Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 76


Lali: aonde vai?
Maxi: com você.
Lali: está louco? Vai matar aula?
Maxi: acho que não sou o único, sem contar que você por essas ruas desertas não é seguro.
Lali: não se importe, estou acostumada a andar por esses caminhos sozinha.
Maxi: não hoje... deixe-me te levar até sua casa.
Lali: tudo bem você venceu.
Maxi: agora enxugue essas lágrimas e vamos indo...
Na classe... Peter percebeu que Euge e Vico conversaram e entrou silenciosamente...
Vico: e então?

Euge: Vico deixe de brincadeiras.
Vico: não estou brincando, seja sincera você.
Euge: sim eu adorei o beijo que você me deu.
Peter: como é que é?
Euge e Vico se viram assustados.
Peter: você beijou Vico?
Euge permanecia sem palavras?
Peter: e então? Não sabe que desculpa falar agora?
Vico: Peter, não fale com ela assim.
Peter: não tente defendê-la, você também está errado.
Vico: é uma longa história Peter.
Peter: poderia pelo menos encurtar para que eu entenda o que passou aqui?
Euge: eu beijei Vico.
Peter: fala como se fosse normal? E Cande?
Euge: pois é, eu me arrependi de ter feito isso apesar de ser antes de eles ficarem juntos.
Vico: sim Peter, eu irei conversar com Cande, fique tranqüilo.
Euge: sem contar que... (reparando-o)
Vico: falta algo em você Peter...
Euge: tenho um palpite... Lali?
Peter: deixemos esta conversa pra outra hora sim?
Vico: estava chorando?
Peter: não é que eu não dormi quase nada...
Euge: mas seus olhos estão molhados, está querendo chorar? O que aconteceu com a Lali?
Peter: eu já disse que não quero falar disso agora! (bravo)
Euge: me desculpa Peter, não pensei ser tão sério.
Peter: mais do que você imagina. (derramando uma lágrima)
Vico: nos perdoe Peter não queríamos causar problemas.
Peter: tudo bem, só não mencionem pra ninguém ta?
Euge: tudo bem, seu segredo com agente está guardado a sete cadeados, apesar de não sabermos a história completa, mas nem precisa falar.
Peter: obrigado, e vocês dois, juízo.
Peter se direciona até sua mesa.
O sinal toca, logo todos se reúnem na classe.
Emi: olá alunos, todos preparados?
Nico: preparados pra que?
Emi: prova surpresa.
Cande: está brincando?
Emi: de modo algum, quero saber se vocês sabem mesmo tudo sobre a matéria, um mês passa logo.
Jaime: um mês, mas não era daqui a dois ou mais?
Emi: sim, mas consegui reservas antecipadas.
Gas: e já tem data?
Emi: sim, talvez seja no próximo dia 15 do mês que vem.
Rochi: vai ser super legal!
Emi: mas não se esqueçam que a metade da classe deve tirar nota boa.
Pablo: concerteza faremos de tudo.
Emi: e Lali? Não veio ao colégio?
Rochi: em... Sim ela veio, mas ela disse estar passando mal e resolveu ir embora.
Emi: tudo bem, e Maxi?
Jaime: ele estava comigo no pátio do colégio, depois não o vi mais.
Peter pensa na possibilidade de Maxi e Lali terem matado aula juntos.
Enquanto isso na rua...
Maxi: melhor?
Lali: acho que agora consigo respirar.
Maxi: até que as ruas silenciosas servem pra algo.
Lali: não eram como eu pensava. (sorrindo)
Maxi: não sei se é uma boa hora pra te perguntar isso mais... O que aconteceu com você?
Lali: tudo bem sei que você está curioso, mas deixemos pra depois sim? Quero tentar recuperar as forças.
Maxi: tudo bem foi só uma curiosidade mesmo, mas não precisa me contar.
Lali: eu entendo.
Maxi: acho que está chegando meu ponto final.
Lali: porque diz isso?
Maxi: bom, sua casa já é ali em frente.
Lali: mais isso não é um ponto de despedida, matamos aula.
Maxi: sim, mas as ruas são perigosas. E se nos vêem?
Lali: está com medo?
Maxi: claro que não.
Lali: não disse exatamente na rua Maxi.
Maxi: já sei, iremos nos esconder numa nave espacial. (brincando)
Lali: pode ser quem sabe.
Enquanto Maxi e Lali caminhavam, todos da classe já haviam terminado a prova.
Peter continuava preocupado com Lali, Emi o percebeu diferente.
Emi: Peter está tudo bem?
Peter: obrigado pela preocupação, mas estou bem.
Emi: é por Lali?
Peter: todos já perceberam.
Emi: quer me contar algo?
Peter: não sei se é o momento certo.
Emi: tente, acho que eu posso te dar conselhos melhor que seus amigos.
Peter: acho que sim, na realidade você é como uma segunda mãe pra todos.
Emi: o que acha da sairmos lá fora e batermos um papinho de amigo pra amigo?
Peter: claro...
Emi e Peter saem até o corredor do colégio.
Emi: fale tudo que esconde aí no seu coraçãozinho.
Peter: Emi acho que muitas coisas não poderei dizer, tenho uma precaução se alguém souber.
Emi: conte-me apenas o necessário.
Peter: acho que você deve saber mais que a metade.
Emi: me fala, quem sabe posso te ajudar.
Peter: começando sem enrolação, eu vou ser pai.    
Emi: como? Lali está...
Peter: sim....mas tem uma pessoa que não gostou nada de saber sobre isso, e me ameaçou a ficar longe dela, pela proteção do bebê, mas meu medo é de perdê-la.
Emi: seu pior medo é o Maxi não?
Peter: como sabe?
Emi: sou professora, mas tenho meus talentos.
Peter: e o que faço Emi?
Emi: uma resposta concreta não terei pra lhe dizer nesse momento, mas apenas uma dica, siga o seu instinto, o que seu coração manda.
Peter: obrigado.
Emi: me dê um tempo e pensarei em que posso lhe ajudar, quem sabe conversar com Lali e esclarecer algumas coisas.
Peter: acho que ela não vai me ouvir...
Emi: você não mas eu sim, deixe que eu falo com ela de mulher pra mulher, e talvez eu comente á ela sobre isso, e vocês poderiam apenas se ver ás escondidas.
Peter: está dizendo em falar a verdade a Lali?
Emi: sim, e eu posso ajudar para que vocês fiquem sozinhos apenas no colégio,acho que a dor seria menor.
Peter: um problema, essa pessoa disse ter informantes.
Emi: aí já muda tudo, mas darei um jeito para que fiquem sós.
Nico que estava por sair da sala percebe a conversa e escuta de longe.
Peter: agora me sinto melhor, na realidade tudo com você me faz sentir bem.
Emi: sou assim Juan Pedro... (sorrindo)
Peter: obrigado pelas dicas e pelo plano me ajudou muito.
Emi: de nada, mas eu tentarei achar outra maneira de resolvermos isso melhor.
Nico: Emi é amante de Peter...
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia