Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Teen World: Capítulo 02

A Ideia da Banda
Os alunos começaram a pegar os instrumentos que mais lhes agradavam. Mary pegou um microfone e foi até o quadro.
Mariana: Professora, podemos cantar?
Sabrina: Claro! A aula é exatamente pra isso! Eu quero ver o talento de vocês, quero que vocês descubram que têm talento!
Mary riu e voltou para o seu lugar. Sabrina pediu a atenção de todos.
Sabrina: Bom, turma, a nossa colega vai cantar uma música para nós. Vamos ouvi-la?
Mariana: Eu vou cantar uma música de uma cantora que eu gosto pra caramba, ok? Firework, de Katy Perry.
 (FIREWORK)
 
Do you ever feel
Like a plastic bag
Drifting through the wind
Wanting to start again

Do you ever feel
Feel so paper-thin
Like a house of cards
One blow from caving in

Do you ever feel
Already buried deep
Six feet under
Screams but no one seems to hear a thing

Do you know that there's
Still a chance for you
'Cause there's a spark in you
You just gotta

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
'Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky

Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

You don't have to feel
Like a waste of space
You're original
Cannot be replaced

If you only knew
What the future holds
After a hurricane
Comes a rainbow

Maybe a reason why
All the doors were closed
So you could open one
That leads you to the perfect road

Like a lightning bolt
Your heart will glow
And when it's time you'll know
You just gotta

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
'Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
It's always been inside of you, you, you
And now it's time to let it through
'Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon 
Mary terminou e todos a aplaudiram. Ela correu pro seu lugar e sentou ao lado de Paloma.
Paloma: Amiga, você canta demais! Daria uma bela cantora!
Mariana: Obrigada! Sabe que eu já pensei nisso?
Paloma: E por que não investe?
Mariana: Não sei...
Mariana ficou pensativa. Outros alunos apresentaram suas habilidades com a música até o sinal tocar. Todos pegaram suas coisas e saíram da sala, rumo aos quartos. No caminho, Davi não tirava o olho de Mary. Kaio percebeu o interesse do amigo e eles trocaram sorrisos. Davi decidiu continuar seguindo Mary até o armário dela. Ele toma coragem e vai falar com ela.
Davi: Mary!
Mariana: Oi! 
Davi: Você foi demais hoje! Cantou muito bem! Parabéns!
Mariana: Obrigada!
Ela guardou seus cadernos no armário e foi tentar passar por Davi, mas ele ficou encarando-a.
Mariana: Algum problema?
Davi: Olha, eu tentei me controlar, mas tá sendo mais forte que eu!
Mariana: Do que você tá falando, garoto?
Davi: Eu preciso fazer isso!
Davi se aproximou de Mary e a beijou. Ela arregalou os olhos e tentou empurrá-lo, mas o desejo dele era mais forte. Mary então pisa no pé dele.
Davi: AI!
Ele ainda leva um tapa no rosto. Mary sai correndo e entra no quarto apressada.
Paloma: Calma! O que aconteceu?
Mariana: O doente do Davi me beijou!
Paloma: Sério?! E o que você fez?
Mariana: Dei um tapa na cara dele!
Paloma: (rsrs) Vai dizer que você não gostou?!
Mary ignora a piadinha da amiga indo até o guarda-roupa e pegando uma toalha.
Mariana: Preciso de um banho bem gelado!
Paloma: O clima ficou muito quente, né?! (rsrs)
Ela entra no banheiro e bate a porta. Davi entrou no quarto e só encontrou Henrique, que estava deitado na cama.
Davi: Cara, você não vai acreditar!
Ao mesmo tempo, Henrique sentou na cama, João saiu do banheiro e Kaio chegou no quarto.
Henrique, João e Kaio: O que aconteceu?
Davi: Beijei a Mary!
Davi se joga na cama com um imenso sorriso estampado no rosto.
Henrique: Como assim você beijou a Mary?! Ela deixou?
João: Aprende uma coisa, Henrique! Numa relação o homem que manda, ok?!
Kaio: Nem sempre! As vezes elas pirraçam e fazem a gente de capacho!
Henrique: Como ele conseguiu?! Não pode!
Kaio: Por que não?
Davi sentou na cama.
Davi: Apesar de ter levado um tapa na cara, eu não me arrependo de nada! Ela beija tão bem!
João: Isso já tá ficando muito feminino, Davi! 
Kaio: Pode crer! (rsrs)
Henrique voltou a se deitar. Davi nem ligou para os comentários dos colegas e ficou lembrando do seu beijo e de Mary. Mais tarde, Mary colocou o celular no alto-falante e começou a ouvir música. Assim que Paloma saiu do banheiro, ela desligou o celular.
Paloma: Você ficou balançada com o beijo, não foi?
Mariana: Não delira, paty! Eu nem lembrava mais desse beijo!
Paloma: Sei! (rsrs) O papai noel nos visitou ontem à noite também, tá!
Mariana: Hã?!
Paloma: Eu sei que você ficou doidinha com o beijo do Davi!
Mary liga o celular de novo e ignora Paloma, que fica rindo da amiga. Paloma toma o celular de Mary e ela se irrita.
Mariana: Me devolve isso aqui agora, Paloma!
Paloma: Não! Eu quero conversar com você!
Mariana: Mas eu não estou a fim!
Paloma: Vamos dar uma volta pelo jardim, por favor!
Mariana: Ah não...
Paloma: Vamos, Mary! Não custa nada!
Mary aceita o convite de Paloma e elas saem do quarto. No jardim, elas avistam Kaio e Henrique conversando.
Paloma: Vamos lá?!
Mariana: Enlouqueceu?! Claro que não!
Paloma: Mary, temos que saber o que os amigos dele acharam do beijo!
Mariana: Meninos não contam tudo o que fazem para os amigos!
Paloma: Ele pode ser diferente, amiga! Vamos lá! Se for outra coisa, a gente sai.
Paloma saiu puxando Mary e elas ficaram atrás de um arbusto ouvindo a conversa dos garotos.
Henrique: Como ela pode fazer isso?
Kaio: Henrique, falando sério, você gosta da Mary, não gosta?
Henrique: Pra falar a verdade, eu gosto muito. Mas eu não vou atrapalhar o lance do Davi.
Kaio: E isso aconteceu quando?
Henrique: Quando eu a vi pela primeira vez. Foi tipo coisa de filme, sabe?! E quando ela cantou então?! Eu tive certeza que estava apaixonado por ela!
Kaio: Estava?
Henrique: Estou, mas não quero que ela saiba. Muito menos o Davi. Se ele tomou a iniciativa, ele tem o direito, né?!
Kaio: Você quem sabe...
Eles saíram caminhando em direção contrária as meninas. Elas saem de trás do arbusto.
Paloma: Você ouviu isso?
Mariana: Não pode ser!
Paloma: Arrasando corações, hein?! (rsrs)
Mariana ficou sem reação.
Paloma: Qual o motivo da cara de espanto?
Mariana: O Henrique gosta de mim, Paloma! 
Paloma: E o Davi também! Você está em um triângulo amoroso! (rsrs)
Mariana: Você só sabe fazer piadinhas de tudo o que acontece?
Paloma: Você quer o quê? Que eu diga minha opinião?
Mariana: Seria um forma de demonstrar o seu papel de amiga!
Paloma: Ok! Eu acho que nem se você fosse um pote de mel era pra isso tá acontecendo! O que eles veem demais?! Daqui a pouco todos os garotos vão se declarar pra você!
Mariana: É, pelo visto é melhor você continuar com as suas piadinhas sem graça! Melhor ainda, fica calada! Eu preciso pensar!
Paloma: Pensar em quê?
Mariana: Com qual deles eu vou ficar, né?!
Paloma: Mas o Henrique ainda não disse que tá a fim de você!
Mariana: Mas eu escutei e agora já sei! Temos que seguí-los, Paloma! Preciso descobrir mais sobre eles!
Mariana saiu puxando Paloma na direção em que Kaio e Henrique tinham ido. 
Paloma: Eles devem ter entrando em alguma sala, ou corredor, Mary! Já faz tempo que eles se afastaram de nós!
Mariana: Não! Eu sinto que eles seguiram por aqui!
Paloma: Humm... Já está podendo sentir o coração do amado?! (rsrs)
Mariana: Affs!
Elas continuaram seguindo a intuição de Mary e viram os meninos descendo por uma escada no fim do jardim.
Mariana: Desde quando tem aquela escada ali?
Paloma: Sempre teve! É uma sala abandonada...
Mariana: E o que eles fazem lá?
Paloma: Vamos ver!
Elas correram e entraram na tal sala. Ao perceber a presença delas, os meninos ficaram surpresos, sem palavras.
Mariana: O que vocês estão fazendo aqui?!
Kaio: Bom, nós... nós viemos tocar! A escola é muito movimentada pra isso! Aí a gente descobriu essa sala e decidimos tocar aqui.
Todos ficam olhando para Kaio.
Paloma: E?! Não vão tocar?
Henrique: Vocês vão ficar aqui?!
Mariana: É proibido?
Davi: Claro que não!
Mariana: Então toquem pra gente!
Davi: Só se você cantar!
Mary fica sem graça e olha pra Paloma.
Paloma: Nem pense em pedir minha ajuda! Meus pais não gostam que eu cante!
Mariana: Até parece que você obedece as regrinhas dos seus pais, né?! 
Paloma: Mas é sério, gente!
Mariana: E aquela cantoria no banheiro?! Pensa que eu não ouvi não?!
Paloma: Ouviu?! Que vergonha!
Mariana: Vergonha nada, menina! Você até tem jeito pra coisa!
Paloma: Tenho?!
Mariana: Claro! Vocês têm mais um microfone?
Kaio pegou outro microfone e entrou para Paloma.
Mariana: Solta o som que o show vai começar! (rsrs)
 (BLACKOUT)

< Mariana >
Tá tudo escuro, não enxergo nada
Quanto mais eu te procuro eu não te vejo        
O frio da noite, alta madrugada
Ando a cidade atrás de um desejo

< Mariana e Paloma >
Rodo becos, vielas, palácios, favelas tentando te encontrar
Fico alucinado, desesperado não sei aonde vou chegar
Nem a luz oscilante da lua minguante consegue iluminar
Eu me sinto enganado, sozinho, culpado por não conseguir te encontrar    

< Todos >
Fiquei no meio de um blackout, levei um out      
Fugir sem sair do lugar
Blackout!
Fiquei no meio de um blackout, levei um out
Fugir sem sair do lugar
Blackout!

< Paloma >
Tá tudo escuro, não enxergo nada
Quanto mais eu te procuro eu não te vejo
O frio da noite, alta madrugada
Ando a cidade atrás de um desejo         

< Mariana e Henrique >
Rodo becos, vielas, palácios, favelas te vejo em qualquer lugar
Fico alucinado, desesperado por não conseguir te encontrar      

< Todos >
Fiquei no meio de um blackout, levei um out         
Fugir sem sair do lugar
Blackout!
Fiquei no meio de um blackout, levei um out
Fugir sem sair do lugar
Blackout!
Fiquei no meio de um blackout, levei um out              
Fugir sem sair do lugar
Blackout!
Fiquei no meio de um blackout, levei um out
Fugir sem sair do lugar
Blackout!
Blackout!   
Eles comemoram a sintonia do grupo.
Henrique: Gente, ficou muito bom!
Mariana: Eu também gostei muito! Que tal a gente formar uma banda?
Henrique: Tô com a Mary! A gente ensaia muito e em breve estaremos nos palcos! Arrasando!
Mariana: Gente, todos temos talento suficiente pra montar uma banda! Vamos!
Kaio: Não sei... Eu acho que pode ser sonhar alto de mais!
Davi: Eu também! Vamos pensar e decidimos depois.
Mariana: Pensem direito! Tem tudo pra dar certo! Esse poderia ser nosso local de ensaio! A gente deixa os instrumentos aqui, guardados, e quando não tiver aula...
Henrique: A gente canta!
João: Ah, eu gostei! Tô dentro!
Kaio: Parece uma boa ideia, Davi! 
Davi: Ok! Podemos formar uma banda!
Todos comemoram, menos Paloma.
Kaio: Você não gostou, Paloma?
Paloma: É que eu já avisei pra vocês que meus pais são contra música.
Mariana: Paloma, vai ser escondido! Seus pais não precisam saber!
Paloma: E quando a gente for famoso? Ninguém faz show escondido!
Mariana: Quando a gente for famoso é conversa pro futuro! Duvido que eles vão recusar uma filha de sucesso!
Todos ficam olhando para Paloma.
Paloma: Tá! Mas essa história não pode sair daqui!
Mariana: Pronto! Agora é só a gente chamar a Milly e a Andressa, fica quatro a quatro! 
Henrique: Já vejo um futuro pra gente! (rsrs)
Davi: Aí, galera! Temos aula agora!
Kaio: Droga! Tava tão bom!
João: Vamos sair aos poucos pra não dar bandeira!
Eles saíram discretamente, sem que ninguém os vissem. Mary correu até o seu armário para pegar o material da próxima aula. No meio da correria acabou esbarrando em Camila, uma garota nada legal, que adora ver a ruína dos outros. No esbarrão, Mary acaba fazendo com que Camila derrame o copo de água que estava tomando.
Mariana: Putz! Foi mal!
Camila: VOCÊ É CEGA?! NÃO TÁ ME VENDO AQUI NÃO, IDIOTA?!
Mary não se segurou e empurrou Camila no chão.
Mary: Nunca mais grita comigo, ok?! Dá próxima vez você fica sem língua!
Mary sai correndo para a sua aula e Camila a segue com um olhar perverso.
Camila: Inimiga nova... Ela me paga!
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia