Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Garotas Futebol Clube 2: Capítulo 49

O Quanto a Solidão Machuca
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Verônica: A festa foi ótima!
Carine: Não deu pra eu ir.
Verônica: Por quê?
Paty: Oi, gente!
Verônica: Oi, sumida!
Carine: O que tá acontecendo com você? A gente nem tá se vendo...
Paty: É que agora eu arrumei coisas mais interessantes pra fazer!
Verônica: Segredo?
Carine: Desde quando ficar com o Bruno é segredo, Vê?! A escola toda já sabe!
Paty: A escola toda não! A pessoa que eu não quero que saiba, continua sem saber!
Verônica: Hum! Olha, eu vou ao cinema amanhã ver a estreia de um filme.
Carine: Eu falei com a minha mãe e ela vai deixar eu ir!
Verônica (irônica): Que legal! O bebezinho vai com a gente!
Carine: Boba!
Verônica: E você, Paty?
Paty: Eu nem lembrei desse filme!
Verônica: Que burrice, hein?!
Paty: Burrice nada! E olha como você fala comigo!
Carine entrou no meio de Paty e Verônica.
Carine: Vamos logo, gente! Eu não quero que vocês briguem!
-- 13:56 -- Residência Duarte --
Fabíola: Mãe, eu posso conversar com a senhora agora?
Alma: Claro, meu amor! O que tá acontecendo?
Fabíola: Você já sabe que eu e o Júnior terminamos, né?!
Alma: Sei, querida! Uma pena...
Fabíola: Acontece que eu me interessei por outra pessoa.
Alma: Mas já, filha?! 
Fabíola: E ele quer vim conversar com você e com o papai! 
Alma: Já vai te pedir em namoro?
Fabíola: É, mãe! Pode ser amanhã?
Alma: Eu vou ter que falar com o seu pai primeiro. Depois te aviso.
Fabíola: Conversa direitinho, mãe! dá um jeito no papai!
Fabíola foi para o quarto. Alma já ia sair quando Paty a chamou.
Paty: Mãe! Quero falar contigo!
Alma: Algum problema, Paty?
Paty: Mãe, o menino que eu tô gostando quer conversar com você e com o papai!
Alma: Também?! Nossa, vocês tão que tão! Eu vou falar com o seu pai, depois te aviso.
Paty: Ah, mãe!
Alma: O que é?!
Paty: Tem um filme que vai estrear amanhã e eu quero ir com as minhas amigas, posso?
Alma: Que horas é a estreia?
Paty: Onze..
Alma: Da noite?! Nem pensar!
Paty: Mas, mãe! Você já me deixou ir em um monte de festas que terminavam bem mais tarde!
Alma: Se esse filme vai estrear a essa hora, é porque não é recomendado para a sua idade! Então não adianta insistir que você não vai!
Paty: Mãe!
Alma: Sem questionamentos, Patrícia! Tenho que ir no Sacoleira Shopping agora!
Paty: Argh!
-- 17:00 -- Apartamento 44 -- CNL --
Alguém bateu na porta e Júnior foi abri-la.
Júnior: Oi, Lucy.
Lucy (entrando): Olá, Júnior!
Júnior: Algum problema?
Lucy: O que foi aquilo ontem?
Júnior: Uma festa!
Lucy: E você diz isso assim?
Júnior: Tinha que dizer algo mais?
Lucy: Júnior, você não pode sair dando uma festa assim! Nem me avisou!
Júnior: Você queria vim?! Era uma festa para adolescentes!
Lucy: Eu não falei disso! Você agiu errado!
Júnior: Quem disse?
Lucy: EU! Seu irmão, antes de viajar, me pediu para olhar você! E se você acha que eu só vou seguir ao pé da letra, tá enganado! Além de te olhar, eu vou te educar também!
Júnior (irônico): Sério?!
Lucy: Júnior, eu não te reconhecendo! Você não é assim!
Júnior: Claro que sou! Você não me conhece!
Lucy: O que tá acontecendo com você?
Júnior: Lucy, eu estou sozinho! Não tenho companhia para nada! Tem coisa pior que a solidão?
Lucy: Ué?! Eu não sabia que você e o Marcos se davam tão bem assim!
Júnior: Isso prova que você não me conhece! E eu não vou mudar meu jeito pra te satisfazer!
Lucy: Essa rebeldia sua tá me deixando intrigada! Eu tirei isso da Vivian e vou tirar isso de você também!
Júnior: Não posso te impedir de tentar, mas adianto que não vai ser fácil!
Lucy: Me poupe! Você é apenas um garoto sem mãe, que tem um pai ausente e um irmão que tá seguindo o mesmo caminho do pai. Entende-se que esse será o seu futuro também! Mas até lá, você vai se revoltar e achar que pode fazer o que quiser!
Júnior abaixou a cabeça, foi para o quarto e se trancou. Lucy deu uma checada no apartamento e voltou para casa.
-- 20:06 -- Residência Star --
Vick: Alô!
XxX: "Oi!"
Vick: Quem é?! A bina aqui tá estragada...
XxX: "Sou eu! Fabíola!"
Vick: Affs! O que você quer?
Fabíola: "Amiga, eu preciso de você! Desculpa ter desconfiado de você e do Júnior. Eu sei que fui uma boba!"
Vick: Isso é por que você quer voltar com o Júnior?
Fabíola: "Vick, eu só quero que você me desculpe! O Júnior já é passado! Meus planos estão em outro..."
Vick: Você sabe que eu não resisto a uma fofoca, né?! Eu te desculpo! Agora me conta quem é esse outro!
Fabíola: "O Victor! Ele me pediu em namoro!"
Vick: E o que você disse?!
Fabíola: "Eu disse sim! Mas tô com medo!"
Vick: Tony, não é esse caderno!
Fabíola: "O Tony tá aí?"
Vick: Tá! Estou ajudando ele a melhorar algumas notas. Espera, Fabí!
Vick deixou o telefone e foi até Tony.
Tony: Ah, é tudo igual! Você podia colocar o nome da matéria nesses cadernos!
Vick: Não enche! Toma! É esse aqui!
Ela voltou ao telefone.
Vick: Voltei! 
Fabíola: "Pelo visto o namoro de vocês tá bom, né?!"
Vick: Muito bom! Ele é um amor!
Fabíola: "Então vai namorar que eu não quero ficar de vela pelo telefone! (rsrs)"
Vick: (rsrs) Tchau!
Fabíola: "Tchauzinho..."
Vick desligou.
Tony: Eu ouvi essa declaração, hein?!
Vick: Você é muito intrometido!
Tony: Que nada! Eu sei que você me ama! Tá escrito aqui!
Vick: Você leu a última folha do meu caderno?! Eu vou te.. te.. te encher de beijo, gatinho!
Vick e Tony começaram a se beijar.
-- 22:34 -- Apartamento 43 -- CNL --
Querido Diário,
Estou extremamente arrependida! O Júnior me tirou do sério hoje e eu acabei passando dos limites! Sem querer eu falei da família dele e parece que ele se sentiu ofendido. Fiquei com pena dele... Tão sozinho. Se a gente soubesse o quanto a solidão machuca, não deixaríamos ninguém sozinho. 
O Júnior nunca vai me perdoar! E agora?! Ele é o xodó do Marcos. Quando o Marcos souber disso, vai ser um caos! O que eu faço?!
Lucy Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia