Image Map Image Map Image Map

sábado, 8 de dezembro de 2012

Teen World: Capítulo 37


Grandes Amigos
Laura e Luana ficam imóveis.
Henrique: Anda, meninas! O que vocês falavam sobre mim?
Laura: Não foi nada, Henrique! É que-que a Luana...
Luana: Eu só falei que agora ela não precisa mais se preocupar em te beijar! Você tá solteiro, não tá?
Antes que Henrique responda, Luana sai da biblioteca e deixa Laura morrendo de vergonha.
Henrique: C-Como assim, Laura?
Laura: Como assim o quê? A Luana é doida! Ela não sabe o que diz!
Henrique: Olha, isso não é um hospício! Logo a Luana não é doida.
Laura: Você entendeu o que eu quis dizer!
Henrique: Entendi nada! Você gosta mesmo de mim?

Laura se calou e abaixou a cabeça.
Henrique: Isso é um sim, Laura?
Laura: Não vou esconder o que eu sinto, Henrique. Eu gosto sim de você! Mas eu entendo que você e a Mary se amam e vão ficar juntos.
Henrique acariciou a bochecha de Laura, deixando-a com mais vergonha ainda.
Henrique: Você é muito especial para mim, sabia?!
Ela sorriu e eles se abraçaram.
Henrique: Laura, eu vou abrir o jogo com você.
Laura: Que jogo?
Henrique: Acho que posso confiar em você e contar o que está acontecendo comigo.
Laura: Você diz sobre a sua saída da banda?
Henrique: Também. Posso confiar?
Laura: Claro!
Henrique e Laura conversam e ele conta tudo para ela.
{Casa de Mariana}
Rosa: Eu ainda não acredito que o Douglas matou a Vovó Clemência!
Rogério: Eu não consigo acreditar é nessa história de padrasto! Desde quando esse homem foi seu padrasto, Rosa?
Rosa: Bom, desde que eu nasci, o Douglas já morava com a minha mãe. Eu sabia que ele não era o meu pai, mas o considerava mesmo assim, já que ele sempre foi muito responsável comigo.
Rogério: E como ele se transformou nesse canalha que é hoje?
Rosa: Foi depois que minha mãe morreu. Ele desapareceu e me deixou com a Vovó Clemência, que na verdade é minha tia, irmã da minha mãe. A gente chama ela assim, pois era como ela sempre foi conhecida. A Vovó Clemência se tornou uma segunda mãe para mim. Ela me aturou durante toda a minha adolescência, até eu encontrar o pai da Mary.
Rogério: E depois de anos, seu padastro aparece e mata a sua segunda mãe...
Rosa: Horrível, né?!
Rogério: Eu queria saber que dívida é essa que ele falou.
Rosa: Eu vou descobrir, Roger! Ou eu não me chamo Rosa! Escuta só!
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Jardim --
O dia amanhece e Sirlene chega cedo à Mandalvy para conversar com Milly.
Millena: Nossa, mãe, não podia esperar até a hora do almoço não?
Sirlene: Não. O que eu tenho para te falar é muito sério e urgente.
Millena: Falando assim, até parece que a senhora tá correndo risco de vida, né?!
Sirlene: É quase isso. Ou exatamente isso, não sei!
Millena: Como assim, mãe? O Orlando, quer dizer, Marcos tá te ameaçando?
Sirlene: Não tem nada a ver com ele. 
Millena: Então é o quê?
Sirlene: Eu estou doente, Milly.
Millena: Doente?! Doente de quê?
Sirlene: Filha, eu descobri que tenho câncer de mama.
Millena: Câncer de mama?! Mãe, isso mata!
Sirlene: Eu sei, filha, mas você precisa se acalmar.
Millena: Como me acalmar? Minha família se resume em você, mãe! Se você parte, como eu fico?
Sirlene: Millena, também não é assim! A minha família gosta muito de você!
Millena: Não como você gosta de mim! Amor de mãe é único!
Sirlene: Eu não vou viver para sempre, mocinha. Uma hora isso vai acontecer, você sabe, né?!
Millena: Sei. Mas enquanto a gente puder evitar essa hora, vamos evitar, por que não?
Sirlene: Eu já estou resolvendo isso. A Helena está me acompanhando no tratamento.
Millena: Eu espero que a senhora fique boa, mãe. Não desista, tá?! Eu te amo muito para te perder agora!
Sirlene: Eu também te amo muito, filha! Você é a minha razão de tentar viver.
Millena: Se cuida, ok?!
Sirlene: Ok! Agora vai para sua aula. Qualquer coisa eu te ligo.
Millena: Tá! Tchau!
Sirlene: Tchau...
-- Biblioteca --
Henrique: Você veio!
Laura: Claro, foi o nosso combinado, né?!
Henrique: É. E aí? Já conseguiu pensar em alguma coisa?
Laura: A única solução possível é você contar tudo para os seus amigos. O que tem de mais em revelar esse esconderijo?
Henrique: Laura, eu tenho medo que a banda acabe.
Laura: Mas eles deixaram bem claro que se você não voltar a banda vai acabar.
Henrique: Será que eu consigo?
Laura: Claro! Vem que eu te ajudo!
Laura puxa Henrique pela mão. Assim que saem da biblioteca, trombam com Mary e Davi.
Mariana: Uau! Você é rápido, hein?!
Henrique: Hã?!
Mariana: Nem terminou comigo direito e já tá com essa daí!
Henrique: Primeiro, 'essa daí' tem nome. A Laura é uma amiga muito especial para mim! Segundo, eu não te devo mais satisfações da minha vida! E terceiro, mais rápida que eu foi você. Assim que a gente brigou, correu para os lábios do Davi, né?!
Mariana: C-Como você sabe? Quer dizer, você viu errado! O Davi é só meu amigo.
Henrique: Não, Mariana, eu não tenho problema de vista.
Mariana: Henrique, eu posso te explicar tudo. Não é bem assim!
Henrique: Não, agora você é livre para fazer o que bem entender.
Mariana: Não, eu te amo, Henrique!
Eles trocam olhares, mas Henrique desvia.
Henrique: Eu preciso ir. Vem, Laura!
Mary e Davi ficam a sós no corredor.
Mariana: Droga! Ele não me ama mais!
Davi: Calma, Mary! Ele só fez o óbvio! Quando tudo for explicado, ele vai entender e te perdoar.
Mariana: E se ele já estiver com a Laura, Davi? Eu tô perdida!
Davi: Faz o seguinte! Vai atrás da Camila, que eu vou seguir o Henrique e Laura. Qualquer coisa eu te conto, ok?!
Mariana: É sério?
Davi: Mary, eu disse que iria te ajudar, não disse?
Mariana: É, você tá se esforçando. Obrigada!
Eles trocam sorrisos e seguem caminhos contrários. Mary não demora a encontrar Camila, que está com Vitor no corredor principal. Ela se esconde atrás de um armário para escutar a conversa.
Camila: A Mariana estava estranha ontem.
Vitor: Tem meia hora que você tá dizendo isso e eu ainda não entendi!
Camila: Vitor, eu acho que ela já tá sacando tudo.
Vitor: E daí?! Eu acho que a banda para eles é mais importante, não?! O Henrique sabe que se alguma coisa der errado, nós vamos contar tudo para o Roberto.
Camila: Será que o Roberto vai acabar com a Teen World mesmo?
Vitor: Claro que vai! Ele não gosta de música! Além disso, eles estão usando uma propriedade da escola sem permissão para ensaiar.
Camila: É, não tem como dar errado. Agora vamos logo, antes que um deles apareça por aqui.
Mary se surpreende com o que ouviu.
Mariana: O Davi tava certo. Vamos ter que agir rápido!
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia