Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Faces Opostas 2: Capítulo 10


A Dor de Thiago
CENA I
Bruno- tia minha mãe não chegou?
Stefy- ainda não querido, ela se atrasou no emprego, é melhor você dormir aqui de novo.
Bruno- legal!(Bruno vai para o quarto).
Stefy- eu estou preocupada com a Mar.
Victorio- por que amor?
Stefy- o Thiago me ligou, ele pensou que ela estava aqui, por que ela não chegou em casa ainda e nem está no consultório.
Victorio- que estranho.
Stefy- muito estranho, eu vou ligar para o Thiago para saber o que houve.
Victorio- tudo bem.(Stefy liga para Thiago).
Stefy ao telefone- Alô! Thiago?
Policial ao telefone- não, aqui é o Policial Ferreira.
Stefy ao telefone- policial? O que houve?
Policial ao telefone- o que a senhora é do senhor Thiago?
Stefy ao telefone- eu sou cunhada dele.
Policia ao telefone- então deve ser irmã da dona Mar.
Stefy ao telefone- sim a Mar é minha irmã.
Policial ao telefone- eu acho melhor a senhora vir aqui na casa dele.
Stefy ao telefone- por que? o que houve? Dá para o senhor falar?
Policial ao telefone- essa não é uma noticia que se dá por telefone, mais eu sou pratico então eu direi.
Stefy ao telefone- obrigada!
Policial ao telefone- a sua irmã sofreu um acidente de carro.
Stefy ao telefone- o que? a Mar sofreu um acidente? Como ela está? Como minha irmã está?
Policial ao telefone- eu sinto muito mais ela faleceu.(Stefy fica em estado de choque, senta no sofá e deixar cair o telefone).
Victorio- o que foi meu amor?(Stefy fica calada, Victorio pega o telefone).
Victorio ao telefone- alô! Thiago?
Policial ao telefone- aqui é o Policial Ferreira, o senhor é marido da mulher com quem acabei de falar?
Victorio ao telefone- sim, eu sou. O que houve? A Mar sofreu um acidente?
Policial ao telefone- sim, infelizmente ela faleceu, é melhor os senhores virem aqui.
Victorio ao telefone- meu Deus.
Policial ao telefone- eu sinto muito, eu vou os esperar não é bom deixar o senhor Thiago sozinho.
Victorio ao telefone- está bem já estamos indo! Obrigado.(Victorio desliga o telefone).
Victorio- meu amor...
Stefy chorando- a minha irmã Vico, morta.
Victorio- calma meu amor, vai dar tudo certo.
Stefy chorando- isso não pode estar acontecendo.
Victorio- o Thiago deve estar péssimo, vamos lá na casa dele.
Stefy chorando- tá bom, eu só vou falar com a Maria para ficar com as crianças.
Victorio- tudo bem meu amor e eu vou ligar para o Tato.

CENA II
Stefy e Victorio chegam a casa de Mar e Thiago, ele continua chorando no chão.
Stefy chorando- Thiago.
Thiago chorando- a minha Mar Stefy, meu amor.
Stefy chorando- você precisa se acalmar Thiago, o Bruno vai precisar de você.
Victorio- a Stefy tem razão Thiago.
Thiago gritando- eu não quero me acalmar, eu quero a Mar.
Policial- bom já que os senhores chegaram eu vou indo.
Victorio- muito obrigado por ter ficado aqui.
Thiago chorando- vão todos embora, eu quero ficar sozinho.
Victorio- não vamos te deixar sozinho Thiago, a Jazmin e o Tato devem estar chegando.
Thiago- eu já disse que não quero ninguém aqui, vão embora.(Thiago vai para seu quarto).
Stefy- e agora o que vamos fazer Vico?(Jazmin e Tato chegam).
Jazmin- onde está o Thiago?
Victorio- acabou de subir para o quarto.
Tato- como ele está?
Victorio- transtornado, ele subiu nervoso, disse que não quer ninguém aqui.
Jazmin chorando- como isso foi acontecer?
Stefy- eu não sei, eu só sei que estou péssima.(Jazmin e Stefy se abraçam).
Tato- nossa o Thiago ama muito a Mar, eu nem consigo imaginar como ele deve estar.
Jazmin- e o Bruno onde está?
Stefy- está lá em casa, ainda não dissemos nada a ele.
Tato- coitado.
Jazmin- amor, vai lá falar com o Thiago.
Tato- eu vou sim.

CENA III
Tato- Thiago abre essa porta, vamos conversar.
Thiago- vai embora Tato, me deixa em paz.
Tato- conversa comigo Thiago, desabafa.
Thiago- eu quero ficar sozinho, sai daqui.
Tato- e quando seu filho vir aqui? Você vai dizer isso também?
Thiago- vou, eu quero ficar sozinho.
Tato- como é? você vai deixar seu filho sofrer sozinho?
Thiago- me deixa em paz.
Tato- tudo bem Thiago, eu deixo.(Jazmin aparece).
Jazmin- e ai?
Tato- não teve jeito, ele quer abrir a porta.
Jazmin- Tato eu não posso acreditar que minha amiga se foi, isso é muito injusto, muito.(Jazmin chora e abraça Tato).
Thiago sozinho- minha Mar, eu perdi minha Mar para sempre.(Thiago deita no chão e chora).

CENA IV
2 Dias depois...
Bruno chorando- tia, eu quero ir para minha casa, eu quero ir ver o meu pai.
Stefy- meu amor, está preso naquele quarto há dois dias, não saiu para nada.
Bruno chorando- por isso mesmo, eu quero tentar convence-lo de novo a sair.
Victorio- você já tentou antes Bruno e ele não saiu.
Luca- Bruno vamos para o quarto vai, você precisa descansar.
Bruno chorando- eu não quero descansar, eu só quero um abraço do meu pai, só isso.(Bruno abaixa a cabeça e chora, Stefy o abraça).
Stefy- seu pai está péssimo com tudo o que aconteceu, ele não sabe como agir.
Bruno chorando- mais eu também estou tia, eu perdi a minha mãe, está doendo muito, meu pai nem foi no enterro, ele nem olhou para mim, não me deu um abraço.
Stefy- eu sei, ele não agiu certo isso é verdade, mais eu consigo compreender a dor dele.
Victorio- eu também consigo compreender a dor dele, só que eu acho que ele está 
Fazendo o bruno sofrer bem mais que deveria, ele perdeu a mãe e não está tendo o conforto do pai.
Luca- se você quiser eu vou com você lá Bruno.
Stefy- já é noite, amanhã cedo eu te levo lá.
Bruno chorando- tudo bem tia, eu vou para o quarto então.
Stefy- está bem meu amor.(Bruno e Luca sobem para o quarto, Stefy chora).
Victorio- está sendo muito difícil não é?
Stefy- muito, meus pais não gostaram nem um pouco do que o Thiago está fazendo.
Victorio- e é compreensivo, eu sei que ele está sofrendo mais ele não pode deixar o filho dele assim.
Stefy- o Bruno está arrasado, tadinho.
Victorio- não é para menos.

CENA V
Jazmin- ligou para o Vico?
Tato- liguei.
Jazmin- e ai?
Tato- o Bruno ainda está na casa deles, o Thiago continua no quarto.
Jazmin- precisamos fazer alguma coisa, ele vai acabar doente desse jeito, sem comer, sem fazer nada.
Tato- sim, fora o mal que ele está fazendo ao Bruno, já não bastava o garoto perder a mãe ainda não poder contar o apoio do pai.
Eugenia- tadinho do Bruno.
Jazmin- precisamos ir lá falar com ele.
Tato- de novo Jazmin? Quantas vezes já fomos lá nesses dois dias? Quantas vezes o Bruno já foi lá?
Jazmin- é, muitas.
Eugenia- que amor lindo que o Tio Thiago sente pela tia Mar.
Tato- pode ser lindo mais não é saldável, ele está quase morrendo por isso.
Jazmin- o que vamos fazer então?
Tato- infelizmente não poderemos fazer nada.
Eugenia- pai será que amanhã eu posso ir dar uma força para o Bruno?(Tato olha para a Jazmin e ela balança a cabeça dizendo sim).
Tato- pode sim Eugenia, nesse momento não posso negar isso, ele está precisando mesmo de apoio.
Eugenia- muito obrigada pai.(Eugenia abraça Tato).
Jazmin- é isso mesmo meu amor, já que não podemos fazer nada para ajudar o Thiago, vamos ajudar o Bruno pelo menos.
Tato- é. pela Mar.

CENA VI
Thiago está deitado no chão, chorando.
***********
Padre- Thiago Bedoya Agüero você aceita Marianella Talarico Rinaldi como sua esposa? Para ama-la, respeita-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença todos os dias de sua vida?(Thiago olha para Mar e ri).
Thiago- sim!
Padre- Marianella Talarico Rinaldi você aceita Thiago Bedoya Agüero como seu esposo? Para ama-lo, respeita-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença todos os dias de sua vida?(Mar olha para Thiago e ri).
Mar- sim.
Padre- pelos poderes a mim investidos, eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva.(Mar e Thiago se olham apaixonados e se beijam, o primeiro beijo de casados).
***********
Thiago chorando- o que vai ser da minha vida sem você Mar? O que?(alguém bate na porta).
Me deixa sozinho, vai embora.
Lali- abre a porta Thiago, por favor.
Thiago- Mar? É você meu amor?(Thiago levanta rápido e abre a porta).
Lali- que bom que você abriu.
Thiago- você não é a Mar.
Lali- não Thiago, eu não sou.
Thiago- vai embora, me deixa em paz.(Thiago entra no quarto e senta na cama, Lali também entra e senta ao seu lado).
Lali- não fica assim Thiago.
Thiago- será que só sabem dizer isso? Eu perdi a mulher que eu mais amo e só sabem dizer “não fica assim, não fica assim”.
Lali- é, você tem razão e isso nem combina muito comigo não é?
Thiago- não mesmo.
Lali- a Mar era uma pessoa maravilhosa, apesar de ter me denunciado ela me arrumou um advogado que conseguiu um habeas corpus e eu fui solta hoje, me perdoo depois de tudo o que eu fiz, ela não merecia uma coisa dessa.
Thiago- pois é, ela que não merecia morreu e você que só faz mal está aqui, viva e solta.(Lali fica sem graça e abaixa a cabeça).
Thiago- desculpa, eu fui grosso.
Lali- tudo bem Thiago, você só disse a verdade.
Thiago- eu não sei o que fazer, eu estou péssimo, minha vida acabou.
Lali- você não pode se entregar assim Thiago, o Bruno precisa de você.
Thiago- eu não sei o que fazer, eu não sei como encarar meu filho.
Lali- você está sendo covarde Thiago.
Thiago- é eu estou.
Lali- e será que você não vê que esse seu egoísmo está fazendo o Bruno sofrer?
Thiago chorando- tudo o que eu menos queria era fazer meu filho sofrer.
Lali- Thiago o Bruno está sofrendo por que perdeu a mãe e ainda por cima ele está sofrendo por que o pai dele está sendo covarde e não está ao lado dele nesse momento, ele só tem 13 anos ele é uma criança ele precisa de você.(Thiago abaixa a cabeça e chora)
Thiago- eu sou um idiota não é?
Lali- não, você não é um idiota, você só está sofrendo por amor, isso é lindo mais ao mesmo tempo é egoísmo com o seu filho.(Lali deixa cair uma lagrima). Você pode não acreditar e estar cansado de ouvir isso mais eu mudei Thiago, está doendo em mim também, eu só queria recuperar o amor da minha irmã e eu a perdi para sempre.
Thiago- eu não tenho forças para brigar mais, eu só quero chorar em paz.
Lali- chora mais não chora sozinho não, é mais difícil e você já sofreu muito, chora no meu ombro, esquece pelo menos por agora o que aconteceu no passado.(Thiago abraça Lali e chora, ela também chora).
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia