Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 75


Viagem à São Paulo
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Carla: Bom dia, turma!
Todos: Bom dia!
Carla: Como foi o fim de semana?
Júnior: Muito agitado!
Fernando: Sábado então!
Carla: É mesmo? O time de basquete jogou?
Fernando: Jogou e venceu, claro!
Vick: O GFC também jogou e venceu! 
Kátia: É mesmo! Estamos na final da Copa!
Carla: O que é GFC?
Vivian: É o time de futsal feminino das meninas daqui da sala.
Vick: Não, aqui da sala é só eu, a Vivian, a Kátia, a Carine e a Fabí! As outras duas são lá do Condomínio dos meninos!
Vivian: Eu também sou do condomínio, ok?
Vick: Foi mal!
Carla: A Fabíola joga futebol?

Carine: Sim, mas isso é segredo, professora! A mãe dela não gosta!
Carla: Eu acho bem legal! E saudável!
Carine: Mas você não é a mãe dela!
Carla: É... Bom, e onde ela está?
Carine: A mãe da Fabíola?
Carla: Não, querida, a Fabíola.
Vick: Ela foi para São Paulo. Ela tá concorrendo num Concurso de Beleza!
Carla: Humm... Modelo e atleta...
Paty: A Verônica também tá participando desse concurso, professora! E claro que ela vai vencer!
Carla: Ok, turma! Vamos nos concentrar na aula agora!
Bruno: Você já corrigiu os nossos textos?
 Carla: Já sim! No final da aula eu entrego. Antes vamos discutir sobre o tema dele. Vocês lembram qual era?
Kátia: As diferenças da sociedade nas últimas décadas.
Carla: Exato! E quais diferenças vocês colocaram no texto?
Enzo: Bom, antigamente não existia televisão e nem PC!
Pablo: Isso era muito antigamente, né?
Victor: O transporte público também não era tão rápido!
Fernando: Ou seja, a tecnologia não era tão avançada!
Carla: Isso mesmo! E essas diferenças crescem se a gente considerar as fases mais antigas que a nossa sociedade viveu. Alguém tem um exemplo?
Kátia: Os direitos iguais para homens e mulheres não existiam.
Carla: Ótimo exemplo! Alguém poderia desenvolvê-lo?
Paty: É que antes, nós mulheres não tínhamos direita a nada! Nem votar nós pudíamos!
Vivian: Trabalhar também não era permitido!
Carla: E alguém sabe como foi que isso mudou?
Bruno: As mulheres se revoltaram e fizeram greve de se-...
Carla: Opa, opa! Olha lá o que você o senhor vai falar, hein?
Todos: (rsrs)
Bruno: Mas não é isso não? Porque lá em casa quando minha mãe quer alguma coisa, ela faz greve de-...
Carla: Ok, mocinho! Não é isso! 
Vick: Então foi o quê?
Carla: Bom, lá nos Estados Unidos, um grupo de mulheres, que já estavam fartas de tanta desigualdade, se uniram e resolveram lutar por uma sociedade mais justa, onde mulheres e homens tinham direitos iguais!
Hugo: Elas saíram quebrando tudo?
Carla: Não, foi um pouco mais radical. Pelo menos para aquela época. Todas elas se reuniram na frente da Casa Branca, onde fica o presidente americano, tiraram as blusas e queimaram seus sutiãs.
Fernando: Humm... E elas ficaram nuas?
Carla: Apenas com os seios à mostra! Esse movimento recebeu o nome de Feminismo.
Vick: Legal!
Kátia: Muito vulgar!
Bruno: Paty, quando você quiser alguma coisa, eu não vou ligar se você agir como essas mulheres, ok?
Todos: (rsrs)
Paty: Vai te catar, Bruno!
-- 09:58 -- Estúdio Fotográfico -- São Paulo --
Alma: Como você está se sentindo, filha?
Fabíola: Estranha.
Alma: Por quê? Você não tá feliz de estar aqui?
Fabíola: Mãe, eu não tô acostumada com esse negócio de fotos e maquiagem!
Alma: Como não? Desde pequena eu te levo em estúdios de fotos!
Fabíola: Já faz tempo que eu não frequento um estúdio, né?
Alma: A culpa não é minha, Fabíola! Você começou a ficar mocinha e só faz o que quer!
Fabíola: Tá, mãe! Que horas isso acaba?
Alma: Sei lá! Eles ainda estão fotografando a primeira menina.
Fabíola: A loira?
Alma: Não, a morena.
Fabíola: Eu... Eu vou tomar uma água.
Alma: Não demora.
Fabíola saiu do seu camarim e ao invés de ir até o bebedouro, ela foi até o camarim de Verônica.
Fabíola: Licença!
Verônica estava sozinha.
Verônica: O que você quer?
Fabíola: Não, eu só vim saber se... se tá tudo bem. É que ontem no jantar eu percebi que você veio sozinha.
Verônica: Você veio debochar de mim?
Fabíola: Não, Verônica. Você sabe muito bem que eu não ligo para esse concurso!
Verônica: Então por que você ainda tá participando? Eu sei que se você continuar, você vai ganhar! Não só eu, como você e a outra menina também sabem!
Fabíola: Mas eu não quero! E eu não posso decepcionar minha mãe.
Verônica: Olha, Fabíola, eu daria tudo para a minha mãe estar aqui comigo, torcendo por mim... E se isso acontecesse, eu iria dar o meu melhor para vencer!
Fabíola: É, pensamos completamente diferente. Por que sua mãe não veio?
Verônica: Ela está viajando. E meu pai disse que não iria perder tempo com esse negócio de concurso.
Fabíola: É, eu queria que meus pais fossem assim.
Verônica: Eles ainda não sabem do time de futebol?
Fabíola: Não... Ou pelos menos fingem que não.
Verônica: Já passou da hora de contar para eles, né? Você sabe que se ganhar esse concurso, sua mãe não vai desistir da sua carreira de moda! E como você não sabe enfrentá-la, vai acabar tendo que viver uma vida infeliz.
Fabíola: É por isso que eu não quero ganhar. Eu vim deixar claro para você que vou fazer de tudo para perder.
Verônica: O quê?
Fabíola: É, Verônica. Não que eu esteja querendo ser convencida, mas eu sei que uma de nós é que vai ganhar isso.
Verônica: É, a outra lá tá com uma cicatriz de todo tamanho no rosto!
Fabíola: Então, se esse prêmio ficar entre nós, eu vou fazer questão de que ele seja seu.
Verônica: Eu nem sei o que dizer.
Fabíola: Não precisa dizer nada! Eu sei que esse é o seu sonho. E também sei como é ruim quando alguém rouba o nosso sonho.
Verônica hesitou, mas acabou abraçando Fabíola.
Verônica: Obrigada!
Fabíola: De nada! Sua mãe vai ter orgulho de você!
Verônica: Não me faça chorar.
Fabíola: Não, nem posso! Bom, vou lá! Tenho uma sessão de fotos para estragar! (rsrs)
Verônica: (rsrs)
Quando Fabíola estava saindo, Verônica a chamou.
Verônica: Fabíola!
Fabíola: Oi.
Verônica: Não deixa tudo muito fácil, ok? Se for para eu ganhar, deixa que seja por mérito meu.
Fabíola: Claro! Eu só vou fazer minha parte como não-modelo! (rsrs)
Verônica: (rsrs)
Fabíola saiu.
-- 14:38 -- Residência Duarte --
Luan: Anne, você não sabe o que eu encontrei!
Anne: Eu não estou falando com você.
Luan: Anne, é sério! Você tinha razão.
Anne: Sobre?
Luan: Eu acho que a Fabíola é do GFC mesmo.
Anne: Você acha? Eu tenho certeza!
Luan: Eu encontrei o uniforme do time embaixo da cama dela.
Anne: Era de se esperar, né? Mas por que ela guarda debaixo da cama?
Luan: Acho que ela tem medo da minha mãe.
Anne: Eu teria orgulho de jogar no GFC! Um time campeão!
Luan: Você é muito pequena para jogar no GFC!
Anne: Hum, falou o grandão, né?
Luan: A gente vai discutir de novo?
Anne: Se tiver que discutir, eu vou discutir! E se um dia você quiser namorar comigo, vai ter que ficar sempre do meu lado!
Luan: Fazer o quê, né? Não vamos discutir então.
Anne: Melhor assim!
-- 19:36 --
Silveira abriu a porta e Alma e Fabíola entraram.
Alma:Estamos de volta, Silveira!
Silveira: O senhor Duarte está esperando a senhora na sala de jantar!
Alma: Mas já? Nem tá na hora do jantar!
Fabíola: Vou pro meu quarto. Silveira, depois você pega minhas malas no carro?
Silveira: Claro.
Alma foi para a cozinha. Quando chegou lá, encontrou Silvio, Paty e Bruno sentados na mesa.
Alma: Olá! O que está acontecendo aqui?
Silvio: Querida, que bom que você chegou! Como foi a viagem?
Alma: Ótima! E aqui, o que aconteceu?
Silvio: Vamos resolver logo esse problema da Patrícia.
Paty: Quando ele me chama de Patrícia é que a coisa não tá boa...
Alma sentou ao lado de Silvio.
Silvio: Alma, esse garoto veio aqui pedir para namorar com a nossa filha.
Bruno: Eu sei que vocês não vão muito com a minha cara, mas eu gosto muito da Paty!
Paty: Mãe, ele não é aquele tipo de garoto que você falou!
Alma: É, estou vendo que não. Para insistir nessa história até hoje, ele só pode estar querendo algo sério com você.
Bruno: Tenha toda certeza disso.
Silvio: Eu estive pensando e não acho justo que só a Fabíola namore, querida.
Paty: Olha, enfim vocês começaram a pensar como eu.
Bruno: Não debocha, Paty.
Alma: É, acho que vamos te dar esse voto de confiança, garoto.
Paty: O nome dele é Bruno.
Silvio: Então... Bruno, seja bem-vindo à família!
Bruno: Valeu, Silvio! Eu não vou decepcionar vocês!
Paty: Obrigada, mãe! Obrigada, pai!
Paty e Bruno saíram contentes.
Alma: Será que fizemos certo?
Silvio: Claro que sim! Ele parece ser um bom garoto. Além do mais, temos que deixar nossas filhas se arriscarem também! Só assim para elas crescerem!
Alma: Eu não queria que elas sofressem...
Silvio: Eu acho que você não quer é que elas cresçam!
Alma: Talvez... (rsrs)
Alma e Silvio deram um beijo.
Silvio: Eu estava com saudade!
Alma: Nossa, ficamos fora só algumas horas.
Silvio: E as fotos? Ficaram boas?
Alma: Não vou dizer nada. Eu disse que a viagem foi ótima, só porque eu estava curiosa.
Silvio: Mas aconteceu o quê? Não teve fotos?
Alma: Teve, mas a Fabíola não cooperou. Ela fazia as poses erradas, vestia umas roupas totalmente cafonas...
Silvio: Ué, às vezes ela não leva jeito para ser uma modelo fotográfica.
Alma: O pior de tudo foi quando ela começou a chorar no meio da sessão de fotos com saudade do namorado. Borrou a maquiagem inteira!
Silvio: (rsrs) São os hormônios, querida. Acho melhor você esquecer esse negócio de moda para a Fabíola.
Alma: E deixar ela virar uma qualquer na vida? Nem pensar! Eu vou lutar pelo futuro da minha filhinha!
Silvio: Então esteja preparada para as consequências. 
-- 22:05 --
Querido Diário,
Finalmente estou em casa outra vez! Odiei o jantar de gala e a sessão de fotos! Será que minha não percebe que eu não gosto de nada disso? Se a resposta é não, ela vai mudar em breve.
A única parte legal dessa viagem à São Paulo foi o momento de paz que tive com a Verônica. Eu não sei de onde tirei coragem, mas acabei indo conversar com ela. Acho que o fato de os pais delas terem desistido do sonho dela mexeu comigo. Prometi a ela que vou ajudá-la a vencer esse concurso. Não posso alimentar essa história de moda para a minha mãe. Se ela acha que esse concurso vai ser a prova que esse é o meu caminho, vamos cortar o mal pela raiz.
Status: PPP - Preparada Para Perder
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia