Image Map Image Map Image Map

sábado, 2 de junho de 2012

Garotas Futebol Clube 2: Capítulo 36

Conversa Com os Corujas
-- Domingo -- 10:20 -- Residência Duarte --
Luan: Adoro o café da manhã de domingo! É sempre o mais gostoso!
Alma: Silvio, eu não vejo necessidade de chamar o rapaz pra conversar.
Silvio: Por acaso você já o conhece? Sabe se ele confiável?
Paty: Quem não conhece esse garoto?! Ele é tão popular!
Alma: Meu bem, ele é filho do seu sócio, o Yuri. Eles já vieram aqui almoçar, lembra?
Silvio: Lembro! Mas eles são duas crianças, precisam de conselhos!
Fabíola: Affs!
Alma: Mudando da água pro vinho...
Paty: (rsrs) O que foi isso, mãe?! O que significa esse ditado pré-histórico? (rsrs)
Fabíola: Continua, mãe!
Alma: Lembram da Sara? Minha amiga de Porto Alegre...
Silvio: Sei quem é!
Luan: A melhor amiga da mamãe no tempo de escola!
Alma: Essa mesma! Ela e o marido se divorciaram.
Luan: E o que temos a ver com a vida dela?
Alma: É que nós vamos viajar pra lá quarta-feira, e no sábado, quando voltarmos, ela vai vim com a gente.
Paty: Se a gente já vai visitar ela, pra quê ela vai vim visitar a gente?
Alma: ela não vai nos visitar, ela vai morar aqui em BH conosco!
Paty: Na nossa casa?
Alma: Não sabemos ainda...
Silvio: Alma, não vamos tomar vantagem no assunto! A gente nem sabe se ela vai querer vim mesmo!
Alma: Claro que vai! O marido foi embora, levou todo o dinheiro e eu não vou deixá-la morar sozinha com três filhos!
Luan: Três filhos?! Nossa...
Alma: E vocês vão ajudá-los com a escola.
Paty: Nem rola! Meus cadernos não são os melhores!
Silvio: O que você disse, Paty?
Paty: Meus cadernos não são os melhores, porque ele pode não entender a minha letra, né?!
Fabíola: Deixa que eu ajudo, mãe!
Luan: Eu vou ter que ajudar também?
Alma: Claro! Ela tem uma filha da sua idade! É a Anne. Além do Caio, que tem 13 anos...
Paty: Pirralho...
Alma: E o Victor, que é da idade da Paty e da Fabíola.
Paty: Hum... Interessante.
Silvio: O que deu em você hoje, Patrícia?! Não estou te entendendo.
Luan: Sobrou, Paty! (rsrs)
Paty: CALA A BOCA, IDIOTA!
Alma: Patrícia! Não grite com o seu irmão! E vamos acabar com esse café antes que dê mais brigas! Silveira, limpe a mesa!
Silveira: Sim, senhora!
-- 15:10 --
Silveira abriu a porta.
Júnior: Olá! Eu sou convidado do Silvio.
Silveira: Entre! Ele já está te esperando na sala de visitas.
Júnior foi até a sala de visitas.
Júnior: Licença! Desculpa o atraso!
Silvio: Sem problemas! Assente-se!
Júnior: Ok!
Na sala estavam Fabíola, Alma e Silvio sentados de frente pra Júnior.
Silvio: Qual o seu nome mesmo?
Júnior: É Júnior!
Silvio: Bom, Júnior, na minha opinião vocês dois são duas crianças ainda. Não pensei que minha filha fosse namorar tão cedo, aliás, tem certeza querem isso? Porque namoro é coisa séria!
Júnior: Eu sei...
Silvio: Então, antes de saber a resposta de vocês, quero fazer umas perguntas. O que te atraiu na minha filha?
Júnior: Eu vou ter que falar mesmo?!
Silvio: Claro! Vamos!
Júnior: Ah, ela é bonita, inteligente, humilde e nós dois nos parecemos muito.
Silvio: Você me promete, caso algo der errado, devolver a Fabíola pra mim do mesmo jeito que você a encontrou?
Fabíola: Pai! Eu não sou um objeto!
Silvio: Silêncio, Fabíola!
Júnior: Bom, eu não vim aqui pegar a Fabíola do senhor, só quero sua permissão para namorá-la.
Alma (cochichando com Fabíola): Toma! Com essa daí ele já ganhou seu pai.
Fabíola: Tomara!
Silvio: Pois bem, você mora com quem?
Júnior: Com meu pai e meu irmão mais velho.
Silvio: E sua mãe?
Júnior: Ela se separou do meu pai quando a gente era muito novo,e por motivos financeiros, ele ficou com a nossa guarda. 
Silvio: Você tem notícias dela?
Júnior: Não... Não sei nem se ela tá viva ainda!
Silvio: Ok! Seu pai sabe desse namoro?
Júnior: Sabe! E ele quer conhecer a Fabí amanhã.
Silvio: Ótimo! Já namorou alguma vez?
Júnior: Já!
Silvio: E por que terminou?
Júnior: Porque estava me prejudicando e prejudicando minha ex-namorada.
Silvio: Então você já sabe as regrinhas do namoro, né?! Nada de sair a noite, nem dormir na casa um do outro...
Alma: Silvio!
Silvio: Silvio nada, Alma! Tem que controlar! Eu não quero neto agora não! 
Júnior: E nem eu pretendo ser pai!
Alma: Chega de perguntas! Ele já se mostrou ser um garoto bom!
Silvio: Você não vai dizer nada?!
Alma: Ah, eu só tenho a dizer que ele é bonito... Escolheu bem, filha! Seu irmão é da idade da Patrícia, Júnior?
Silvio: Alma!
Júnior: Não, ele é mais velho e já tem namorada!
Alma: Tá vendo, Fabíola! Você deu sorte! É difícil encontrar rapazes bonitos e educados. A concorrência é grande! (rsrs)
Silvio: Podemos encerrar então?
Alma: Claro! Por mim o namoro está aprovadíssimo!
Fabíola e Júnior sorriram.
Silvio: Eu... Eu... Eu também aceito o namoro!
Fabíola: Obrigada, pai! 
Júnior: Valeu, seu Silvio!
Fabíola e Júnior se beijaram. Um lágrima escorreu no rosto de Silvio.
Júnior: Eu fiz alguma coisa errada?
Alma: Não, esse aí assim mesmo! Ele se mostra durão, mas tem o coração mais mole que maria-mole! (rsrs)
Júnior e Fabíola: (rsrs)
Fabíola acompanhou Júnior até o portão de sua casa.
Fabíola: Amanhã é a minha vez.
Júnior: É, você vai sentir na pele o que eu passei.
Fabíola: Não fala assim que eu fico nervosa!
Júnior: Não precisa! Se tem uma coisa em que nossos pais se parecessem é no caráter! Eles se fazem de durão, mas...
Fabíola: Já sei o resto! (rsrs)
Júnior: (rsrs) Eu te amo!
Fabíola: Também te amo, lindo!
Eles se beijaram.
-- 20:00 --
Querido Diário,
Hoje o Júnior veio aqui em casa para saber se meu pai aprovaria o nosso namoro. Foi um momento angustiante! Meu pai fez tantas perguntas ao coitadinho... fique com dó. Mas ele se saiu muito bem. Eu sabia que ia dar certo! 
Amanhã é a minha vez de ter a conversa com os corujas! Esses pais antigos são tão engraçados... Espero me sair bem igual ao meu Júnior! 
Status: Feliz :D
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia