Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Violentada: Capítulo 18


Hotel Grande Descanso – Manhã
Lizandra: Muito obrigada doutor.
Marta: Senhora Lizandra, o delegado Meirelles quer falar com a senhora.
Lizandra: Eu já o esperava. Mande o entrar.
Marta manda o delegado Meirelles entrar.
Meirelles: Bom dia senhora Lizandra.
Lizandra: Bom dia, delegado Meirelles.
Meirelles: Senhora Lizandra, eu irei ser bem rápido. A senhora está sendo acusada de matar, o senhor Denoso Peres, Mateus Henrique e Matias Delgado. E são acusações muito sérias.
Lizandra: Não precisa achar que são acusações em falso. Eu realmente matei Denoso e Matias. Mateus eu não sei o que aconteceu.
Meirelles: Então você afirma que isso é verdade.
Lizandra: Mas eu não estava em condições mentais boas.
Meirelles: Então a senhora terá que me acompanhar.
Neste momento o doutor Carlos Henrique entra na suíte.
Carlos: Não será necessário. A senhora Lizandra tem um advogado, que fez a denúncia e que a defendeu.
Meirelles: Não compreendi.
Carlos: A Lizandra já havia me informado do que havia acontecido. E realmente não foi muito bonito o que ela fez. Mas eu consegui junto ao juiz, mostrar que ela não estava em condições normais de sanidade. E com isso, ele a decretou livre de todas as acusações.
Meirelles: O senhor tem o veredito?
Carlos: Está aqui, se não confia ligue para o Juiz Mendonça.
Meirelles: Farei isso, assim que chegar à delegacia.
Carlos: Aparecerei na sua delegacia à tarde.
Meirelles: Esperarei o senhor.
O delegado Meirelles se retira da casa de Lizandra
Carlos: Ah Lizandra. Era só essa que me faltava.
Lizandra: Carlos, você sabe que eu irei matar todos os desgraçados que fizeram aquilo comigo.
Carlos: Porque você vai fazer. Mande outros fazerem.
Lizandra: Eu até posso mandar outros fazerem, mas dois estão na minha lista que eu tenho que fazer. Túlio e Maurício. Estes dois eu preciso fazer isso com eles. Eu. Apenas sentido o sangue dos dois em minhas mãos é que eu estarei feliz comigo mesmo.
Carlos: Você quem sabe. Mas pense que as coisas são complicadas. Muito complicadas. Se pegarem que for você. Nem meu irmão, poderá fazer nada.
Lizandra: Agradece o Binho por mim. Ele foi um grande amigo.
Carlos: Você sabe que nós dois te adoramos. E você sabe que o Binho arriscou seu cargo de Juiz por você.
Lizandra: Pedro Mendonça. Grande amigo de muito tempo.
Casa de Túlio – Tarde
Túlio estava ao Telefone com o delegado Meirelles
Túlio: Isso não pode ser verdade doutor.
Meirelles: Acredite se quiser. Mas ela conseguiu provar insanidade mental por hormônios e com isso está livre.
Túlio: Obrigado Meirelles. Depois conversamos melhor.
Meirelles: Venha até minha delegacia.
Túlio desliga o telefone
Márcia: O que aconteceu?
Túlio: Lizandra confessou que matou Denoso, Matias e Mateus.
Márcia: Isso é ótimo.
Túlio: Não é. Porque ela provou junto ao juiz que não estava em sua sanidade mental.
Márcia: Que coisa horrível.
Túlio: Temos que ter muito cuidado de agora para frente.
Márcia: Você acha que ela pode fazer algo com os nossos filhos?
Túlio: Talvez. Então pelo amor de Deus. Tenha muito cuidado.
Hotel Grande Descanso – Manhã
Lizandra conversava novamente no telefone.
Lizandra: Obrigado novamente, doutor. Muito Obrigado.
Lizandra desliga o Telefone
Lizandra: Pronto, tia Amélia. Voltaremos para a fazenda na quarta.
Amélia: Que ótima querida. Você voltará para a casa de seus pais.
Lizandra: Eu acho isso perfeito. Voltar a minha velha fazenda depois de mais de 10 anos.
Amélia: Eu também acho.
Marta aparece e comunica a Lizandra.
Marta: Senhora Lizandra, tem um homem chamando a senhora na porta. Ele se chama Rafael.
Lizandra: Mande entrar agora.
Marta sai e então aparece Rafael.
Lizandra: Seu desgraçado. Como se atreve a vir ao meu encontro.
Rafael: Por que sei que você está mantando todos aqueles que fizeram aquilo com você. E você não poderá me matar.
Lizandra: Quem disse?
Rafael: Eu estou dizendo. Porque se você me matar, seu segredo vem à tona.
Lizandra: Que segredo, se eu não tenho nenhum?
Rafael: Não mesmo. E aquela época que você estava em Vancouver. Em Stanley Park?
Lizandra fica assustada. Ele sabia de um grande segredo, que ela sempre tentava esquecer.
Lizandra: Era você ali? Eu não posso acreditar.
Rafael: A polícia canadense iria adorar saber o que aconteceu ali, naquele dia.
Lizandra: Você não contaria, se você estava lá também.
Rafael: Contaria sim. Por que eu assisti enquanto você fazia.
Lizandra: Então o que você propõe?
Rafael: Que você se case comigo.
Continua
(Autor: Victor - TV WSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia