Image Map Image Map Image Map

domingo, 15 de abril de 2012

Você Pertence a Mim: Capítulo 08


Querer ou Precisar
       Taylor estava na sala de espera ao lado do corredor onde se localizava o quarto de Lucas. Ela se levantou quando a mãe dele chegou.
Taylor: Senhora Till! Como ele está?
Mãe de Lucas: Não está bem, mas poderia estar pior...
Taylor: Eu não posso vê-lo?
Mãe de Lucas: Acredito que ainda não, mas logo poderá.
A mãe de Lucas abraçou Taylor.
Mãe de Lucas: Ai, Taylor... Se não fosse você o Lucas não estaria mais entre nós...
Taylor: Não fale isso! A hora dele ainda não chegou...
Aquela cena foi interrompida com a chegada Mary.
Mary: Senhora Till, como está o Lucas?
Mãe de Lucas: Oi, Mary! O Lucas não está bem, querida...
Mary: Eu não acreditei quando ligaram pra minha casa avisando sobre o ocorrido. Vim o mais rápido que pude!
Mãe de Lucas: Não precisava ter vindo! A Taylor salvou a vida do meu filho!
Mary: A Taylor fez isso? Como?
Mãe de Lucas: O Lucas cortou a cabeça e estava perdendo muito sangue e isso poderia ser fatal pra ele! Se a Taylor não tivesse chegado lá na hora certa...
Mary: Eu odeio a Taylor!
Mãe de Lucas: Por que você a odeia? Ela é tão simpática!
Mary: Então pega pra você!
Mãe de Lucas: Eu não, mas daria tudo pra vê-la com o meu filho!
Mary: O quê?
Mãe de Lucas: Eu sei como é... Mas não tem problema, a Taylor já tava me dando um força, né, Taylor?!
Taylor estava pensativa.
Mãe de Lucas: Taylor!
Mary: Não liga! Ela sempre faz isso!
Mãe de Lucas: Taylor, você está bem?
Taylor: Oi!? Sim, estou! 
Mary: Oi, Taylor... Pelo visto você não visita a lua só quando está entre os colegas de sala, né?!
Taylor: Na verdade, Mary, eu estava pensando o que realmente aconteceu com o Lucas.
Mary: Como assim o que aconteceu? Não foi um acidente?
Mãe de Lucas: Eu pensava que tinha sido um acidente também, mas os médicos encontraram alguns hematomas na barriga do Lucas...
Taylor: Sem falar no olho roxo que ele tava.
Mary: E onde foi que aconteceu tudo isso mesmo?
Taylor: No banheiro do quarto dele... 
Mãe de Lucas: Ele tinha acabado de sair do banho e ainda estava de toalha.
Mary: E o que a Taylor fazia lá?
O médico interrompeu a conversa.
Mãe de Lucas: Como meu filho está, médico?
Médico: Bom, eu já te expliquei que a situação dele não é muito boa, mas ele está bem. A pancada na cabeça poderia causar algo sério, mas tudo indica que não aconteceu nada. Vamos esperar pra ver os efeitos colaterais.
Mary: E que horas serão liberadas as visitas?
Médico: Apenas amanhã de manhã. Com licença!
O médico deixou elas a sós.
Mary: Não pode ser! O menino precisa de visita, gente! Será que nem a mãe pode vê-lo?
Mãe de Lucas: Eu já fiquei lá alguns minutos, mas não muito tempo. E ele ainda tava desacordado.
Taylor: A senhora quer que a gente fique aqui?
Mary: Precisa perguntar, Taylor? A questão não é ela querer, mas sim precisar! 
Mãe de Lucas: Não precisa, Mary. Vão pra casa, descansem, pois amanhã é sábado. É dia dos jovens, de vocês, saírem para curtir. 
Taylor: Eu não faço muita coisa no fim de semana. 
Mary: Eu faço! Tem sempre uma balada, uma festinha, tenho que fazer compras...
Taylor: Programas de garota fútil, o que combina perfeitamente com você!
Mary: Tá me chamando de fútil, Taylor?
Taylor: Não, mas se a carapuça serviu, não vejo problema em você usá-la!
Mary: Você tá muito atrevida! O Lucas não gosta de garotas assim!
Taylor: A questão não é gostar, mas sim precisar! 
Mary: Argh!
Mãe de Lucas: Você não faz essas coisas, Taylor?
Taylor: Hã?
Mãe de Lucas: Eu perguntei se você não sai pra festas, shopping...
Taylor: Ah, não gosto muito! Prefiro ficar em casa, lendo, revisando a matéria, assistindo seriados...
Mary: Programa de nerd...
Mãe de Lucas: Quando o Lucas estiver melhor, vocês podem ir ao sítio que a gente tem no interior. Você tem cara de garotas que gosta do campo!
Taylor: Gosto sim! Não vai ser uma má ideia.
Mãe de Lucas: Agora vão pra casa que eu me encarrego do Lucas. Boa noite!
Taylor e Mary: Boa noite!
Taylor e Mary ficaram se encarando até a saída do hospital. Quando chegaram lá fora, só tinha um táxi.
Taxista: Qual das moças vai querer uma carona?
Taylor: Pode ir, Mary. Eu pego um ônibus.
Taxista: Acho que não é sua noite de sorte, loirinha. A linha de ônibus que costuma passar aqui já encerrou o expediente. E de táxi, por perto só tem o meu.
Mary: Vamos ter que dividir o táxi, Taylor!
Taylor: Fazer o quê, né?!
Elas entraram no táxi e informaram os seus respectivos endereços.
Mary: Aquela hora você disse que o Lucas estava com um olho roxo?
Taylor: Sim. Eu tenho certeza que ele brigou antes de cair.
Mary: Brigou com quem? Com o espelho?
Taylor: Não. Assim que eu estava chegando na casa dele, uma garoto estava saindo de lá apresado.
Mary: Que garoto?
Taylor: Não sei o nome dele, mas já vi ele com o Lucas e com o Brandow.
Mary: Greg! Esse é barra pesada!
Taylor: Ele trombou comigo e não teve coragem nem de se desculpar, ou dar um oi.
Mary: Ele bateu no Lucas. Se ele estava lá antes do que aconteceu, só pode ser ele o culpado disso tudo! O que será que aconteceu naquele quarto?
Taylor não respondeu a pergunta de Mary. Ela estava olhando para fora do carro.
Mary: Taylor, eu não acredito que você tá viajando de novo!
Taylor: Não é só eu que estou viajando, mas nós duas. Olha, Mary! Esse não é o caminho da nossa casa.
Mary: Ai, meu Deus! Pra onde esse homem tá nos levando?
Greg bateu na casa de Brandow.
Brandow: Isso é hora de fazer visita, mano?
Greg: Eu precisava falar isso pra alguém!
Brandow: Falar o quê? Por que seu olho tá dessa cor? Andou usando alguma coisa, Greg?
Greg: Não enche, Brandow! Eu arrumei um problemão! Acho que matei o Lucas.
Brandow: Você fez o quê?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia