Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 89

Game Over (Parte II)
MUSIC STAR SHOW
Enquanto tentavam sair do local do show, Sophie pediu que Jonatas esperasse um pouco.
Jonatas: Esperar?! Mas você estava com pressa, não estava?
Sophie: Sim, mas é que... que...
Jonatas: Que o quê, Sophie?! Não me diga que agora quer voltar pro camarote?! Eu não vou passar no meio dessa multidão de novo não!
Sophie: Não, Jonatas, não é isso...
Jonatas: Então o que é?! Qual o motivo dessa cara de espanto?
Sophie apontou na direção de um grupo de homens.
Jonatas: O quê que tem?! Não me venha com essa história de gatz!
Sophie: Foi ele! Foi ele!
Jonatas: Dá pra você começar a fazer sentindo? Eu não tô entendendo nada!
Sophie: No dia em que eu fugi do Atitude para ir à academia, lembra?!
Jonatas: Claro que eu lembro! Foi nesse dia que você fo-... Meu Deus! Não é isso que eu tô pensando, é?
Sophie: Pior que é! Foi ele quem tentou me...
Jonatas: Vamos lá então! Ele precisa ouvir umas coisas!
Sophie: Claro que não! E se ele tentar-...
Jonatas: Ele não vai tentar nada! A gente podia denunciá-lo!
Sophie: Não! Não temos prova contra ele, Jonatas! E vamos logo, porque eu não sei o que pode estar acontecendo com o Benja!
Jonatas: Tem certeza?! Se você quiser eu vou lá e-...
Sophie: Jonatas, finge que você não viu nada! Eu não quero mais falar nisso!
"Meu nome é Gabriela e acabei de me tornar mãe. Um grande sonho que se tornou realidade... Bom, na verdade não diria realidade, mas sim um pesadelo. Longe do meu marido, longe dos 'meus enteados', que considero meus filhos também... E tudo por culpa de uma única mulher. Eu me rendi, não resisti e agora estou pagando pela minha falta de atitude. Mas parece que não sou só eu que estou sem atitude... Não denunciar um crime é se tornar cúmplice dele. E às vezes fazemos isso de propósito, sem intenção... E em um jogo, quando o jogador não toma atitude, o que acontece?! Game over..."
< Camarim >
Dul voltou ao camarim com Amanda. Lali e Fiuk já estavam lá.
Lali: Dul! Onde você estava?! Não viu a nossa apresentação?
Fiuk: Cadê o Joe?!
Lali: O que você faz com a Amanda?
Dul: Gente, calma! O Joe corre perigo! Os sonhos da Amanda estão se realizando! Precisamos nos reunir!
Fiuk: Sonhos?! Que sonhos?!
Lali: Aqueles sonhos premonicíveis?!
Amanda: Sonhos premonitórios, Lali!
Fiuk: Você ainda tem isso, Amanda?! 
Dul: Fiuk, não há tempo para perguntas! Temos que nos reunir com os outros!
Fiuk: Como a gente vai se reunir?! Todos estão no camarote!
Amanda: Vamos ter que chamá-los! Vamos ligar pro Faro!
Alguns minutos depois, Faro e Chay chegaram no camarim.
Chay: Fala, galera famosa!
Dul: Cadê os outros!?
Faro: Não encontramos! Estão por aí curtindo o show. Algum problema?
Dul: Faro, o Joe está correndo perigo! Muito perigo!
Faro: Perigo?! Como assim?! Onde ele está?
Amanda: Ele saiu de carro e a gente não sabe pra onde!
Chay: Ele deve ter ido curtir os outros shows, não?!
Lali: Não! A Amanda teve outros sonhos.
Faro: Que sonhos?!
Amanda: Faro, você tem que acreditar em mim! Eu tive sonhos premonitórios. Algo muito ruim está para acontecer!
Chay: Tipo premonição?! (rsrs)
Dul: Para de rir, Chay! É sério!
Faro: Eu espero que isso não seja nenhum tipo de brincadeira!
Chay: Ah... É o mesmo que você tinha dentro do... do..
Fiuk: Isso, Chay! Amanda, você tem que nos contar o que viu!
Dul: Resume, Amanda! Não temos tempo!
Amanda começou a contar seus sonhos.
TAL
"Calma, Gabriela! Eu vou te encontrar! Ou não me chamo Joe Jonas!"
Joe acelerou o carro na última velocidade, mas ele começou a dar uns problemas. 
"O que está acontecendo?! Eu sei que não tenho carteira, mas meu pai me ensinou a dirigir! Se bem que não é tão difícil! É como se fosse um jogo de video-game. O tempo está acabando e é preciso acelerar ao máximo, antes que dê game over! Mas o carro também não ajuda, né?!"
O carro parecia fugir do controle de Joe. Sua sorte é que a pista estava vazia. Vazia nas duas mãos.
MUSIC STAR SHOW
< Enfermaria >
Nanda e Zac ficaram esperando por uma notícia de Gih. 
Nanda: Será que não é fingimento, Zac?!
Zac: Fingimento, Nanda?! Claro que não! A garota está grávida e essa barulhada toda deve fazer mal mesmo!
Nanda: Mas as meninas me disseram que ela anda desmaiando muito!
Zac: Deve ser algum distúrbio alimentar!
Nanda: Talvez, né?!
Um médico trouxe Gih.
Nanda: Gih, você está bem?!
Gih: Sim...
Médico: Vocês estão acompanhando ela?
Zac: Estamos! Ela tá com algum problema?
Médico: Bom, ela está grávida e não deveria estar num local como esse, né?!
Nanda: Então o desmaio foi só por causa dessa bagunça?
Médico: Não! O desmaio se deve ao fato da paciente ter uma gravidez de risco.
Nanda: Gravidez de risco?! Quer dizer que a qualquer momento ela pode perder o bebê?
Zac: Nanda!
Médico: Não podemos descartar essa hipótese. Acontece que ela é muito nova. Seu corpo não está totalmente preparado para uma gestação.
Nanda: É, eu já ouvi falar nisso... É comum entre as grávidas da nossa idade.
Médico: E isso é lamentável, né?! Bom, como está o seu acompanhamento médico, senhorita?! Os exames estão em dia?
Gih: Estão! Eu posso ir?
Zac: Calma, Gih! Pra quê a pressa?
Médico: Eu já acabei! Vocês precisam levá-la para um lugar mais calmo. Gravidez não é brincadeira! Não é um joguinho que quando dá game over você pode reiniciar como se nada tivesse acontecido! São duas vidas que estão em jogo! Pensem nisso!
Nanda: Claro! Obrigada, médico!
Zac: Obrigado!
Médico: Por nada! E se cuida, mocinha!
Gih forçou um sorriso e saiu acompanhada de Nanda e Zac.
APÊ ETC & TAL
Benja entrou no apê e correu para o quarto masculino. Pegou sua mochila e começou a jogar suas coisas.
"Tem sensação pior do que ficar sem saber o que fazer? Ou melhor, ficar sem atitude? Por que a vida real não é como um jogo, em que ao errar é possível voltar ao começo e consertar tudo? Na vida real, não há a opção restart depois do game over. É preciso ter atitude, antes que seja tarde demais! E quando não há atitude, temos que improvisar, mesmo sabendo que depois vamos nos arrepender."
Uma lágrima escorreu no rosto de Benja, mas ele tratou de limpá-la rapidamente. Fazia força para não chorar. Desceu as escadas correndo e antes que saísse decidiu escrever alguma coisa. Quando terminou, dobrou e deixou em cima do sofá. Deu a última olhada no apê e se foi.
TAL
Na casa abandonada, Juliana deixou Gabriela no quarto.
Gabriela: Onde você vai?
Juliana: Eu não devia te dar explicações, mas se você quer saber, vou por um fim nesse jogo agora!
Juliana riu e saiu. Ela pegou o celular e ligou para um de seus amigos.
Juliana: Tudo pronto?
ZzZ: "Tudo no esquema! Assim que o garotão pisar no freio, KABUM! Game over! (rsrs)"
Juliana: (rsrs) Assim que eu gosto! Chegou o momento do Faro saber com quem ele brincou! É hora do circo pegar fogo!
ZzZ: "Seu desejo é uma ordem! (rsrs)"
Juliana desligou o celular e voltou para o quarto.
Juliana: Acabou, Gabriela! Fim de jogo para a sua turminha!
Gabriela, abraçada a Bryan, só tinha forças para chorar, enquanto Juliana ria. Em uma pista deserta, Joe não parava de acelerar o carro.
Joe: Gabriela, cadê você?! Eu não tô encontrando o endereço que tá na mensagem!
Joe procurava algum sinal de Gabriela, mas nada! A noite estava escura e ele só consegui enxergar o asfalto iluminado pelos faróis do carro. Um pouco mais a frente, os amigos de Juliana estavam posicionados.
ZzZ: Aqui, a chefinha entrou em contato! Chegou a nossa hora!
xXx: Beleza! Segundo o rastreador aqui, o moleque já tá chegando.
ZzZ: Será que esses pneus estão bons?!
xXx: Claro que estão! Praticamente montamos um muro de pneus na estrada! (rsrs)
ZzZ: É, eu tenho dó desse menino! Ela pegou pesado dessa vez!
xXx: É agora! O carro tá vindo!
ZzZ: Vamos embora então! Pisa fundo nisso aí!
Eles entraram em outro carro e se afastaram o mais rápido que puderam. Joe fez uma curva com o carro e percebeu que estava com sérios problemas.
Joe: Ufa! Essa foi por pouco! Tenho que diminuir a velocidade!
Ele tirou o pé do acelerador, mas se desesperou quando os faróis iluminaram o muro de pneus no meio da pista. Ele tinha que parar o carro. Sem pensar, Joe pisou com toda força no freio.
'Mesmo que não dê certo no final, o importante é você ter acreditado enquanto tentou..."
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia