Image Map Image Map Image Map

sábado, 20 de outubro de 2012

Faces Opostas: Capítulo 28 (Último Capítulo)


Fim?!
15 anos se passaram após tudo o que aconteceu. Um ano após o acontecido Mar e Thiago se casaram e dois anos depois tiveram um filho, o Bruno. Mar se formou e é uma conceituada pediatra e Thiago um conceituado advogado. Os dois vivem uma vida de classe média com seu filho. Tato e Jazmin também se casaram e tiveram uma linda filha, a Eugenia. Tato é um ótimo advogado e Jazmin uma ótima ginecologista. Os dois também tem uma vida ótima de classe média. Stefy é uma maravilhosa arquiteta, casou-se com o Doutor Victorio com quem tem um filho, o Luca. Julia e João, apesar da vida de suas filhas terem melhorado em termos financeiros,  continuam vivendo na Vila Carmo. Como eles mesmo dizem, foi lá que a vida deles começou e é lá que tem que acabar. Kendra se reconciliou com Bartolomeu, o pai de Thiago, e os dois foram morar no interior. 
Após 15 anos pouca coisa mudou, sabe por quê? Porque a amizade e a simplicidade de cada um não mudou junto com a condição financeira, nem suas carreiras bem sucedidas. Mas é claro que um pouco de ambição não falta em cada um deles, afinal cada um tem seu vilão. Quem? Eles mesmos! É isso ai, eles mesmos são seus próprios vilões, seus próprios adversários, afinal cada um tem sua face oposta.

CENA I
Bruno- Bom dia mãe, bom dia pai.
Mar- bom dia filho.
Thiago- bom dia meu filho.
Bruno- já estou atrasado para a escola.
Mar- como sempre não é filho?
Bruno- a mãe, nada a ver vai.
Thiago- nada a ver, é?
Bruno- ué, eu tenho 12 anos é normal.
Thiago- sei.
Bruno- bom eu já estou indo para a escola.
Mar- vai sim meu amor, boa aula.
Bruno- tchau.
Mar- e cadê o beijo da mamãe?
Bruno- que mico mãe.
Mar- não tem nenhum dos seus amigos aqui para ver.
 Bruno- tá bom.(Bruno dá um beijo em Mar).
Thiago- se é assim eu também quero.
Bruno- qual é pai?
Thiago- um abraço então?
Bruno- fui.(Bruno sai).
Thiago- kkkk, ai, ai.
Mar- esse menino.

CENA II
Mar- Oi mãe, Oi pai como vocês estão?
Julia- estamos bem minha filha.
Mar- daqui uns dias é o aniversário do Bruno.
João- nós sabemos Mar.
Julia- já compramos até o presente.
Mar- não precisava.
João- precisava sim.(Stefy chega).
Stefy- Oi.
Mar- Oi Tefy que bom que você chegou.
Stefy- o aniversário do meu sobrinho lindo?
Mar- é, e eu preciso da ajuda de vocês.
Stefy- com o que?
Mar- esqueceram que a festa é surpresa?
Julia- é mesmo.
Mar- vamos, vamos.
Stefy- tá bom, eu vou ligar para o Vico para avisar que vou dormir na sua casa.
Mar- tá bom, mais não vai atrapalhar no seu emprego?
Stefy- claro que não, eu posso feixar o escritório por um dia.
Mar- já eu tive que feixar o consutorio por alguns dias, mais não tem problema.
Stefy- eu vou ligar para ele.
Mar- e eu para Jaz.
Julia- onde está o Luca?
Stefy- na escola mãe.

CENA III
Jazmin- amor será que você pode pegar a Eugenia na escola hoje?
Tato- posso, você não pode ir?
Jazmin- não, eu vou ajudar a Mar com a festa surpresa do Bruno.
Tato- claro, vai tranquila amor.
Jazmin- eu vou indo então.(Jazmin dá um beijo em Tato e vai).

CENA IV
Casa da Mar e do Thiago.
Jazmin- cheguei.
Mar- Oi Jaz.
Jazmin- nós vamos fazer os preparativos aqui?
Stefy- não, o Bruno daqui a pouco chega do colégio.
Mar- vamos para o salão que eu aluguei.
Jazmin- bem melhor.
Stefy- onde está o Thiago?
Mar- trabalhando.
Jazmin- nós mulheres vamos ter que nos virar sozinhas.
Stefy- então vamos.
Jõao- e por que eu vim?
Mar- podemos precisar de um homem lá pai.
João- sei.(todas riem).

CENA V
Carla- Oi Mar.
Mar- Carla?
Carla- será que nós podemos conversar?
Mar- claro.
Carla- eu cheguei da Europa ontem.
Mar- eu não sabia, onde está o doutor Roberto?
Carla- ele faleceu.
Mar- nossa, eu sinto muito.
Carla- é, ele faleceu faz um mês, infarto.
Mar- por isso a senhora voltou?
Carla- na verdade não só por isso, mais de 12 anos fora do país estava na hora de voltar não é?
Mar- sim, mais por que a senhora veio falar comigo?
Carla- eu vim aqui te dizer que eu estou sozinha agora, eu não tenho mais família então eu decidi que eu vou deixar toda a minha herança em seu nome.
Mar- o que?
Carla- é isso mesmo, para tentar recompensar o que a Lali fez á 15 anos atrás.
Mar- mais não é preciso.
Carla- eu faço questão.
Mar- eu sinceramente, não quero, a senhora pode doar esse dinheiro.
Carla- tarde de mais, eu já deixei tudo para você em testamento, se você preferir você pode doar quando eu morrer.
Mar- e por que a senhora não doa? Vai demorar até a senhora morrer.
Carla- talvez não.
Mar- a senhora é jovem.
Carla- há varias formas de morte não é?
Mar- é mais...
Carla- eu vou indo, até mais querida.
Mar- até.(Carla vai embora).

CENA VI
Thiago- o que houve Mar? Você está estranha desde cedo.
Mar- você não sabe quem me procurou hoje lá no salão de festas.
Thiago- quem?
Mar- a Carla, a mãe da Lali.
Thiago- ela e o doutor Roberto não estavam na Europa?
Mar- ela voltou ontem, o doutor Roberto morreu.
Thiago- nossa.
Mar- ela disse que ia me deixar todo o dinheiro dela.
Thiago- como assim?
Mar- eu disse que não queria, mais ela estava muito estranha, veio com um papo de morrer.
Thiago- que estranho.
Mar- muito estranho.
Thiago- vamos dormir?
Mar- vamos.

CENA VII
Mar e Thiago estão tomando café quando o telefone toca.
Mar- alô! Sim, meu Deus como isso aconteceu? Que horror, está bem! hã? Está bem, Obrigado!(Mar desliga o telefone).
Thiago- o que foi Mar?
Mar- a dona Carla, ela se matou.
Thiago- se matou?
Mar- e como prometeu, me deixou tudo.
Thiago- o que você vai fazer?
Mar- não sei, acho que vou doar tudo.
Thiago- tem todo meu apoio.
Mar- sim eu vou doar mesmo, eu não quero aquele dinheiro que só deu infelicidade para a Lali.
Thiago- você ainda lembra da Lali não é?
Bruno- quem é Lali mãe?
Mar- ouvindo conversa de adulto?
Bruno- não, eu estava descendo as escadas e ouvi.
Thiago- Lali era a irmã da sua mãe, que morreu faz 15 anos.
Bruno- eu não sabia que a senhora tinha outra irmã.
Mar- eu não gosto de falar nisso Bruno, você está atrasado de novo para a aula.
Thiago- sempre atrasado.
Bruno- fui.

CENA XI
Mar e Thiago entram no quarto de Bruno com um presente.
Mar- bom dia meu amor.
Thiago- bom dia filho.
Bruno- que horas são?
Mar- cedo.
Bruno- cedo?
Thiago- feliz aniversárioooooo!
Mar- parabéns para você...
Bruno- Obrigado gente.
Mar- seu presente.(Bruno abre o presente).
Bruno- o smartphone que eu queria, poxa mãe, pai, Obrigado.
Mar- vamos tomar café meu amor.
Bruno- eu não posso voltar a dormir?
Thiago- claro que não, é seu aniversário tem que comemorar desde cedo.
Mar- claro.
Bruno- tá bom, já desço.

CENA X
Bruno desce Stefy, Jazmin, Victorio e Tato estão lá.
Stefy- feliz aniversáriooooooooo.
Jazmin- parabéns meu afilhado lindo.
Bruno- ai gente que mico.
Tato- mico?
Victorio- hoje em dia é só o que eles falam.
Mar- mico, mico, mico, mico.(TODOS RIEM).

CENA XI
MAIS TARDE...
Bruno- vocês armaram direitinho hein? Eu nem desconfie dessa festa.
Mar- que bom, nossa primeira festa surpresa deu certo.
Thiago- kk, deu um trabalhão filho.
Mar- até parece que você ajudou.
Jazmin- é, nós mulheres colocamos a mão na massa.
João- ei eu ajudei viu.
Stefy- é verdade, só o papai ajudou.
Bruno- DR? Estou saindo.
Mar- é vocês não ajudaram em nada, só ficaram...

CENA XII
Eugenia- nossos pais não tem jeito não é?
Bruno- são doidinhos de pedra.
Eugenia- kk, feliz aniversário.
Bruno- Obrigado Eugenia.(Bruno e Eugenia se olham com um olhar apaixonado).
Eugenia- gostou do presente que eu te trouxe?
Bruno- adorei, Obrigado.
Eugenia- por nada.
Bruno- posso te dar um beijo?
Eugenia- o que? claro que não.
Bruno- mais é na bochecha.
Eugenia- ah, então pode.
Bruno- rs.(Bruno dá um beijo na bochecha de Eugenia, os dois ficam com vergonha).
Eugenia- agora você tem 13 anos.
Bruno- é, e você 12.
Eugenia- é.
Bruno- eu vou falar com o meu primo.
Eugenia- o Luca?
Bruno- é, eu não tenho outro.
Eugenia- verdade, rsrs.(Bruno vira para procurar Luca quando esbarra em Mar que está com um copo de refrigerante e cai no vestido dela).
Mar- ai filho.
Bruno- desculpa Mãe.
Mar- não tem problema, eu vou no banheiro ver se consigo me limpar.
Eugenia- a senhora precisa de ajuda tia?
Mar- não meu amor, obrigada, eu vou no banheiro.

CENA XIII
Mar chega ao banheiro.
Mar sozinha- ai, tomara que essa mancha saia.(Mar pega um pano que tem na pia e começa a limpar a mancha, ela esfrega com força o pano cai no chão, ela se abaixa para pegar o pano, quando alguém entra no banheiro e para em frente Mar, Mar olha o pé da mulher é um sapato preto e alto, Mar vai olhando debaixo para cima para ver o rosto da pessoa, assim que Mar vê quem é, levanta muito assustada).
Mar- não, não pode ser Lali?
Lali- voltei maninha, sentiu minha falta?
Mar- não, não pode ser, você está morta.
Lali- não, eu não estou, eu voltei e vou me vingar!
FIM?!
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia