Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 62

Pós Feriado
APÊ ETC & TAL
        Já era noite quando os garotos chegaram no apê.
Fiuk: Ô de casa! Chegamos!
As meninas que estavam na sala, deram um pulo do sofá para recebê-los. Lali e Jonatas se beijaram, assim como Dul e Joe.
Zac: Quanta saudade, hein?! (rsrs)
Dul: Vocês nem entram em contato com a gente, né?! Estávamos preocupadas.
Joe: Não se preocupem mais. Já estamos aqui!
Dul e Joe se beijaram novamente.
Chay: Vou guardar minhas coisas.
Chay subiu as escadas apressado e Fiuk o seguiu.
Benja: Onde estão Gih e Amanda?
Lali: Saíram pro shopping.
Zac: Nanda... Sophie...
Dul: Nanda tá no banho e a Sophie na lanchonete com o Faro.
Lali: Jhonny, eu quero saber tudo o que aconteceu nessa viagem! Não me esconda nada, hein?!
Jonatas: Ok, Lali! Mas antes vamos namorar um pouquinho, né?! Eu estava morrendo de saudade dos seus beijos! (ele a beija)
Dul: Eu digo o mesmo pra você Joe! Quero saber de tudo!
Joe: Ok, mas eu também tenho o direito de saber o que a senhorita fez nesse feriado.
Lali e Dul se olharam discretamente, mas Jonatas percebeu.
Jonatas: O que foi, Lali? Por que você e a Dul se olharam desse jeito?
Lali: Eu olhei pra D-Dul? Tá doido?! Vamos subir que é melhor.
< Quarto dos Meninos >
Fiuk: Por que você subiu tão rápido, Chay? Nem matou a saudade das meninas..
Chay: Eu... Eu... Eu estava com saudade da minha cama!
Ele se jogou na cama. 
Fiuk: Sei... Isso tem a ver com a Dul, não tem?
Chay: É... Não dá pra esconder. Mas eu não queria que fosse sim! Não tive escolha. Estou mesmo gostando dela.
Fiuk: Ficar escondendo seus sentimentos não vai adiantar nada!
Chay: Mas eu não aguento ver ela com o Joe! Isso me deixa... me deixa mal.
Jonatas, Zac e Benja entraram no quarto.
Zac: O que te deixa mal, Chay?
Chay: Nada, Zac! Vou tomar um banho.
Chay pegou uma toalha e se trancou no banheiro.
Zac: O que deu nele, Fiuk?
Fiuk: Coisas do Chay. Esquece isso, tá tudo bem! Que tal a gente jantar?
Benja: Será que o Faro lembrou de preparar alguma coisa pra gente?
Jonatas: Ele tem que ter lembrado! Eu estou morto de fome!
LANCHONETE ELITE
Sophie: Faro, isso tá cansativo...
Faro: Calma, Sophie! Estamos quase fechando.
Sophie: Ah, eu queria aproveitar meu pós feriado.
Faro: Pós feriado... De onde você tirou isso?
Sophie: Esquece! Estou estressada já! Cadê a Júlia? Ela não faz nada?
Faro: A Júlia tá preparando o jantar para os meninos que estão prestes a chegar.
Sophie: Você e ela não se entendem muito bem, né?! Quase não ficam juntos!
Faro: C-Claro que a gente se entende...
Sophie: Sei...
Dul e Joe entraram na lanchonete sem que eles percebessem.
Joe: Faro! Sophie!
Sophie: Joe!
Sophie correu e abraçou Joe.
Sophie: Que saudade, gatz!
Dul: Quê isso, Sophie?! Esse gatz já tem dona!
Sophie: Calma, Dul! Ele é só meu amigo.
Faro: Quer dizer que garotões decidiram dar sinal de vida...
Joe: Pô, Faro! Foi mal não ter ligado.
Faro: Hum! Como foi a viagem?
Joe: Muito irada! Aproveitamos demais!
Sophie: Joe tá com cara de quem aprontou...
Joe: E-Eu?!
Dul: O Joe não é esses gatz que você arrumar por aí, Sophie! Eu tenho certeza que ele não aprontou, não é, amor?
Joe: É-É!
Faro: E onde estão os outros?
Joe: Já se espalharam pelo apê.
Faro: Que falta de consideração, hein?!
Sophie: Falta de consideração vai ser se a gente não fechar essa lanchonete logo, Faro!
Faro: Ok, Sophie, falta só um grupinho ali terminar de lanchar...
Sophie: Deixa comigo!
Dul: O que ela vai fazer?
Sophie foi até a mesa do tal grupinho que se divertia enquanto lanchava.
Sophie: Oi, galerinha! (rsrs) Eu sei que a farra tá boa, mas a gente precisa fechar por hoje. É que uns colegas de apê que estavam viajando acabaram de chegar, sabe?! E seria uma desfeita a gente não ir recebê-los, né?! Então, vocês querem que eu embrulhe o que sobrou?
Faro, Dul e Joe não acreditam no que Sophie tinha feito.
Dul: Ela não fez isso...
Joe: Pior que fez! (rsrs)
Faro: E lá se vai meus clientes...
Joe e Dul: (rsrsrs)
APÊ LOVE FRIENDS
Daniel: Pra variar, a comida está ótima!
Karina: Gente, que dia vamos dar aquele passeio de amigos?
Ellen: Pode ser amanhã, não?
Márcio: Amanhã? Ah não.. Amanhã é final de semana, a gente tem que descansar.
Karina: Márcio, se você não quiser ir, não vai! Deixa que nós vamos!
Márcio: Você vai, Daniel?
Daniel: Claro!
Márcio: Ah, Daniel!
Ellen: Deixa ele, Márcio! Ninguém precisa ser chato igual a você!
Márcio: Você me acha chato, Ellen?
Ellen: Tem horas que sim! E agora é uma hora que você está sendo super chato!
Karina: Não é possível que vamos ficar trancados nesse apê o feriado todo?!
Márcio: O feriado foi ontem, Karina! Hoje é pós feriado e amanhã começa o fim de semana!
Daniel: Deixa de ser turrão, Márcio! Não custa nada dar uma volta com a gente!
Ellen: É, Márcio, não vai doer!
Márcio: Ok, eu vou! Mas eu não quero nada muito tarde e nem muito barulhento!
Karina: Tarde não vai ser, mas não ser barulhento é impossível! O mundo não é mudo!
Márcio: Hã?!
Todos: (rsrsrs)
O final de semana foi bem tranquilo. Joe, Lali, Dul, Benja, Jonatas e Amanda ficaram no apê e os outros foram pro Atitude. Enquanto elas contavam do tedioso feriado em TAL, eles tiravam onda contando sobre a diversão em Jaciaba. 
No sábado a tarde, Karina, Márcio, Ellen e Daniel fizeram um piquenique em um parque ecológico. Lá, eles relembraram os melhores e piores momentos de suas infâncias. À noite comeram em uma pizzaria, enquanto no apê, uma festa surpresa foi preparada na lanchonete pra comemorar o aniversário de Benja. No Atitude, Gih, Fiuk, Chay, Sophie, Nanda e Zac se divertiam com as histórias sobre a adolescência de Zuleica.
O domingo foi praticamente de descanso nos dois apês. A noite não demorou a chegar.
COLÉGIO ATITUDE
< Jardim >
Gih: Fiuk, eu pensei na proposta que você me fez semana passada.
Fiuk: Decidiu se quer tentar algo comigo?
GIh: Sim. Eu quero tentar ter algo com você.
Fiuk: Tem certeza? Não se esqueça que eu já te avisei que pode não ser fácil.
Gih: Tenho certeza sim! Estou pronta para as consequências.
Fiuk: Ótimo! Vou fazer o possível para não te decepcionar.
Eles trocaram sorrisos e saíram de mãos dadas.
< Refeitório >
Sophie: Chay, esse fim de semana era pra você ficar no apê, não?
Chay: Era, Sophie, não é mais!
Sophie: Por que não?
Chay: Porque... Porque... Porque eu acho aqui bem melhor!
Sophie: Você não tá falando sério, né?! Passar o fim de semana na escola é TT!
Chay: TT?
Sophie: Tédio total!
Chay: (rsrs) Não é tão tedioso assim! Dá até pra rir!
Sophie: Rir do ridículo, né! Ficar no apê é bem melhor! Tem nosso quarto, nossas roupas, tem a lanchonete, tem a cidade... A gente se sente livre!
Chay: Nem tão livre assim... As vezes ficamos presos à coisas que acreditávamos já ter esquecidas.
Sophie: E que coisas seriam essas?
Chay: Ah, pode ser várias coisas! Mas eu delas se destaca!
Sophie: Qual?
Chay: Os sentimentos. Por mais que você acredita que não sente mais nada por tal pessoa, vem o destino e te passa uma rasteira. Parece que todo aquele sentimento antigo volta... Você fica ocm vontade de ter essa pessoa ao seu lado 24 horas, de poder tocá-la, dizer que ela é sua... só sua.
Sophie associava o que Chay falava aos momentos em que ela passou juntou a Benja.
************
Gih: Até que aqui é legalzinho...
Sophie: Tá cheio de gatz, você viu?!
Gih: Nenhum faz meu tipo.
Benja: Você é bem difícil, viu?!
Sophie: Eu sei que quem tá na pista sou eu e não vou perder essa oportunidade.
Gih: Essa daí parece que nunca viu homem!
Benja: Talvez ela precise de um homem diferente, que trate ela como realmente precisa ser tratada...
Sophie (se aproximando de Benja): E você conhece algum homem desse jeito?
Benja: Você está falando com um!
Gih: Vamos parar com essa pouca vergonha na minha frente?! Palhaçada, né?! Eu não vim aqui pra ficar de vela!
Sophie: Então vai dar uma volta que o Benja vai cuidar de mim!
**********
Chay: Mesmo ela não sendo sua, você não consegue tirá-la do pensamento. Você a vê nos outros e lembra de tudo o que já passaram juntos...
***********
O clima entre Sophie e Benja estava quente.
Sophie: Nossa, Benja! Você beija tão bem!
Benja: Eu não beijo sozinho, ou seja, você também beija muito bem!
Sophie: Nunca pensei que pudesse rolar algo entre nós dois.
Benja: Por quê?
Sophie: Ah, sei lá! Tipo, você é todo caladão, só conversa com a Gih... e eu sou a extrovertida, sempre atrás de um gatz...
Benja: E o gatz que você encontrou hoje te agradou?
Sophie: Agradou e muito! Agora bico calado que eu quero mais beijo!
Benja: Você que manda!
Benja e Sophie voltaram a se beijar.
************
Chay: Então você desperta, olha pros lados e vê que a pessoa não está ali. Você foi enganado pelos sentimentos traiçoeiros... Ou será que foi o destino?
************
Sophie: Benja, você é tão lindo!
Benja: Sophie, eu vou logo te adiantando que o que aconteceu aqui vai ficar aqui, beleza?
Sophie: Pra mim tá ótimo! Além do mais, eu não quero ficar presa a alguém!
Benja: Assim é melhor!
*************
Sophie: Tá, Chay! Chega! Eu já entendi!
Chay: Não precisa ficar nervosa, Sophie! Por acaso eu falei algo demais?
Sophie: Não... Eu só não estou curtindo muito esse papo...
Ela teve uma última lembrança antes de ir para o seu quarto.
**************
Lali: Sophie, para de me empurrar!
Sophie: Ai, Lali! Sorry! É que eu quero ficar bem longe dele!
Lali: Do Benja?
Sophie: É! Ainda bem que você chegou!
Lali: Mas vocês estavam no maior amor, não estavam?
Sophie: Sim, mas ele disse que era só hoje! 
Lali: E qual o problema? Você gosta assim, não é?
Sophie: O beijo dele vicia...
Lali: (rsrsrs) Me poupe, Sophie! Depois dessa eu vou no banheiro!
Sophie começou a chorar.
Sophie: Eu acho que estou apaixonada!
**************
Chay pegou uma maçã e também foi para o seu quarto.
< Quadra >
Zac: Já chega, Nanda! Você já deu quase vinte voltas nessa quadra!
Nanda: Eu não consigo parar, Zac!
Zac: Se você quiser, posso dar um jeito!
Nanda: Dá logo, porque eu já tô ficando nervosa!
Zac se levantou da arquibancada onde estava sentado e quando Nanda passou pela sua frente, ele se jogou em cima dela.
Nanda: AI, ZAC!
Os dois caíram no chão, ele sobre ela.
Zac: Foi mal, mas foi a única coisa que conseguir pensar.
Nanda: Tá, mas eu não vou te aguentar por muito tempo...
Zac: Foi mal de novo! (rsrs)
Ele se levantou e estendeu a mão para ajudá-la.
Nanda (se levantando): O Faro até me deu umas dicas pra me controlar...
Zac: E essas dicas não fizeram efeito?
Nanda: Não gostei muito... Acredita que ele, indiretamente, mandou eu ir namorar ao invés de correr?
Zac: E o que você disse a ele?
Nanda: Nada, não sou obrigada a responder esse tipo de coisa! Minha vida pessoal só diz a respeito a mim, não é?!
Zac: Essa pose de durona não me convenceu... Eu acho que você não quis responder, porque ficou com vergonha de admitir que não namorava porque não queria! Candidatos é o que não faltam!
Nanda: É, mas nenhum me interessa!
Zac: Como você sabe? Já provou algum?
Nanda: A gente não precisa levar um tiro pra saber que vai morrer.
Zac: É diferente e eu vou provar pra você!
Zac pegou Nanda pela cintura e a beijou.
Continua

5 comentários:

  1. Oi, sou do Anjos Adolescentes BR e venho por meio deste pedir parceria... Estou esperando um comentário seu no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Link: http://anjosadolescentesbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nos ajude com o Pênico, pelo twitter, #PânicoNosAjudeEmVoltaQuaseAnjosNaTeladaBand

    ResponderExcluir
  4. Olá sou Lucas Falqueto do blog Web Teen e gostaria de pedir:]

    O que acha de reprisar Etc & Tal no meu blog?

    Me responde nesse comentário por favor.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas Falqueto! Acho uma boa ideia a reprise de ETC & TAL no seu blog. Mas há duas condições:
      1ª) Os créditos nos finais de TODOS os capítulos são OBRIGATÓRIOS!
      2ª) Ela pode ser postada no máximo CINCO vezes por semana.
      Me avise quando for começar a postá-la! :D
      Abraços!

      Excluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia