Image Map Image Map Image Map

sábado, 13 de outubro de 2012

Jeito Rebelde 3: Capítulo 01


Ponto Final
CENA I
ISSO ACONTECEU:
"(Lua) Ontem foi meu aniversário, Arthur! E você não fez nem questão de lembrar!
(Arthur) Seu aniversário!? Putz! É mesmo... Perdão, Lua! Parabéns!
Arthur tentou abraçá-la, mas ela se afastou.
(Arthur) Não vai aceitar os parabéns?
(Lua) O aniversário foi ontem.
(Arthur) Jura que você vai ficar magoada por isso?
(Lua) Arthur, você esqueceu de mim no dia mais importante da minha vida!
(Arthur) Eu não fiz por querer!
(Lua) Mas é inadmissível, Arthur! Você me deixou muito decepcionada!
(Arthur) E o que você vai fazer? Parar de conversar comigo?
(Lua) Você acha que eu tô brincando, né?! Fique tranquilo! Eu não quero ser apenas um detalhezinho na sua vida! Eu quero terminar.
(Arthur) Terminar?!
Eles se encararam."
(Arthur) Você não vai por um ponto final na nossa história só por causa do seu aniversário, né?!
(Lua) Como assim 'seu aniversário'? Comemorar mais um ano de vida para você não significa nada?
(Arthur) Lua, claro que significa! É que estão acontecendo coisas que-...
(Lua) Que coisas?! 
(Arthur) Coisas minhas.
(Lua) Ah, agora tem segredos entre nós?!
(Arthur) Você não tem segredos?
(Lua) Você sabe de todos!
(Arthur) Duvido!
(Lua) Você tá diferente. O que está acontecendo?
(Arthur) Você não me deixa falar, oras!
(Lua) Eu não tenho que aceitar tudo calada, né?!
(Arthur) Começou a rebeldia...
(Lua) Ah, cansei! Fica aí com os seus segredos que eu vou viver a minha vida!
(Arthur) Lua, você tá sendo infantil!
(Lua) Não, eu estou tentando ser feliz.
(Arthur) Está tentando errado!
(Lua) Que se dane então! Sai do meu quarto!
(Arthur) Ei!
(Lua) Ei nada! Sai, Arthur! Por favor!
Arthur respirou fundo e foi em direção a porta.
(Arthur) Eu só espero que você não esteja agindo no impulso.
Ele saiu e ela se trancou.
(Lua) Idiota!
Lua se jogou na cama e começou a chorar.

CENA II
ISSO ACONTECEU:
"O guarda pegou Peter pelo braço e o levou. Euge ficou sentada olhando a cena. No meio do caminho, o guarda empurrou Peter para um pequeno cômodo.
(Guarda) Eu sei que você não tem bilhete! 
(Peter) Eu tenho, mas perd-...
(Guarda) Mentiroso! Você vai ficar aqui e na próxima estação o colocarei pra fora!
(Peter) E a minha namorada?!
(Guarda) Duvido que seja sua namorada mesmo! Você deve ter a ameaçado para que parecesse um acompanhante dela!
(Peter) Não, moço, não faz isso comigo!
(Guarda) Calado! Agora fique aí!
O guarda saiu e trancou o cômodo."
(Peter) E agora?
O cômodo estava escuro. Peter tentou abrir a porta, mas não teve sucesso. Ele pensou em fazer barulho para chamar a atenção de alguém, mas ficou com medo que as coisas piorassem. Ele se ajeitou em um canto e começou a pensar em Euge. Não demorou muito para que o trem fosse diminuindo a velocidade até parar.
(Peter) Onde será que estamos?
Ele se levantou e esperou que o guarda o destrancasse. 
(Peter) Euge, Euge... Já estou chegando, Euge...
O guarda demorou e Peter começou a se preocupar. Com muita cautela, ele bateu levemente na porta do cômodo.
(Peter) Alguém! Alguém me escuta?
Alguns passos foram se aproximando. Peter então se afastou da porta. O barulho do trinco o animou. A porta se abriu e o guarda entrou.
(Peter) Guarda, chegamos?
(Guarda) Qual é a sua, cara? Jura que não sabe o que se passa aqui?
(Peter) Do que você está falando? Onde está a Euge?
(Guarda) Eu não sei quem é essa! E agora nada de dificultar as coisas!
(Peter) C-Como assim?
O guarda se aproximou de Peter e o algemou.
(Peter) Ei! Eu não sou ladrão! 
(Guarda) Não me faça rir, cara! [rsrs] Eu também não sou guarda!
(Peter) Não?! 
Peter tentou se soltar.
(Guarda) Quietinho aí, meu filho! Agora muita calma...
O guarda deu três socos na barriga de Peter. 
(Guarda) Acabou o jogo para você!
Peter ficou sem reação. Ele viu que mais dois homens entraram no cômodo. Um ficou na porta e o outro trazia um pano na mão.
(Guarda) Faça isso logo!
O pano tampou o nariz de Peter e ele sentiu um cheiro muito forte. Seu corpo foi enfraquecendo e seus olhos foram se fechando aos poucos.

CENA III
ISSO ACONTECEU:
"(Poncho) Any, eu estive pensando muito nos últimos dias e percebi que quero passar o resto da minha vida ao seu lado.
(Any) Eu também quero passar o resto da minha vida ao seu lado!
(Poncho) Ufa! Vai ser mais fácil pra mim então!
(Any) O quê?!
(Poncho) Espero que não seja um sonho dessa vez! [rsrs]
Poncho tirou uma caixinha do bolso e se ajoelhou diante de Any.
(Poncho) Any, você quer se casar comigo?"
Any sorriu sem acreditar no que estava acontecendo.
(Any) Poncho, levanta! [rsrs]
(Poncho) Any, eu vou ser breve! Só preciso de uma resposta e ponto final!
(Any) Ok! Para você não pode ser um sonho, mas para mim é. Eu sempre sonhei em me casar com o homem que eu amava!
(Poncho) Isso é um sim?
(Any) Já vi que você não vai me deixar falar muito! [rsrs] É claro que eu aceito a me casar com você!
Poncho se levantou e beijou Any.
(Poncho) Eu te amo, Any!
(Any) Eu também te amo, lindo!
(Poncho) Vamos providenciar os convites, os padrinhos, a decoração da igreja...
(Any) E o meu vestido, claro! [rsrs]
(Poncho) [rsrs] Claro, senhora Anahí!
(Any) Não! Eu não quero me tornar uma senhora! 
(Poncho) Você vai ser 'Any' para sempre? [rsrs]
(Any) Não seria má ideia, né?! Podemos trocar o 'y' por mais um 'n', um 'i' e um 'e', o que acha?
(Poncho) [rsrs] Não vejo muito diferença, mas se você quer, né?! Não quero discutir com a minha futura esposa! Ou melhor, com Annie! [rsrs]
(Annie) Bem melhor! [rsrs]
Eles se beijaram.

CENA IV
Já era noite quando Ash chegou ao aeroporto.
(Ash) Onde está esse velho? 
Ela passou pelo portão de desembarque e encontrou um homem segurando uma plaquinha com o seu nome.
(Ash) Não acredito... Que mico!
O homem, acompanhado de uma mulher, foi em direção a ela.
(Pai de Ash) Ashley? É você, filha?
(Ash) Que ridículo! Não conhece a própria filha...
(Pai de Ash) Então é você mesma! Como você cresceu, minha filha! Me dá um abraço!
Ash permaneceu imóvel. Seu pai então tomou a iniciativa e a abraçou.
(Pai de Ash) Ash, essa é a minha mulher-...
(Ash) Não quero saber nada da sua vida! Podemos ir?
(Pai de Ash) T-Tudo bem...
Ela os seguiu até o estacionamento. No carro, colocou fones no ouvido e foi calada até chegar na casa de seu pai.
(Pai de Ash) Bem-vinda a nossa casa, Ash.
A casa era grande e bonita. 
(Ash) Acho que consigo passar minhas férias aqui...
(Pai de Ash) Vamos conhecer seu quarto? É aquele lá em cima!
Ele apontou para uma janela no segundo andar da casa. Ash olhou e viu uma sombra na janela.
(Ash) Quem está lá?
(Pai de Ash) Ah, deve ser o Drake.
(Ash) Olha, se tem uma coisa que eu gosto, é privacidade! Não permito que empregados fiquem transitando no meu quarto!
(Pai de Ash) [rsrs] Drake não é um empregado, Ash! Ele é o seu irmão!
(Ash) O quê?! Nessa idade você ainda tem filhos?! 
(Pai de Ash) Bom, o filho não é meu! Digamos que é o seu oposto! Quando eu decidi me casar com a mãe do Drake, ela também tinha acabado de se separar do pai dele.
(Ash) Já entendi! Ainda bem que não tenho nenhuma ligação com esse pirralho!
(Pai de Ash) Ele é da sua idade!
(Ash) Não importa! Posso subir?
(Pai de Ash) Claro!
Ao entrar na casa, Ash ficou admirada com o luxo da decoração.
(Madrasta de Ash) Ashley, sinta-se a vontade!
(Pai de Ash) Vamos para o seu quarto! Depois você conhece o resto da casa.
(Ash) Não precisa ir junto comigo! Já sou maior de idade e não preciso de uma babá! É só me dizer onde fica o quarto que eu vou sozinha!
(Pai de Ash) Tudo bem, minha filha! Suba as escadas e siga até a última porta do corredor.
Ash pegou sua mala e subiu as escadas. No corredor havia quatro portas. A primeira porta era o quarto de seu pai. Atrás da segunda porta estava o banheiro. Ao passar pela terceira, ela se abriu e Drake saiu de dentro do seu quarto.
(Drake) Uau!
(Ash) Affs!
(Drake) Então você é a Ashley!
(Ash) Me erra, idiota!
(Drake) Selvagem! [rsrs] Minhas preferidas!
Ash seguiu seu caminho. Ao chegar na porta do seu quarto, a encontrou trancada. Ela se virou e viu que Drake a olhava da porta de seu quarto.
(Ash) Onde está a chave do meu quarto?
(Drake) Não faço a mínima ideia!
(Ash) Claro que faz! Você acabou de sair daqui de dentro!
(Drake) Eu?! Claro que não! Eu sempre estive no meu quarto!
(Ash) Eu sabia que não passava de um pirralho! PAI!
Drake sorriu e entrou para o seu quarto. Logo o pai de Ash chegou no andar de cima.
(Pai de Ash) O que foi, minha filha?
(Ash) A porta está trancada.
(Pai de Ash) Ah, é mesmo! As chaves estão comigo!
Ele tirou uma chave do bolso e a entregou.
(Ash) Hã?!
(Pai de Ash) Desculpa! Te esperamos para o jantar!
Ash abriu a porta do quarto e entrou.
(Ash) Não estou com fome!
(Pai de Ash) Filha, você está sendo muito mal educada!
(Ash) É mesmo?! Sinto muito, mas essa sou eu e ponto final! Não gostou? Só lamento!
Ela se trancou.

CENA V
ISSO ACONTECEU:
"No clube de camping, Rochi e May estavam desesperadas.
(Rochi) O que será que aconteceu com eles?
(May) Não sei! Eu estou com medo!
(Rochi) Não é possível! Eles saíram ontem e até agora não voltaram!
(May) Esse clube é muito grande?
(Rochi) Pior que é! Devemos falar com alguém?
(May) Será que são de confiança? As vezes é um atentado, uma quadrilha, sei lá! Já vi isso em filme!
(Rochi) E vamos ficar aqui?! Sem fazer nada? Esperando o pior?
(May) Vamos esperar mais um pouco! Ainda não faz 24 horas que eles desapareceram!
(Rochi) Droga! Esqueci que tem isso também!
(May) São leis! Temos que segui-las!"
May e Rochi passaram o dia na recepção do clube de camping.
(Rochi) May, agora a coisa ficou séria! 
(May) Eles já ligaram para a polícia.
(Rochi) Não dá para entender como aconteceu! Estamos em um clube de camping! Eles têm que ter controle disso tudo aqui!
(May) Acontece que ao redor do clube tem uma mata, Rochi! Essa mata não é responsabilidade deles!
(Rochi) Nunca mais eu faço esse tipo de passeio! Essas estão se tornando as minhas piores férias!
Um policial entrou na recepção.
(Policial) Vocês duas são as acompanhantes dos garotos desaparecidos?
(Rochi) Sim, somos! O senhor os encontrou?
(Policial) Encontramos um deles.
(May) Onde está?! Ele está bem? Tá vivo?
(Rochi) Credo, May! Claro que estão vivos! Não estão, policial?
(Policial) Bom, o que encontramos está vivo sim. Mas está muito mal. Me acompanhem!
Rochi e May o seguiram apreensivas. Dentro de uma viatura estava Gas, com muitos ferimentos.
(May) Gas, meu amor! O que aconteceu?! O que te fizeram?
(Rochi) Gas...
(Policial) Parece que ele caiu em um brincadeira de mal gosto dos frequentadores do camping. 
(May) Brincadeira?! Você chama isso de brincadeira?! Ele está todo ferido, moço!
(Policial) Eu sei! Ele estava dentro de um buraco.
Rochi se aproximou de Gas.
(Rochi) Gas, onde está o Pablo?
(Gas) Eu não sei, Rochi...
(Policial) Vamos levá-lo para um hospital mais próximo.
(Rochi) E o Pablo?! Eu não vou sair enquanto não o encontrarem!
(Policial) A busca não será interrompida, senhorita! Confie em nós! Vamos fazer o possível para encontrar o outro garoto! Agora vamos para o hospital.
(May) Vamos, Rochi! Temos que confiar!
Rochi hesitou, mas acabou entrando na viatura.

CENA VI
Arthur estava deitado no seu quarto quando alguém bateu na porta.
(Arthur) Aposto que o Poncho esqueceu o cartão da porta! JÁ VAI!
Ele se levantou e abriu a porta. Para sua surpresa, não era Poncho.
(Arthur) O que você quer aqui?
(XXX) Thur! Quanto tempo, hein?!
(Arthur) Demi, é melhor você ir para-... De onde você veio?
(Demi) Ah, não importa! Eu vim atrás de você!
(Arthur) Para quê? Nós não temos mais nada! Faz quase um ano que a gente se separou.
(Demi) Eu sei... Mas é que-...
(Arthur) Mas é que nada, Demi! Eu segui a minha vida, tenho uma nova namorada e estou muito feliz! Não adianta você insistir que não vamos voltar!
(Demi) Deixa de ser convencido, garoto! Eu não vim aqui voltar com você! 
(Arthur) Não? Então veio para quê?
(Demi) Você ainda não está preparado para saber. Só passei aqui para te dar um oi! Você me viu mais cedo, mas acho que preferiu me ignorar, né?
(Arthur) Foi mal... 
(Demi) Até amanhã! Ah, você disse que tem nova namorada, né?! Parece que não é bem assim! 
Demi sorriu e se foi. Arthur fechou a porta.
(Arthur) Garota doida... O que será que ela quis dizer?

CENA VII
Ash trocou de roupa e voltou para a cama. Ao olhar para a cômoda que tinha perto da janela, encontrou um bilhete. Quando ia pegá-lo, seu celular começou a tocar.
(Ash) Euge?!
Ela atendeu.
(Ash) Oi.
(Euge) [chorando] "Ash, pelo amor de Deus! Eu preciso da sua ajuda!"
(Ash) Calma, Euge! O que aconteceu?
(Euge) "Eu não sei, Ash! Eu tô perdida! Não sei onde estou! O Peter sumiu!"
(Ash) Como assim?! Eu não estou mais na cidade.
(Euge) "Não me deixa aqui, Ash! Rastreia esse número e vem me ajudar! Eu não tenho pra onde ir!"
(Ash) Tá, eu vou ver o que posso fazer!
(Euge) "Tenho que desligar! Não demora!"
(Ash) Tá, tchau!
Ash desligou e olhou o número no celular.
(Ash) Por que ela pediu ajuda logo para mim?
Ela pegou seu notebook, entrou no site de buscas e tentou encontrar alguma coisa.

CENA VIII
Poncho entrou no quarto todo sorridente.
(Poncho) Arthur, esse resort que você arrumou foi a melhor coisa da minha vida! Muito obrigado, cara!
(Arthur) Do que você tá falando?
(Poncho) Em breve, eu e a Annie, com dois 'n', um 'i' e um 'e', seremos um só!
(Arthur) Dá para você fazer sentido? [rsrs]
(Poncho) Ela aceitou a se casar comigo!
(Arthur) Casar?! Já?!
(Poncho) Por que não? A vida é curta demais para ficar só!
(Arthur) Mas também não precisa exagerar, né?! Casar é coisa séria!
(Poncho) E você não pretende se casar com a Lua?
(Arthur) É, pretendo, mas não sei se vai rolar.
(Poncho) Por que não? Tem a ver com a sua ex-namorada que está aqui?
(Arthur) Será?! Eu não tinha pensado nisso... Será que ela descobriu sobre a Demi?
(Poncho) Arthur, agora você não está fazendo sentido!
(Arthur) Eu e a Lua brigamos, porque eu esqueci o aniversário dela.
(Poncho) Putz! Mandou mal!
(Arthur) Só que a Demi veio aqui no quarto agora a pouco.
(Poncho) Ela veio aqui?! E rolou o quê?
(Arthur) Nada! Eu e ela não temos mais nada!
(Poncho) Duvido que você não tirou uma casquin-... Espera aí! Já entendi tudo! Ela deve ser muito feia para você tá escondendo ela da gente! [rsrs] 
(Arthur) Para, cara! Acho que você tá ficando muito tempo com a Any!
(Poncho) Com dois 'n', um 'i' e um 'e' você disse, né?!
(Arthur) Tanto faz! Acontece que a Demi disse que acha que eu não tenho mais namorada.
(Poncho) Hã?
(Arthur) Será que ela aprontou com a Lua?
(Poncho) Não sei! Vou tomar um banho bem relaxante! Estou muito feliz para me preocupar com suas historinhas de novela mexicana! 
Poncho entrou no banheiro.
(Arthur) É, não custa nada eu checar a situação.
Arthur saiu e foi no quarto de Annie e Lua. A porta estava aberta e ele entrou. Annie estava no banheiro. Na cama de Lua, ele encontrou um papel.
(Arthur) O que é isso?
Ele pegou o papel e leu.
(Arthur) [lendo] Amiga, fui embora mais cedo. Obrigada pela companhia. Boas férias para você e o Poncho! Ah, avisa ao cabeça de vento sobre minha partida. Beijo... Lua.
Ele soltou o papel na cama e saiu correndo do quarto.
Continua

Um comentário:

  1. Adorei essa nova temporada taylor, alem do excelente texto a abertura está muito bem produzida. Aqui é o Victor do VG Webs e depois de ver o seu excelente trabalho com aberturas, gostaria que fizesse uma abertura para minha nova web-novela, chamada Para Sempre Em Meu Coração, os dados necessários estão no blog, em um concurso, mas parece que ngm vai se interessar em participar :(, espero que você faça esse favor pra mim, ficarei mt agradecido, se precisar, entra em contato, pela c-box ou email victor-live2010@hotmail.com

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia