Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

'Rebelde' Acabará em Novembro e Fãs se Revoltam no Twitter

Os fãs de "Rebelde" ficaram tristes e muito 'rebeldes' nesta terça-feira (04)! Isso porque a Record confirmou que a novela teen chegará ao fim ainda este ano. Nos corredores do RecNov é dado como certo que a trama sairá do ar em novembro. Até então, pensava-se que a trama mudaria de horário por causa da estreia de a “Fazenda de Verão”.
No twitter, muitos fãs demonstraram o seu descontentamento com a emissora. As manifestações começaram com a hashtag #RecordVaiFalirSemREBELDE e muitos fãs deixaram sua opinião na rede social. 
Uma das fãs, @Maah_pina, disparou: "Pq a familia RBR é unida e vai fazer de tudo pra q n acabe tao facil sem agente n fazer nada #RecordVaiFalirSemREBELDE"@GirlDaLuaBlanco foi ainda mais direta e disse: "#RecordVaiFalirSemREBELDE Sera que tem alguem com duvida que a Record vai falir se tirar Rebelde do ar agora???". Ao mesmo tempo, a internauta @Danielle_Coutto adotou um posicionamento mais realista e centrado: "Apesar da tag ser idiota, até faz sentido. Não vai falir, mas vai deixar de lucrar um bom dinheiro #RecordVaiFalirSemREBELDE""Rebelde", como se sabe, é um dos maiores sucessos da Record Entretenimento devido ao licenciamento de marcas e shows. Ainda assim, houve quem tratasse a situação de forma mais cômica. @NathallyMachado, por exemplo, tuitou: "#RecordVaiFalirSemREBELDE TA MAIS FÁCIL A RECORD FALIR SE TIRAREM TODO MUNDO ODEIA O CHRIS.".
Entre as razões que motivaram a Record a cancelar "Rebelde" estão os baixos índices de audiência que o folhetim vem alcançando. Após chegar à casa dos 12 pontos em julho do ano passado, os números caíram. O desgaste foi intensificado com as mudanças de horário devido aos Jogos Pan Americanos de Guadalajara e ao fortalecimento da Globo na faixa das 19h, com "Cheias de Charme".
Os rumos que a história tomou na segunda temporada, com a chegada de vampiros, a estreia de "Carrossel" e a seguinte transferência para a faixa de confronto com a novela do SBT fizeram com que os números caíssem ainda mais.
Na grade atual, herdando do Horário Eleitoral Gratuito e confrontando com "Avenida Brasil", um dos maiores sucessos das 21h dos últimos anos na Globo, a produção da Record vem marcando entre 3 e 5 pontos de média. Nem mesmo a entrada de crianças, em uma atitude com o nítido objetivo de tirar público da emissora de Silvio Santos, fez com que os números reagissem.
O último capítulo deve ser exibido entre os dias 20 e 25 de novembro, totalizando aproximadamente 20 meses no ar. Até o começo do próximo ano, a Record deverá ficar apenas com um horário de dramaturgia, destinado a "Balacobaco".
Já no primeiro trimestre, assim que a "Fazenda de Verão" chegar ao fim, o primeiro horário de novelas será reativado com "O Patinho Feio".
Fonte: Just Taylor/Na Telinha/Super Conectados/TV Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia