Image Map Image Map Image Map

sábado, 16 de fevereiro de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 08

POSSIBILIDADES
Fiuk: Como assim o Joe não morreu, Amanda? Nós fomos ao velório dele, nós vimos o caixão sendo enterrado!
Amanda: Tá, Fiuk, mas nós não vimos o que tinha dentro do caixão.
Fiuk: Claro, ninguém queria ver um corpo queimado.
Amanda: Será que havia algum corpo?
Fiuk: Você acha que não?
Amanda: Não deixa de ser uma possibilidade. 
Fiuk: Pensando bem, o corpo do Joe deveria ser cinzas...
Amanda: Não é?
Fiuk: Mas o Faro iria nos contar...
Amanda: Às vezes até ele foi enganado.
Fiuk: Vamos tirar essa história a limpo agora!
Fiuk ameaçou sair, mas Amanda o segurou.
Amanda: Não, Fiuk! Eles pediram para não envolver ninguém no caso.
Fiuk: Mas nós precisamos de ajuda, Amanda! Como você quer ajudar os outros?
Amanda: Nós vamos ter que dar um jeito de chegar até essa ilha.
Fiuk: Mas você sabe ir até lá?
Amanda: Não. Mas eu vou chantageá-los.
Fiuk: Qual é o plano?
Amanda: Vou pedir dinheiro para não contar nada.
Fiuk: E se eles pedirem apenas uma conta bancária para depositar?
Amanda: Não. Eu vou querer receber esse dinheiro pessoalmente.
Fiuk: E se eles recusarem?
Amanda: Eu vou abrir o jogo com a polícia.
Fiuk: É, não tem como falhar.
COLÉGIO ATITUDE
< Direção >
Márcio: Bom, pelo que vejo nos seus papéis, nada te impede de entrar no Atitude, Bruna.
Bruna: Que maneiro!
Márcio: Hã?
Bruna: Eu disse que legal! E quando as aulas começam?
Márcio: Em três semanas.
Bruna: Bom, acontece que tem uma questão ainda sem solução.
Márcio: Que questão?
Bruna: É que tipo, eu queria já me mudar para cá.
Márcio: Você já quer o seu quarto?
Bruna: Isso! Eu não tenho onde ficar aqui na cidade, diretor. Será que eu posso me mudar pra cá hoje?
Márcio: Hoje?! Mas eu ainda nem fiz a lista dos quartos.
Bruna: Qualquer um que tu me colocar tá bom!
Márcio: Ok... Você pode vim então!
Bruna: Valeu, diretor! Até mais!
Márcio: Até!
Bruna saiu da sala.
Márcio: É cada uma...
Márcio guardou os papéis de Bruna em uma pasta e colocou no arquivo da letra B. Quando voltou a se sentar, alguém bateu na porta.
Márcio: Affs... ENTRA!
A porta se abriu e uma mulher loira, de cabelos curtos, bem vestida, entrou.
XXX: Olá! Com licença!
Márcio se levantou para recebê-la.
Márcio: Olá! Bom dia! Posso ajudá-la?
XXX: Meu nome é Simone. Eu sou a sua nova secretária!
Márcio: Ah, Simone! Prazer, eu sou Márcio! Estava te esperando.
Simone: Olha, me desculpa o atraso, mas é que o trânsito tá um caos!
Márcio: Não, sem problemas!
Simone: Bom, eu não diria que não há problemas...
Márcio: Por que não?
Simone: Eu tinha planejado tudo para a minha estadia aqui, mas não funcionou.
Márcio: O que a senhora quer dizer?
Simone: Senhorita, por favor!
Márcio: Me desculpa! O que a senhorita quer dizer?
Simone: Que eu não tenho onde ficar. E eu não posso recusar esse emprego, senhor Márcio! Eu preciso muito!
Antes que Márcio dissesse alguma coisa, Milene bateu na porta e entrou.
Milene: Licença, Márcio! Posso?
Márcio: P-Pode! Algum problema, Milene?
Milene: Não, eu queria tirar uma dúvida sobre as matérias da recuperação...
Márcio: Ok! Antes eu quero te apresentar a minha nova secretária, Simone!
Simone: Olá, amiga!
Milene: O-Olá!
Simone deu um abraço e um beijo em Milene.
Simone: Senhor Márcio, como vai ficar o meu problema?
Márcio: Simone, Simone... Eu preciso pensar.
Milene: Eu posso ajudar?
Simone: Você teria um lugar para eu ficar?
Milene: Humm... Lá no apê tem espaço, não?
Márcio: Onde? Digo, os quartos estão cheios.
Milene: Mas a Ellen não vai casar?
Simone: Oba, casamento! Vai ter festa?
Milene: N-Não sei...
Márcio: A Ellen vai casar em duas semanas...
Milene: Até lá a gente se espreme no quarto.
Simone: Eu não me importo com conforto! Na minha vida nunca tive luxo mesmo!
Márcio: Eu posso tentar conversar com a Ellen.
Milene: Eu acho que ela não vai se importar muito...
Simone: Vocês fariam isso por mim?
Márcio: Não tem nada garantido, Simone!
Simone: O que vale é a intenção!
Márcio: Ok! Me aguarde na sala das professores enquanto eu converso com a Milene.
Simone: Sim, senhor!
Simone saiu.
Milene: Que peça é essa, Márcio? (rsrs)
Márcio: Não sei, Milene, não sei... (rsrs)
ILHA SOS
< Residência SOS -- Área de Banho >
O almoço já tinha acabado e Sophie estava tomando sol perto de uma piscina. Olívia sentou na cadeira ao lado dela.
Olívia: O-Olá.
Sophie: Olá! Tudo bem?
Olívia: Tudo. Eu queria conversar com você.
Sophie: Pode falar!
Olívia: Eu... Eu acho que não começamos muito bem...
Sophie: É, vocês aqui não foram nada legais comigo.
Olívia: Foi mal, eu pensei que você tivesse tentando... 
Sophie: Tentando?
Olívia: Nada. O importante é que eu quero recomeçar. Eu não sou esse tipo que você deve tá imaginando que eu sou.
Sophie: Eu não tô imaginando nada. Mas ok, se você quer recomeçar, vamos recomeçar. Qual o seu nome?
Olívia: Meu nome é Olívia. E o seu é Sophie, né?
Sophie: Isso. E como você chegou aqui?
Olívia: Eu faço parte de um turma de escola, sabe? Fomos os únicos salvos da tal guerra tecnológica.
Sophie: Por falar nisso, o que você sabe sobre essa guerra?
Olívia: Olha, eu não sei muito, mas estive presente. Digo, uma vez me levaram numa operação de resgate e eu pude presenciar o caos que está lá fora.
Sophie: Muita gente morrendo?
Olívia: Muita gente inocente... Eu fico preocupada com a minha família, mas o Bruno me garantiu que eles conseguiram sair do país.
Sophie se calou.
Olívia: O que foi? Eu falei alguma coisa que não devia?...
Sophie: N-Não... Eu... Eu tô um pouco confusa.
Olívia: Confusa? Por quê?
Sophie: Pode parecer engraçado, mas eu não sei nada sobre a minha família.
Olívia: Como assim, você foi adotada?
Sophie: Não sei... Eu não me lembro. Para falar a verdade, eu não me lembro de nada depois que cheguei aqui.
Olívia: Que estranho... Bom, tenho que ir. Não posso tomar muito sol. Minha pele é sensível. Até mais!
Sophie: Até!
Olívia saiu e Sophie ficou pensativa.
< Cabana Paradisíaca >
Do lado de fora dos muros da Residência SOS, havia uma grande cabana usada para festas noturnas e luaus.
Bianca: Nossa, aqui é grande mesmo, hein?
Bruno: É, as festas aqui são ótimas!
Bianca: Festas? Mas ninguém pode sair daquela residência.
Bruno: Claro que pode! Mas na hora certa.
Bianca: É, a gente pode organizar uma festa aqui depois.
Bruno: Quem sabe a festa do nosso casamento?
Bruno segurou Bianca pela cintura.
Bianca: Casamento é? (rsrs)
Ele tentou beijá-la, mas ela virou o rosto.
Bianca: Eu acho que você está indo rápido demais.
Bruno: Eu detesto perder tempo.
Bianca: Humm... E por que a pressa? Vai ter festa hoje à noite?
Bruno: Não que eu saiba. Mas eu sou um homem compromissado.
Bianca: Você me trocaria por seus compromissos?
Bruno: Eu só posso trocar o que é meu.
Bianca: É, tem razão. Eu não sou sua.
Bruno: Ainda.
Bruno beijou Bianca de surpresa e ela não conseguiu reagir, acabou se entregando.
< Residência SOS -- Subsolo -- Cela da Esquerda >
Chay estava sentado em um canto da cela e Ricky em pé, encostado na grade.
Chay: Qual foi, Ricky? Desde que você voltou do plano tá calado aí. Por acaso os encapuzados abusaram de você? (rsrs)
Ricky: Não teve abuso nenhum! Eles não são doidos!
Ricky sentou ao lado de Chay.
Chay: Ah, diz aí então por que você tá assim!
Ricky: Promete que você não vai rir?
Chay: Hã, lá vem bobeira... (rsrs)
Ricky: Se você continuar tirando sarro da minha cara, eu não vou falar nada, hein! Já não basta ter levado uma surra dos encapuzados... (rsrs)
Chay: Ah, engraçadinho! Da próxima vez que você tiver um plano brilhante desse, você vai ver se eu vou participar. Não duvido nada que você também levou uns socos quando eles te acharam.
Ricky: Não levei nem sequer um tapa! Eles apenas me pegaram pelos braços e me trouxeram pra cá.
Chay: E você não fez nada? Obedeceu igual um cachorrinho?
Ricky: Aí é que tá o problema. Eu tava hipnotizado.
Chay: Começou... (rsrs) Hipnotizado por quem?
Ricky: Por uma garota.
< Cela da Direita >
Lali: Você gostou dele, né?
Dulce: Claro que não! Eu só vi o garoto de longe!
Lali: Mas disse que achou ele bonito.
Dulce: E achar bonito é o mesmo que gostar?
Lali: Ah, é um grande passo.
Dulce: Não no meu mundo! Eu achei ele bonito sim, mas eu não tô gostando de ninguém!
Lali: Dul, se você tá dizendo isso só por causa do Joe, não está fazendo a coisa certa. A vida segue, amiga!
Dulce: Não tem nada a ver com o Joe. Acontece que a gente não se conhece. Eu não posso gostar de quem eu não conheço.
Lali: Se você gostar, você vai conhecê-lo melhor, né? 
Dulce: E quem disse que eu quero?
< Cela da Esquerda >
Ricky: Bem que eu queria ter falado com ela, mas não deu tempo. Os encapuzados chegaram bem na hora.
Chay: Mas como é que ela é? É da nossa idade pelo menos?
Ricky: É, é! Eu posso estar errado, mas o rosto dela me parecia familiar...
Chay: Cara, isso é muito louco! Quer dizer que há outras celas aqui. Não estamos sozinho!
Ricky: Eu tenho certeza que só há mais uma cela. 
Chay: Da próxima vez eu vou lá! Quero conhecer essa garota!
Ricky: Claro que não! E se ela gostar de você?
Chay: É, essa é uma possibilidade que não posso negar. E há grandes chances de isso acontecer, né? Eu sou bem mais bonito que você...
Ricky: Ah... convencido! 
Chay: Convencido com razão! 
< Cela da Direita >
Dul: Eu? Convencida?
Lali: Claro que é! Não quer deixar eu ver o garoto!
Dul: Mas eu não sei se ele vai voltar mais aqui!
Lali: Ué, se ele ficou hipnotizado te olhando como você disse, é claro que ele vai voltar!
Dul: É, se ele voltar, eu...
Lali: Eu?
Dul: Esquece. Nada. Será que vai demorar para os encapuzados voltarem aqui?
Lali: Por quê?
Dul: Ué, pelo jeito que eles pegaram o garoto, eu tenho certeza que ele também é um prisioneiro.
Lali: Você acha que tem outras celas aqui?
Dul: É uma possibilidade...
< Salão de Entretenimento >
Joe: Cansei, Jonatas! Vamos procurá-la!
Jonatas: Procurar aonde, Joe? Não há mais lugar! A gente já procurou ela por todas as partes.
Joe: Claro que não! Nós só olhamos por dentro da residência.
Jonatas: Olhamos na área de banho também!
Joe: A área de banho faz parte da residência.
Jonatas: Você acha que a Bianca estaria do outro lado do muro?
Joe: É uma possibilidade. Ela não tá em nenhum lugar daqui!
Jonatas: Mas o portão de saída não é cercado de guardas?
Joe: A gente pode perguntar a eles. O máximo que eles vão fazer é nos ignorar.
Jonatas: Ah, então vamos!
Eles saíram e foram caminhando pelos corredores da residência. Assim que se aproximaram da porta de entrada, deram de cara com Manu.
Manu: Olá! Aonde vão?
Joe: Não podemos falar agora, Manu.
Manu: Nossa! Foi mal...
Jonatas: Joe, talvez ela possa nos ajudar...
Manu: Ajudar? Claro!
Joe: Ela não vai querer! Esqueceu que ela é doida por mim?
Manu: Hã? C-Claro que não! 
Jonatas: (rsrs)
Manu: Eu não sabia que você era tão convencido, Joe! Chateada.
Joe: Foi mal, Manu. Esqueci que quem gosta de mim é a Olívia.
Jonatas: Joe, não começa.
Manu: É, Jonatas, eu espero que você não seja orgulhoso desse jeito!
Joe: Orgulhoso? Eu? Sem chances! 
Manu: Então diz aí! Qual é o problema que eu posso ajudar?
Jonatas: Estamos procurando uma garota.
Manu deu uma volta e sorriu para os garotos.
Manu: Serve eu?
Jonatas: (rsrs) Ela é tão legal!
Joe: Foco, Jonatas! Manu, nós estamos atrás da Bianca!
Manu: Affs...
Joe: Não falei?
Jonatas: Pô, Manu, nós já rodamos a residência inteira e nada!
Manu: Foram nos quartos?
Joe: Batemos de porta em porta.
Manu: Salão de Entretenimento?
Jonatas: Viemos de lá agora.
Manu: Salão de Refeições?
Joe: Está fechado.
Manu: Área de Banho?
Jonatas: Ótimo lugar, mas ela também não está lá.
Manu: Deixa eu ver... no Espaço da Literatura?
Joe: Onde?
Manu: Foi mal! Esse é o nome da biblioteca da minha escola! (rsrs)
Jonatas: (rsrs) Só existe esses lugares aqui?
Manu: Tem o terceiro andar. Mas não podemos ir lá.
Joe: Então a Bianca também não está lá!
Manu: Ah, tem a Área Verde! É o jardim que tem depois dessa porta.
Manu apontou para a porta em frente a eles.
Joe: Que eu saiba isso se chama Jardim da Entrada!
Manu: Tanto faz! Mas eu acho que ele está em manutenção.
Jonatas: Putz! Então ferrou tudo!
Joe: A praia! Tem a praia!
Manu: Nós estamos proibidos de sair da residência, Joe! Esqueceu do tal acidente aéreo?
Joe: A gente podia tentar.
Jonatas: Joe, esquece. Mais tarde você encontra ela. Eu não quero decepcionar a Juliana e o Bruno.
Joe: Ok, então eu vou sozinho.
Manu: Claro que não! Eu vou com você!
Joe: Então venha!
Joe e Manu abriram a porta e saíram. Jonatas hesitou, mas decidiu não sair. A frente da residência era composta por uma imenso jardim. Um caminho de areia e pedras ligava a porta da residência ao portão de saída.
Joe: Temos que ser rápidos antes que notem a nossa presença.
Manu: Os jardineiros estão concentrados. Eles nem viram a gente sair.
Joe: Eu sei, mas eu prefiro correr.
Manu: Joe, me diz uma coisa! Qual o motivo de tanto interesse na Bianca? Ela é tão sem sal!
Joe: Manu, que eu me lembre você não está interessada em mim.
Manu: Eu sei, mas eu quero seu bem.
Joe: Olha, eu não vou casar com a Bianca! Eu só quero me divertir!
Manu: Ok. Você quem sabe.
Eles continuaram caminhando em silêncio até avistarem o portão.
Joe: Espera! Acho que tá chegando alguém.
Manu: Como você sabe?
Joe: Olha lá! Os guardas vão abrir o portão!
Joe e Manu saíram do caminho de areia e pedras e se esconderam atrás de uma árvore. Os guardas abriram o portão e os três encapuzados entraram, agora sem capuz.
Manu: Olha! São os garotos que riram de mim!
Joe: O que eles faziam do lado de fora?
< Salão de Vigilância >
Juliana andava de um lado para o outro com o celular no ouvido.
Juliana: Onde será que tá o Bruno? Por que ele não liga esse celular? Argh!
Ela jogou o celular na parede e suas peças se espalharam pelo chão. Quando ela ia sair do salão, um telefone começou a tocar.
Juliana: Hã? Quem mais tem o número desse telefone?
O telefone ficava sobre a mesa de Bruno. Juliana se aproximou e olhou o número no visor.
Juliana: Esse prefixo é de TAL...
Juliana hesitou, mas atendeu a ligação.
Juliana: Alô?
OoO: "Precisamos entrar em um acordo. Eu quero um encontro e grana ou vou denunciar tudo à polícia."
Juliana: Amanda?
Amanda: "J-Juliana?"
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia