Image Map Image Map Image Map

sábado, 28 de abril de 2012

'Pottermore' - A Rede Social da Saga Harry Potter

Quando o último filme baseado na série Harry Potter foi lançado, muito se falou sobre os "órfãos'' do Harry Potter, que nunca mais passariam pela emoção de ver um lançamento do bruxo mais querido do mundo. Os fãs mais radicais ainda completavam que a emoção havia realmente chegado ao fim com o lançamento do último livro, em 2007. Agora, depois de ver o lançamento adiado duas vezes (Pottermore seria aberto para o público em geral em julho do ano passado, foi remarcado para outubro, mas ficou para este mês devido a problemas técnicos), os fãs podem, finalmente, ver o que está escondido atrás do nome que promete realizar seus desejo mais ardentes: mais Potter.

Quem entra no site logo percebe que o objetivo é recriar a história do livro, dando ao leitor/espectador/internauta a impressão de que é ele quem está vivendo os momentos que pertencem ao protagonista. Assim que entra, o usuário é convidado a reler pequenos trechos do livro acompanhados de imagens, que podem ser conferidas no iPhone ou iPad (apesar de haver perda de qualidade da experiência). Dentro dessas imagens, que não são estáticas, mas lembram os primeiros jogos baseados nos livros para PC, você encontra objetos perdidos e colecionáveis, chaves secretas e uma miríade de materiais que vão ''destrancando'' novas áreas do site.
Depois de tanta expectativa e com um lançamento que já está gerando um burburinho considerável, resta saber se a proposta de J.K. Rowling, que está certamente elevando as expectativas de fãs de diversas séries e oferecendo um novo caminho para editoras de todo o mundo que tentam levar a literatura para era on-line, vai colar. Você já se inscreveu? Se ainda não, faça sua inscrição:
POTTERMORE (versão traduzida pela Potterish): http://pottermore.potterish.com
Fonte: Flávia Denise de Magalhães (Ragga Drops)
Adaptação: Just Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia