Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jeito Rebelde 3: Capítulo 04


Mais Uma Vez
CENA I
Demi saiu do banheiro e se assustou ao ver Arthur tentando calar o bebê, que tinha começado a chorar.
(Demi) Ar-Arthur.
Ele também se assustou ao ouvir a voz dela.
(Arthur) Demi! Ele começou a chorar e eu não sabia o que fazer.
(Demi) Calma, Arthur! [rsrs] Tá tudo bem.
(Arthur) De quem é essa criança, Demi?
(Demi) D-De uma amiga.
(Arthur) E o que ela faz aqui? 
(Demi) Oras, ela foi dar um mergulho e pediu que eu ficasse com ela.
(Arthur) Humm...
(Demi) E o que você quer aqui?
(Arthur) Eu? Ah tá! Eu vim aqui me desculpar com você.
(Demi) Desculpar? O que você me fez?
(Arthur) Aquele jeito que eu te tratei na frente do Poncho de da Annie. Eu fui muito grosso e você só queria ajudar.
(Demi) Ah, eu não ligo para isso. Você encontrou alguma coisa sobre a Sol?
(Arthur) É Lua, Demi! [rsrs]
(Demi) [rsrs] Foi mal! 
(Arthur) É, tudo indica que ela foi para o Povoado de São Miguel.
(Demi) E você não vai atrás dela não?
(Arthur) Só tem ônibus amanhã de manhã.
(Demi) Nossa... Se você não se importar, eu vou trocar de roupa, ok?
(Arthur) Espera eu sair então!
(Demi) Ah, você já me viu tantas vezes sem roupa, né?!
Demi tirou a toalha do corpo e começou a se secar. Arthur ficou sem jeito.
(Arthur) E-Eu já vou indo.
Ele saiu do quarto apressado. Alguns minutos depois, Annie entrou no quarto e encontrou Demi rindo.
(Annie) Que felicidade, hein?
(Demi) É bobeira! 
Annie se aproximou da cama ao ver o bebê.
(Annie) Que gracinha! É seu?
(Demi) É... Dele que eu te falei pelo celular.
(Annie) Humm... Demi, eu tô com um probleminha.
(Demi) Que probleminha?
(Annie) Eu estou naqueles dias e...
(Demi) E chegou, né?! [rsrs]
(Annie) Isso! E eu estou sem nada! Você tem aí?
(Demi) Claro! Lá no banheiro.
(Annie) Já volto então!
Annie deixou o celular na cama e correu até o banheiro. Alguns segundos depois, o celular começou a tocar.
(Demi) Annie, seu celular tá tocando!
(Annie) Atende aí! Se for o Poncho, avisa que eu já estou indo.
Demi pegou o celular e viu que o número era de Lua.
(Demi) Oi!
(Lua) "Annie?!"
(Demi) Não, querida. É Demi, a amiga da Annie.
(Lua) "Passa pra Annie, por favor!"
(Demi) Ela não pode atender agora. É alguma coisa urgente?
(Lua) "Droga! Só fala para ela que eu estou no Povoado de São Miguel junto com a Euge."
(Demi) Humm... Ok! Eu aviso.
(Lua) "Valeu! Me tira uma dúvida! A Annie ainda tá no resort?"
(Demi) O quê? A ligação tá ruim!
Demi começou a afastar o celular da boca e o desligou. Quando Annie saiu do banheiro, encontrou ela com um sorriso estampado no rosto.
(Annie) Era o Poncho, Demi?
(Demi) Não. Era a Lua.
(Annie) Lua?! E o que ela queria? Ela tá bem?
(Demi) Ela só ligou para avisar que tá no Povoado de São Miguel.
(Annie) Povoado de São Miguel? Nunca ouvi falar! Mesmo assim, obrigada por atender!
(Demi) Não foi nada.
(Annie) Ai, Demi! Você me salvou! Obrigada mais uma vez! Depois venho aqui para a gente conversar direito.
Annie pegou seu celular de volta e saiu do quarto.

CENA II
Peter estava desacordado no chão quando os capangas voltaram ao local do sequestro.
(XXX) O que aconteceu com o moleque? Como foi que ele se soltou?
(ZzZ) Sei lá! Eu quero saber é por que ele não tentou fugir.
(XXX) Já sei! Olha a mão dele!
A mão de Peter estava com o resto da droga.
(ZzZ) O safado encontrou o bagulho, né!
(XXX) O que a gente vai fazer? O chefe disse que era para gente levar ele.
(ZzZ) Nós vamos levar ele nesse estado? 
(XXX) Ué, a gente vai se livrar dele mesmo, não vai?
(ZzZ) É... Vamos levá-lo assim mesmo! O garotão aí vai fazer uma longa viagem...
(XXX) Uma viagem para o nada! [rsrs]
(ZzZ) Mais uma viagem, garotão! [rsrs]
Eles pegaram Peter e o levaram para uma caminhonete do lado de fora.

CENA III
May e Rochi se encontraram com Gas na recepção do hospital.
(May) Tá tudo bem, amor?
(Gas) Não. O que significa essa chamada do Pablo no seu celular?
Rochi tomou o celular da mão de Gas imediatamente.
(Rochi) Pablo?! É o número dele mesmo...
(May) E-Eu não sei.
(Gas) Como assim não sabe, May? Por que o Pablo ligou para você? Logo para você?!
(May) Ué, sei lá!
(Rochi) Ele poderia ligar para mim, mas meu celular tá sem bateria...
(Gas) O que vocês têm, May? Quando foi que trocaram os números de celular? 
(May) Ciúmes agora não, Gas! Você não está em condições disso!
(Gas) Em condições de me trair você tá, né?
(May) Que te trair, garoto?! Eu nem sei onde o Pablo está!
(Gas) Será que não? 
(Rochi) Gas, não se estressa por isso! A gente tinha que estar feliz por essa chamada! Quer dizer que o Pablo está bem, não?
(May) Ou alguém pode ter pegado o celular dele.
(Gas) Que se dane! Eu quero saber como ele tem o seu número!
(May) Vamos embora? Depois eu te explico! Tá todo mundo olhando para a gente!
(Gas) Que olhe! Eu não tô nem aí! Você não vai fugir dos problemas mais uma vez! É hora de encarar tudo, May!
(Rochi) Gas, a May tá certa! Depois vocês conversam! Vamos embora que eu preciso descansar e você também!
Gas saiu com raiva. May e Rochi foram atrás dele.

CENA IV
Na cabana, no meio da mata, Pablo se esforçou para alcançar o seu celular, que tinha desaparecido na escuridão.
(Pablo) Aí está você...
No visor havia uma mensagem não lida.
(Pablo) [lendo] Para não ficar sem falar, recarregue seu celular em até três dias.
Pablo se esforçou para continuar com os olhos abertos, já que a luz do celular fazia sua vista doer. 'Bateria Fraca' foi a última coisa que ele conseguiu ler. A fraqueza fez com que Pablo caísse.
(Pablo) Eu não posso me render... Tenho que tentar. Só mais uma vez.
Ele estava muito ofegante, mas conseguiu abrir os olhos e colocar a câmera do celular em modo de vídeo. Ele posicionou o celular de frente para o seu rosto e com muito esforço começou a falar.
(Pablo) May... Você está muito enganada se pensa que vai se sair bem dessa. Eu não vou desistir fácil. Todos vão descobrir quem você é. Eu só espero que você tenha uma boa explicação para tudo. Eu nunca te fiz nada...
Ele não aguentou mais e o celular caiu da sua mão. Pablo começou a se arrastar, mas não o encontrou. Ao invés do celular, encontrou a garrafa de água que May deixou para ele.
(Pablo) Droga!
Ele jogou a garrafa com o máximo de força que ainda tinha contra uma das paredes da cabana e um pequeno buraco se abriu. Um feixe de luz entrou na cabana.
(Pablo) Hã?!
Pablo tomou mais força e foi até o buraco. O local estava úmido e o tijolo muito velho. Pablo começou a socar contra a parede e o buraco foi aumentando. Um pequeno sorriso surgiu em seu rosto.

CENA V
Ash e seu pai estavam na cozinha almoçando.
(Ash) Sua mulher não come não?
(Pai de Ash) Ela foi trabalhar e almoça lá.
(Ash) E o flho dela?
(Pai de Ash) Seu irmão est-...
(Ash) Ele não é meu irmão!
(Pai de Ash) Ok! O Drake está na piscina. Ele gosta de almoçar mais tarde.
(Ash) Não sabia que aqui tinha piscina.
(Pai de Ash) Você não sai daquele quarto também! A piscina fica no fundo da casa.
(Ash) Humm... Terminei.
Ash colocou o prato na pia.
(Pai de Ash) Ash, eu estava pensando em a gente sair mais tarde... O que você acha?
(Ash) Acho uma péssima ideia! Eu prefiro ficar no meu quarto!
(Pai de Ash) Então fique no seu quarto e não apronte! Eu estou indo resolver uns negócios sobre o meu trabalho e volto à noite!
Ash saiu, mas ao invés de ir para o seu quarto, entrou no corredor que dava acesso a área dos fundos. A área era composta por um jardim, com uma grande piscina retangular, cercada por várias cadeiras de sol. Drake estava nadando de um lado para o outro na piscina e não percebeu a chegada de Ash.
(Ash) "Humm... Ele de sunga não é tão ruim assim. O corpo está em forma. [rsrs]"
Ash se escondeu atrás de uma das cadeiras para que Drake não a visse. Depois de alguns mergulhos, Drake percebeu a presença de Ash, mas preferiu fingir que ainda não a tinha visto.
(Drake) "Ela quer me ver sem roupa, né?! [rsrs]"
Drake nadou até a beirada da piscina onde a cadeira que Ash havia se escondido estava. Ela se encolheu mais atrás da cadeira.
(Ash) "Ele não pode me ver! Ele não pode me ver!"
Drake saiu da piscina e ficou em pé, de costas para a cadeira. Ash esticou o pescoço e ficou o olhando.
(Ash) "Que pernas brancas! Tá precisando de um solzinho, hein?! Mas esse bumbum... [rsrs]"
(Drake) "Bom, agora que ela já teve uma visão privilegiada, é hora de ela ter uma visão raio-x! [rsrs]"
Drake abaixou a sunga e balançou a bunda para Ash.
(Ash) Argh! Idiota!
(Drake) [rsrs]
Ash empurrou a cadeira contra Drake e ele caiu na piscina. 
(Ash) Eu espero que isso não se repita mais nenhuma vez!
Ela entrou para casa correndo e ele ficou rindo na piscina.

CENA VI
Euge e Lua foram para uma lanchonete e compraram alguns salgados e suco.
(Euge) Affs! Coxinha e pastel como almoço?! Ninguém merece!
(Lua) Ninguém merece é essa Demi!
(Euge) A menina que atendeu o telefone da Annie?
(Lua) É! Agora eu não sei se eles já foram embora, ou se ainda estão no resort! E nem sei quando o meu celular vai voltar a ter sinal!
(Euge) E você pretendia voltar para o resort?
(Lua) Sei lá! Acho que agora não. Mas para a gente ir embora, o jeito vai ter que ser ir para o resort primeiro, né?
(Euge) Em menos de um mês as aulas vão retornar na universidade...
(Lua) Nem férias eu tive direito! E tudo culpa daquele idiota!
(Euge) Eu tenho certeza que você ainda gosta dele!
(Lua) Claro que eu gosto! Mas é imperdoável o que ele fez!
(Euge) Lua, isso acontece. Deve que ele estava com algum problema, não?
(Lua) Sei lá! Ele não me fala mais nada!
(Euge) Aí fica difícil, né!
Elas continuaram comendo por um tempo em silêncio. Um homem passou com um jornal debaixo do braço do lado de Euge e ela reconheceu uma foto que estava na manchete da capa.
(Euge) Moço! Me empresta o jornal!
O homem se virou e jogou o jornal na mesa delas.
(SSS) Pode ficar! Só tem desgraça nessa porcaria!
Euge pegou o jornal e confirmou o que tinha visto.
(Lua) Para quê você quer esse jornal?
(Euge) O Peter... Eu não acredito!
Euge mostrou o jornal para Lua.
(Lua) [lendo] Quadrilha ferroviária é suspeita de matar jovem.
Na foto estava Peter sendo carregado por homens encapuzados, que saíam do trem que trouxe ele e Euge. 
(Lua) Como assim?
Euge começou a chorar.
(Euge) Eles o mataram, Lua! Mataram o Peter!
(Lua) Calma, Euge! Pode ser um engano!
(Euge) Não, Lua! Eles não iriam se enganar mais uma vez! Primeiro o levaram de mim no trem, alegando que ele estava sem passagem. Não o trouxeram de volta e eu pensei que poderia ser um engano, que ele estava preparando uma surpresa para mim! Aí eu chego nesse fim de mundo e pensei que poderia ser outro engano, sei lá, que eu estivesse sonhando. Mas não era! Eu te encontrei, Lua! Você veio parar aqui do nada e eu pensei que seria mais um engano. E não era. Dessa vez não pode ser mais um engano.
(Lua) Euge, não é bem assim.
(Euge) Claro que é! Eu não quero mais ficar aqui! Vamos dar um jeito de ligar para Ash e pedir que ela venha nos encontrar.
(Lua) Ash?!
(Euge) É, ela tá aqui perto. Na casa do pai dela! Não deve ser muito longe desse povoado! Eu quero ir embora! Não quero pensar no Peter morto!
(Lua) Ok! Nós vamos dar um jeito!
Lua pagou o que elas comeram e foram em direção a praça.

CENA VII
Annie e Poncho estavam almoçando no restaurante do resort.
(Poncho) Annie, você já pensou que essa amizade sua e da Demi não pode ser muito legal?
(Annie) Por que não?
(Poncho) Porque você é amiga da Lua! Imagina o que ela vai pensar quando ficar sabendo!
(Annie) E?
(Poncho) Annie! A Demi é a ex-namorada do Arthur! 
(Annie) Será que a Lua vai se importar com isso?
(Poncho) Você acharia legal se a Rochi se tornasse melhor amiga da May?
(Annie) Eu não posso escolher as amizades dela!
(Poncho) Você quem sabe! Eu só tô te falando, porque você e a Lua se conhecem há mais tempo, né? 
(Annie) Você acha que a Lua vai parar de falar comigo?
(Poncho) É uma possibilidade.
Annie parou de comer e ficou olhando para Poncho, com um sorriso no rosto.
(Poncho) O que foi? Perdeu a fome?
(Annie) Não. É que eu acho tão romântico você se preocupando comigo!
Ela acariciou o rosto dele.
(Poncho) Esse é meu dever como seu namorado, não?
(Annie) Como noivo! 
(Poncho) Noivo, claro!
Poncho pegou a mão dela e a beijou.
(Poncho) Eu te amo!
(Annie) É mesmo? [rsrs]
(Poncho) É! E eu não me canso de repetir isso!
(Annie) Então repete mais uma vez para mim!
Annie ficou esperando com um sorriso no rosto. Poncho tentou se manter sério, mas também sorriu.
(Poncho) Eu te amo, Annie!
(Annie) Eu também te amo, meu príncipe encantado!
Annie e Poncho se beijaram.

CENA VIII
Demi entrou no quarto de Arthur e o encontrou deitado na cama, apenas com um calção.
(Demi) Humm... Vai nadar?
Ele se levantou no susto.
(Arthur) Demi! Bater antes de entrar é bom!
(Demi) Foi mal! Eu preciso te contar uma coisa.
(Arthur) O quê?
(Demi) Sabe a criança que você viu no meu quarto?
(Arthur) Sei. Aconteceu alguma coisa com a mãe dela?
(Demi) Aconteceu. A mãe dela não aguenta mais cuidar daquela criança sozinha.
(Arthur) Oras, e cadê o pai?
(Demi) O pai está e não está com ela.
(Arthur) Como assim, Demi?
(Demi) É que ele não sabe que é o pai.
(Arthur) Putz! E ela não vai contar?
(Demi) É isso que ela quer fazer agora.
(Arthur) Por mal que me pergunte, o que eu tenho a ver com isso?
(Demi) Arthur, eu sou a mãe daquela criança. E você... é o pai.
Arthur ficou sem reação.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia