Image Map Image Map Image Map

sábado, 5 de janeiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 72


Carta Maldita
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
[Recreio]
Tony: Vick, o que aconteceu que você não tá falando comigo direito?
Vick: Sei lá, Tony! Às vezes eu só não estou querendo estragar os dias tão divertidos que você tá tendo com o seu primo!
Tony: Quer dizer que você tá com ciúmes do meu primo? Vick...
Tony tentou abraçar Vick, mas ela se afastou.
Vick: Vick nada, Tony! Você vai sair com ele para um lugar que eu queria ir! E não vai me levar!
Tony: A gente pode ir depois!
Vick: Affs!
Vick saiu.

**********
Fabíola: Quando vai ser o primeiro jogo do Intercolegial, Júnior?
Júnior: Amanhã.
Fabíola: Amanhã?! E você não me fala nada?
Júnior: Eu não te falei?
Fabíola: Não! E agora?
Júnior: E agora o quê? Você não vai?
Fabíola: Júnior, amanhã é a nossa semifinal contra o Pluma!
Júnior: Xii... Estaremos em quadras diferentes dessa vez...
Fabíola: Poxa, eu queria contar com você nessa, né?
Júnior: E você acha que eu não queria contar com você também não?
Fabíola: E agora, amor? Não vamos nos ver jogar?
Júnior: Segunda vez que eu vou perder vocês jogando contra o Pluma.
Fabíola: Contra quem vocês vão jogar?
Júnior: Contra o Colégio Novos Caminhos.
Fabíola: Nossa, esse é o colégio das meninas do Diamante Rosa, né?
Júnior: Acho que sim. É um colégio da cidade Tadeu Aluísio Lima.
Fabíola: Eles são fortes?
Júnior: Os favoritos...
Fabíola: Eu confio nos Leões!
Júnior: E eu confio em você para o GFC descontar a goleada do Pluma!
Eles se beijaram.
**********
Bruno: Paty, precisamos conversar.
Paty: Bruno, não dificulta as coisas.
Bruno: Mas eu não consigo mais ficar longe de você!
Paty: Bruno...
Bruno: Paty, se a gente se ama, nada e nem ninguém vai conseguir nos separar!
Paty: Eu não sei...
Bruno: Eu te amo!
Paty: Será mesmo, Bruno? Para quantas você já disse isso?
Bruno: Eu... Eu nunca disse isso para uma garota.
Paty: Jura?
Bruno: Tirando a minha mãe, claro!
Paty: (rsrs)
Bruno: E então, você também me ama?
Paty: Amo... muito!
Eles se aproximaram.
Bruno: Então vamos lutar para ficar juntos!
Bruno beijou Paty.
-- 12:41 -- Residência Duarte --
Todos os Duarte estavam reunidos almoçando.
Silvio: E como está indo a reta final do ano escolar?
Luan: Eu já passei em tudo!
Silvio: Esse é o meu garotão!
Alma: Orgulho da mamãe!
Luan: Mãe!
Todos: (rsrs)
Silveira interrompeu com uma carta na mão.
Silveira: Com licença, senhores, mas chegou uma carta para a senhorita Fabíola.
Alma: Não dava pra esperar, Silveira? Estamos almoçando!
Silveira: Desculpa, senhora, mas aqui está escrito que é urgente!
Fabíola: Deixa eu ver!
Silveira entregou a carta e se retirou.
Paty: Aposto que é uma declaração idiota do namorado dela...
Silvio: Patrícia.
Paty: Não falei nada de mais.
Fabíola: Não é do Júnior, infelizmente...
Alma: É o quê então, querida?
Fabíola: É do concurso de beleza.
Alma: Ai, que ótimo! O que diz aí?
Fabíola: Que as classificadas para a final do concurso deverão participar de uma sessão de fotos que acontecerá nesta segunda-feira, em São Paulo. Mas antes, no domingo à noite, haverá um jantar de gala.
Alma: Olha que maravilhoso, filha! Você já está importante, hein?
Luan: Eu acho que ela não gostou muito.
Fabíola: Não é isso, Luan. Domingo eu combinei de fazer uma festa surpresa para uma amiga minha. É o aniversário dela e queríamos fazer algo especial.
Paty: Que amiga?
Fabíola: Não é da sua conta!
Silvio: Oras, você pode fazer a festa na hora do almoço e viajar no fim da tarde.
Alma: Mas e as malas? 
Paty: Arruma amanhã, não? A Fabíola não tem nada para fazer mesmo, né?
Paty sorriu maliciosamente para Fabíola.
Luan: Amanhã tem jogo do GF-...
Fabíola: Amanhã o Júnior vai jogar! É o campeonato de basquete da escola e eu tenho que ir, né? Sou a namorada dele!
Alma: Filha, você vai ter que escolher! Ou o jogo com o seu namorado ou a festa com as suas amigas!
Silvio: Alma, deixa a garota se divertir. O Silveira faz as malas dela com você!
Fabíola: Obrigada, pai!
Paty: Puxa saco...
-- 15:30 -- Apartamento 43 -- CNL --
Marcos: Hoje não vai ter treino, Lucy?
Lucy: Não. Combinei de as meninas irem esfriar a cabeça. Não quero elas tensas para o jogo amanhã.
Marcos: Humm... Você já pegou o jeito de uma verdadeira técnica, hein? (rsrs)
Lucy: Estou aprendendo! (rsrs)
Marcos: O que você acha da gente jantar amanhã à noite?
Lucy: No dia do jogo?
Marcos: O jogo não é à tarde?
Lucy: Sim.
Marcos: Então, melhor ainda! Eu tenho certeza que vocês vão ganhar!
Lucy: E se a gente perder?
Marcos: Não faz mal. Eu te levo pra jantar assim mesmo!
Lucy: Eu vou aceitar o convite, mas só se a gente ganhar. Se formos desclassificadas, já vou avisando que não vai ter clima pra jantar nenhum!
Marcos: Fechado então!
-- Quadra --
Vivian estava na quadra brincando sozinha com uma bola. Ela não percebeu a chegada de Enzo.
Enzo: O que você tá fazendo aí sozinha?
Vivian (assustada): Enzo?!
Enzo: Sim, sou eu! Assustou?
Vivian: Não esperava que você aparecesse...
Enzo: O que aconteceu? Vocês não vão treinar hoje?
Vivian: Não, não. A Lucy nos deu uma folga.
Enzo: É impressão minha, ou você não está muito feliz?
Vivian: Acho que não consigo ficar feliz sem o futebol, sem minhas amigas e... sem o meu namorado.
Vivian parou de chutar a bola e foi ao encontro de Enzo.
Enzo: Do que você tá falando?
Vivian: Ultimamente você anda muito distante de mim. Eu sei que vocês estão pegando pesado com os treinos do basquete, mas custa pelo menos enviar uma mensagem de boa noite?
Enzo: Vivian, pelo que eu te conheço, ou pelo menos achava que conhecia, você não é do tipo de garota que se importa com isso.
Vivian: Acontece que eu estou mudando, Enzo! Você está me mudando. Quando a gente se conheceu, eu era praticamente um garoto! Só usava roupas largas, não tinha amigas... Mas aí eu fui descobrindo que apesar da minha aparência masculina, minha essência é feminina! E eu mudei! Agora eu me maquio, escovo os cabelos, compro vestidos e saltos... Tento te agradar, te surpreender, mas você parece que nem percebe! 
Enzo: Vivian, é claro que eu percebo! Eu senti que você mudou, está se tornando uma linda mulher! A linda mulher que eu quero para a minha vida... Eu só tenho medo de não conseguir fazer essa mulher feliz.
Vivian: Você não precisa se esforçar para isso. Basta me dar um sorriso... enviar uma mensagem... fazer um elogio...
Enzo deu um sorriso tímido para Vivian.
Enzo: E te dar um beijo? Isso não vale?
Vivian: Vale... E vale muito!
Enzo se aproximou de Vivian e a beijou.
Enzo: Desculpa ter te deixado de lado. Isso não vai se repetir.
Vivian: Eu sei que não.
Eles voltaram a se beijar.
-- Apartamento 44 --
Marcos tinha acabado de entrar no apartamento quando alguém bateu na porta.
Marcos: Aposto que é a Lucy! Não consegue ficar longe de mim nem um minuto! (rsrs)
Ele abriu a porta e se surpreendeu ao ver Fabíola.
Marcos: Fabíola?!
Fabíola: Olá, Marcos! Ainda lembra de mim? (rsrs)
Marcos: C-Claro! Entre!
Fabíola entrou e Marcos fechou a porta.
Marcos: E aí, como você está?
Fabíola: Estou bem. E você?
Marcos: Também estou bem. Você veio ver o Júnior, né?
Fabíola: Sim. Ele está?
Marcos: Está lá no quarto. Vai lá! Juízo, hein?
Fabíola: Pode deixar! (rsrs)
Fabíola foi até o quarto de Júnior.
Fabíola: Licença!
Júnior estava deitado na cama mexendo no notebook. Ele levantou rapidamente ao ver Fabíola.
Júnior: Amor! Que surpresa boa!
Fabíola: É, eu não venho muito aqui, né?
Júnior: Raramente! (rsrs)
Eles sentaram na cama.
Júnior: Aconteceu alguma coisa?
Fabíola: Sim. Vou para São Paulo.
Júnior: Sampa? Fazer o quê?
Fabíola: Chegou uma carta do concurso falando para as finalistas comparecerem à São Paulo para uma jantar de gala e uma sessão de fotos.
Júnior: Affs... Eles acham que São Paulo é aqui do lado, né?
Fabíola: Praticamente, Júnior! BH e São Paulo são cidades vizinhas!
Júnior: Tá! Mas você vai quando?
Fabíola: Domingo.
Júnior: Ué, hoje os meninos disseram que vocês estão planejando um churrasco para a Carol no domingo, não?
Fabíola: É, estamos. Mas o churrasco vai ter que ser na hora do almoço, né?
Júnior: É... E você vai ficar lá quantos dias?
Fabíola: Só domingo e segunda. Terça-feira já estarei de volta.
Júnior: E o jogo amanhã? Preparada?
Fabíola: Mais ou menos. Hoje o Luan quase estragou tudo na hora do almoço. Acho que ele se juntou com a Paty.
Júnior: Tadinho! Ele é inocente, Fabí! (rsrs)
Fabíola: Sei... Aqui, eu falei para os meus pais que amanhã eu vou ver você jogar, para eles não desconfiarem de nada!
Júnior: Beleza! Foi uma boa ideia.
Fabíola: Você vai sentir a minha falta?
Júnior: C-Claro!
Fabíola: Ei, você gaguejou!
Júnior: Gaguejei? Claro que não!
Fabíola: Gaguejou sim! Júnior, o que você tá aprontando?
Júnior: Nada... É que.. É que com você eu perco as palavras, amor!
Fabíola: Affs! Eu não ouvi isso! Me poupe, Júnior!
Eles se olharam e caíram na gargalhada.
-- 22: 11 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje uma carta maldita estragou o meu dia! E logo hoje que eu estava com tempo livre para me distrair (não teve treino), chega essa carta para me atordoar.
Vou ter que ir para São Paulo comer e tirar fotos, acredita? E de quem é a culpa? Desse concurso idiota de beleza! Argh, eu não estou mais aguentando essa história de modelo! Como dizer isso para minha mãe?!
Status: Concentrada Para o Jogo de Amanhã •_•
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia