Image Map Image Map Image Map

domingo, 27 de maio de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 64

Dizem
COLÉGIO ATITUDE
Alguns dias depois, os problemas pareciam ter diminuídos, mas só pareciam.
< Quarto 3F/5ºandar >
Nanda (escrevendo): Dizem que o amor é um sentimento muito bom e ao mesmo tempo muito ruim. Dizem que o amor machuca e ao mesmo tempo cura. Dizem ainda que o amor te faz sofrer, mas também te faz feliz. Concluindo, o amor é contraditório.
Dul entrou no quarto nessa hora.
Dul: Nanda!
Nanda: Dul?! Você por aqui?
Dul: Eu precisava vim aqui fazer um negócio...
Nanda: Que negócio?
Dul: A Gih tá aí?
Nanda: Não... 
Dul: Eu recebi uma mensagem dela, mas... O que você tá fazendo?
Nanda: Estou escrevendo.
Dul: Sobre?
Nanda: O amor.
Dul: Posso ver?
Nanda: Claro!
Dul leu o que Nanda tinha escrito.
Dul: Perfeito, Nanda! Era o que eu precisava.
Nanda: Precisava pra quê?
Dul: Estou compondo e acho que agora vou conseguir terminar a letra da minha música. Topa ir assistir o nosso ensaio hoje a noite?
Nanda: Claro! 
Dul: Vamos pra aula?
Nanda:Vamos, deixa eu só dar uma ajeitada aqui no meu visual e já tô indo.
Nanda foi no banheiro e Dul aproveitou pra mexer nas coisas Gih.
Dul: Tem que tá aqui! Tem que tá aqui!
Nanda (saindo do banheiro): O que você tá procurando nas coisas da Gih?
Dul: "Ferrou!" Da Gih?
Nanda: Sim, esse o guarda-roupa da Gih.
Dul: Sério?! Eu pensei que fosse o seu. É que eu queria uma escova...
Nanda: Ah, fica no banheiro! Vou pegar pra você.
Dul: Obrigada! "Ufa! Essa foi por pouco!"
< Jardim >
Amanda: Quer dizer que vocês estão juntos?
Gih: Na verdade estamos tentando ficar juntos.
Amanda: Mas eu não vejo isso! Vocês passam o tempo todo longe um do outro! E quando estão perto, apenas trocam sorrisos.
Gih: É assim que todo casal começa um namoro, né?!
Amanda: Eu gosto de mais atitude! Tem que ter disposição, pegada...
Gih: O Joe tá aí e você não faz nada!
Amanda: Ele, infelizmente, tem namorada! Agora o Fiuk tá aí livre, leve e solto, e você fica só no sorrisinho com ele. Me poupe!
Gih: Ai, Amanda! Tá tudo girando...
Amanda: Calma, Gih! Não desmaia aqui!
Gih: Então me leva pra enfermaria logo!
Gih apoiou em Amanda e elas foram pra enfermaria.
< Biblioteca >
Lali: Essa sua ideia de matar aula não me agrada muito, Jhonny!
Jonatas: Vai me dizer que você nunca matou aula?
Lali: Já, mas... mas...
Jonatas: Lali, não vamos perder muita coisa! É só uma aula de inglês!
Lali: Ok! Já entendi! Você tem razão, como sempre!
Jonatas: O quê?! Você disse que eu sempre tenho razão?
Lali: É! Nunca você está errado, só eu!
Jonatas: Não exagera! Tantas vezes eu já cedi por sua causa!
Lali: Você cedeu, não admitiu que estava errado!
Jonatas: Mas eu não posso concordar com o que eu não acho certo!
Lali: E matar aula está certo?
Jonatas: No meu ponto de vista não!
Lali: Ok, Jonatas! Não vamos brigar por causa disso!
Jonatas: Aí, já ficou brava! De uns dias pra cá você anda muito estressada, Lali!
Lali: Motivos não faltam!
Jonatas: Ah não! Agora ficou sério! Eu fiz alguma coisa que te magoou?
Lali: Não sei...
Jonatas: Lali, fiz ou não fiz?
Lali: Eu já disse que não sei! Que droga!
Jonatas: Olha, se tudo isso é por causa de uma simples aula de inglês, vamos estudar então! 
Lali: Melhor do que ficar discutindo relação na biblioteca.
Ela levantou e saiu apressada. Jonatas a seguiu.
< Sala dos Professores >
Ellen: Dani, Dani, Dani... Essa escola tá cansativa!
Daniel: Eu sei, Ellen! Esses alunos estão cada dia piores.
Ellen: Já te contei sobre a minha nova peça?
Daniel: Não, qual vai ser?
Ellen: O assassinato da dama de vermelho.
Daniel: Uau! O nome é bem atrativo! Os alunos já estão sabendo?
Ellen: Ainda não! É um projeto que vou fazer com o terceiro ano.
Daniel: Se precisar de ajuda, não hesite em pedir. Agora deixa eu ir, que tenho que dar aula.
Ellen: Vai lá...
Daniel saiu e André entrou.
André: Qual é a sua com o Daniel, Ellen?
Ellen: André?! 
André: Eu vi vocês de cochicho!
Ellen: Mas nós dois não temos nada! Ficamos duas vezes e você quer me cobrar o quê?
André: Er... Foi mal! Eu não sei o que deu em mim.
Ellen: Eu sei! Foi ciúmes.
André: Ci-Ciúmes?
Ellen: Sim, você ficou ciúmes... E eu gosto disso.
Ellen beijou André antes que ele dissesse alguma coisa.
< 2º Ano >
Juliana: Vamos agora falar da oração sem sujeito. Embora o sujeito seja um termo essencial, há orações constituídas apenas de predicado. São as orações formadas com os verbos impessoais. 
Nanda: Não entendi, Júlia!
Juliana: Vamos ao exemplos pra ficar mais claro. Choveu muito ontem. Nessa oração não há sujeito.
Nanda: Verdade! Choveu o quê? 
Benja: Chuva! (rsrs)
Todos: (rsrs)
Juliana: Ok, agora encaixa 'chuva' na frase.
Benja: Chuva choveu muito ontem. É, não faz sentido.
Juliana: Com isso, concluímos que os verbos impessoais são aqueles que exprimem fenômenos da natureza, como choveu, anoiteceu e trovejou. E também os verbos ser, estar, fazer e haver indicando tempo transcorrido ou fenômeno da natureza.
Zac: Ê natureza que complica a nossa vida! (rsrs)
Todos: (rsrs)
Juliana: Façam a página trinta para a próxima aula.
< Quarto 6M/4º Andar >
Chay estava deitado enrolado na coberta. Joe então entrou no quarto.
Joe: Fiuk, você tá por aq-... Chay, tá tudo bem?
Chay cobriu o rosto com a coberta. Joe foi até ele.
Joe: O que foi, Chay? Você quer que eu chame alguém?
Chay: Não.
Joe: Então me conta o que você tem. Daqui a pouco a gente tem aula de educação física e você tá aqui dormindo.
Chay: Se eu tivesse dormindo, não estaria conversando com você!
Joe: Não precisa ser grosso!
Chay: Então não perturba que você não vai ouvir grosseria.
Joe: Credo... Não tenho culpa do seu mal humor...
Chay: Será que não?
Chay descobriu a cabeça  e sentou na cama.
Joe: Me diz o que eu te fiz?
Chay: Não, você não fez por querer...
Joe: Ah, não tô entendo mais nada! Você viu o Fiuk?
Chay: Não, não vi! Dá pra me deixar dormir em paz?
Joe: Agora!
Joe saiu e bateu a porta.
Chay: Depois eu é que sou o grosso!
As horas passaram e logo era noite.
< Auditório >
Fiuk: Bom, vamos ensaiar?
Lali: É o que viemos fazer!
Joe: Vocês hoje estão com a macaca, né?!
Dul: Eu não! Eu estou bem relax!
Joe: Só você, amor!
Joe beijou Dul.
Dul: Eu tenho uma nova canção. Podemos ensaiá-la?
Lali: Claro, amiga! Estamos precisando de canções novas.
Dul entregou uma folha pra cada com a letra da música.
Fiuk: Hum... Letra interessante.
Joe: O que estamos esperando pra começar?
Dul: A Nanda vai vim ver o ensaio.
Lali: A Nanda? Por quê?
Dul: Ela me ajudou a compôr a música... Olha ela ali!
Nanda entrou e sentou na primeira fileira.
Nanda: Oi, pessoal!
Joe, Lali, Dul e Fiuk: Oi, Nanda!
Nanda: Hum... Vocês já estão no ritmo, hein?! (rsrs)
Dul: Aproveita, Nanda!
Dul tomou a frente no vocal.
(Dícen)

Dizem que se você  tem um amor o deixe livre e se volta é seu
Mas o que acontece quando nunca foi
E se levou algo seu, seu coração, como é que volta

Dizem que se você chorar quando perde o sol,
Nunca verá as estrelas
Mas o que acontece quando ao céu vê
E somente há nuvens negras, sobre você, de cor tristeza

Dizem que os olhos são o espelho da alma
E se os quebram com uma pedrada de traição, não chega a calma,

Eu já não sei se o seu amor dói mais
Quando te tenho ou quando se vai.

Eu já não sei se o seu amor dói mais
Quando te tenho ou quando se vai.

Um olhar diz mais que mil palavras amor
Quando te tenho e quando se vai.

Dizem que em algum lugar do mundo
Existe nossa alma gêmea,
Mas o que acontece quando a vê
E se juntam as mão, como A encontra.

Dizem que os olhos são o espelho da alma
E se os quebram com uma pedrada de traição, não chega a calma,

Eu já não sei se o seu amor dói mais
Quando te tenho ou quando se vai.

Eu já não sei se o seu amor dói mais
Quando te tenho ou quando se vai.

Um olhar diz mais que mil palavras amor
Quando te tenho e quando se vai.

Ninguém entende o amor, Ninguém entende o amor, 
Ninguém entende o amor,
Ninguém entende!
Ninguém entende o amor, Ninguém entende o amor...
Ninguém entende!

Eu já não sei se o seu amor dói mais
Quando te tenho ou quando se vai.

Eu já não sei se o seu amor dói mais
Quando te tenho ou quando se vai.

Eu já não sei se o seu amor dói mais
Quando te tenho ou quando se vai.

Um olhar diz mais que mil palavras amor
Quando te tenho e quando se vai.
Nanda aplaudiu a apresentação de pé.
Dul: E aí, gostou?
Nanda: Adorei! Era tudo o que eu queria dizer quando escrevi aquilo.
< Jardim >
Zac estava indo para a ala masculina, mas parou com a chegada de Stéfano.
Zac: Que foi?
Stéfano: Nós dois precisamos levar um papo.
Zac: Eu não tenho nada pra falar com você!
Stéfano: Qual foi?! Tá com medo?
Zac: De você? Jamais!
Stéfano: Eu quero a Nanda e você não vai impedir.
Zac: Eu já há muito tempo que já desisti dela!
Stéfano: E por que? Você faz algo que ela não gostou?
Zac: Não tô te entendendo, Stéfano...
Stéfano: Não precisa entender, só escutar. Eu quero você bem longe da Nanda!
Stéfano se virou e foi em direção a quadra.
Zac: Eu, hein?! Um doido pior que outro...
Zac seguiu seu caminho.
< Quadra >
Bianca: Aí, Stéfano! Mandou bem, cara! (rsrsrs)
Stéfano: Vocês duvidaram de mim! Tá aí a prova que eu posso surpreender! (rsrsrs)
Bianca: E aí, Tony?! Tem mais aí?
Tony: Acho que a Mirela pegou a última...
Mirela: Foi mal, mas bobeou, dançou! (rsrs)
Bianca, Stéfano e Tony: (rsrs)
Zuleica estranhou o que estava acontecendo.
Zuleica: Meu Deus... Os alunos voltaram a mexer com essas coisas... Seu Márcio precisa saber disso!
Continua

2 comentários:

  1. Olá Taylor, sou Lucas Falqueto e queria saber se aceita reprisar ETC & TAL no meu blog o WEB TEEN?

    Me responda nesse comentário por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas! Eu já te respondi em outro comentário. Mas vou repetir:
      Você pode reprisar ETC & TAL sim em seu blog. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR OS CRÉDITOS EM CADA CAPÍTULO!
      Abraços! :D

      Excluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia