Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Teen World: Capítulo 48 (Reta Final)


 
A História de Henrique
Henrique se aproxima e fica entre Helena e Silvana.
Henrique: Quer dizer que minha mãe de verdade é a Silvana? Ou é a Helena? Dá para me explicar de uma vez?!
Helena: Não se altere, Henrique! Os convidados não precisam escutar isso!
Henrique: Mas é agora que todos vão saber! Chega de mentiras nessa casa!
Henrique sai correndo e desliga o som. Helena e Silvana chegam na sala e encontram todos sem entender nada.
Henrique: Agora é a hora de todos saberem a verdade!
Helena: Filho, calma!
Henrique: Filho?! Você tá me zoando, né? Conta logo o que vocês estão escondendo de todos!
Eduarda: Do que o Henrique está falando, mãe?
Henrique: Eu não sou seu irmão, Eduarda! A Helena não é minha mãe! Na verdade, eu sou filho da Silvana! 
Eduarda: O quê?

Mary e os outros chegam na sala no momento da revelação. Todos ficam surpresos. Antes que alguém se pronunciasse, Marcos surge no meio dos convidados batendo palmas.
Marcos: E então, filhinhos! Parece que a mãe de vocês não é tão boa quanto imaginavam, né?!
Helena: O que você faz aqui?
Eduarda: Mãe, isso é verdade?
Helena: Depois eu te explico tudo, filha! Agora leva seu irmão daqui, por favor!
Henrique: PARA DE ME TRATAR COMO SE EU FOSSE DA FAMÍLIA!
João, Davi e Kaio ajudam a levar Henrique para o quarto.
Marcos: Bom, Helena, agora estamos quites, não?
Silvana: Cala a boca, canalha!
Marcos: Depois de tudo isso, eu sou o canalha?
Silvana: Sim, você sempre vai ser um canalha!
Marcos: Não era assim que você me chamava na cama!
Silvana dá um tapa na cara de Marcos. Ele ri, enquanto os seguranças o levam para fora.
Helena (chorando): Minha vida acabou...
Silvana: Calma, Helena!
-- Quarto de Henrique --
Eduarda: Gente, eu ainda não estou conseguindo acreditar no que aconteceu!
Mariana: Não é só você, Duda! 
Kaio: Quer dizer que o Henrique não é irmão da Eduarda, mas é irmão da Milly e da Camila?!
Paloma: Kaio!
Henrique estava encolhido na cama chorando.
Eduarda: Eu acho melhor deixarmos ele sozinho. 
Millena: Eu sei o que é passar por uma desilusão. Nessas horas nós só queremos chorar. E é bom colocar tudo pra fora. 
Mariana: É, amanhã a gente volta aqui então.
Henrique se vira para os amigos.
Henrique: Se quiserem me ver, não venham aqui. Amanhã cedo vou voltar para a Mandalvy. 
Mariana: Henrique, é melhor você descansar e conversar com a sua mãe depois.
Henrique: Qual das mães?! Você não vê que minha vida é horrível?! Meu pai, eu descubro que é um canalha. A mulher que eu sempre acreditei ser minha mãe, não é minha mãe! Como eu posso viver assim, Mary? Como?
Todos saem do quarto e deixam Mary e Henrique a sós. Ela senta ao lado dele. Ele deita a cabeça no colo dela, enquanto ela acaricia seus cabelos.
Mariana: Henrique, sua vida não é horrível! Você é tudo para mim, para a banda, para a galera da escola. Você sabe que apesar de tudo isso, graças a essas pessoas, você é alguém de personalidade e muito querido!
Henrique: Elas não podiam ter mentido para mim, Mary. 
Mariana: Elas não mentiram, Henrique. Esse jantar era para te contar tudo! 
Henrique: E precisava esperar esse tempo todo para isso? 
Mariana: A Helena sabia o que estava fazendo. Eu acho que você deveria conversar com ela direito. Deixa ela se explicar.
Henrique: Obrigado por ficar aqui comigo! 
Mary beija Henrique. O clima é interrompido com a chegada de Helena e Silvana.
Helena: Mariana, nós gostaríamos de conversar com Henrique a sós.
Henrique: A Mary fica!
Mariana: Não, Henrique! É melhor vocês resolverem essa história logo!
Mary sai.
Helena: Henrique, eu não quero que você me odeie, nem odeie a Silvana. Tudo tem uma explicação.
Henrique: O que mais me dói é o fato de vocês terem escondido isso de mim esse tempo todo! Por que não me contaram antes? Seria mais fácil de eu entender!
Helena: É, talvez tenhamos errado nisso, mas nunca é tarde para corrigir um erro, né?! Escuta o que a Silvana vai lhe contar.
Silvana: Bom, Henrique, eu conheci seu pai assim que ele foi matricular a Eduarda na Mandalvy. Eu estava mais nova, claro, e não sabia que ele era casado.
Henrique: Como você não sabia que ele era casado? Ele não usava aliança?
Silvana: Na verdade ele me disse que estava sozinho.
Helena: Foi o tempo em que tivemos uma crise e demos um tempo.
Henrique: Quer dizer que além de você, ele ficou com a Silvana e com a Sirlene também?
Helena: Para você ver como o Marcos não presta!
Henrique: Esse homem merece todo o meu ódio!
Silvana: Então, eu namorei com seu pai durante esse tempo que ele ficou 'sozinho'. 
Henrique: Espera, na época da Duda, você já era diretora da Mandalvy?
Silvana: Era o meu primeiro ano lá. Em uma reunião eu e a Helena viramos amigas. Aí a história toda foi revelada. Ela descobriu que eu estava grávida do Marcos, mas acabou entendendo meu lado.
Henrique: Assim como aconteceu com a Sirlene.
Helena: Para falar a verdade, por isso que eu entendi a Sirlene tão fácil! Eu já tinha passado por isso antes.
Silvana: Como era o meu primeiro ano na direção da Mandalvy, ficaria mal eu engravidar. Seria demitida na certa. Sem falar que minhas condições não eram das melhores. A Helena então se ofereceu para cuidar de você. Eu não pensei duas vezes e assim que você nasceu eu passei a guarda para ela.
Henrique: E a Duda?
Helena: A Eduarda passou esse tempo na escola. A Mandalvy era muito rigorosa com a questão do internato. E ela era nova também. Acreditou quando eu contei que tinha engravidado e você nasceu prematuro.
Henrique: Uma bela mentira, hein?!
Helena: E?
Henrique: Eu entendo o que vocês me contaram, mas eu prefiro refletir um pouco. Quero ficar sozinho, por enquanto sem mãe certa. Preciso descansar.
Helena: Pense bem, Henrique. Nós só fizemos isso tudo para o seu bem.
Silvana e Helena deixam Henrique sozinho. No dia seguinte, a banda arrasa nos dois shows que faz. 
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
Henrique volta para a escola e evita ao máximo ir para casa nas semanas seguintes. Logo chega dezembro e a escola se torna um alvoroço de alunos querendo saber os resultados. 
-- Corredor Principal --
Ângela cola no mural a lista de aprovados e reprovados.
Henrique: Vamos lá olhar, Mary! Temos que saber o nosso resultado depois desse ano difícil!
Mariana: É, eu espero que seja positivo!
Eles entram no meio da multidão e encontram seus nomes na lista de aprovados.
Mariana: Passamos!
Henrique: Yes!
Eles se beijam. Milly, Paloma, João, Kaio, Andressa e Davi também encontram seus nomes na lista de aprovados. Vitor, Camila e Larrisa se aproximam deles.
Vitor: Olha, meninas, a bandinha sem noção está se achando, não?!
Camila: Até parece que passar de ano é uma coisa tão difícil!
Larissa: Para eles é muito difícil, gente! Não é por nada que não têm noção nenhuma, né?! (rsrs)
Andressa: A Rose e a Priscila é que se deram bem se afastando de vocês!
Camila: Você morre de inveja delas, não é?! 
Silvana interrompe.
Silvana: Algum problema aqui?
Camila: Claro que não, mã-...
Mariana: Tem problema sim, Silvana! A Camila e o Vitor passaram o ano inteiro armando contra nós. Fizeram de tudo para nos ver na pior. Eles que fizeram o Roberto acabar com o nosso local de ensaio!
Silvana: Eu desconfiava disso... Quero os dois na minha sala!
Vitor: Me aguardem...
Mariana: Com todo o prazer!
Silvana leva Vitor e Camila para sua sala.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia