Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Laliter Um Amor Entre Intrigas: Capítulo 35 (Penúltimo Capítulo)


O Fim do Mistério e o Final Laliter - Parte I
CENA I
Jimena- um tiro, vocês ouviram?
Rocio- será que foi lá.
Peter- a Lali.

CENA II
Agustín foi o baleado ele cai sentado e encosta-se na parede.
Eugenia- Agustín?
Agustín- desgraçada.
Peter, Jimena e Rocio entram.
Jimena- Lali como você está?
Lali- bem, eu estou bem.
Peter- Agustín? O que houve?
Lali- ele e a Eugenia lutaram e a arma disparou e acertou ele.
Rocio- que horror.
Nico- você não presta.
Peter- Agustín não se esforça eu vou chamar a ambulância.
Agustín ofegando- eu preciso falar, eu preciso antes de morrer.
Lali- você não vai morrer calma.
Agustín- eu preciso falar tudo que sei, inclusive sobre a morte da Maria.
Eugenia aproveita a distração de todos e foge pela porta da cozinha.
Nico- Eugenia? Pra onde ela pensa que vai?
Nico vai atrás dela.
Lali- calma Agustín, não fala nada.
Agustín- eu preciso, alguém pega uma câmera e filma o que vou dizer.
Rocio pega o Celular e filma Agustín.
Lali- foi a Eugenia não foi?
Agustín começa a contar.
Agustín- bom primeiro a Rocio ligou pra a Lali nos convidando pro almoço com a Maria, em seguida a Lali me ligou contando eu não estranhei, mais ai a noite a Maria foi lá em casa e exigiu que a Eugenia fosse na casa dela no dia seguinte no mesmo horário ela não sabia que eu estava em casa, nem a Eugenia sabia na verdade.

CENA EM OFF
Eugenia- Maria?
Maria- eu sim de novo!
Você não vai casar com o Peter!
Eugenia- claro que vou!
Maria- não vai não, amanhã vamos ter uma conversinha, na minha casa na hora do almoço.
Eugenia- eu não vou.
Maria- vai sim ou hoje mesmo vou na casa do Peter e digo que o filho não é dele e sim do Nico.
Eugenia- não sei do que você está falando.
Maria- claro que sabe, eu dei meu jeito e o Nico confessou, te espero amanhã.
Eugenia- por que não fala agora?
Maria- quero falar amanhã hoje eu estou muito cansada.
Tchau.
Agustín- eu achei aquilo muito estranho mais pra confirmar que ela estava aprontando algo liguei pro Peter.
CENA OFF
Agustín ao telefone- alô! Peter?
Peter- oi Agustín.
Agustín- eu queria te convidar pra vir almoçar aqui em casa amanhã conosco a Eugenia quem pediu rsrs.
Peter- não vai dar eu vou almoçar com a Maria, temos umas coisa para resolver.
Agustín- então tá.
Agustín- nesse momento tive certeza de que ela estava aprontando então.
CENA OFF
Maria- você?
O que faz aqui?
Eu marquei para amanhã.
Agustín- mais eu vim hoje pra você me explicar direitinho uma história.
Maria- que historia?
Agustín- essa de você convidar não só a mim e a Lali pra esse almoço, mais também o Peter e a Eugenia?
Maria- como você sabe?
Agustín- não importa, anda conta.
Maria- eu vou contar tudo o que sei nesse almoço.
Agustín- tudo o que?
Maria- tudo, sobre o verdadeiro pai do filho da Lali, sobre o filho da Eugenia que é do Nico e não do Peter, sobre a morte da Daniela que foi culpa sua.
Agustín- como você sabe tudo isso?
Maria- não é da sua conta, agora sai daqui, conhece o caminho.
Maria vai pro seu quarto, Agustín vai atrás dela.
Maria- eu disse pra você ir embora.
Agustín- você é muito idiota mesmo não é?
Maria- não eu não sou, eu vou queimar todos vocês e o Peter vai ficar arrasado e eu vou estar lá para dar meu apoio.
Agustín- isso poderia dar certo, eu poderia te ajudar se não fosse tão ariscado pra mim, mais como é, isso não vai acontecer.
Maria- a não? Quem vai me impedir?
Agustín- eu.
Agustín saca uma arma com silenciador e mira para Maria.
Maria- o que você vai fazer Agustín?
Agustín- isso.
Agustín da três tiros em Maria.
Lali- então foi você quem matou a Maria?
Jimena- meu Deus.
Peter- você é um monstro.
Agustín- Lali eu te amo, te amo de verdade por favor me perdoa.
Lali- eu te perdoo Agustín.
Peter- que verdade é essa sobre o pai do seu filho Lali?
Agustín- conta pra ele Lali, conta.
Lali- você Peter, você é o pai do meu filho.
Peter- o que?
Lali- é isso mesmo.
Peter me perdoa não ter te contado mais eu fiquei péssima quando descobri que você me traiu com a Eugenia e...
Agustín- ele não te traiu.
Lali- o que?
Peter- como assim?
Agustín- a Eugenia te deu um boa noite cinderela Peter, vocês nunca tiveram nada.
CENA OFF
Agustín- você e o Peter tiveram algo mesmo?
Eugenia- claro que não, eu dei um boa noite cinderela a ele e ele dormiu profundamente e no outro dia pensou que tinha ficado comigo bebado.
Agustín- e por que precisou disso? Não bastava levar ele pra cama?
Eugenia- ele não iria, nunca trairia a Lali.
Lali- então quer dizer que...?
Agustín- é isso mesmo.

CENA III
Na garagem do Edificil.
Nico- Eugenia aonde você pensa que vai.
Eugenia- eu me escondi de você mais você me achou do mesmo jeito.
Nico- você atirou no seu irmão.
Eugenia- foi um acidente.
Nico- onde você pensa que vai?
Eugenia- eu não penso, eu vou, eu vou fugir.
Nico- não você não vai, nos dois vamos nós entregar a policia.
Eugenia- de novo essa história eu não vou me entregar coisa nenhuma eu vou fugir.
Eugenia vira para ir embora.
Nico- para ou eu atiro.
Eugenia olha para Nico.
Eugenia- não teria coragem.
Nico- você duvida?
Eugenia- sim duvido.
Eugenia vira e anda um pouco, Nico da um tiro nas costas de Eugenia, ela vira olha pra ele e cai.
Ele se aproxima dela.
Eugenia- como você foi capaz de fazer isso?
Nico- eu te avisei.
Eugenia- eu te amo Nico.
Nico- eu não acredito.
Eugenia- por que eu mentiria? eu estou morrendo.
Nico- você me ama de verdade?
Eugenia- no começo eu estava te usando, mais depois eu me apaixonei por você.
Nico- o Agustín me enganou.
Eugenia- tanto te amo que eu ia te dar um filho.
Nico chorando- como assim? do que você está falando?
Eugenia- eu estou gravida.
Nico- não, não pode ser, eu vou pedir ajuda meu amor.
Eugenia- não. é tarde demais.
Eugenia saca uma arma e atira em Nico.
Eugenia- se você não vai ser meu, não vai ser de mais ninguém.
Nico cai junto de Eugenia.

CENA IV
Agustín ofegando- é como dizem vazo ruim não quebra, eu sinto que vou morrer estou queimando por dentro.
Lali- calma Agustín você não vai morrer.
Agustín ofegando- vocês precisam ficar juntos.
Peter- não fala nada Agustín, não se esforça.
Agustín ofegando- cadê a Eugenia?
Rocio- ela fugiu.
Agustín ofegando- vai atrás dela Peter, não deixa ela se safar.
Peter- eu vou atrás dela e do Nico sim.
Peter sai.
Lali- se acalma Agustín.
Agustín ofegante- EU TE AMO.
Agustín da um último suspiro e morre.

CENA V
Eugenia- vamos embora nos três, eu você e nosso bebe.
Nico- me perdoa meu amor?
Eugenia- perdoou e você me perdoa?
Nico- sim, claro e o nosso bebe?
Eugenia- será que ele nos perdoa?
Nico e Eugenia estão chorando os dois dão um beijo Nico morre Eugenia deita no peito dele e morre.
Peter chega na garagem e encontra eles mortos.

CENA VI
No dia seguinte.
Peter- como você está?
Lali- péssima e ao mesmo tempo aliviada.
Peter- é assim que me sinto.
Lali- tudo isso que aconteceu parece surreal.
Peter- será que agora vamos poder ficar juntos?
Lali- você me perdoa?
Peter- nossa eu quem pedia perdão, agora você quem pede.
É claro que te perdoou.
Os dois se beijam.
UMA SEMANA DEPOIS...

CENA VII
Peter- depois de tudo que a Eugenia, o Nico e o Agustín nos fizeram você ainda assim preparou essa missa pra eles.
Lali- eu perdoei eles e é de coração.
Peter- eu sei que sim.
Lali- será que todas as pessoas que chamei vão?
Peter- você chamou todos os amigos, eles podem ir por você.
Lali- eu preferia que fossem por eles.

CENA VIII
Na missa.
Todos assistem a missa quando Lali sente uma pontada na barriga.
Lali- ai.
Peter- o que foi meu amor.
Lali- a bolsa estourou.
Peter- não pode ser você esta com oito meses apenas.
Lali- eu sei mais estourou.
Todos se preocupam.
Lali é levada ao hospital, ela está entrando na sala de cirurgia quando manda parar a maca pra falar com o Peter.
Lali- Peter me promete que se algo acontecer comigo você vai cuidar do nosso bebe?
Peter- não vai acontecer nada com você meu amor.
Lali- por favor me promete que vai cuidar do nosso bebe.
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia