Image Map Image Map Image Map

sábado, 14 de julho de 2012

Jeito Rebelde 2: Capítulo 18 (Reta Final)


Foi Sem Intenção
CENA I
Os dias de férias começaram a passar e numa tarde Gas e May encontraram Pablo e Rochi num parque.
(Rochi) Olá, gente!
(Gas) Olá!
(Pablo) Curtindo as férias?
(May) Ao máximo! Vocês sempre vêm aqui?
(Rochi) É, freqüentemente. Estamos indo tomar um sorvete.
(Pablo) VOCÊ quer um sorvete, Rochi!
(May) Eu também quero, Gas!
(Gas) Vão lá buscar então, que eu preciso falar com o Pablo.
(Rochi) Não vão brigar, né?!
(Gas) Claro que não!
(Rochi) Vamos então, May!
May e Rochi foram até o carrinho de sorvete.
(Pablo) E aí, Gas?! Quer algum conselho? [rsrs]
(Gas) Na verdade eu quero te fazer um pedido.
(Pablo) Que pedido?
(Gas) Bom, eu sei que tenho te tratado mal, mas eu estava com ciúmes e ainda não tinha aceitado perder a Rochi. Acontece que agora que eu encontrei a May, eu quero vê-la feliz. Você me promete fazer a Rochi feliz?
(Pablo) Eu não só te prometo, como vou fazer a Rochi feliz! Ela é tudo o que eu mais amo, Gas! 
(Gas) Fico feliz! Amigos?
(Pablo) Amigos!
Pablo e Gas trocaram apertos de mão.
(Pablo) A Rochi vai gostar disso.
(Gas) Tomara! Eu quero ficar bem com a Rochi também.
May e Rochi chegaram nessa hora. A namorada de Gas não ficou muito feliz com que ele tinha acabado de dizer.
(May) Vamos, Gas?
(Gas) Vamos! 
(Pablo) Até mais, Gas!
(Gas) Até! Tchau, Rochi!
(Rochi) Tchau!

CENA II
Já estava de noite quando Any começou a preparar as malas para a viagem de casais.
(Any) E a Lua disse que lá é um máximo!
(Rochi) Parece que vai ser legal mesmo. Eu queria ir com vocês.
(Any) Ia ser muito legal ter você e o Pablo com a gente, mas quem me convidou foi a Lua.
(Rochi) Claro! Ela gosta mais de você e do Poncho!
(Any) Não é isso, Rochi! É que ela não conhece o Pablo direito.
(Rochi) É, faz sentido. Mesmo assim! Ela podia ter pelo menos comentado comigo, né?!
(Any) Você já está fazendo um pouco de drama, não?!
(Rochi) Ah, Any! É que só você viaja! Passou as outras férias no interior, agora tá indo pra um resort com a Lua! Eu também quero sair dessa cidade!
(Any) Você pode sair sem a gente!
(Rochi) Não dá! O Pablo se inscreveu num campeonato de natação.
(Any) Xii... Então você vai ter que ficar aqui mesmo.
(Rochi) Droga! Vocês vão amanhã de manhã?
(Any) Isso! Rumo as minhas melhores férias!

CENA III
A mãe de Peter o avisou que ele tinha visita. Peter desceu animado pensando que era Euge.
(Peter) Você?! Qual o seu nome mesmo?
(Ash) Ash! Tudo bem?!
(Peter) O que você quer comigo?! Como descobriu onde eu moro?
(Ash) Não importa! Eu vim aqui te alertar uma coisa!
(Peter) Fala!
(Ash) O Ucker não está pra brincadeira! Ele vai querer se vingar e é melhor você e a Euge darem um jeito de fugir!
(Peter) Mas ele já me ped-... 
(Ash) Continua.
(Peter) Não! Não posso falar!
(Ash) Ok! Mas é melhor você e ela sumirem! 
(Peter) E por que você está me contando isso?
(Ash) Ele me traiu! Agora é hora de eu dar o troco! Você deveria me agradecer por isso!
(Peter) É só?
(Ash) É! Mas pensa direito! O caso é sério!
Ash saiu e Peter ficou preocupado.

CENA IV
No dia seguinte, Any, Poncho, Lua e Arthur se encontraram na rodoviária.
(Any) Eu pensei que a gente iria de avião, né?!
(Lua) O lugar não é tão longe, Any! Você nem vai ver o tempo passar!
(Arthur) Eu curto viajar de ônibus.
(Poncho) Eu também gosto! Dá pra você aproveitar mais a viagem. Sem falar que a gente vai poder namorar muito, Any!
(Any) Verdade! Vou agarradinha em você, ok?!
(Lua) Hoje ainda chegaremos lá!
(Arthur) Poncho, o lugar é demais!
(Poncho) É um resort, né?!
(Arthur) Isso! Tem várias piscinas, campos, os quartos são de luxo, coisa boa, viu?!
(Any) Eu espero! Não quero sair daqui para ir pra um lugar chato!
(Lua) Vamos?! O ônibus vai ser em vinte minutos!
(Poncho) Vamos então!

CENA V
May e Gas foram à universidade, pois precisavam resolver uns negócios com a monitoria.
(May) O Poncho saiu e tem uma vaga sobrando.
(Gas) Uma vaga que vai ser minha! Vamos passar muito tempo juntos!
(May) E eu vou adorar! 
Eles se beijaram. Na sala da monitoria, havia vários alunos que tinham perdido média e foram recorrer por uma segunda chance. Entre eles estava Poncho.
(Ucker) Gas! Namorada nova?!
(Gas) Oi, Ucker. Sim, essa é a May!
(May) Oi!
(Ucker) Olá, princesa! Ela é uma gata, hein?! 
(May) [rsrs]
(Gas) Do que você tá rindo, May?
(May) Ele é engraçado!
(Ucker) As garotas se apaixonam fácil por mim. Tem certeza que vai querer ficar com o Gas?
(Gas) Ucker! Ela é minha namorada, cara!
(Ucker) Eu sei! Isso não quer dizer que ela virou propriedade sua! 
(May) Garotos, não precisa discut-...
(Gas) Ela tem um compromisso comigo! 
(Ucker) E?
(Gas) E que ela não está na pista pra negócios! Vamos, May! Eu já fiz a minha inscrição!
(Ucker) Tchau, gracinha! [rsrs]
Gas saiu puxando May.

CENA VI
Rochi tinha ido tomar café da manhã na casa de Pablo.
(Rochi) Eu adoro vim aqui na sua casa!
(Pablo) E eu adoro te receber aqui!
(Rochi) Já te falei que a cada dia me apaixono mais por você?
(Pablo) Se falou, eu não lembro! Pode repetir?
(Rochi) Pablo, meu amor [rsrs], a cada dia que passa eu me apaixono mais por você, gatinho! [rsrs]
Pablo abraçou Rochi.
(Pablo) [rsrs] Te amo, linda!
(Rochi) Também te amo, Gas!
(Pablo) O quê?! Gas?!
(Rochi) E-Eu quis dizer Pablo! 
(Pablo) Mas Gas e Pablo não tem nada a ver!
(Rochi) F-Foi sem intenção.
(Pablo) Sem intenção pode ser, mas tá na cara que você ainda não esqueceu esse cara! 
(Rochi) Pablo, não é tão fácil assim esquecer alguém que você amou muito!
(Pablo) No seu caso é diferente! Você ainda o ama!
(Rochi) Não! Eu me preocupo com ele! Eu mesmo é você!
(Pablo) Não! Eu não acredito! Confundir nome é inadmissível! E olha que isso é comum do namorado fazer! 
(Rochi) Eu já te disse que não foi minha intenção.
(Pablo) Tudo bem, mas acho que não tem mais clima. Você acabou com o meu dia.
(Rochi) Não, Pablo! Não fala assim!
(Pablo) É melhor você ir pra sua casa antes que eu faça alguma besteira.
(Rochi) Você tá pensando em terminar comigo?
(Pablo) Rochi, me deixa sozinho! Eu preciso relaxar!
Pablo foi para o quarto. Uma lágrima escorreu no rosto de Rochi, mas ela a limpou e saiu da casa dele.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia