Image Map Image Map Image Map

sábado, 9 de junho de 2012

Zarpada 2: Capítulo 46


Mariano: sei bem o que é isso.
Peter: o que houve?
Mariano: foi a mesma coisa que disse a mãe de Lali, e no outro dia logo que me casei, me apaixonei por outra mulher.
Peter: e isso é possível?
Mariano: ninguém manda no coração meu filho, quando você acha que é a pessoa certa, e na realidade depois que você se compromete, se casa e tem um filho, então você percebe que não era bem isso o que queria.
Peter: é por isso que não quer que eu durma com Lali?

Mariano: isso é um dos motivos, outro é porque não quero ver ela sofrendo daqui dez anos assim como Julia hoje sofre.
Lali: QUE? (abrindo a porta)
Mariano: Lali, não percebi que estava aqui.
Lali: não mude de assunto, o que você disse?
Mariano: nada importante querida, fique tranqüila?
Lali: tranqüila? Como você quer que eu fique aqui se acaba de dizer que minha mãe sofre?
Peter: não era bem isso Lali, ele estava falando de sua proteção.
Lali: eu escutei muito bem, ele disse que não quer me ver sofrer assim como Julia sofre?
Mariano: filha, digo isso pelo o que aconteceu aquela vez sobre Gáston.
Lali: falando nele, já foi visitá-lo? Ele sabe de sua volta?
Mariano: não tive tempo porque estive cuidando de alguns problemas.
Lali: claro, cuidando da minha vida. (ignorante)
Peter: Lali acalme-se está estressada.
Lali: e porque defende ele?
Peter: não defendo ninguém, mas ele é seu pai.
Lali: sim, meu e de muitos outros por aí.
Peter: Lali, por favor.
Mariano: chega, chegou longe demais, Lali! (gritando)
Lali: eu fui longe?
Mariano:Não lhe devo explicações, por favor não piore a situação.
Lali: o que?
Peter: Lali, por favor, seu pai não está bem, é melhor que você vá dormir para não causar mais problemas.
Lali: até você Peter?
Peter: quero fazer de tudo para que isso acabe logo. (sussurrando)
Lali: e então só poderei te ver amanhã?
Peter: parece que sim, mas irá passar logo, não se preocupe.
Lali: mas tenho vontade de te beijar.
Peter: eu também, mas aqui não.
Lali: tudo bem tenha uma boa noite.
Peter: digo o mesmo. (0s dois se abraçam)
Lali: Pai me perdoe não quis te tratar assim, é que esses dias estou muito estressada, sentimental não sei por quê.
Mariano: tudo bem minha vida, mas agora está tarde, é melhor você ir.
Lali: tudo bem, até amanhã.
Lali sorri ao pai, o abraça.
Lali: te vejo amanhã Peter. (se aproxima e o beija no rosto)
Mariano: até que você não é tão ruim como eu pensava.
Peter: tentei te dizer.
Mariano: quem sabe você não consegue colocar juízo na cabeça dessa menina.
Peter: Lali sempre foi assim, mas farei de tudo.
Mariano: você deve ser um bom exemplo de filho, seus pais devem estar orgulhosos.
Mariano apaga a luz, Peter se deita, começa a pensar em que Mariano disse e em sua família e em sua querida avó que não teve mais notícias.
No dia seguinte... Mariano levanta cedo e se dirige ao banho. Lali logo aparece para acordar Peter.
Lali: Peter... Já está de manhã
Peter: Lali, seu pai... (acordando)
Lali: ele não está foi tomar banho, e vim aqui te acordar.
Peter: a Lali de sempre não? (a beija)
Lali: tenho que ir e me arrumar para o colégio.
Peter: vá te espero na cozinha em minutos.
Lali: já vou estar lá, quero sair daqui logo para termos privacidade.
Peter: e como.
Lali o beija novamente e vai rumo ao seu quarto.Logo depois que Peter levanta, vê um quadro ao lado da cama de Mariano, com a família unida e feliz, Peter sente mesmo falta de sua casa. Nesse instante, o celular de Peter toca.
*Peter: Alô?
  Barto: filho sou eu.
  Peter: Pai, quanto tempo, e como está por ai? (emocionado)
  Barto: por aqui está tudo bem, daqui a dois dias voltaremos. 
  Peter: estou feliz, é sinal que por ai tudo foi resolvido e não foi nada grave não? (aliviado)
  Barto não respondia.
  Peter: está tudo bem? Como vai minha avó?
  Barto: mil pêsames, mas...
  Peter: mas o que?
  Barto: ela não resistiu, e faleceu esta noite...*
Peter fica sem palavras, as lágrimas começaram a cair de seus olhos....
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia