Image Map Image Map Image Map

domingo, 6 de maio de 2012

Perdidos no Amor: Capítulo 08


O Que Tem de Errado Comigo?
       Euge e Jime conversavam enquanto tomavam o café da manhã.
Jime: Vai trabalhar hoje?
Euge: Sim! Preciso ocupar minha mente.
Jime: Com certeza! 
Euge: Onde está a Agustina?
Jime: Adivinha!
Euge pensou um pouco.
Euge: O quê? Ele tá aí?

Jime (sorrindo): Sim! Eu ouvi a voz dele ontem a noite.
Euge: Ele chegou depois que eu fui dormir então, né?!
Jime: Acho que sim!
Não demorou muito para que Agustina fosse tomar café.
Agustina: Bom dia...
Jime e Euge: Bom dia!
Agustina: Nossa, que animação! O que aconteceu?
Jime: Nos conte você o que aconteceu na última noite!
Agustina: N-Na última noite? Eu d-dormi, gente.
Euge: Dormiu sozinha?
Agustina: É... Eu... 
Jime: Não precisa esconder, Agustina! A gente já sabe!
Agustina: Sabe o quê?
Euge: Que o Pablo passou a noite com você!
Pablo entrou na cozinha sem graça.
Pablo: Bom dia...
Euge: Ah, Pablo! Pensou que ia esconder da gente, né?! (rsrs)
Agustina: Eu tentei, Pablo...
Jime: Mas por que vocês querem manter isso em segredo?
Agustina: Ah, a gente não sabia se ia dar certo...
Jime: Não precisa esconder mais! 
Euge: Sentem aí! Vamos tomar café.
A campainhia tocou e Euge foi abrir a porta.
Nico: Bom dia...
Euge ficou sem palavras. Maria, Cande e Daniela também tomavam café.
Cande: Ele fez isso com você?
Maria: Fez, mas não vai ficar assim.
Daniela: Você também não pode obrigar uma pessoa a gostar de você, Maria.
Maria: Eu não estou obrigando ele a gostar de mim! Eu só quero que ele fique do meu lado.
Daniela: Do seu lado ele já está, não tá?
Maria: Tá, mas...
Daniela: Mas nada! Você não tem que reclamar da frieza dele.
Cande: Chega! Agora eu quero falar sobre mim.
Maria: É claro que eu posso reclamar dele! Eu não quero sair com um namorado zumbi!
Daniela: Ele vai ser sempre frio com você! 
Maria: Quem te garante?
Cande: Gente, eu estava pensando que o Vico pod-...
Daniela: Você obrigou ele a ficar com você, Maria! Entende isso!
Cande: CARAMBA! POR ACASO ESTOU INVISÍVEL?!
Maria e Daniela olharam assustadas pra Cande.
Maria: Quê isso, Cande?
Cande (nervosa): Vocês não me escutam! Eu tô há um tempão querendo falar, mas vocês só sabem falar sobre sua vida, Maria! 
Cande deixou a mesa.
Daniela: Cande, onde você vai?
Ela não respondeu. Foi até o quarto, pegou sua bolsa e saiu.
Maria: Deixa ela. Daqui a pouco tudo fica bem.
Cande foi para uma praça ali perto. Ela sentou em um banco e começou a chorar.
Cande: ''O que tem de errado comigo? Será que só elas podem viver um romance? Será que minha vida não interessa ninguém?''
Vico: Oi!
A chegada de Vico surpreendeu Cande, que enxugou as lágrimas rapidamente.
Cande: Vico?! O que você faz aqui?
Vico (sentando ao lado dela): Ah, quando eu fico triste eu venho pra cá.
Cande: E você tá triste agora?
Vico: Um pouco...
Cande: Eu também.
Vico: Percebi... Por que você estava chorando?
Cande: Nada. Não quero dividir.
Vico: Ok!
Cande: Mentira! Eu quero dividir sim!
Cande voltou a chorar e deitou a cabeça sobre o ombro de Vico. Ele a abraçou.
Cande: Elas me ignoram o tempo todo, Vico! Eu sou invisível perto delas!
Vico: Elas quem?
Cande: Pra falar a verdade não é 'elas', e sim a Maria. Parece que só a vida dela é importante.
Vico: Com o Agus é a mesma coisa. Só a vida dele merece atenção.
Eles permanceram calados por um bom tempo, até que Cande decidiu falar.
Cande: Você tá namorando?
Vico: Eu? Não... E você?
Cande: Também não... 
Vico: Ainda não encontrei a garota certa.
Cande olhou para Vico e o beijou.
Cande: E agora? Encontrou?
Vico se levantou surpreso.
Vico: Você não devia ter feito isso. 
Ele, sem dizer nada, foi embora. Cande voltou a chorar. No apartamento, Jime foi até a sala ver quem tinha chegado.
Jime: Quem é, Euge?
Nico: Sou eu, Jime... Posso entrar?
Jime: Nico! Claro!
Euge: Não! Você não vai entrar!
Jime: Euge, é o Nico.
Euge: Por isso mesmo! Eu não quero sofrer mais.
Nico: Eu não vim te fazer sofrer, Euge. Eu ouvi sua mensagem, você precisava falar comigo.
Euge: Tarde demais.
Nico: Euge, por favor, vamos conversar.
Euge: Por favor peço eu, Nico. Se você gosta de mim mesmo, faça o que eu tô pedindo. Eu sei sobre você e ela...
Nico: Mas eu posso exp-..
Euge (aumentando o tom de voz): Nico, por favor, vai embora.
Nico: Ok... Se você vai ficar bem assim, eu vou...
Nico se foi e Euge fechou a porta.
Jime: Por que você fez isso?
Euge (chorando): Não sei...
Euge foi para o quarto chorando.
Agustina: Tá tudo bem aí, Jime?
Jime: Não... Não está nada bem...
Agus abriu a porta e Vico entrou apressado.
Agus: Ei, man, eu estou de toalha!
Vico: A Cande me beijou, Agus! Ela pirou de vez!
Agus: Pirou? Uma garota te beijou e você diz que ela é louca? Vico, sai do meu quarto, que eu acho que você trocou de lado.
Vico: Sem bricandeiras, Agus! Eu já te falei sobre a Cande.
Agus: E o que tem demais a Cande? 
Vico: Ela é pobre igual eu, Agus! Eu não quero ser pobre pra sempre!
Agus: E quem falou em ser pobre pra sempre?! Foi só um beijo, cara!
Vico: Um beijo que depois vai se transformar em vários beijos, depois em um anel de compromisso, depois em casamento e assim vai ser o meu futuro...
Agus: Vico, você já tá endoidando! Sai do meu quarto que eu quero trocar de roupa!
Vico chutou uma almofada que estava no chão e saiu do quarto de Agus.
Agus: É cada doido que aparece aqui... Meninas, podem sair!
Duas garotas, enroladas em um lençol, saíram do banheiro de Agus.
Agus (sorrindo): É hora da diversão!
Nico chegou no apartamento de Maria com muita raiva.
Maria: Oi, meu amor!
Nico: Sua desgraçada! Viu o que você fez?
Maria: Não vem abaixar o nivel comigo não, meu filho! E nem descontar raiva em mim, que eu não sou saco de pancadas.
Nico: Ela agora não quer mais saber de mim! Eu vou perder ela pra sempre por sua culpa!
Nico levantou a mão para bater em Maria, mas Jime o segurou.
Jime: Não é assim que se resolve as coisas, Nico! 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia