Image Map Image Map Image Map

sábado, 27 de outubro de 2012

Teen World: Capítulo 22


 
O Resultado do Festival
Millena: Como assim meu pai voltou?
Sirlene: Fi-Filha, eu-eu...
Mariana: Galera, o show acabou! Vazem!
Os outros alunos começaram a se espalhar pelo jardim.
Henrique: Calma, senhora! 
Millena: Me deixem a sós com a minha mãe!
Mariana: Ok! Se cuida!
Milly e Sirlene ficam a sós.
Millena: Vai, mãe! Fala!

Sirlene: Calma, Milly! Eu também não sei o que fazer direito! Ele chegou lá em casa, me falou umas coisas e deitou no sofá.
Millena: Mãe, meu pai não tinha morrido? A senhora deve tá vendo coisas, não?
Sirlene: Eu tenho certeza que não! É por isso que eu vim te buscar. Você vai comigo?
Millena: Claro que eu vou! Vamos lá falar com a Silvana.
-- Sala de Jogos --
Henrique: Que estranho, né?! A mãe dela do nada chega aqui desesperada dizendo que o pai dela voltou.
Mariana: Ela nos contou que ele estava morto, não?
Andressa interrompeu a conversa.
Andressa: Gente, a Milly foi embora com a mãe dela, vocês viram?
Mariana: Vimos! E tudo foi culpa do corno velho que voltou!
Henrique: Mary!
Mariana: Não é verdade? Isso só pode ter traição no meio, Henrique!
Andressa: Tô contigo, Mary! O pai dela não estava morto?
Mariana: Eu também não entendi.
Davi se aproximou deles.
Davi: Gente, vocês têm que conhecer o novato! Ele é muito gente boa!
Mariana: Novato?
Davi: É! Olha ele vindo aí!
Vitor se aproxima e Davi o apresenta para o resto da galera.
Vitor: Vocês tocam e cantam muito bem!
Mariana: Valeu! Meu nome é Mariana, mas todo mundo me chama de Mary.
Andressa: Eu sou a Andressa! Prazer!
Vitor: Prazer, galera! Meu nome é Vitor, como o Davi já disse! (rsrs)
Mary cutuca Henrique para que ele cumprimente Vitor, mas ele só vira rosto.
Mariana: Esse é o Henrique, Vitor! Ele é um pouco grosso, sabe?!
Vitor: Relaxa, Henrique! Eu não mordo! (rsrs)
Henrique se afasta.
Mariana: Affs! Nos vemos por aí, Vitor! Até mais!
Mary vai atrás de Henrique. Mais tarde, todos os alunos se reúnem no ginásio para o resultado do festival.
Silvana: Boa noite, alunos! É com muita satisfação que eu quero elogiar a cada um que participou do nosso festival! Ele foi um sucesso graças a vocês! 
Todos aplaudiram.
Silvana: Vamos assistir aqui no telão os melhores momentos da última noite e logo depois eu vou anunciar quem venceu.
Camila se senta na primeira fileira acompanhada de Priscila e Rose.
Camila: Prontas para vencer?
Priscila e Rose: Sempre!
Elas sorriem. Todos no ginásio vibram com os melhores momentos do festival. Quando termina, Silvana retorna ao palco com um envelope na mão.
Silvana: Bom, estou aqui com o resultado. Mariana, Henrique, Andressa, Davidson, Millena, João, Paloma e Kaio, ou melhor, a banda Teen World, vocês são os vencedores do Festival de Arte Mandalvy!
Todos comemoram. Mary cutucou Camila.
Mariana: Que pena, Camila! Mais sorte da próxima vez, querida! (rsrs)
Camila: Idiota!
Mariana: Idiota, mas vencedora!
Camila: Que se dane! Eu vou gravar um disco com o amigo do meu avô!
Mariana: Um disco que vai fracassar, né?! Fique sabendo que a Teen World vai tomar os palcos do mundo!
Camila: É mesmo?! Eu espero que você quebre o pé quando subir em cada palco, sem noção!
Mariana: Cobrinha! (rsrs)
Tirando Milly, os outros integrantes da Teen World sobem no palco para agradecer.
Henrique: Obrigado por esse prêmio! Vamos gravar uma ótima música para vocês!
Mariana: Não vamos decepcionar os jurados!
Davi: Nos vemos nas casas de shows por aí!
João: A gente quer dedicar esse prêmio a Milly, que está passando por um momento difícil e por isso não está aqui conosco!
Todos aplaudiram. Eles voltaram para seus lugares.
Henrique: Agora sim somos uma banda!
Kaio: Teen World!
Paloma: Para sempre!
Eles se abraçaram.
Andressa: Vou no jardim tomar um ar. Aqui tá muito abafado!
Davi: Eu... Eu também vou.
Andressa e Davi saíram.
João: Eu acho que tá rolando alguma coisa entre esses dois...
Henrique: Tomara! Eu fico feliz por eles!
Vitor se aproximou.
Vitor: Olá! Parabéns, gente! Eu sabia que vocês iriam ganhar! Foi a melhor apresentação!
Mariana: Valeu!
Kaio: Quem é você?
Vitor: Sou Vitor, aluno novo. Acho que ainda não fomos apresentados.
Kaio: Ah... Eu sou Kaio, Vitor! Prazer!
Vitor: O prazer é meu em conhecer todos vocês! Futuras estrelas!
Henrique: Vou ao banheiro! Vem, Mary!
Mariana: Calma!
Henrique e Mary saíram.
-- Biblioteca --
Carlos: Laura, o que você tem? Por que tá com essa cara estranha.
Laura: Eu não estou muito bem.
Carlos: O que tá acontecendo?
Laura: Eu estou me sentindo mal... Com dor de cabeça, umas dores na barriga...
Carlos: Affs! Vamos na enfermaria. Tomara que não seja nada grave!
{Casa de Mariana}
Rosa: Vovó, o que aconteceu aqui?
Clemência: Fomos roubadas, Rosa!
Rosa: Mas levaram quase tudo! Meus perfumes, minhas joias, meus sapatos!
Clemência: Foi só a TV, o aparelho de som e alguns colares seu.
Rosa: A senhora nem para fazer nada, hein?!
Clemência: O que você disse?
Rosa: Nada!
Clemência: É melhor a gente ir na delegacia.
Rosa: Esquece isso! O seguro vai pagar algumas coisas. Eu não quero problemas.
Clemência: Então eu vou à igreja agradecer por eu estar viva.
Rosa: Vai mesmo! Eu vou aproveitar e arrumar isso aqui.
Clemência sai com um sorriso disfarçado no rosto.
{Casa de Kaio}
Marleide: Querido, tem certeza que você vai matricular o Caíque na mesma escola que o Kaio?
Antônio: Tenho, Marleide! Eu quero os dois estudando juntos!
Caíque: Eu não quero estudar com o Kaio!
Antônio: Cala a boca! Você vai comigo amanhã na Mandalvy! E é melhor ir arrumar suas malas!
Caíque: Que inferno! Eu não quero ir!
Antônio deu um tapa no rosto de Caíque, que caiu no sofá.
Marleide: Não!
Antônio: Esse menino só me dá desgosto, Marleide! É por isso que o Kaio sempre ganha tudo o que quer! Ele sim é um filho bom!
Caíque: Para ser filho é preciso ter pai! E eu nunca vou considerar você como meu pai!
Antônio levanta a mão preparando outro tapa, mas Marleide o segura.
Caíque: Deixa ele! Deixa ele me bater mais! Eu só espero que ele saiba que isso só aumenta mais o meu ódio por ele!
Antônio: Suma da minha frente agora, seu imprestável! E trate de arrumar suas coisas! Eu não quero você aqui nem mais um dia!
Marleide ajuda Caíque a se levantar.
Caíque: Me solta!
Caíque vai para seu quarto com algumas lágrimas escorrendo no rosto. Antônio senta no sofá ofegante e Marleide vai para a cozinha chorar.
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Sala de Jogos --
Camila, Rose e Priscila chegam na sala de jogos e encontram Vitor jogando em um fliperama.6
Camila: Olá! Você é novato?
Vitor para de jogar e se vira para as meninas.
Vitor: Sou! Vitor Augusto, prazer!
Camila: Prazer, Vitor! Eu sou Camila e essas são minhas amigas Rose e Priscila.
Rose: Por que você foi cumprimentar os idiotas?
Vitor: De quem você estão falando?
Priscila: Teen World.
Vitor: Humm... Vocês não se dão muito bem com eles não?
Camila: Não... Mas a gente tem que conviver, né? Aliás, estudamos na mesma escola!
Priscila: Você poderia nos fazer alguns favores, que tal?
Camila: Que horror, Pri! Ele não tem cara de que faz essas coisas!
Priscila: Eu só queria que ele nos ajudasse a destruir aquele grupinho sem noção!
Rose: Boa ideia! Você não quer se juntar a nós não?
Vitor respira fundo e hesita por um momento.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia