Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 66

Batalhas do Amor
       Sem que Faro percebesse, Juliana chegou por trás dele e tomou o celular.
Juliana: Pode falar, Gabriela!
Gabriela: Juliana?! Não era o Faro?
Juliana: Não importa! Me diz o que você quer!
Gabriela: Eu preciso conversar com você... pessoalmente.
Juliana: Vou dar um jeito. Tenho que desligar. Tchau!
Gabriela: Tchau...
Juliana desligou o celular e se virou pra Faro.
Juliana: Faro, a mamãe não te ensinou que é errado atender o telefone dos outros?
Faro: Eu pensei que você não estivesse aí.
Juliana: Mesmo assim! Isso não te dá o direito de mexer nas minhas coisas!
Faro: Tá, foi mal! O que a Gabriela queria?
Juliana: Isso não é da sua conta!
Faro segurou firme o braço de Juliana.
Faro: É da minha conta sim! Se você não sabe, a Gabriela é a minha mulher e mãe do meu filho que está pra nascer!
Juliana: Será que ela vai ser mãe mesmo?
Faro apertou ainda mais o braço dela.
Faro: Como assim? O que você fez com ela? Me diz, Juliana! O que você fez com a Gabriela?
Com um pouco de esforço, Juliana se soltou.
Juliana: Não é hora de você saber. Vou dormir e quero deixar duas coisas bem claras. Primeiro, mexer nas coisas dos outros sem permissão é crime! E segundo, violência contra a mulher é outro crime! 
Juliana subiu as escadas e foi pro quarto. Faro sentou no sofá preocupado com Gabriela.
APÊ LOVE FRIENDS
Ellen (se enrolando): Boa noite, Karina!
Karina: Boa noite... Ellen, você se importa se eu ficar mais uns minutinhos com a luz acesa?
Ellen: Claro que não! Eu uso minha máscara...
Karina: Ok!
Ellen colocou a máscara e se virou pro canto da cama. Karina pegou seu diário e começou a escrever. 
Querido Diário,
Já está completando um trimestre que estou aqui em TAL. Passou muito rápido! Estou feliz, não tanto como desejo, mas tenho fôlego ainda pro resto do ano. E vou precisar muito!
Problemas sérios estão começando a aparecer entre os alunos. Depois das drogas, das crises amorosas, dos hormônios a flor da pele e gravidez, hoje uma aluna me trouxe um novo tipo de problema., que me deixou um pouco assustada. Vou encaminhá-la para um profissional mais avançado, pois o que ela tem envolve espiritualidade (ou não!). Falando assim dá medo, mas talvez seja apenas problemas psicológicos mesmo. 
Tirando os problemas dos alunos, vêm os meus problemas. Até hoje ainda não me resolvi. A Ellen, que chegou aqui quase um mês depois de mim, já se resolveu! O pior de tudo é que eu estou com um pressentimento ruim... Sinto que os próximos dias não serão nem um pouco agradáveis... 
Não posso pensar nisso, ou melhor, não posso revelar isso a ninguém, mas um caos está se aproximando...
Karina Bacchi
Ela releu o que tinha escrito, fechou o diário, refletiu e foi dormir.
COLÉGIO ATITUDE
< Auditório >
Dul: Chay, isso é uma brincadeira?
Chay: Não! Brincar com os meus sentimentos é algo que eu não faço!
Joe: Do que você tá falando, Chay?
Chay subiu no palco.
Chay: Joe, eu não queria que as coisas fossem dessa maneira, mas confesso que não vou cumprir a promessa que te fiz.
Lali: Eu estou boiando nesta história...
Fiuk: Não se mete nisso, Lali!
Dul: Calma, Lali! Eu também tô boiando.
Chay: Na verdade não foi uma promessa, foi um combinado. Não me apaixonar pela Dul parecia ser fácil, mas não é. A única coisa que eu só faço é pensar no que eu perdi, no que eu posso ter...
Dul: Dá pra vocês dois começarem a fazer sentido?!
Joe: Chay, não me diga que você tá ap-...
Chay: Sim, Joe! Eu estou apaixonado pela Dul!
Joe: Mas a Dul tá comigo!
Chay: Eu sei! E estou disposto a lutar para tê-la ao meu lado.
Dul: Chay, isso não é coisa da Amanda não, é?!
Joe: Claro que não, Dul! A Amanda não seria capaz de fazer uma coisa dessas!
Dul: Claro que seria! Você não conhece a Amanda, Joe...
Joe: Eu conheço, a Amanda é minha amiga.
Chay: Só se for amizade colorida!
Joe: Não tô te entendendo, Chay! Eu e a Amanda não temos nada além da amizade.
Chay: Você e a Amanda não, mas a Amanda e você sim!
Lali: Eu não tô entendo mais nada... Vou pro meu quarto!
Lali fez que iria sair do palco.
Lali: Ninguém vai pedir pra eu ficar?
Joe: Eu já disse pra vocês não falarem desse jeito da Amanda!
Dul: Por que você defende ela tanto, Joe?! O que aconteceu entre vocês nos últimos dias?
Joe: Nada! E entre você e o Chay?! Se ele tá com essa coragem toda pra cima de você, é que confiança não faltou.
Dul: Eu nem converso direito com o Chay, garoto!
Chay: E isso me machuca muito.
Joe: Cala a boca! 
Chay: Não! Eu passei muito tempo calado pra ter que fechar a boca quando eu tenho a oportunidade de mostrar tudo o que eu sinto.
Joe foi em cima de Chay e o empurrou.
Joe: QUAL É A SUA, CARA?!
Chay, ao levar o empurrão, não se equilibrou e acabou caindo do palco. Fiuk correu para socorrê-lo.
Dul: Olha o que você fez, Joe! 
Dul correu para a beirada do palco.
Dul: Como ele está, Fiuk?!
Fiuk: Ele tá desacordado! Me ajudem, temos que levá-lo para enfermaria.
Dul: Lali, chama alg-... Cadê a Lali?
Lali já tinha deixado o auditório.
Fiuk: Rápido! Descem aí!
Dul: Precisava ser tão violento, Joe?! Ele não fez nada demais!
Joe: Vai defendê-lo? Ele tentou me colocar contra você, Dul!
Dul: Não, ele só disse o que sentia! Agora vamos ajudar o Fiuk.
< Sala de Convivência Feminina >
Sophie: Lali!
Lali: Oi, Sophie... Ainda bem que você percebeu minha presença.
Sophie: Credo! Você tá tão solitária assim?!
Lali: Não, é que eles... Ah! Deixa pra lá! Vou dormir!
Sophie: Eu também vou!
Elas entraram no elevador e foram pro seus respectivos quartos. Na manhã seguinte...
< Quarto 3F/5º Andar >
Nanda: Bom dia, Gih!
Gih: Bom dia! Já correu?
Nanda: Não, hoje eu não corro.
Gih: Hum... Vejo que o problema está encontrando o caminho da solução!
Nanda: É, estou aprendendo a me controlar.
Gih: Nanda, não é por nada não, mas ontem eu encontrei minhas coisas todas reviradas quando cheguei do almoço.
Nanda: Ah, foi a Dul! Ela tava procurando uma escova nas suas coisas pensando que eram minhas.
Gih: Hum... A Dul esteve aqui... Ok! Vamos tomar café?
Nanda: Vamos!
< Quarto 3M/5º Andar >
Zac: E ele chegou com um papo estranho, quer dizer, ele estava estranho!
Benja: Como assim estranho?
Zac: Primeiro que a voz dele estava um pouco diferente. Estava também andando meio desajeitado, sorrindo a toa...
Benja: Isso são alguns sintomas de quem usa drogas.
Zac: Drogas?! Será?
Benja: Sei lá, Zac. Talvez pode ser coincidência...
Zac: É, o Stéfano não precisa de drogas. Ele é muito rico, tem tudo o que tem.
Benja: Claro que não! Ele não tem a Nanda. E o uso de drogas não está ligado a classe social!
Zac: É... Não quero me meter.
Benja: Mas é melhor abrir o olho! Você pode até não gostar do Stéfano, mas tenho certeza que gosta muito da Nanda e não quer vê-la nessa situação.
Zac: Isso é verdade! Você vai pro refeitório?
Benja: Daqui a pouco! 
Zac: Eu vou descer então... Até mais!
Benja: Até!
Zac saiu do quarto e Benja trancou a porta. 
Benja (ligou pra Gih): Eu vi sua mensagem, o que você quer?
Gih: "Antes de tudo, bom dia!"
Benja: Bom dia, Gih! Agora dá pra me falar o que você quer saber de tão urgente?!
Gih: "Eu preciso das fotos."
Benja: Fotos?
Gih: "Sim! As fotos da viagem que você e os garotos fizeram."
Benja: É... As fotos não estão comigo.
Gih: "Não?! Como assim?!"
Benja: Sei lá! Acho que eles descobriram, ou eu mesmo perdi.
Gih: "Menos mal..."
Benja: Menos mal? Eu pensei que você iria me matar por isso!
Gih: "Não, eu não quero jogar sujo com eles! O que eu quero eu já estou conseguindo..."
Benja: Você vai abandonar o jogo?
Gih: "Não tem jogo nenhum, Benja! Eu queria o Fiuk e agora o tenho! Pra mim tá de bom tamanho!"
Benja: Mas...
Gih: "Sem mas, Benja! Se encontrar as fotos, trata de desaparecer com elas! Tenho que desligar, pois a Nanda tá me esperando. Tchau!"
Benja desligou o celular e o tacou na parede.
Benja: TRAÍRA!
< Quarto 2F/2º Andar >
Dul: E eu jamais esperava aquilo dele!
Lali: É, o Chay surpreendeu.
Dul: Ele disse palavras tão bonitas!
Lali: Tadinho... Não tem nem um pingo de chances. Você e o Joe são um casal tão apaixonado!
Dul: Não, não é assim... O pior de tudo você não soube.
Lali: Pior de tudo?
Dul: É! O Joe ontem foi ridículo!
Lali: Dul, você tá do lado do Chay?
Dul: Não, é diferente. Eu entendo o lado do Chay. 
Lali: E o que foi que o Joe fez de tão ridículo assim?
Dul: Ele empurrou o Chay, que caiu do palco.
Lali: O Joe fez isso?! Ele é doido?! Aquele palco tem uns três metros de altura!
Dul: Pra você ver como ele estava descontrolado! 
Lali: Amiga, ele passou dos limites.
Dul: É... Estou muito decepcionada com ele.
Lali: E o Chay?
Dul: O Fiuk ficou com ele na enfermaria... Espero que esteja tudo bem.
Lali: Você vai vê-lo?
Dul: Vou... Mesmo que o Joe não queira, eu vou...
< Quarto 4M/2º Andar >
Jonatas: Você empurrou o cara do palco?!
Joe: Foi no impulso, Jonatas!
Jonatas: Impulso que fez você perder pontos com a Dul! Você não devia ter feito isso, Joe! Agora ela tem motivos pra vê-lo, pra defendê-lo...
Joe: Como eu sou burro! E agora?
Jonatas: Eu acho que se você não quer perdê-la, é melhor se desculpar.
Joe: Boa! Vou falar com ela no refeitório mesmo!
Jonatas: Não, eu não digo se desculpar com a Dul. Você vai ter que se desculpar com o Chay!
Joe: Claro que não! Ele é um fura-olho!
Jonatas: Fura-olho?! Ele tá jogando limpo contigo, Joe! Ele está disposto a lutar dignamente pelo amor de uma pessoa que só você tem! 
Joe: Mas e se ele ganhar esse amor de mim?!
Jonatas: Aí o problema foi com você, que não soube usar suas armas pra se defender.
Joe: É... Quer dizer que vou ter que lutar pela garota que já tenho?
Jonatas: Não, você não vai lutar, vai só se defender!
Joe: Você entende as coisas com uma facilidade, hein?! Podia ser psicólogo!
Jonatas: Não, Joe! Eu sei dessas coisas por experiência própria. Já tem um tempinho que participo de batalhas do amor... (rsrs)
Joe: (rsrs) Batalhas do amor... Só você mesmo!
Jonatas: Vamos pro refeitório logo que eu quero ver minha Lali!
Joe: Vamos!
< Enfermaria >
Quando Fiuk chegou lá, Chay tinha acabado de acordar.
Fiuk: E aí?! Tá melhor?
Chay: Minha cabeça está doendo um pouco, mas... tô feliz com o resultado.
Fiuk: Feliz?! Você podia ter morrido!
Chay: E não morri! Estou vivo! Pronto pra outra! Tem motivos melhor pra se comemorar?
Fiuk: (rsrs) Não! 
Chay: Você... Você passou a noite aqui?
Fiuk: Não pude, mas te deixei aqui com um enfermeira bombonzinho! (rsrsrs)
Chay: E que bombonzinho, hein?! (rsrs)
Fiuk: Que horas você vai poder sair daí?
Chay: Depois do almoço.
Fiuk: Mas a gente tem prova agora!
Chay: Eu devo fazer depois... E a Dul?
Fiuk: A Dul vai fazer agora, né?!
Chay: Não falo das provas, bobo! Quero saber o que a Dul achou de tudo o que aconteceu ontem.
Fiuk: Não sei... Parece que o que você disse a tocou, mas... Ah, não sei te dizer!
Chay: Nem parece que vocês dois são melhores amigos.
Fiuk: Depois que eu e a Lali terminamos, a Dul se afastou de mim.
Chay: Elas são tão unidas, né?!
Fiuk: São! Mas eu não quero falar delas, estou com a Gih!
Chay: É mesmo... E como andam as coisas com ela?
Fiuk: Tá indo bem... Nós dois temos muitas coisas em comum! Chay, vou indo. Tenho q ue tomar café, porque daqui a pouco tem prova.
Chay: Obrigado pela ajuda, Fiuk!
Fiuk: É pra isso que servem os amigos. Melhoras!
Assim que Fiuk saiu, Márcio entrou.
Márcio: Chay Suede, é melhor você ter uma explicação muito boa para me contar sobre o que aconteceu ontem a noite!
Chay: Não aconteceu nada... Eu apenas caí do palco do auditório.
Márcio: E o que você fazia lá?
Chay: Fui ver o ensaio dos meus amigos.
Márcio: Ensaio?
Chay: Sim! Você é tão ligado no seu colégio, que não sabe que ele tem uma banda muito famosa e que vai se apresentarem um evento da MusicStar!
Márcio: MusicStar? Mas essa não é aquela mega empresa de música que realiza shows internacionais de grande sucesso?!
Chay: Essa mesma! Eu acho que o diretor do Atitude deveria apoiá-los...
Márcio: Hum... Você está bem?
Chay: Pronto pra outra!
Márcio: Ótimo! Essa história tá mal explicada, mas agora tô sem tempo, já que preciso aplicar prova. Conversamos depois.
Márcio saiu. Não demorou muito e Dul chegou.
Chay: Opa! Visita boa!
Dul: (rsrs) Vejo que você já está melhor!
Chay: Estou muito melhor! Ontem coloquei pra fora tudo o que eu estava sentindo... E isso me fez bem.
Dul: Eu queria me desculpar pelo Joe... Ele não fez por querer.
Chay: Eu sei. Eu já esperava algo do tipo! Ninguém gosta de saber que outra cara está disposto a lutar pela sua garota.
Dul: Aquilo tudo era verdade?
Chay: Sim! Eu vou batalhar por você, Dul.
Dul: Chay, eu não posso te dar esperança, mas também não vou pedir pra você me esquecer... Lutar por um amor é direito seu, só não quero que você fique iludido...
Chay: Iludido?
Dul: Sim! Eu não sinto nada por você...
Chay: Isso vem com o tempo.
Dul: Só quero te pedir pra não jogar sujo igual certas pessoas...
Chay: Você diz a Amanda?
Dul: Sim! Se quiser me conquistar, não tome atitudes precipitadas.
Chay: Deixa comigo! Atitude só na hora certa!
Dul e Chay trocaram sorrisos.
Chay: Posso ganhar um abraço?
Dul: É... Acho que um abraço não faz mal.
Dul abraçou Chay. Um flash veio da janela.
Bianca: A Júlia vai adorar essa foto! (rsrs)
Continua

Um comentário:

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia