Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Zarpada 2: Capítulo 107


Benja: Peter... (acordando-o)
Peter: Benja, o que faz aqui?
Benja: como o que faço? Vim te fazer companhia.
Peter: pelo jeito já está sabendo...
Benja: Emi ligou para nos avisar. Fiquei muito chocado.
Peter: Só você que veio?
Barto: eu também vim lhe fazer companhia filho.
Peter levanta e abraça seu pai.
Barto: vai ficar tudo bem, o pior já passou.
Peter: esperemos.
Barto: e Mariano?

Peter: não soube de mais nada dele.
Barto: acho que a vingança dele foi feita, sei que é cruel, mas pense que pelo menos a partir de agora terá mais sossego.
Peter: o que nos resta é seguir a vida como se nada tivesse acontecido.
Barto: tenho muito orgulho de você filho, siga sempre assim. (o abraça)
(xxx): qual de vocês é o Peter Lanzani?
Peter: eu, por quê?
(xxx): mandaram lhe entregar isso... (entregando um pacote)
Peter ao abrir o pacote fica impressionado.
Barto: tudo bem? (vendo a reação do filho)
Peter: recebi esse bilhete... (entregando)
“Você prometeu a Lali que iria cuidar da criança, você assumiu uma responsabilidade, e fracassou... matou seu próprio filho, sabendo que uma pessoa muito próxima de você queria protegê-lo e você o impediu. Uma pessoa que até alguns meses atrás lhe desejava o melhor, estava ao seu lado pro que der e vier. Mas tudo mudou quando me traiu. Ignorou tudo o que tinha para lhe dar.
E agora irá pagar muito caro por isso. Me aguarde.”.
Barto: o que mais tinha no pacote? (assustado)
Peter: nada de mais, apenas um cordão.
Barto: será que foi mensagem de Mariano?
Peter: impossível, a essa hora ele deve estar contente pelo ocorrido e não pelo contrário.Apesar de que nem éramos tão chegados desde o início.
Barto: não faz mesmo idéia de quem seja?
Peter: não me vem ninguém na cabeça.
Barto: algum de seus amigos...
Peter: jamais fariam isso. Deve ser uma brincadeira de mal gosto nada mais.
Barto: por via das dúvidas fique sempre atento á suas amizades. (preocupado)
Peter: vai ficar bem, apesar de ser uma ameaça, estarei pronto pra enfrentar essa pessoa cara a cara.
Ali de perto, um homem encapuzado que os espionavam tentou sair sem que o percebessem, mas não aconteceu como imaginado.
Barto: aquele homem estranho, de onde saiu? (olhando-o)
Peter: ele deve ter mandado o pacote... hei! Você! Fique onde está! (indo em direção ao homem)
Ao perceber a proximidade de Peter tentou fugir, mas Benja o captura.
Benja: tentando fugir?
(xxx): por favor, não me façam nada...
Peter tira o capuz do homem.
Peter: você?
Enquanto isso... Gas visita Lali no quarto.
Gas: como está?
Lali: bem, não tanto quanto queria...
Gas: não fique assim Lali, o que aconteceu aconteceu. Você não deve pensar no passado, mas sim viver seu presente imaginando o futuro.
Lali: não é tão fácil como parece.
Gas: é eu faço idéia...
Lali: E Peter?
Gas: ele passou a noite do lado de fora te esperando, coitado, também está arrasado.
Lali: ele acha que a culpa foi dele.
Gas: na realidade não foi dele nem sua, o que tinha que ser foi.
Lali: quando vou poder sair daqui?
Gas: o médico disse que você passará essa manhã em observações, e logo em seguida já levará alta.
Lali: que bom, enfim vou sair desse quarto deserto e sombrio.
Gas: é assim que gosto de ver minha maninha. (rindo)
Lali: e minha mãe, alguma notícia?
Gas: até agora não.
Lali: não acha que...
Gas: não pense tão alto Lalinha, ela deve estar bem.
Lali: mas por precaução você irá me levar até ela.
Gas: tudo bem. (se levantando)
Lali: aonde vai?
Gas: irei ligar para os demais avisando da sua melhora.
Lali: promete que volta logo?
Gas: claro maninha, em menos de 20 minutos estou aqui novamente. (sorrindo)
Do lado de fora...
Benja: conhece ele?
Peter: pode nos deixar a sós?
Benja: tem certeza?
Peter: claro, ele é inofensivo.
Benja: tudo bem, mas qualquer coisa nos chame.
Benja e Barto saem do local.
Peter: porque fez isso?
Maxi: fiquei revoltado.
Peter: chama isso de revoltado? Você me ameaçou e me culpou por tudo isso... Não pensou na Lali?
Maxi: lógico que pensei e exatamente por ela que achei injusto com o que fez comigo.
Peter: eu te fiz? Pelo que eu me lembro não foi isso, você me traiu quando disse que iria viajar temporariamente, e quando volto, vejo você e Lali aos beijos!
Maxi: aquilo não tem nada a ver com tudo isso.
Peter: o que aconteceu com você amigo, éramos como irmãos.
Maxi: disse certo, éramos.
Peter: por isso devolveu o cordão que lhe dei?
Maxi: não quero nada que venha de você, irresponsável. (ofendendo-o)
Enquanto isso... Gáston volta ao quarto onde está Lali.
Gas: boas notícias. (ansioso)
Lali: o que aconteceu?
Gas: o médico acabou de me avisar que você passa bem e irá sair daqui em menos de 10 minutos.
Lali: mesmo?
Médico: isso mesmo mocinha. (entrando no quarto)
Lali começou a se levantar.
Médico: calma, não é assim também. (rindo)
Lali: o que mais falta?
Médico: vim lhe trazer alguns remédios que terá que tomar durante algumas semanas. Tudo bem?
Lali: claro, não vejo a hora de rever meus amigos.
Médico: aqui está (entregando) agora você pode ir.
Gáston a ajuda. Os dois saem do local...
Lali: pensei que pelo menos alguns amigos estariam aqui.
Gas: ainda é cedo, mas ontem quase a classe toda estava aqui.
Lali: e Peter?
Gas: não o vi quando cheguei.
Benja e Barto passavam pelo local.
Gas: poderia me informar onde está Peter?
Benja: seguindo esse corredor á direita. (indicando)
Barto: e você Lali, está tudo bem?
Lali: mais ou menos, com o tempo eu supero.
Barto: Peter estava muito preocupado com você. Acho que agora ele se acalma.
Gáston e Lali seguem o rumo mencionado por Benja.
Ali em frente...
Peter: você está praticamente obcecado por ela, não notou que ela não te ama?
Maxi: mas eu não disse que a quero.
Peter: então o que quer?
Maxi vai em direção á Peter bruscamente e o deixa imóvel.
Maxi: o que eu quero mesmo é vingança. (sufocando-o)
Nico que chegava ao local percebeu a briga.
Nico: o que está acontecendo aqui?
Maxi: isso é assunto meu e do Peter!
Nico tentava separá-los. Peter estava quase sem ar.
Lali: o que é tudo isso? (assustada)
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia