Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ETC & TAL 3: Capítulo 90

Game Over (Parte Final)
MUSIC STAR SHOW
< Camarim >
Faro: Quer dizer que o Joe está correndo perigo?
Dul: Segundo a Amanda, sim!
Amanda: Ai...
Amanda começou a sentir uma forte dor no peito e caiu. Ela desmaiou.
Lali: A Amanda morreu?!
Fiuk: Não, Lali! No sonho ela também desmaiava!
Faro e Dul tentaram despertá-la e aos poucos ela voltou a ficar consciente.
Faro: Amanda, tá tudo bem?

Amanda: Eu vi...
Dul: O que você viu?!
Amanda: Eu sei onde o Joe está... Rápido, temos que pegar um carro!
Lali: Credo! Isso me dá medo!
Fiuk: Vamos providenciar um táxi!
Chay: E os outros vão ficar aqui?
Faro: Chay, você fica com eles! Eu preciso que mantenha a situação em controle por aqui!
Chay: Tudo bem!
Eles correram para o estacionamento e entraram no primeiro táxi que encontraram.
Fiuk: Você dirige, Faro!
Faro: Amanda, que lugar é esse?
Amanda: Pelo que eu vi é uma estrada deserta, quase saindo de TAL.
Lali: Será que é o local em que a gente ficou presa quando fomos sequestradas, Amanda?!
Faro e Fiuk: Sequestradas?!
Lali: Putz! Esqueci que não contamos isso!
Amanda: Verdade...Eu já tinha até esquecido disso! 
Lali: No dia em que eu sofri o acidente e quebrei o meu braço, lembram?! Então, eu e a Amanda estávamos fugindo da Juliana. Ela nos sequestrou...
Faro: A Juliana já passou de todos os limites! Temos que entregá-la a polícia!
Fiuk: E a Gabriela?!
Faro: Ela tentou fugir, né?!
Lali: Não estou com um pressentimento bom...
Dul: Ah não, Lali! Você também com isso?
Lali: Não! Eu não sou igual a Amanda! Esse negócio dela não é normal!
< Camarote >
Nanda: Mas como assim a Amanda tem visões?
Chay: Nanda, não tente entender! Apenas acredite!
Gih: Eu sempre soube que ela era meio doidinha...
Chay: E cadê a Sophie, o Jonatas e o Benja?
Zac: Não vemos eles já têm um tempinho...
Chay: Gente, nós temos que ficar reunidos! Prontos pra agir, né?! 
Nanda: Não sei não... 
TAL
Eles não demoraram muito para avistar as chamas no meio da pista. 
Faro: Meu Deus! Aquilo é um carro em chamas?
Dul: Não pode ser! Para esse carro, Faro!
Faro parou e todos desceram do carro.
Fiuk: Por que essa cara, Dul?! Você acha que...
Dul: Eu sinto, Fiuk! O Joe estava nele! Estava, Amanda?
Amanda: Não sei...
O celular de Faro alertou uma nova mensagem.
Faro: É da Juliana.
Fiuk: O que diz?
Faro (lendo): A essa hora acho que vocês já devem saber do que aconteceu. Se não sabem, chegou a hora! Meu jogo, um garoto, um carro, um pedido de socorro e uma ação precipitada. Durou muito, mas hoje deu game over. Joe Jonas... Foi bom enquanto durou... Beijos, Juliana.
Assim que Faro, Dul entrou em desespero e começou a chorar e gritar ao mesmo tempo.
Dul: NÃO! JOE!
Um táxi trouxe Chay, Nanda, Gih e Zac.
Chay: Nossa! Que fogo é esse?
Lali: Joe...
Nanda: Joe?! Cadê ele?
Gih: O que essa menina tem que não para de gritar?!
Lali: O Joe estava naquele carro...
Zac: Faro, é isso mesmo?
Faro ficou sem palavras. Amanda foi até Dul, que tinha se ajoelhado no meio da pista e não parava de chorar.
Dul: Não, Amanda... Ele não merecia isso! 
Amanda: Dul...
Amanda não se sentiu bem e suas vistas começaram a escurecer. Com os gritos de Dul soando em seu ouvido, ela desmaiou.
Fiuk: Joe... Joe... NÃO!
Fiuk, que estava em estado de choque, começou a gritar e a chorar também.
Fiuk: POR QUE?! POR QUE?! MEU BROTHER...
Lali foi consolá-lo.
Lali: Calma, Fiuk...
Fiuk: Eu tenho que salvá-lo, Lali!
Fiuk começou a correr em direção ao carro em chamas. Os garotos entraram em sua frente, mas ninguém conseguiu pará-lo. Ele não chegou até o carro, pois acabou caindo de joelhos, assim como Dul. Faro e Lali foram até Dul e Amanda.
Gih: Gente... Tô passada!
Nanda: Vamos lá, Zac...
Todos se juntaram a Dul. Faro tomou coragem e chamou o corpo de bombeiros. Não muito longe dali, Juliana preparava sua fuga.
Juliana: Gabriela, Gabriela... Tudo pronto!
Gabriela: O que você fez?
Juliana: Lembra do Joe?! Que garoto gentil, não?! Pena que se foi! Acho que ele deve ir para um lugar melhor... (rsrs)
Gabriela: O QUE VOCÊ FEZ COM O JOE?!
Juliana: CHEGA! ESSE JOGO JÁ ACABOU!
Gabriela: Você é doente!
Juliana foi até Gabriela e ameaçou pegar Bryan. Gabriela se levantou com o filho nos braços.
Gabriela: Nele você não toca!
Juliana: Não faça pirraça, Gabriela! Lembre-se que eu posso tocar nos outros!
Gabriela: Não, você não teria coragem!
Juliana: Quando vocês vão cair na real?! Eu não sou uma vilã de novelinha adolescente! Eu sou muito pior! Muito! Agora me dá essa criança!
Gabriela: Pra quê?! O que você vai fazer com o meu filho?
Juliana: Salvar a vida dele!
Gabriela: Não precisa! É pra isso que ele tem uma mãe! Para protegê-lo de qualquer perigo!
Juliana: E quem disse que você poderá criá-lo?! O jogo acabou pra você também!
Juliana saiu do quarto e logo voltou com duas garrafas na mão.
Gabriela: Pra quê isso?
Juliana: Você sabe o que tem aqui?! Você conhece esse líquido transparente?!
Gabriela: Sei lá! Isso pode ser qualquer coisa! Mais um de seus venenos!
Juliana: Não! Isso é gasolina! GASOLINA! E olha o que eu faço! Olha!
Juliana começou a despejar a gasolina pelo quarto.
Gabriela: Para, Juliana! Isso não é brincadeira!
Juliana: EU NÃO TÔ BRINCANDO! 
Gabriela: Você vai ser presa! Você é louca!
Juliana: Essa é sua última chance! Me dá esse menino!
Juliana tirou uma caixinha de fósforo do bolso da calça e mostrou para Gabriela. 
Gabriela (desesperada): Não, Juliana! Por favor! Nós não temos culpa dos seus problemas!
Juliana: Me dá o menino!
Gabriela (chorando): Por favor! É meu filho! Ele é só uma criança!
Juliana ameaçou a riscar um fósforo.
Gabriela: NÃO! Eu te entrego!
Gabriela deu um abraço bem apertado em Bryan.
Gabriela: Filhinho, a mamãe tentou, mas existem pessoas muito ruins nesse mundo! Não se deixe enganar, Bryan! Seja um om garoto! A mamãe te ama muito, filho!
Com muitas lágrimas nos olhos, Gabriela deu o último beijo em Bryan e o entregou a Juliana.
Juliana: Parabéns! Você foi uma bela mãe, Gabriela! Adeus!
Juliana foi até a porta do quarto, riscou um fósforo e o jogou no chão.
Juliana: Adeus!
Ela fechou a porta e correu e com Bryan. Um carro a esperava do lado de fora da casa.
ZzZ: Tudo certo, chefe?
Juliana: Tudo certo! (rsrs)
Juliana mostrou a Bryan a casa abandonada, que ia ficando para trás a medida que o carro se afastava.
Juliana: Sua velha mamãe se foi, garotinho! Agora seremos só nós!
ZzZ: Olha lá! O fogo tá tomando conta da casa toda!
Juliana: Fotografa isso! Serão ótimas lembranças!
Juliana deu a última olhada na casa, que desaparecia com o fogo.
CEMITÉRIO DESCANSE EM PAZ
No domingo a tarde, todos se reuniram para o velório de Joe. Todos estavam muito abalados e ainda não conseguiam acreditar no que tinha acontecido.
Fiuk: "Mais que um amigo, um irmão, um brother... Não é possível que tudo tenha acontecido dessa maneira! Onde foi que erramos? Onde foi que ele errou? O Joe não merecia isso. Ele era um cara do bem, que gostava de ajudar os outros. Eu sei que agora ele está bem, pois foi tentando ajudar o próximo que ele partiu."
Lali: "Meu melhor amigo. Meu irmão. Foi com ele que dividi grandes momentos dos meus dois últimos anos.Vivemos experiências que vão além da realidade... Não é possível que isso tenha acontecido! A ficha ainda não caiu... Joe, eu sei que você está em um lugar melhor agora..."
Dul: "Nada, nem ninguém vai mudar o que sinto! Eu o amo! E assim será pelo resto da minha vida! Aquele que se aproximar de mim, receberá meu amor, mas não o mesmo amor que eu dei ao Joe... Nada se parece a ele. Juro que se fosse possível, eu me colocaria no lugar dele. Daria minha vida pelo meu primeiro amor. "
Amanda: "Joe, me desculpa... Eu sei que sou a culpada disso tudo. Eu sonhei, eu vi e não consegui impedir o pior. Agora você está em um lugar melhor, um lugar onde pode ver todos nós. Saiba que tentamos, mas nem tudo saiu como a gente queria. Te amamos, Joe..."
Chay, Nanda, Zac, Gih, Sophie, Jonatas, Faro, professores e os pais de Joe também estavam ali. O momento de emoção foi interrompido com a chegada inesperada de Bianca.
Dul: O que você faz aqui?
Bianca: Nada! Só vim entregar isso!
Bianca jogou no chão um envelope e saiu correndo do cemitério. Faro pegou o envelope e se assustou ao abri-lo.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia