Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Erros do Destino: Capítulo 06


[Luciana começa a chorar]
Luciana: Ta de brincadeira com a minha cara? Primeiro eu perco meu filho, há uma separação no meu casamento e agora meu pai é um bicha?
Maria: Acalme-se filha...
Luciana: Acalmar? Eu já estou calma ao meu extremo mãe.
William: Fique calma Luciana...
Luciana: Para de me chamar com essa voz melosa! Vocês não entendem o que eu estou passando? Cadê meu filho? Não acham que é muita pressão para uma vida só?
Brito: Olha querida, não vem dando essa de menininha mimada porque esse ataque de dodóizinho comigo não cola.
Luciana: O que? Ataque de dodóizinho?
Brito: Sou biba, mas não sou burra!
William: Eu vou embora... [William sai]

Sitio Holerrio – Manhã– Sala.
Janayna: Você quer ver o contrato?
Manoel: Craro qui eu quero uai! Ocê acha que vai passar us zóio na minha casa sem eu ver os papel.
Janayna: E se eu disser que não tem contrato?
[Manoel pega a espingarda]
Manoel; Aí eu vou ter que mandar bala nus miolo di argúem.
Janayna: Acho melhor eu ir embora...
Manoel: A porta da casa é a sirventia da roça! [Ela sai correndo e Teobalda chega com Caio no colo]
Teobalda: Ela já foi pai?
Manoel: Já fia... Nóis tem que ficá de oi, eu num duvido nada que essa muié ta atrás du Benedito.
Teobalda: Se ela berá ele eu dou uns cascudo nela...

Casa de Luciana – Manhã – Sala.
Brito: Eu não saí de tão longe, fiquei mais de três horas dentro de um avião, pra chegar aqui e agüentar desaforo de filha minha nenhuma!
Luciana: Me desculpe pai... Por essa eu não espera, mas pense bem, eu perdi meu filho.
Maria: E é a hora certa pra você superar. E deixe de ser tola, a policia já está fazendo busca, veio policiais até de outras localidades. Até o pessoal da usina de álcool que chegou na cidade já está em prol do seu filho.
[A campainha toca, Luciana abre]
Guilherme: Luciana?
Luciana: Sim, sou eu!
Guilherme: Eu sou o doutor Guilherme, prazer!
Luciana: Prazer é meu!
Guillherme: Eu sou o médico clinico do Instituto Médico Legal da cidade.
Luciana: Do IML?
Guilherme: Sim! Encontramos um corpo de uma criança ainda pequena que coincidem com as características de seu filho.
Luciana: Não! Nãããããããããããão! [Ela ajoelha no chão chorando] O que eu fiz para merecer isso? [Maria se aproxima]
Maria: Tem certeza que é o garoto, doutor?
Guilherme; Olha, nós precisamos que vocês vão até o IML em até cinco horas para averiguar.
Maria: Pode deixar!
Guilherme: Obrigado!

Hotel Francis Adam – Manhã – Quarto de William.
Janayna: Patético! Essa é a palavra que descreve aqueles caipiras.
William: O pior não é isso. Acredita que o pai da Luciana é um baitola? [Os dois riem]
Janayna: Isso sim é que é o cumulo do absurdo,
William: Não é não minha querida. Sabe o que eu descobri?
Janayna: O que?
William: A casa está no nome do garoto, se a Luciana morrer a casa vai ficar no nome dele até ele crescer e fazer o que quiser. Então se matarmos a Luciana e aparecermos com o guri, ficaremos com a casa.
Janayna: Nossa! Que inteligência... Lindo, inteligente e sexy! Tudo que eu preciso pra hoje.
William: Assim que eu gosto... [Os dois se beijam e deitam no sofá] [O celular de William toca]
William: Quem incomoda?
Maria: William sou eu, Maria.
William: O que foi coroa?
Maria: Por favor, mais respeito. Liguei para dizer que faça seu papel de pai.
William: E quer o que? Que eu suba na torre Eiffel e grite: - Alguém está vendo o Caio?
Maria: Não seu tolo. O corpo do Caio foi encontrado, e está no IML. Encontre-nos às duas horas da tarde lá, não me decepcione. Passar bem!
William: Mas... Droga! A velha desligou na minha cara.
Janayna: O que foi?
William: Encontraram o corpo do Caio.
Janayna: Hã?!
Continua
(Autor: Sadrack Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia