Image Map Image Map Image Map

domingo, 27 de maio de 2012

Você Pertence a Mim: Capítulo 14


Toma, Spouser Girls!
Brandow sentou em uma poltrona de frente pra Lucas.
Lucas: O que foi, Brandow? Você já tá me assustando...
Brandow: É que eu não sei se você sabe de tudo o que rolou nos últimos dias...
Lucas: Eu já sei sim. Sei que as meninas foram sequestradas pelo Greg e quando a gente foi atrás delas aconteceu um acidente e ele morreu.
Brandow: Então pra você tá de boa?
Lucas: Claro que não, né?! Apesar do que o Greg fez, ele era meu amigo. Eu fico meio bolado com essa história...
Brandow: É... Mas o pior sobrou pra mim.
Lucas: Fiquei sabendo do processo... Eu queria te ajudar com a fiança, mas minha mãe disse que você recusou.
Brandow: Eu decidi assumir a culpa... Eu te tirei do hospital e coloquei sua vida em risco. Não seria justo você pagar por isso.
Lucas: Mas já tá tudo resolvido, não tá?
Brandow: Tá!
Lucas: Então vamos esquecer isso! As meninas me disseram que segunda vai ter jogo contra o Colégio Spouser, é verdade?
Brandow: É! Eles são os nossos adversários da semi-final.
Lucas: Temos a obrigação de ganhar.
Brandow: É! Você não tá podendo jogar, né?!
Lucas: Não... Mas em breve eu voltarei ao time.
Brandow: Você vai no jogo, não vai?
Lucas: Claro! E vou pedir ao técnico pra ficar no banco, não como uma opção de jogo, mas só pra dar apoio moral.
Brandow: Você vai ser muito bem vindo! O time se preocupou com você. E nosso passeio no sítio foi cancelado, né?! 
Lucas: Sim! Mas nas férias eu vou pro Brasil, o que acha?
Brandow: Brasil?! Cara, vai ser irado! Mas vai ser uma viagem de família?
Lucas: Claro que não! Eu quero ir com os meus amigos.
Brandow: Eu topo! (rsrs) 
Lucas: (rsrs)
Na segunda-feira, a arquibancada do Colégio Brodway estava lotada. As líderes de torcida, lideradas por Mary, mandavam muito bem na coreografia, enquanto a banda de Taylor tocava. No banco, todos cumprimentaram Lucas.
Técnico: Lucas, fico muito feliz de você estar hoje conosco.
Lucas: Eu agradeço pelo senhor ter me deixado ficar aqui.
Técnico: Você sempre vai fazer parte do nosso time, garoto!
O jogo começou um pouco atrasado. Nas arquibancadas as torcidas mostravam sua rivalidade. Mary estava nervosa por causa das Spouser Girls.
Mary: Olha lá, Jenny, como elas não têm vergonha! Estão quase peladas!
Jenny: Elas fazem isso pra tirar a atenção dos garotos, né?! 
Mary: Vamos ter que fazer uma coreografia mais sensual para o próximo jogo!
Jenny: Se tiver próximo jogo, né?! Os garotos do nosso colégio não sabem jogar.
Mary: Não exagera! Não é por nada que estamos na semi-final!
A banda tocava o hino de time. Taylor tentava de todas as formas chamar a atenção de Lucas, mas ele estava concentrado no jogo. O jogo terminou empatado e a prorrogação estava prestes a começar. Brandow foi substituído e ficou chateado.
Lucas: Calma, Brandow! Você já jogou quatro períodos!
Brandow: Por isso mesmo eu estou assim! O que custa deixar eu jogar mais um?!
Lucas: Os outros também precisam de uma oportunidade.
Brandow: Ah! 
Lucas: Você acha que a gente tem chances de ganhar?
Brandow: Claro! Esse empate de 19 a 19 foi um deslize nosso! Era pra gente tá muita a frente!
Lucas: Precisamos de um touchdown!
Brandow: É, ganharíamos bonito!
A prorrogação era de quinze minutos, e aos doze minutos o Colégio Brodway conseguiu o tão desejado touchdown! O placar final foi de 25 a 19. 
Mary: SOMOS FINALISTAS, JENNY!
Jenny: JÁ É CAMPEÃ! JÁ É CAMPEÃ!
Mary: TOMA, SPOUSER GIRLS! ENGOLE MAIS ESSA!
A banda também comemorou muito. Depois do momento eufórico, todos foram indo embora. Nos dias seguintes, o assunto no Brodway era a classificação do time.
Brandow: Foi muito louco! Eu nem acredito que somos finalistas!
Jenny: Só faltou o Lucas em campo pra vitória ficar melhor.
Mary: Até agora ele não chegou, né...
Assim que Mary terminou de falar, Lucas e Taylor entraram na sala.
Lucas: O que você achou do jogo?
Taylor: Incrível! Nunca vibrei tanto! (rsrs)
Lucas: Eu percebi! (rsrs)
Taylor: Percebeu?! Eu pensei que você nem tivesse me visto lá!
Lucas: Ah, Taylor, eu estava concentrado no jogo, mas prestei atenção em todos que estavam lá.
A professora de biologia entrou na sala e todos se calaram. No fim da aula, Brandow foi embora conversando com Lucas.
Lucas: É, demais!
Brandow: Lucas, eu preciso te confessar uma coisa.
Lucas: Por acaso eu virei padre? (rsrs)
Brandow: É sério, mano! 
Lucas: Lá vem você com esses papos sinistros.
Brandow: Eu vou ser bem direto! Agora que estamos mais próximos, não acho justo esconder isso de você...
Lucas: Não ia ser direto?
Brandow: Tá! Eu tava ficando com a Mary ao mesmo tempo que você.
Lucas: É isso?!
Brandow: Você não se importa?
Lucas: Eu já desconfiava... Sacanagem da sua parte, né?!Cadê a parceria?
Brandow: A parceria eu tô mostrando agora! Eu não vou ficar mais com a Mary. Eu deixo ela pra você.
Lucas: Não precisa disso, Brandow. Se você gostar dela mesmo, eu não ligo que tente conquistá-la.
Brandow: Mas eu descobri que não gosto dela. Eu tô gostando é da... da Taylor.
Lucas: Da Taylor?!
Brandow: Algum problema? Quer dizer, eu sei que vocês são muito amigos, mas eu não preciso te pedir permissão, né?!
Lucas: N-Não... Relaxa. Tenho que ir, Brandow. Até amanhã.
Brandow: Até...
Taylor chegou em casa bem feliz, pois Lucas percebeu a presença dela no jogo.
Taylor: Mãe, ele é tão lindo...
Mãe de Taylor: Ele quem, Taylor?
Taylor: Ah, você sabe! Ele percebeu a minha presença, mãe! Eu não sou mais um pequeno detalhe!
Mãe de Taylor: Eu não sei quem é, mas fico feliz por você. Tenho que ir fazer umas compras agora.
Taylor: Ok...
Taylor foi pro quarto e lá lembrou do beijo dela e de Lucas antes dos acontecimentos trágicos.
"Lucas: Que eu saiba você não gosta de passar cola...
Taylor: O quê?
Lucas: Taylor, você tá me ouvindo? Eu pensei que você não gostasse de passar cola.
Taylor: Ah, tá! Então você tá falando disso...
Lucas: É, sobre a aula de física.
Taylor: Aquilo não foi cola... Foi só uma ajudinha! É uma retribuição.
Lucas: Retribuição de quê?
Taylor: Você sempre perde ponto por minha causa quando eu chego atrasada, e eu acho que já era hora de acertar as contas, né?!
Lucas: É, mas eu acho que sua conta é um pouquinho maior.. (rsrs)
Taylor: Não brinca que eu ainda tô te devendo?! (rsrs)
Lucas: Claro que eu tô brincando! Vem cá, me dá um abraço!
Ao ouvir aquela última frase, o coração de Taylor quase saiu pela boca.
Taylor: Vo-Você tá falando sério?
Lucas: Sim, por quê? Você não gosta dessa intimidade? Então a gente fica só no aperto de mão mesmo...
Taylor: Não é isso. Eu te dou um abraço, mas e a Mary?
Lucas: Eu dei um tempo com a Mary...
Taylor (sorrindo): Eu não acredito!
Lucas: O quê?
Taylor: Eu quis dizer, é uma pena...
Lucas: É... E o meu abraço?
Taylor abraçou Lucas bem forte por um bom tempo. Ainda abraçada, ela deitou a cabeça nos ombros dele e imaginou eles dois no meio de um paraíso.
Lucas: Taylor, eu acho que já pode soltar, não?!...
Taylor não estava ouvindo o que Lucas falava. Então ele mesmo tratou de sair daquele abraço apertado. Mas ao tentar fazer um pouco de força, ele sem querer derrubou os óculos dela no chão. Os dois se abaixaram ao mesmo tempo em direção ao óculos e suas mãos acabaram se encontrando. Taylor colocou os óculos e viu que o rosto de Lucas estava muito próximo do dela. Eles suspiraram e acabaram se beijando."
Depois de relembrar mais uma vez, ela foi tomar banho. Jenny e Mary foram pro shopping depois da aula.
Mary: Compras esfriam minha cabeça.
Jenny: Eu sei...
Mary: Jenny, sabe depois do jogo?
Jenny: Sei... Nem te conto! Eu saí com o Nick! 
Mary: É mesmo?! Que bom... Mas eu tenho que te contar outra coisa.
Jenny: Que coisa? Você e o Brandow...
Mary: Eu e o Brandow não fizemos nada! E já tem tempo! As meninas do Spouser vieram falar comigo.
Jenny: E o que elas queriam?
Mary: Me ameaçaram, acredita?! Na hora eu encarei numa boa, mas agora, que já passou alguns dias, eu percebi que posso estar correndo perigo.
Jenny: E o que você pretende fazer?
Mary: Eu pensei que poderíamos intimidar elas também.
Jenny: Adoro quando você usa o adjetivo intimidar!
Mary: Intimidar é verbo, Jenny! 
Jenny: Ok, mas o que vamos fazer?
Mary: Estou pensando em um plano em que elas nunca mais vão querer falar com a gente...
Jenny: Mas nós vamos executar esse plano antes das férias, né?!
Mary: Sim! As férias começam em duas semanas e o nosso plano em dois dias.
Jenny: Agora você me deixou intrigada...
Mary: O que é intrigada, Jenny?
Jenny: Sei lá! Mas acho que é algo que quer dizer com medo...
Mary: Affs! Só você mesmo... (rsrs)
Mary e Jenny não perceberam, mas elas estavam sendo seguidas. 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia