Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 06


Estou Sempre Por Perto
CENA I
Rochi guardou o celular.
(Rochi) Não, Gas. Não é ele. 
(Gas) E quem é então?
(Rochi) A Any. 
Os dois ficaram calados se olhando.
(Rochi) Você viu como o ciúme está tomando conta de você?
(Gas) Isso não aconteceria se você não me desse motivos.
(Rochi) Poxa! Quer dizer que eu não posso ter nenhum amigo novo?
(Gas) Pode desde que não me troque por ele!
(Rochi) Gas, eu não vou ficar aprisionada ao seu lado o dia inteiro!
(Gas) Então pra quê estamos juntos? 
(Rochi) Ficar junto não quer dizer que temos que ficar colados.
(Gas) Rochi, eu não quero que essa conversa não tenha um fim bom. Vou fazer minha prova e depois a gente conversa.
Gas deixou Rochi sozinha. Ela sentou no chão, se encolheu e começou a chorar.

CENA II
A volta as aulas na universidade tinha chegado ao fim e o pôr do sol já se aproximava.
(May) Temos planos pra hoje?
(Poncho) Não sei... Tenho que olhar na minha agenda! [rsrs]
(May) Bobo! [rsrsrs]
(Poncho) É claro que tenho tempo de sobra pra você! Pra onde vamos?
(May) Eu queria algo mais dançante, mais alegre, sabe?! Cansei desse romantismo todo!
(Poncho) Cansou de mim?
(May) Não, Poncho! Cansei de fazer programas calmos, só nós dois e...
(Poncho) Ok! Já entendi! Vamos pra balada! Mas antes eu quero um beijo.
Eles se beijaram. 
(Ash) Balada? Foi isso mesmo que eu ouvi?
(Poncho) Você de novo?!
(May) Quem é ela?
(Poncho) Uma doida daqueles blogs de fofoca! 
(Ash) Se vai ter balada, eu tô dentro! 
(Poncho) Ninguém te convidou!
(Ash) A galera toda não vai?
(Poncho) Você não faz parte da galera!
(Ash) Ainda não decidiram isso?! Eu já falei que posso acabar com tudo!
(May) Minha filha, o Poncho não quer ideia contigo, não entende? Eu e ele vamos fazer um programa de casal! 
(Ash) Eu não ligo de ficar com um casal! Aliás, eu gosto de observar casais! 
(Poncho) Então vai observar outro casal, pois esse aqui quer muita privacidade! Vem, May!
Poncho e May se foram. Ash ficou olhando os dois irem.
(Ash) Argh! Vocês estão fazendo tudo errado...

CENA III
(Lua) Você vai lá em casa hoje?
(Arthur) É, combinamos de jantar juntos, não foi?
(Lua) Sim! Espero que minha mãe tenha feito um cardápio ótimo!
(Arthur) Não duvido da capacidade da minha sogra! [rsrs]
(Lua) [rsrs] Vocês dois se adoram, né?!
(Arthur) Não sei de onde tiraram a ideia de que sogra não é coisa boa. Sua mãe é tão simpática! 
(Lua) Simpática com você, porque eu tenho que aguentar muita coisa!
(Arthur) Não reclama da mãe que você tem...
(Lua) Tá! Agora vamos lá pra casa que eu tô morrendo de fome.
Lua e Arthur deram um selinho.
(Ash) Como assim vai ter jantar em casa e ninguém me chama?
(Lua) Ash?! De onde você saiu?
(Ash) Estou sempre por perto, querida!
(Arthur) Eu e a Lua estamos indo para um jantar de família!
(Ash) E por que eu não posso ir?
(Lua) Talvez porque você não faça parte da família!
(Ash) Eu não ligo pra isso! O jantar é na casa de quem?
(Arthur) Não adianta insistir, Ash. Eu e a Lua não te convidamos. É melhor você ir procurar outro lugar pra passar a noite! Vamos, amor!
Lua e Arthur deram as mãos e se foram.

CENA IV
Euge e Ucker estavam conversando enquanto saíam da universidade, quando ela avistou Peter de longe.
(Euge) Ucker, me espera aqui que eu já volto.
(Ucker) Onde você vai? 
(Euge) Eu preciso dar um palavrinha com alguém.
Ucker percebeu que esse alguém se tratava de Peter.
(Ucker) Esse cara de novo, Euge?! O que ele fez agora?
(Euge) Não é o que ele fez, e sim o que ele pode fazer. Confia em mim, me espera aqui!
Euge deixou Ucker e foi em direção a Peter.
(Euge) Olá! Tudo bem?
(Peter) [assustado] Você?! O que faz aqui?
(Euge) Eu vim fazer minha parte do trato.
(Peter) Trato?
(Euge) Sim! Você me deixou te ajudar e eu não quero falhar.
(Peter) Mas eu não tô precisando de ajuda.
(Euge) Claro que tá! Eu vi uns caras comprando alguma coisa de você.
(Peter) Viu errado.
(Euge) Não tenho problema de vista. 
(Peter) E o que vai fazer?
(Euge) Te levar daqui. Vamos embora!
(Peter) Eu sei o caminho de casa!
(Euge) Mas não sabe a hora de ir pra ele. Vem!
Enquanto Euge tentava convencer Peter a ir embora, Ucker, que já estava impaciente, foi surpreendido com a chegada Ash.
(Ash) Ucker! Que bom te encontrar aqui... sozinho.
(Ucker) Ah, é você. Eu não estou sozinho.
(Ash) Não estou vendo mais ninguém aqui.
(Ucker) A Euge foi ali e já volta.
(Ash) Pelo que estou vendo, a Euge nem lembra que você tá aqui.
(Ucker) O que você tá querendo dizer?
(Ash) Eu conheço a Euge, garoto! Aquela ali tá a fim do garoto novo. Eu tenho certeza que é isso.
(Ucker) Ela não faria isso comigo... Ela mudou.
(Ash) E você acredita nisso? 
(Ucker) Não deveria?
(Ash) Não! As pessoas não mudam assim de uma hora pra outra. Mudança leva tempo.
(Ucker) Eu... Eu... Eu não penso assim. Agora me dá licença que eu vou buscar minha namorada.
Ucker foi até Euge.
(Ucker) Já acabou, Euge?
(Euge) Não vai vim, Peter? Será que eu vou ter que ser mais radical?
(Peter) Deixa de ser careta, garota! Vai ficar com o seu namorado!
(Euge) Não! Vamos logo antes que eu chame a diretora.
(Peter) Tá! Eu vou! Mas também não precisa me acompanhar, não sou criança!
(Euge) Ok! Se cuida!
Peter se foi.
(Ucker) Qual o motivo de tanta preocupação com ele?
(Euge) É um amigo que precisa de ajuda.
(Ucker) E por que logo você tem que ajudar?
(Euge) Isso é ciúmes, Ucker?
Ucker pensou no que Ash tinha acabado de lhe dizer.
''(Ash) Não! As pessoas não mudam assim de uma hora pra outra. Mudança leva tempo.''
Ele balançou a cabeça para afastar o pensamento e sorriu para Euge.
(Ucker) Não é ciúmes. Eu só fiquei preocupado. Vamos?
(Euge) Vamos...
Ucker e Euge deixaram a universidade.

CENA V
Já tinha anoitecido quando Rochi recebeu Any.
(Any) Amiga! Que saudade!
(Rochi) Any! Como eu senti sua falta!
As duas deram um demorado abraço.
(Any) Você está bem?
(Rochi) Na medida do possível. E você?
(Any) Estou um pouco cansada, mas estou muito bem! E as novidades?
(Rochi) Vamos pegar um táxi  primeiro e dentro dele eu te conto. Tantas coisas aconteceram...
(Any) Eu quero saber de tudo! 
Elas foram rindo para o táxi. Depois de informarem o endereço ao taxista elas começaram a conversar no banco traseiro. No meio do caminho, um acidente tinha acontecido e o trânsito estava completamente parado.
(Rochi) Droga! Tinha que está assim logo hoje?
(Any) Eu senti tanta falta disso... Lá no interior é muito diferente...
(Rochi) Estou precisando passar uns dias no interior então!
(Any) Continua o caso que você estava contando.
(Rochi) Ah tá! Aí ele começou a desconfiar de mim, que eu estava tendo amizade colorida com o Pablo e me perguntou se eu já cheguei a traí-lo...
(Any) [surpresa] Eu não acredito que o Gas fez isso!
(Rochi) Pois pode acreditar, porque ele fez.
Nesse instante, o táxi que já tinha conseguido andar mais um pouquinho, voltou a parar em frente a balada que Poncho e May estavam chegando. Rochi foi a primeira a ver o casal na fila.
(Rochi) Ai, meu Deus! Any, fica olhando pra mim!
(Any) Por quê? O que tem atrás de mim?
(Rochi) Nada. Er... Eu quero analisar as mudanças que aconteceram na sua pele enquanto ficou com a sua mãe...
(Any) Não brinca, Rochi?! Eu vou olhar agora!
Any se virou e viu Poncho de mãos dadas com May na fila da balada.
(Any) Aquele é o Poncho?
(Rochi) Putz! A casa caiu.
(Any) Por que ele tá de mão dada com aquela garota?
(Rochi) Eu-... é... acho... não sei...
(Any) Claro que sabe! Me fala, Rochi! Essa é a nova namorada do Poncho?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia