Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 73


O Jogo Mais Incrível
-- 09:45 -- Residência Duarte --
Alma e Sara conversavam na sala.
Alma: Então hoje você ganhou folga?
Sara: Ganhei! Ainda bem, né? Estou trabalhando igual louca!
Alma: Não se preocupe que eu já estou providenciando um cargo pra você lá na nossa empresa. Em breve você não vai precisar ficar se humilhando limpando a casa dos outros!
Sara: Imagina, Alma! Não é tão humilhante assim! Até que as pessoas para quem eu trabalho são legais!
Alma: Mas você não quer isso para sempre, né? Me poupe, Sara! Já esqueceu todo o seu passado rico?
Sara: Não, não esqueci! E não vejo a hora de ter um presente como aquele! Mas é que eu quero que as coisas aconteçam naturalmente.
Alma: Hum! E os seus filhos? Já se adaptaram aqui?

Sara: O Victor já e a Anne também. O Caio foi para a casa do pai.
Alma: Sério? E quando foi isso?
Sara: Final de semana passado. Diz ele que tava cansado dessa vida de classe baixa.
Alma: Olha que menino mal agradecido!
Sara: Pois é! Liguei para o pai na hora e mandei vir buscá-lo!
Alma: E ele veio aí?
Sara: Não. Comprou a passagem do menino e pediu que eu o levasse ao aeroporto. Você tinha que ver quando ele chegou lá! Começou a chorar, dizendo que não queria ir mais, que tinha se arrependido.
Alma: Que coisa, hein? Filhos na adolescência são um problema! Bom, vou ao shopping fazer umas compras, vamos?
Sara: Não posso, amiga. Meu cartão está estourado!
Alma: Não se preocupe, eu pago para você!
Sara: Sério?
Alma: Claro! Um presentinho meu pra você! (rsrs)
Sara: Eu agradeço muito por você ser minha amiga, sabia? (rsrs)
--14:54 -- Ginásio Poliesportivo Folha Seca -- Vestiário --
Lucy: Meninas, chegou a hora! Lembrem-se de tudo que treinamos e façam o melhor que puder! Eu confio em vocês e sei que vocês têm capacidade para chegar a essa final! Vamos lá?
Garotas: Vamos!
-- Quadra --
"Sejam todos bem-vindos à semifinal da Copa Belô de Futsal Feminino! Hoje estamos mais uma vez reunidos aqui no Ginásio Folha Seca, onde teremos o confronto de Garotas Futebol Clube e Esporte Clube Pluma! No primeiro jogo entre essas duas equipes, o Pluma venceu o GFC com a goleada de 7 a 1. E agora? Será que vai ter revanche? O GFC vai conseguir descontar essa goleada e se classificar para a grande final da Copa Belô? É o que veremos agora! Os times já estão em campo e o juiz acaba de apitar o início da partida. A posse de bola é do Pluma. Luana toca para Cláudia e ela passa para Amélia. Amélia tenta o drible, mas é desarmada por Fabíola, atacante do GFC. Fabíola toca para Vick, Vick devolve para Fabíola, a garota dribla a goleira com um lindo chapéu e manda de cabeça para o fundo das redes. GOOOOOOOL do GFC! Aos três minutos de jogo Fabíola abre o placar."
-- Banco de Reservas --
Bia: Ai, que demasi! A gente vai conseguir, Lucy!
Lucy: Calma, Bia! O jogo só começou!
-- Quadra --
"Escanteio para o Pluma. Cláudia cobra, Dani recebe e toca para Luana. Luana dribla Vick, faz o mesmo com Kátia, devolve para Cláudia, que chuta para o gol, mas erra a mira. A goleira do GFC, Vivian, está com a bola e lança no campo de ataque para Kátia. Kátia não demora e toca para Vick, que está sozinha na área. Vick finge que vai para um lado, mas vai para o outro e tem o gol livre. A goleira tenta, mas agora é tarde. GOOOOOL do GFC! Vick faz o segundo e comemora com a torcida!"
-- 15: 14 -- Ginásio Poliesportivo Novos Caminhos -- Tadeu Aluísio Lima --
"O Novos Caminhos entra para o segundo período no primeiro jogo do Campeonato Intercolegial de Basquete. O time do Cinco Esperanças já está na quadra e eles vão começar com a bola. O juiz apita e tá valendo! Júnior toca para Bruno. Ele quica a bola e avança pela quadra adversária. Bruno passa para Fernando, ele devolve para Bruno. Júlio e Henrique chegam para marcar. Bruno escapa e toca para Enzo. Enzo salta e enterra! Os Cinco Esperanças agora volta à frente do placar! 18 a 17."
-- 15:17 -- Ginásio Poliesportivo Folha Seca -- Quadra --
"Faltam três minutos para o fim do primeiro tempo. Amélia e Dani trocam passes na quadra do GFC. Elas vão avançando enquanto Kátia e Carol tentam fazer a marcação. Carol rouba a bola e toca para Vick! Lá vem um contra-ataque! Fabíola pede e recebe a bola de Vick. Kátia também já está no campo adversário. A goleira tenta marcar e consegue tirar a bola de Fabíola, mas acaba parando nos pés de Vick. O time do Pluma já conseguiu voltar para fazer a marcação. Vick é mais rápida e dribla duas zagueiras. Ela levanta e passa para Kátia. Kátia ajeita no peito e dá um bicudo na direção do gol! GOOOOOL! A bola desviou na zagueira do Pluma e entrou! O juiz apita o fim do primeiro tempo e o GFC comemora! O jogo está 3 para o GFC e zero para o Pluma!"
-- 15:38 -- Ginásio Poliesportivo Novos Caminhos -- Tadeu Aluísio Lima --
"Já estamos no final do terceiro período e o Novos Caminhos vai avançando na quadra do Cinco Esperanças. Júnior aperta na marcação, mas Henrique consegue passar. Carlos recebe e tenta a cesta de três pontos! CAIU! Novos Caminhos amplia e faz 35 a 29! Os garotos do Cinco Esperanças já saíram com a bola. Fernando troca passes com Enzo. Eles armam uma jogada e se aproximam do garrafão. Thiago marca Pablo e Júlio está na cola de Júnior. Enzo acelera e devolve para Fernando, que já passou para Bruno. Bruno se infiltra no garrafão e CONVERTE! Mais dois pontos para o Cinco Esperanças! A sirene toca e é fim do terceiro período!"
-- 15:40 -- Ginásio Poliesportivo Folha Seca --
"GOOOOOL do GFC! Aos nove minutos do segundo tempo Fabíola marca pela segunda vez! As garotas do Pluma têm pressa e já recomeçaram no meio da quadra. Dani passa para Amélia e ela devolve para Dani. Dani agora tenta com Luana. Ela avança na quadra do GFC, mas é marcada por Carine. Carine rouba a bola e toca para Vick. Vick tenta o chute de meio da quadra, mas a goleira Carla defende! Carla decide sair com a bola e toca para Amélia. Amélia avança, mas é surpreendida por Fabíola. Fabíola é rápida e chama o time para o ataque. Carine e Vick chegam. Luana marca Vick e Carine fica livre. Fabíola toca para Carine e ela manda a bola no ângulo de Carla! GOOOOOOL! GFC abre 5 à zero no placar!"
-- 15:46 -- Ginásio Poliesportivo Novos Caminhos -- Tadeu Aluísio Lima --
"Que cesta linda do pivô Bruno! Cinco Esperanças vira o jogo, 42 a 40! Falta pouco para o fim! Quem vencer o jogo de hoje avança para a 2ª fase. Júlio troca passes com o Henrique, o cestinha do jogo até agora. Ele é rápido, ele é veloz, já passou por dois marcadores, invadiu o garrafão e... Bruno rouba a bola! Contra-ataque do Cinco Esperanças. Júnior já está lá na frente! Bruno tenta os três pontos, mas a bola não cai! Júnior pega o rebote livre de marcação e amplia o placar! Cinco Esperanças 44, Novos Caminho 40!"
-- 15:49 -- Ginásio Poliesportivo Folha Seca --
"Faltando três minutos para o fim do jogo, Bia entra no lugar de Carine. Vivian tem pressa e sai com a bola. A tentativa é arriscada, mas ela está se saindo bem. Driblou Luana e toca para Kátia. Kátia quase perde a bola para Dani, mas consegue devolver para Vivian. Bia corre para o gol, já que Vivian está no ataque com Fabíola. Fabíola dribla Amélia e tenta o chute. A bola bate na trave e sobra pra Vivian. Vivian pega de primeira e no cantinho marca mais um gol! GOOOOOL do GFC! O sexto! O sexto gol! GFC 6, Pluma zero! A bola volta para o meio de quadra, o juiz olha para o relógio. O Pluma tenta um chute direto, mas acaba desviando em Kátia. Ela toca para Bia. Bia lança para Fabíola na outra quadra, mas é fim de jogo! Acabou! GFC está na final da Copa Belô! Elas comemoram na quadra!"
-- Vestiário --
Garotas: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!
Lucy: Calma, garotas! Ainda tem o jogo da final!
Vivian: Vamos ganhar, Lucy! Eu tenho certeza!
Vick: Vocês viram elas chorando lá quadra? Eu ri! (rsrs)
Kátia: Nem acredito, meninas! Ganhamos de seis à zero! Descontamos a goleada!
Carol: Time campeão é assim, Kátia!
Vick: Cadê a Fabí?
Vivian: Entrou na cabine!
Bia: Só falta ter dado dor de barriga logo agora, né? (rsrs)
Não demorou muito e Fabíola se juntou às amigas.
Vick: Tá tudo bem, Fabí? (rsrs)
Fabíola: Boba! (rsrs) Eu tava falando com o Júnior!
Kátia: Nossa, é mesmo! O jogo dos meninos! E aí, eles ganharam?
Fabíola: 51 a 47 para os Leões!
Garotas: Huhu!
-- 20:34 -- Restaurante Caldeirão Quente --
Lucy: Caprichou na escolha do restaurante, hein?
Marcos: Você merece depois da vitória de hoje!
Lucy: Ainda estou em estado de choque! É muita emoção! (rsrs)
Marcos: Com quem é o próximo jogo?
Lucy: Com o Diamante Rosa! Um time da pesada!
Marcos: Vocês vão vencer! 
Lucy: Eu espero! (rsrs)
Eles fizeram o pedido ao garçom.
Marcos: Bom, Lucy, eu não sei se você desconfiou, mas eu não te convidei para esse jantar à toa.
Lucy: Claro, viemos comemorar a vitória do GFC!
Marcos: Não só isso! Eu... Eu vou ter que viajar outra vez.
Lucy: Sério? 
Marcos: Sim. Meu pai precisa que eu resolva uns negócios para ele em Santa Catarina.
Lucy: Affs, Marcos! Eu não vou ficar com o Júnior dessa vez!
Marcos: Deixa isso com a Sara!
Lucy: Tá! E quando vai ser isso?
Marcos: Segunda-feira de manhã.
Lucy: Mas já?
Marcos: Lucy, eu não vou demorar.
Lucy: Será que eu vou aguentar ficar sem você?
Marcos: É por isso que eu te trouxe aqui. Como prova do meu amor e da minha consideração por você...
Marcos tirou uma caixinha do bolso, abriu e mostrou o brilhante anel à Lucy.
Marcos: Lucy, você quer casar comigo?
Lucy ficou surpresa.
Lucy: Eu... Eu... É claro que sim!
Marcos colocou o anel no dedo de Lucy.
Lucy: É lindo!
Marcos: Mais linda é você!
Lucy: Ai, Marcos, eu te amo!
Marcos: Eu também te amo!
Eles se beijaram.
-- 22:56 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
ESTAMOS CLASSIFICADAS PARA A FINAL DA COPA BELÔ! Nem acredito que ganhamos do Pluma! E de goleada! Devolvemos toda a humilhação que elas nos fizeram passar no primeiro jogo! Foi o jogo mais incrível que tivemos!
E para ficar tudo perfeito, o time de basquete do meu Júnior, ou melhor, do Cinco Esperanças, também venceu a partida do Campeonato Intercolegial! Queria tanto estar presente na torcida dele... 
Amanhã temos a festinha surpresa da Carol e infelizmente a minha viagem à São Paulo! Eu espero que pelo menos consiga descansar lá.
Status: Eufórica \o/
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia