Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 77


Emi: me dê um tempo e pensarei em que posso lhe ajudar, quem sabe conversar com Lali e esclarecer algumas coisas.
Peter: acho que ela não vai me ouvir...
Emi: você não mas eu sim, deixe que eu falo com ela de mulher pra mulher, e talvez eu comente á ela sobre isso, e vocês poderiam apenas se ver ás escondidas.
Peter: está dizendo em falar a verdade a Lali?
Emi: sim, e eu posso ajudar para que vocês fiquem sozinhos apenas no colégio,acho que a dor seria menor.
Peter: um problema, essa pessoa disse ter informantes.

Emi: aí já muda tudo, mas darei um jeito para que fiquem sós.
Nico que estava por sair da sala percebe a conversa e escuta de longe.
Peter: agora me sinto melhor, na realidade tudo com você me faz sentir bem.
Emi: sou assim Juan Pedro... (sorrindo)
Peter: obrigado pelas dicas e pelo plano me ajudou muito.
Emi: dinada, mas eu tentarei achar outra maneira de resolvermos isso melhor.
Nico: Emi é amante de Peter...
Peter e Emi se abraçam, Nico volta á classe.
Peter: obrigado por tudo, espero correr tudo bem, não sei se ficarei muito tempo sem poder estar ao lado dela...
Emi: paciência Peter, paciência, vai dar tudo certo confie em mim.
Peter: posso pedir uma coisa?
Emi: sim, claro.
Peter: posso ficar um tempo aqui fora para pensar um pouco?
Emi: claro que sim Peter, fique o tempo que quiser, apresar de tudo eu estarei apenas corrigindo as provas agora.
Peter: Obrigado.
Emi entra na classe, Peter se senta no corredor.
Na classe a notícia de Nico vira assunto de conversa.
Nico: Pablo, sei porque Lali estava mal.
Agus e Euge entram na conversa.
Euge: e como? Nos conte!
Nico: eu estava pra sair da classe pra saber onde Peter foi, e o vi conversando com Emi!
Pablo: e o que tem isso? Todos nós vimos Peter saindo com Emi.
Nico: mas isso não é o pior, os dois falavam de planos e onde se encontrarem melhor.
Euge: a que conclusão quer chegar?
Nico: estou falando grego por acaso?
Agus: não vai dizer que você acha que Peter e Emi...
Nico: sim Nico, isso mesmo, e então Lali ficou sabendo e discutiram.
Euge: Nico você viajou na batatinha agora...
Nico: eu não estou mentindo!
Pablo: Emi é namorada do diretor cabeça, não tem motivos dela ter algo com um aluno, apesar ela parece ser mãe dele.
Nico: vai se saber onde surge o amor.
Euge: o que falta aqui pra você é compreensão.
Nico: não acreditam em mim?
Pablo: é mais fácil falar que a chuva caiu pra cima do que acreditar em você.
Agus: se fosse uma garota tipo a Camila até acreditaria, mas na Emilia? Aff...Nico.
Nico: tudo bem, acho que quem pagou o mico agora fui eu, mas tem outra explicação?
Todos: muitas.
Nico: tudo bem, cada um fique com sua opinião.
Emi: queridos alunos, hoje não passarei mais nada, portanto, estão dispensados.
Vico: e sobre as notas...
Emi: primeiro irei ver se a metade aqui conseguiu do contrário, eu cancelarei.
Vico: tudo bem. Mas até amanhã já poderia falar as notas?
Emi: se eu conseguir corrigir tudo hoje ainda sim. Agora vão todos, minha aula por hoje é só.
Todos começam a sair da classe, Nico, Agus e Pablo saem comentando o assunto.
Pablo: Nico tantas mentiras pra você falar e diz isso?
Nico: tem outra explicação?
Pablo: acho que se eu contar minhas possibilidades ficarei aqui o dia todo.
Nico: mais eu tenho certeza que foi por isso que Peter...(Agus o empurra para chamá-lo a atenção)
Nico: o que?
Agus: Peter está na sua frente...(sussurrando)
Pablo: porque não fala com ele? Tire as dúvidas.
Todos se aproximam.
Nico: Peter, podemos falar?
Peter: agora não, amanhã quem sabe...
Nico: algum problema.
Peter: nada que eu possa resolver sozinho.
Nico: que ignorância.
Peter: me perdoe mas é que não estou mesmo afim de falar hoje.
Agus: vocês viram, deixe o garoto em paz, Peter não quer falar agora.
Nico: tudo bem, mas amanhã você não me escapa.
Os três saem do local, Camila percebe o desânimo de Peter, e se aproxima.
Cami: Peter, está estranho.
Peter: por favor, não me pergunte o por que.
Cami: não precisa me contar, mas posso te fazer companhia?
Peter: claro, vamos até o campo, quem sabe ali eu te falo algumas coisas.
Cami: tudo bem.
Os dois caminham até o campo em frente ao colégio. Enquanto isso na porta da casa de Lali...
Lali: obrigada pela companhia.
Maxi: quando precisar de um amigo eu estarei aqui.
Lali: obrigada mesmo, agora consigo respirar melhor graças á você.
Maxi: que isso não exagere, sei que tem amigos melhores que eu.
Lali: não se humilhe também. (rindo)
Maxi: e o que vai fazer o dia todo?
Lali: acho que ficar em casa mesmo.
Maxi: sozinha?
Lali: sim.
Maxi: posso lhe fazer companhia? Eu cozinho muito bem.
Lali: se me preparar um banquete.
Maxi: jantar também não sei, mas um lanche quem sabe.
Lali: aos poucos você está conquistando minha confiança...
Maxi: essa é a minha intenção.
Lali: não consigo te olhar sem sorrir.
Maxi: não comece que assim fico sem jeito.
Lali: deixe de bobeira, entre.
Os dois entram na casa.
No campo...
Peter: o que acha daqui?
Cami: é bem calmo.
Peter: sempre venho aqui pra pensar.
Cami: pensar em que?
Peter: acho que nem preciso falar...
Cami: tudo bem, mudemos de assunto.
Peter: ás vezes venho aqui pra relembrar o passado.
Cami: se lembra quando agente se conheceu?
Peter: como não esquecer...
Antes
*Era mais um dia como tantos outros para Peter, no colégio Rockland, na manhã praticava Rugby com seus amigos na quadra do colégio. Mas esse foi diferente para o garoto. Camila a aluna nova, vinha acompanhada de uma amiga para o primeiro dia de aula. Peter não tirou os olhos da garota, e acabou perdendo a concentração do jogo.
Karine: Parece que os garotos estão reparando em nós.
Cami: deixe de bobeira, nunca reparariam em mim.
Karine: parece que aquele sim.
Camila reparou que Peter jogava sem sequer tirar os olhos dela.
Karine: e é lindo.
Cami: deixe de bobeira, vamos comigo até a diretoria entregar estes papéis.
As duas continuam a caminhar.
Após o jogo, todos vão até o vestuário se trocarem para irem as classes.
Jason: Hei! Peter, babando pela garota nova é?
Peter: que isso, deixe de bobeira.
Patrick: você é um dos melhores jogadores, e hoje você não jogou quase nada.
Peter: é porque estou cansado.
Jason: de que? De ficar nessa rotina o dia todo?
Peter: sim, isso mesmo.
Patrick: Peter nós te conhecemos a mais de um ano e sei quando está a fim de alguém.
Peter: ta...ta...eu confesso achei a garota bonita.
Patrick: tudo bem, depois você conta tudo, agora vamos que estamos atrasados.
Peter: vão na frente, eu vou tomar um banho rápido, estou todo suado.
Jason e Patrick saem do local.
Ali perto, Cami sai com sua amiga da diretoria, por se alunas novas não conheciam exatamente o colégio.
Karine: parece que ficamos perdidas.
Cami: nem tanto, o importante é que preciso ir ao banheiro.
Karine: ali na frente, tem um.
Cami: eu vou lá me espere, volto logo.
Camila vai até o vestuário masculino, ao entrar, Peter estava se trocando.
Cami: o que é isso!
Peter: eu que pergunto garota! Esse é o vestuário de meninos.
Cami: me perdõe acho que errei, sou nova e não conheço muito. Eu já vou indo.
Peter: espere...nem me disse como se chama.
Cami: Camila, e você?
Peter: Juan Pedro, Peter para os mais íntimos.
Cami: prazer. Poderia me ajudar a achar minha classe?
Peter: claro, poderia me fazer um favor?
Cami: se estiver ao meu alcance...
Peter se aproxima e a beija.*
Agora
Cami: me lembro como se fosse ontem.
Peter: pois é, o tempo voa.
Enquanto isso...
Euge: Vico, precisamos combinar um local para falarmos melhor.
Cande se aproximou sorrateiramente até onde os dois conversavam
Vico: precisamos sim, apesar de que por aqui não é seguro.
Euge: onde podemos nos encontrar?
Vico: não sei, pode ser no campo perto do colégio.
Euge: pode ser, daqui a duas horas te espero aqui.
Vico: combinado.
Vico sai do local, Cande se aproxima.
Cande: já estão marcando encontros?
Euge fica sem palavras.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia