Image Map Image Map Image Map

sábado, 26 de maio de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 11


Coragem
CENA I
Ucker abaixou a cabeça e começou a chorar.
(Peter) Doutor, tem certeza que não dá pra fazer nada?
(Médico) Fizemos o possível! 
(Peter) Mas... E... Ela.. Er..
(Médico) Com licença!
O médico saiu e Peter ficou sem saber o que fazer. Ele decidiu sentar ao lado de Ucker.
(Peter) Ucker, não fica assim...
(Ucker) Eu sou um assassino, cara... Olha o que um ciúme bobo fez comigo! Olha só no que eu me tornei!
(Peter) Calma! Não é assim..
(Ucker) Claro que é assim! Eu matei o meu filho! Isso é inadmissível!
(Peter) E o que você vai fazer?
(Ucker) Não... Eu... Eu tenho que me entregar...
(Peter) Se entregar à justiça?
(Ucker) É o certo, não?! 
Ucker se levantou e foi em direção ao elevador.
(Peter) Ucker! Você não vai falar com a Euge?
(Ucker) Não... Não tenho coragem!
Ele saiu.

CENA II
Rochi e Pablo se divertiam até a chegada de Gas.
(Gas) Oi!
(Rochi) Gas?!
(Pablo) Olá! Tudo bem?
(Gas) Podia estar melhor... E você, Rochi? Está bem?
(Rochi) Eu... Eu estou bem sim!
(Gas) Hum... E vocês vão aonde?
(Rochi) Isso não é problema seu! Aliás, você tá me seguindo?
(Gas) Eu?! Claro que não! Nós nos encontramos aqui por coincidência.
(Pablo) Hoje eu e a Rochi vamos passar o dia juntos.
(Gas) Já estão assim?
(Rochi) Assim como?
(Gas) Nem se conhecem direito e já estão passando o dia juntos! Daqui a pouco vão passar é a noite juntos!
(Rochi) Gastón, você está sendo incoveniente!
(Pablo) Cara, não me leve a mal, mas nós queremos nos divertir! Se você veio aqui tentar derrubar a Rochi, não vai conseguir.
(Gas) Hum... Conseguiu um advogado, Rochi?
(Rochi) Não seja infantil, garoto! Deixa a gente em paz!
(Gas) Quer dizer que você já me esqueceu mesmo?
Rochi olhou nos olhos dele, mas logo desviou o olhar, que foi parar em Pablo.
(Gas) Já entendi tudo. Eu pensei que a Ash poderia t-...
(Rochi) Ash? Não tem Ash nenhuma, Gas! Você já tá louco! Vem, Pablo!
Rochi puxou Pablo pela mão e eles se afastaram de Gas. Gas limpou uma lágrima que escorreu em seu rosto e foi pra casa.

CENA III
Já era noite quando Rochi voltou pra casa.
(Any) Poxa, demorou!
(Rochi) Any, não te conto nada!
(Any) Não começa, Rochi! Eu quero saber de tudo!
(Rochi) Ok! 
Rochi contou sobre o café da manhã e o encontro com Gas no parque.
(Any) Ele fez isso? Não é possível que ele teve essa coragem!
(Rochi) Coragem não! Cara de pau! 
(Any) E depois que vocês deixaram o Gas pra trás, o que aconteceu?
Rochi se lembrou do momento.
''Ela e Pablo chegaram até um pequeno rio que tinha depois da praça. 
(Pablo) Duvido que você conhecia esse lugar!
(Rochi) Esse já! Mas faz muito tempo que não venho aqui.
Eles se sentaram.
(Rochi) Aqui é um pouco frio.
(Pablo) Eu te esquento.
Ele a puxou e ela caiu sobre os seus braços.
(Rochi) Cuidado! (rsrs)
(Pablo) Foi sem querer! (rsrs)
Eles ficaram se olhando por um tempo.
(Rochi) Amei você ter me defendido na frente do Gas.
(Pablo) Não tenho nada contra ele, mas ele mereceu ouvir aquilo.
(Rochi) Não sei...
(Pablo) Você foi muito corajosa em enfrentá-lo também!
(Rochi) Eu precisava de coragem naquele momento.
(Pablo) E como conseguiu?
(Rochi) Quando senti que estava ao seu lado, a coragem chegou e tudo o que eu tinha pra falar, e demonstrar, eu consegui.
(Pablo) Hum... Aquela troca de olhar foi um sinal dizendo que você me escolheu?
(Rochi) O que você acha?
(Pablo) Eu não acho... Tenho certeza.
Eles começaram a se beijar.''
(Any) Ai, que lindo! Nossa, amiga... Foi tão mágico!
(Rochi) Mágico?! Talvez... Eu não queria sair daquele beijo.
(Any) É... Devia estar bom mesmo.
Any pegou seu celular e mostrou a Rochi.
(Rochi) O que é isso? Até agora não abriu essa mensagem?
(Any) Já! E depois já veio mais uma!
(Rochi) Hum... O que diz?
(Any) É o Poncho... Ele ainda não me esqueceu.
Rochi olhou surpresa pra Any e as duas começaram a rir.
(Rochi) Não brinca?!
(Any) É sério! Olha!
Rochi leu as duas mensagens.
(Rochi) E o que você respondeu?
(Any) Nada, ele só manda as mensagens picadas.
(Rochi) Talvez ele esteja esperando que você complete a mensagem!
(Any) Eu?!
(Rochi) É, Any! Ele pode tá querendo ter certeza que você ainda não o esqueceu!
(Any) Será?! Não... Eu vou esperar reencontrá-lo pra dizer o que eu sinto.
(Rochi) Hum... Vou tomar um banho! 
Any ligou a TV e estava passando jornal.
Repórter: ''E nesse fim de tarde foi preso o jovem que atirou contra a namorada grávida e acabou matando o próprio filho! Ele foi conhecido como Christopher Von Uckermann.''
Any (surpresa): É o Ucker!

CENA IV
A notícia sobre Euge não demorou a se espalhar. Todos ficaram muito preocupados e surpresos. Alguns dias depois, tudo tinha se resolvido e ela já estava de volta à universidade.
(Peter) Oi!
(Euge) Oi, Peter. 
(Peter) Como você está?
(Euge) Bem.
Lua e Arthur chegaram de mãos dadas.
(Lua) Euge! 
Lua a abraçou.
(Euge) Oi, Lua! Oi, Arthur... 
(Arthur) Euge, não fica assim.
(Euge) Galera, eu já aceitei o que aconteceu! Não precisam se preocupar! Vamos entrar?
(Peter) Vamos...
Peter acompanhou Euge. Lua e Arthur permaneceram no pátio.
(Lua) Tadinha... Ela tá tão abatida!
(Arthur) Ela aceitou fácil, né?! 
(Lua) Querendo ou não, foi um alívio pra ela!
(Arthur) Lua, perder um filho não é um alívio!
(Lua) Mas na nossa idade pode ser! 
(Arthur) É... Tem doido pra tudo!
(Lua) Se eu engravidasse, eu não teria coragem nem de pensar em viver sem meu filho!
(Arthur) Você é diferente, né?!
(Lua) É... Somos um casal diferente!
(Arthur) E por falar em casal, lembra do dia em que fui te levar em casa?
(Lua) Aquele dia que conversamos sobre casamento?
(Arthur) Esse mesmo. Na hora que eu fui embora, a Ash estava dentro do carro.
(Lua) Ash?! O que ela fazia lá?
(Arthur) Disse que queria uma carona.
(Lua) Ela não fez nada com você não, fez?
(Arthur) Ela tentou, mas eu resisti.
(Lua) Resistiu mesmo?
(Arthur) Claro, Lua! Você tá duvidando de mim?
(Lua) Não, é que ela... ela é... Ah, você sabe o tipo de garota que ela é!
(Arthur) Sei e por isso mesmo eu a expulsei do meu carro!
(Lua) Você expulsou ela do carro? 
(Arthur) Expulsei! 
(Lua) Que fofo! [ela o beija] Desculpa pelo ciúme, lindo!
(Arthur) Não desculpo...
(Lua) Não?!
(Arthur) Só vou desculpar se você me der mais uns quinhentos beijos!
(Lua) [rsrs] Te dou até mil!
Eles se beijaram.

CENA V
Rochi, Pablo e Any chegaram juntos.
(Any) É, esse é ótimo!
(Pablo) Tem aquele que passa de madrugada, vocês já assistiram?
(Any) Qual?...
(Rochi) Any, olha quem tá ali!
Any olhou e viu Poncho.
(Any) É ele, Rochi! É ele!
(Pablo) Hã?
(Rochi) A May não está por perto...
(Any) Será que eles terminaram?
(Rochi) Não sei, mas se eu fosse você não perdia a oportunidade.
(Any) Acho melhor não...
(Rochi) Vai lá, Any! Coragem, amiga!
Rochi deu um leve empurrão em Any, que foi andando sem jeito até Poncho.
(Pablo) Boiei agora.
(Rochi) É coisa da Any! Vamos pra sala ou vamos namorar um pouquinho?
(Pablo) Eu acho que esperei demais pra ir estudar agora, né?!
(Rochi) Então vamos namorar?
(Pablo) Claro, minha linda!
Eles se beijaram.
(Rochi) Vem comigo!

CENA VI
Gas estava na JR sozinho. Ao lado dele estava apenas um violão e algumas almofadas, onde ele estava sentado. De longe, ele admirava o mural de fotos que tinham montado antes das férias. Muitas fotos eram dele e de Rochi. Um raio de luz entrou pela janela, prejudicando sua visão. Ele se levantou e fechou a cortina. Ao se sentar novamente, pegou o violão e começou a tocar.
[Pensando en Vos]
Mais um dia sem você
Onde não brilhava o sol
Comecei a recordar seu doce amor
E entre fotos e canções te escrevi com o coração

Era um dia mais sem fé
Eu sonhava em voltar
Mas não me animei nunca a ligar
E em um rio de emoções outra vez me pus a chorar

E me pus a pensar em você
Em nesses dias em que tudo estava bem entre os dois
Com você
Em nesses dias em que eu tinha seu amor
A porta se abriu e Rochi e Pablo entraram aos beijos. Mas ficaram surpresos ao ver Gas, que não parou de cantar.
Era um sonho sem razão
Eu não soube mais de ti
Mas sempre esperei te ver chegar
Com o beijo que sonhava
E nunca veio me buscar

E me pus a pensar em você
Em nesses dias em que tudo estava bem entre os dois
Com você
Em nesses dias em que eu tinha seu amor
Quando terminou, ele colocou o violão de lado.
(Rochi) Gas... Não queríamos atrapalhar...
(Gas) Não, acho que quem atrapalha aqui sou eu.
Ele se levantou e saiu.

CENA VII
Poncho estava conversando com uns colegas de sala, que saíram quando Any chegou.
(Poncho) Any!
Eles se olharam e logo se abraçaram.
(Any) Poncho! Que saudade de ouvir sua voz!
(Poncho) Que saudade de te sentir...
(Any) Eu não quero te soltar mais.
(Poncho) Calma, não é assim.
(Any) E as mensagens? Era tudo mentira?
(Poncho) Não. Nas mensagens fui o mais verdadeiro que conseguir ser.
(Any) E o que estamos esperando pra matar a saudade? Você não tem coragem?
(Poncho) Tenho, mas além de coragem, tenho respeito. 
Poncho olhou para May que estava um pouco mais longe conversando com outras garotas. Any seguiu o olhar dele e entendeu a mensagem.
(Any) Quer dizer que...
(Poncho) Quer dizer que se você esperou esse tempo todo, esperar mais uns dias pra ser feliz não vai doer.
(Any) Não, não vai! Mas eu quero te lembrar que não vou esperar muito... Sinto que a qualquer hora que o que sinto por você pode acabar.
(Poncho) Você tá falando sério?
(Any) Claro que não! [rsrsrs] O que sinto por você não vai acabar assim! Trate de resolver seus problemas logo, Poncho! A garota aqui tá te esperando.
Any beijou Poncho muito próximo do seus lábios e saiu rindo. Ele tocou o lugar do beijo e também riu.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia