Image Map Image Map Image Map

domingo, 22 de abril de 2012

Você Pertence a Mim: Capítulo 09


Sequestro (PARTE I)
        Era cedo quando Brandow chegou ao hospital.
Brandow: Bom dia, senhora Till!
Mãe de Lucas: Bom dia! Você é amigo do Lucas, não é?
Brandow: Sou. Ele está bem?
Mãe de Lucas: Não muito... O importante é que não aconteceu nada pior.
Brandow: Ele já pode receber visitas?
Mãe de Lucas: Sim.
Brandow: Posso ir lá?
Mãe de Lucas: Claro!
Ela acompanhou ele até a porta do quarto de Lucas. Brandow entrou e Lucas já estava acordado.
Brandow: E aí, cara?!
Lucas: Brandow! 
Brandow: Se sente bem?
Lucas: Um pouco... Nem sei como sobrevivi.
Brandow: Eu já sei de tudo.
Lucas: Sabe? 
Brandow: Ele foi lá em casa ontem a noite e me contou o que tinha feito.
Lucas: Eu não entendo o motivo de fúria que ele teve. O que eu fiz?
Brandow: Você intimou o Greg naquele dia lá em casa, lembra?
Lucas: Eu só pedi para que ele parasse de falar mal da Taylor.
Brandow: Esmagando ele na parede, né?!
Lucas: Tá, Brandow! O que importa é que eu estou bem. Só minha cabeça que dói um pouco. 
Brandow: E o jogo?
Lucas: Fiquei de fora, né?!
Brandow: Você vai fazer falta.
Na sala de espera, a mãe de Lucas recebeu uma ligação.
Mãe de Lucas: Alô!
Mãe de Taylor: ''Olá, senhora Till! É a mãe da Taylor, tudo bem?!''
Mãe de Lucas: Ah sim! Tudo bem.
Mãe de Taylor: ''Eu fiquei sabendo o que aconteceu com o seu filho. Ele já está melhor?"'
Mãe de Lucas: Não como eu queria, mas está bem sim.
Mãe de Taylor: '' Eu liguei pra saber se a Taylor ainda tá aí. É que ela foi ontem e até agora não voltou.''
Mãe de Lucas: Mas a Taylor saiu daqui ontem a noite, junto com uma colega de escola.
Mãe de Taylor: ''Ai, meu Deus! Onde será que essa menina se meteu...''
Mãe de Lucas: Ela deve ter dormido na casa dessa amiga. Vou ligar pra lá e depois te ligo, ok?!
Mãe de Taylor: ''Faz esse favor pra mim, viu?! Muito obrigada!''
Mãe de Lucas: Por nada.
Assim que a mãe de Lucas desligou o telefone, o marido dela chegou.
Pai de Lucas: Bom dia, querida! Como está o nosso filho?
Mãe de Lucas: Já está um pouco melhor. 
Pai de Lucas: Acabei de receber uma ligação da mãe da Mary. Ela me pediu que mandasse a filha ligar pra ela. Onde ela está?
Mãe de Lucas: Ela foi embora  ontem a noite com a filha da nossa vizinha...
Pai de Lucas: Será que ela dormiu lá?
Mãe de Lucas: Não, porque eu acabei de receber uma ligação da mãe da Taylor... O que aconteceu com essas meninas?
Taylor e Mary acordaram em cômodo velho e pequeno. Nele só tinha um colchão de solteiro todo rasgado e sujo, e uma cadeira. Não havia janelas, nem banheiro.
Taylor: Mary, que lugar é esse?
Mary: Taylor, fomos sequestradas?
Taylor: Não pode ser... SOCORRO!
Mary: SOCORRO!
A fechadura da porta começou a se mexer.
Taylor: Será que é o taxista?
Mary: O que você lembra de ontem?
Taylor: Que pegamos um táxi na saída do hospital.
A porta abriu e Greg entrou.
Mary: Greg?! Que lugar é esse?
Greg: Mary! Que bom tê-la aqui... 
Taylor: Foi ele, Mary! Foi ele que eu vi saindo apressado da casa do Lucas ontem!
Mary: O que você fez com o Lucas?
Greg: Eu sou dei algumas 'palmadinhas', nele! Ele foi um menino muito mal educado, sabia?!
Taylor: Você não fez só isso!
Mary: Que lugar é esse, Greg?!
Greg: Nunca ouviram falar em cativeiro?
Taylor: Você nos sequestrou?
Greg: Olha, parece que o cérebro da loira suja acordou! (rsrs)
Mary: Loira suja?! (rsrs) 
Taylor: Qual é a sua, Mary? Vai ficar do lado dele?
Greg: Vocês são parecidas, né?! Já fizeram teste de DNA?
Mary: Me poupe, Greg! Você tá insinuando que eu e ela possamos ser irmãs?
Taylor: Jamais! 
Greg: Eu não quero saber de assuntos familiares de vocês. Vamos ao que interessa! Por enquanto vocês vão ficar aqui.
Mary: Eu também?!
Greg: Você também, Mary. Eu quero as duas!
Mary: Até quando?
Greg: Até quando eu quiser! Já, já eu vou trazer o café de vocês. Até logo!
Greg saiu e trancou a porta.
Taylor: Sua idiota! Pensa que eu não vi você tentando escapar daqui, não é?! 
Mary: O que você disse?
Taylor: Eu sei que você é amiguinha dele, Mary! E pra você, pouco importa eu ficar aqui ou não!
Mary: Você tá doida? Se eu sair daqui, é claro que vou trazer ajuda!
Taylor: Não confio muito em você!
Mary: Calma, Taylor! Tudo vai ficar bem.
Taylor (sacudindo a cabeça): Hã?
Mary: Eu sei que eu posso ter te tratado muito mal, mas... Mas o que o Greg pode fazer é muito, mas muito pior do que eu!
Taylor: O que será que ele quer com a gente?
Mary: Vai saber! Ele é um louco!
As horas foram passando e à noite a polícia saiu da casa de Taylor.
Mãe de Lucas: Eles vão encontrá-las...
Mãe de Taylor: Eu espero. senhora Till! 
Mãe de Mary: Eu só espero que minha filha esteja viva.
Mãe de Taylor: Quem ficou com o Lucas?
Mãe de Lucas: O pai dele! Eu fiquei ontem e ele vai ficar hoje.
Mãe de Mary: Meu marido nem sabe o que tá acontecendo. Ele está viajando e eu não sei em que país ele está.
Mãe de Taylor: Eu não tenho contato com o pai da Taylor desde que ela nasceu.
Mãe de Lucas: Vai dar tudo certo!
Brandow voltou ao hospital depois do jogo, ainda de uniforme.
Brandow: Senhor Till, será que posso ver o Lucas?
Pai de Lucas: O horário de visitas já acabou, mas podemos tentar.
Uma enfermeira passou por ali e eles perguntaram a ela.
Enfermeira: Vou avaliar como está o garoto. Me aguardem!
Alguns minutos depois...
Enfermeira: O médico liberou. Me acompanhe!
Brandow acompanhou a enfermeira. Lucas parecia ter acabado de acordar.
Brandow: Boa noite!
Lucas: Brandow! Como foi o jogo?!
Brandow: Nós ganhamos, Lucas! Estamos classificados para a semi-final!
Brandow deu um abraço em Lucas.
Lucas: Que demais! Foi fácil?
Brandow: Claro que não! Garantimos a vitória nos últimos minutos.
Lucas: Eu estava torcendo por isso! Mudando de assunto, você sabe o porquê nem da Mary e nem da Taylor ter vindo me ver?
Brandow: Bom, Lucas, eu não queria acabar com sua facilidade, mas as garotas sumiram.
Lucas: Como assim sumiram?
Brandow: Daqui há alguns minutos vai completar 24 horas que elas estão desaparecidas.
Lucas: Desaparecidas como?
Brandow: Sei lá! Tudo indica que elas foram sequestradas!
Lucas: Sequestradas?! 
Brandow: A coisa tá séria, Lucas...
Lucas: Eu tenho certeza que foi ele! Me ajuda, Brandow! Eu vou atrás das garotas!
Brandow: Você tá doido? O médico ainda não te liberou!
Lucas: Que se dane o médico! Eu já estou me sentindo bem!
Lucas se levantou da maca.
Brandow: Você vai fugir desse jeito? Você tá pelado! Só tá com esse avental de hospital!
Lucas: Verdade! Tem roupa minha aí?!
Brandow: Deixa eu ver.
Em cima de uma mesa estava uma mochila com algumas roupas que o pai de Lucas tinha trazido.
Lucas: Me dá qualquer uma! 
Brandow (entregando a roupa): Toma!
Lucas: Vigia porta enquanto eu me troco!
Brandow: Ok!
Lucas se trocou muito rápido.
Lucas: Brandow, eu vou pular a janela, você vem?
Brandow: Se eu ficar, eu vou ser acusado! É melhor eu ir junto com você!
Lucas: Então vamos que as meninas podem estar precisando da nossa ajuda.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia