Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jeito Rebelde 3: Capítulo 16


Sem Escapatória
CENA I
(Arthur) "Você tem que pedir perdão para o seu filho! Ele não merecia aquele desprezo. A culpa disso tudo é da mãe dele! E que azar eu tive, hein? Agora é tarde! Não dá para voltar no tempo."
Arthur estacionou o carro em um canto da rua e foi até o apartamento de Demi. Bateu na porta, mas ninguém abriu.
(Arthur) Ué?! Onde será que ela tá?
Arthur tirou uma chave do bolso e abriu a porta.
(Arthur) Que bagunça!
Ele foi em direção ao quarto.
(Arthur) Demi! Demi!
No quarto não havia ninguém.
(Arthur) Onde será que essa mulher se meteu?
Arthur olhou procurou em todos os cômodos. Depois de não encontrar nada, trancou o apartamento e foi até a recepção do hotel.
(Arthur) Com licença!
(Recepcionista) Pois não!
(Arthur) Eu gostaria de saber uma informação sobre uma hóspede.
(Recepcionista) Ela está hospedada em um quarto ou apartamento?
(Arthur) Em um apartamento. O nome dela é Demetria Lovato.
(Recepcionista) Humm... O apartamento está no nome dela?
(Arthur) Não, não. Tá no meu. Arthur Aguiar.
(Recepcionista) Achei! É o 116, quinto andar.
(Arthur) Bom, ela ainda está aqui?
(Recepcionista) Olha, faz dois dias que as serviciais não encontra ninguém lá.
(Arthur) Humm... Mas as coisas dela ainda continuam lá.
(Recepcionista) Sim. Não consta aqui na lista que a hóspede partiu.
Arthur deu um longo suspiro.
(Recepcionista) Mais alguma coisa, senhor?
(Arthur) Não... Obrigado.
(Recepcionista) Por nada.
Arthur voltou para o carro intrigado.

CENA II
Depois de um final de semana, um táxi deixou Annie na universidade logo cedo. Ela desceu com várias bolsas e sacolas com réguas. Dois garotos passaram por ela e derrubaram duas bolsas.
(Annie) Nossa! Passa, mas não me leva junto, né?!
Annie se abaixou para pegar as bolsas. Um par de sapatos parou em sua frente. Lentamente ela se levantou e ficou encantada ao ver Drake.
(Drake) Precisa de ajuda?
Annie não respondeu, apenas sorriu.
(Drake) Você... Você tá me ouvindo?
(Annie) Sim...
(Drake) Não parece! [rsrs]
(Annie) Foi mal. É que... que... você é novo aqui, não é?
(Drake) Sou. Estou cursando relações internacionais.
(Annie) Humm... Legal!
(Drake) Você pelo visto faz... engenharia?
(Annie) Não! [rsrs] Nada a ver!
(Drake) Ué?! E esse monte de régua?
(Annie) Eu faço moda. Essa semana tenho que fazer muitas modelagens!
(Drake) Bacana. Você parece ser uma aluna bastante esforçada!
(Annie) Eu faço o que posso! [rsrs] Vamos pra sala?
(Drake) É, podemos ir andando.
Drake pegou algumas sacolas de Annie e eles foram conversando pelo pátio principal da universidade.
(Annie) Você é da onde?
(Drake) De uma cidade não muito perto daqui.
(Annie) E você veio morar aqui por quê?
(Drake) Por causa de uma garota.
(Annie) Xii... Tá apaixonado? [rsrs]
(Drake) Não sei se posso dizer isso ainda.
(Annie) Já sei! Essa garota é uma metáfora! Você ainda está procurando uma, né?! 
Drake não soube o que responder.
(Drake) "Se controla, Drake! Você tá com a Ash agora! Não vai criar esperanças na garota... Mas ela não é uma garota! É praticamente uma mulher! E que mulher, hein?!"
(Annie) Ei, você tá me ouvindo?
(Drake) Tô, foi mal. Olha, tenho que ir. Vou voltar ali na lanchonete. É que eu ainda não... não comi nada. Até mais!
Drake devolveu as sacolas a Annie, deu um beijo no rosto dela e seguiu o caminho contrário.
(Annie) Uau! Será que eu pesco esse peixe? 
Annie ficou o observando com um sorriso no rosto.

CENA III
Poncho saiu do banho apressado.
(Poncho) Droga! Como eu fui perder a hora? O Peter podia ter me chamado, né?!
Poncho vestiu a cueca e a calça. Quando ele foi pegar uma blusa no armário, se confundiu e pegou uma blusa de Peter. Quando se olhou no espelho, percebeu o erro.
(Poncho) Affs! Quando a gente tá atrasado tudo tá errado!
Quando Poncho jogou a blusa na parte de Peter, ouviu um barulho estranho.
(Poncho) O que foi isso? Será que tem algum bicho aqui?
Ele encostou a mão no amontoado de roupas e ouviu o barulho de plástico sendo amassado.
(Poncho) O que será isso? Eu falei para o Peter não guardar alimentos e nem produtos de beleza dentro do armário!
Poncho revirou as blusas e encontrou um pacote com um pó branco.
(Poncho) Isso é droga?
Poncho analisou o conteúdo melhor e concluiu que era droga.
(Poncho) Desgraçado!
Ele jogou o pacote de volta no armário. Colocou sua mochila nas costas e pegou a chave.
(Poncho) Isso não vai ficar assim! Eu não posso deixar ele me envolver nos problemas dele! Eu vou querer uma boa explicação para isso, se é que tem! E ele nem pense em escapar! Aliás, drogas não têm escapatória! 

CENA IV
Depois do almoço, Drake e Ash esperavam o ônibus.
(Ash) Eu não sei por que você não quis que eu chamasse o motorista lá de casa! Seria tão mais rápido!
(Drake) Ash, tenta me entender. Não acho legal a gente ficar esbanjando luxúria por aí! Já deu esse negócio de carro e motorista! Vamos agir como pessoas normais!
(Ash) Mas nós somos pessoas normais!
(Drake) Você entendeu!
(Ash) Não entendi! Sem falar que nenhum desse ônibus que param aqui passa perto da minha casa.
(Drake) E quem disse que vamos para casa?
(Ash) Humm... Você preparou alguma surpresa? [rsrs]
(Drake) Mais ou menos. Eu fiquei sabendo que a cachos de ouro tá mal.
(Ash) E daí? É só uma desilusão amorosa.
(Drake) Tá, mas eu quero fazer uma visita a ela.
(Ash) O quê?! Ah não! Eu já visitei a Lua! Ela tá muito melhor!
(Drake) Ash, já tem mais de uma semana que a Lua não tá vindo para a universidade.
(Ash) Affs! Eu não vou visitar a Lua! Se você quiser ir, vai sozinho!
Ash saiu andando. Um ônibus parou no ponto e Drake entrou.
(Ash) Argh!
Dentro do ônibus, Drake ligou para Euge.
(Drake) Gata, já peguei o ônibus que você me passou. Ótimo. Ok. Até mais.
Alguns minutos depois, ele desceu e seguiu até a casa de Lua. Ela ficou feliz ao vê-lo entrar no seu quarto.
(Lua) Drake! Que surpresa!
(Drake) E aí, cachos de ouro! Como você está?
Eles se abraçaram.
(Lua) Estou indo. Em breve voltarei às aulas.
(Drake) Já superou a crise?
(Lua) Pior que não. 
(Drake) Aí fica difícil, né?
(Lua) Pois é. Agora me diz como você chegou até aqui? Eu nunca te passei o endereço da minha casa!
(Drake) Digamos que suas amigas se preocupam com você.
(Lua) Euge.
(Drake) Exatamente! 
Na sala, o telefone tocou.
(Empregada) Pois não.
(Arthur) Eu gostaria de falar com a Lua.
(Empregada) Olha, a Lua no momento está ocupada. Ela tá com visita.
(Arthur) Visita?! As amigas dela ainda estão aí?
(Empregada) Não, não. Dessa vez é um garoto.
(Arthur) Um garoto?!
(Empregada) Me desculpa, mas quem tá falando?
(Arthur) É o Arthur. Namorado, quer dizer, ex-namorado, sei lá, da Lua!
(Empregada) Ah tá. Ela disse que não irá te atender, Arthur.
(Arthur) Ela está aí perto?
(Empregada) Não, não. São apenas ordens.
(Arthur) Ok. Me tira uma dúvida! Esse menino aí é algum da nossa galera?
(Empregada) Bom, eu não sei quem é a galera de vocês, mas eu nunca vi esse garoto antes não.
(Arthur) Hum. Obrigado então.
(Empregada) Por nada.
Ela desligou.

CENA V
Gas falava ao telefone com Pablo enquanto mexia no computador.
(Gas) Então quer dizer que o Poncho não tem nada a ver com as armações dela, né?
(Pablo) "Não, não. Pelo menos a Rochi me garantiu que não."
(Gas) Ela deve estar certa. O Poncho não tem motivos para se meter nessa história, né?!
(Pablo) "É. E o que você tá fazendo?"
(Gas) Estou concluindo uma pesquisa aqui...
(Pablo) "Trabalho?"
(Gas) Não. Muito melhor. É sobre o assunto que estamos falando.
(Pablo) "May?! Você encontrou alguma coisa?"
(Gas) Encontrei. A May continua no país. Acabei de encontrar uma atualização dela em uma rede social. Parece que ela queria fugir.
(Pablo) "Safada! E onde ela tá?"
(Gas) Isso ainda terei que investigar. Vou tentar descobrir o IP do computador que ela usou e depois vou levar à polícia para rastrear.
(Pablo) "Qualquer coisa, conta comigo!"
(Gas) Beleza.
Gas desligou e voltou a pesquisar.
(Gas) Você não vai escapar assim tão fácil, May.

CENA VI
Rochi mexia no notebook enquanto conversava com Annie.
(Annie) E ele foi todo gentil comigo, Rochi! Você tinha que ver!
(Rochi) Não vai me dizer que você já tá apaixonada!
(Annie) Claro que não! Mas ele seria ideal para tirar o Poncho de vez da minha vida!
(Rochi) E você quer mesmo tirar o Poncho da sua vida?
Annie ficou pensativa. Rochi também se calou.
(Annie) Rochi, você acha que eu devo por um ponto final na minha história com o Poncho?
Rochi não respondeu.
(Annie) Rochi! Eu tô falando com você!
(Rochi) Vem ver isso...
Annie se aproximou do computador.
(Rochi) Olha essas fotos, Annie!
(Annie) Mas esses são o Pablo e o namorado da Euge, não?
(Rochi) São...
(Annie) E o que eles fazem sem roupa em um rio com um monte de meninas?
(Rochi) Não sei não, viu?! Mas o Pablo vai ter que me dar uma boa explicação!
Rochi continuou olhando as fotos de Pablo e Peter.

CENA VII
(Ash) Motorista, para em frente àquele shopping ali! Preciso fazer umas compras para desestressar!
Ash desceu e entrou no shopping.
(Ash) O Drake vai se ver comigo! Ele vai pagar tudo o que eu gastar aqui! E ai dele se me dizer que não vai! Não tá bancando o solidário com a 'cachos de ouro'? Então, vai ter que bancar o solidário com a namorada também!
Ash entrou em uma loja e acabou esbarrando em Demi.
(Demi) Cuidado, minha filha!
(Ash) Cuidado você! Não tem olhos não?!
(Demi) Eu tenho, mas você parece que não! 
(Ash) Olha lá como você fala comigo, hein?! Eu não tô com cabeça para ficar discutindo não!
(Demi) E eu não vou me rebaixar a esse nível!
(Ash) Affs! Eu não sou esse tipo de pessoa que você tá pensando!
(Demi) Não parece... Fez um escândalo só por causa de um esbarrão!
(Ash) Quem reclamou comigo foi você!
(Demi) Foi?
(Ash) Claro! Já se esqueceu?
(Demi) É mesmo... Foi mal! Eu também não tô com a cabeça boa.
(Ash) Aposto que a culpa é de um homem!
(Demi) Eu diria um garoto! Como ele pode ser tão imaturo?
(Ash) E eu não entendo o que ele vê nela!
(Demi) É, até parece que ela é melhor que eu!
(Ash) Eles se conheceram tem tão pouco tempo! Não deviam ter uma relação tão intensa assim!
(Demi) Eu digo o mesmo! Chegou agora e tá querendo sentar na janela! Se ela soubesse o que a gente já passou...
(Ash) Se ela soubesse, duvido que iria querer alguma coisa com ele.
(Demi) Ei, de quem você tá falando?
(Ash) De uma garota aí! Não quero lembrar dela!
(Demi) Ah! Gostei de você. Vamos tomar alguma coisa e recomeçar?
(Ash) Eu topo!
Ash e Demi trocaram sorrisos.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia