Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 09

ILHA DESCONHECIDA
APÊ ETC & TAL
Amanda desligou o telefone imediatamente.
Fiuk: O que foi, Amanda?
Amanda: Era ela, Fiuk. A Juliana está com eles.
Fiuk: Como assim era ela? Você tem certeza?
Amanda: Tenho! Ela reconheceu a minha voz.
Fiuk: Você não podia ter desligado. E agora, será que ela vai nos atender de novo?
Amanda: Não sei. Não tenho coragem de ligar outra vez. Você quer tentar?
Fiuk: Claro!
Fiuk pegou o celular de Amanda e ligou, mas ninguém atendia.
Amanda: Nada?
Fiuk: Não.
Ele devolveu o telefone a ela.
Fiuk: Que droga! A gente não podia ter desperdiçado essa oportunidade.
Amanda: Vamos ter que pensar em outra maneira de ir até a essa ilha.
Fiuk: E não podemos demorar. A gente sabe muito bem do que a Juliana é capaz.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Salão de Vigilância >
Juliana: O que eles pensam que estão fazendo? Será que não sabem do que eu sou capaz? Será que o susto que tiveram com o Joe não foi suficiente? O Bruno vai ouvir muito!
Bruno: Falando de mim, Jú?
Juliana olhou assustada para Bruno.
Juliana: Bruno, que história é essa de manter contato com a Amanda?
Bruno: Manter contato com quem?
Juliana: Com a garota que trouxe os meninos pra cá!
Bruno: Mas eu não estou mantendo contato com ninguém.
Juliana: Não? E o que você me diz da ligação que acabei de receber dela?
Bruno: Ela ligou? Pra quê?
Juliana: Ela quer dinheiro para ficar calada.
Bruno: Olha só! Já não basta ter saído daqui com vida, ela ainda quer dinheiro?
Juliana: Isso pouca importa, né?! É claro que nós não vamos dar dinheiro nenhum! Eu quero saber é como ela tem o número desse telefone!
Juliana apontou para o telefone em cima da mesa de Bruno.
Bruno: Ué, foi por esse telefone que eu entrei em contato com ela após a suposta morte do Joe.
Juliana: Você deveria ter me avisado, né? Agora todos vão saber onde estou. 
Bruno: Claro que não! A SOS não é em um ponto cego do mapa?
Juliana: É!
Bruno: Então, ninguém conhece esse lugar a não ser a nossa família! 
Juliana: Mas se a polícia souber disso, é claro que eles vão investigar até encontrá-la.
Bruno: Então o jeito vai ser dar o dinheiro para ela.
Juliana: Eu duvido que ela esteja querendo dinheiro mesmo.
Bruno: O quê mais ela poderia querer?
Juliana: Saber dos amigos, claro!
Bruno: E o que vamos fazer?
Juliana: Eu preciso pensar. Depois conversaremos sobre isso.
Bruno: Você vai sair agora?
Juliana: Preciso descansar. Tive que trabalhar em dobro enquanto você se divertia, né?
Bruno: (rsrs) Você sabe que quando quiser dar uma fugidinha eu tomo conta da situação pra você!
Juliana: Hum! Vou tomar um banho e se o Bryan chorar você vai lá dar uma olhada nele. Melhor, leva ele para o seu quarto!
Bruno: Ok!
-- Salão de Entretenimento --
Joe e Manu conversavam sobre os garotos encapuzados.
Manu: Esses meninos são lá da escola. Eu fui conversar com eles e chamá-los para um luau, mas eles riram de mim.
Joe: Eu quero saber o que eles faziam do lado de fora. A gente não pode sair e por que eles podem?
Manu: Ué, eu falei para a gente perguntar a eles, mas você preferiu voltar.
Joe: Eles estavam acompanhados por guardas, né?
Manu: Tá, nós podemos procurá-los na hora do jantar.
Joe: Manu, eu agradeço muito por você estar me ajudando, mas eu acho que agora devo seguir sozinho.
Manu: Por quê?
Joe: Esses garotos não confiam em você. Eles riram quando você os chamou para um luau. Eu não sei se eles vão querer contar o que faziam do lado de fora se você estiver por perto.
Manu: Ok então. Eu te entendo.
Joe: Sério? Você não vai contar nada para ninguém?
Manu: Não. Mas eu quero ficar por dentro de tudo, hein?
Joe: Deixa comigo! Agora vou tomar banho porque já está anoitecendo.
Manu: Tchauzinho, fofo!
Joe deu um abraço em Manu e foi para o quarto.
Olívia: O que você fazia abraçada com ele?
Manu se assustou ao ouvir a voz de Olívia.
Manu: Ai, que susto!
Olívia: Eu é que tomei um susto! Como assim você com o Joe?
Manu: Nós somos amigos, não pode?
Olívia: Amigos não ficam se agarrando por aí!
Manu: Dá um tempo, Olívia! A gente só deu um abraço.
Olívia: Eu tô de olho em você, Manu!
Manu: Podia ficar de olho no espelho, né? Essa roupa sua tá horrível!
Manu saiu e deixou Olívia falando sozinha.
-- Quarto 11SOS --
Sophie: Então vocês se beijaram?
Bianca: Sim! 
Sophie: Amiga! Arrasou!
Bianca: Nossa, ele foi muito carinhoso comigo!
Sophie: E depois do beijo?
Bianca: Ah, a gente conversou um pouco e depois decidimos tomar um banho no mar.
Sophie: Deve ter sido incrível!
Bianca: E foi! Foi tudo muito perfeito! Não vejo a hora de sair outra vez com ele!
Sophie: E o Joe? Ele passou o dia inteiro te procurando.
Bianca: Ah, eu vou dar um gelo nele.
Sophie: Sério? Tadinho. Ele parece estar tão na sua! (rsrs)
Bianca: Só lamento! Como você diz, acho o Bruno mais gatz! (rsrs)
Sophie: Hã?
Bianca: Qu-Quero dizer, eu acho o Bruno um gatz!
Sophie: Gatz? (rsrs) Que engraçado!
Bianca: P-Por que engraçado?
Sophie: Sei lá! Isso me parece familiar...
Bianca: Humm... Eu vou tomar um banho pra gente ir jantar, ok?
Sophie: Não demora! 
Bianca pegou uma toalha e entrou para o banheiro. Sophie deitou na cama pensando no que Bianca disse.
Sophie: Gatz... 
Ela fechou os olhos e ao invés de uma escuridão, ela teve uma leve lembrança.
"Joe: Eu acho que já fomos nesse brinquedo...
Sophie: Eu não acredito! Vocês vão de novo! O gatz disse a mesma coisa."
Sophie se sentou assustada.
Sophie: Ai, meu Deus!
Ela fechou os olhos novamente.
"Lali: Sophie, cadê o tal gatz que te ajudou?
Joe: O que significa gatz?
Sophie: Ai, Joe! É uma forma de dizer gatinho, só que abreviada, gatz. Lali, ele vem ali."
Bianca: Pronto! Já terminei!
Sophie: Quem é Lali, Bianca?
Bianca olhou assustada para Sophie.
Bianca: De onde você tirou esse nome?
Sophie: Não sei... Essa palavra, gatz, me fez ter uma lembrança.
Bianca sentou ao lado dela.
Bianca: Que lembrança?
Sophie: Eu não sei direito. Parecia um parque... um parque de diversões. Além de mim, estava o Joe e outra garota... Eu a chamei de Lali.
Bianca: Q-Que estranho, Sophie... Eu não conheço nenhuma Lali.
Sophie: A gente precisa ver o Joe. Ele deve saber quem é.
Bianca: Você deve ter imaginado isso, não?
Sophie: Não, eu tenho certeza que era uma lembrança! Já sei o que vou fazer.
Bianca: O quê?
Sophie: Vou falar com a Juliana!
Bianca: Não! Não precisa ser tão radical. A gente conversa com o Joe depois.
Um sinal tocou anunciando o horário da refeição noturna.
Bianca: É melhor eu colocar uma roupa logo que já estão chamando a gente para o jantar.
Bianca foi se trocar e Sophie ficou pensando na lembrança.
-- Quarto 8SOS --
Jonatas: Então esses caras só podem estar subornando os guardas, né?
Joe: Não sei. Vamos ter que tirar essa história a limpo ainda hoje. Qualquer coisa vou falar com o Bruno.
Jonatas: Falar o quê?
Joe: Por que alguns alunos podem sair da Residência e outros não! Acho que todos somos iguais, né?
Jonatas: Você não acha melhor deixar isso pra lá? A Bianca já voltou?
Joe: Acho que sim.
Jonatas: Então! Esquece isso!
Joe: Jonatas, não é só por causa da Bianca. Eu estou desconfiado de uma coisa.
Jonatas: Do quê?
Joe: Olha, eu vou te contar, mas você tem que prometer que vai guardar segredo.
Jonatas: Tá, eu prometo!
Joe se certificou que a porta estava trancada e sentou na cama de frente pra Jonatas.
Joe: Antes de você chegar aqui, eu ouvi uma conversa do Bruno com os guardas.
Jonatas: Mas onde aconteceu isso? Você tem acesso ao terceiro andar?
Joe: Não. Isso aconteceu do lado de fora. Eu estava na praia, ou melhor, na Cabana Paradisíaca.
Jonatas: Cabana Paradisíaca?
Joe: É o local onde acontece as festas da Residência, ou melhor, acontecia as festas, né? Depois do acidente aéreo a gente não pode mais sair daqui.
Jonatas: Humm... E o que você ouviu?
Joe: Ele falava com alguém sobre um lado proibido que tinha aqui na ilha. Acho que é um local onde ninguém pode ir.
Jonatas:  E o que você acha que tem nesse local?
Joe: Não sei, mas queria muito descobrir. E eu acho que esses garotos podem saber de alguma coisa.
Jonatas: Joe, eu acho que você está delirando. Esses garotos podem muito bem ter ido dar uma volta, ou podem ter ido apenas tomar uma banho de mar. Vai saber se eles não tentaram fugir e foram pegos pelos guardas?
Joe: Fugir pra quê? Aqui nós estamos salvos de qualquer perigo. E temos tudo o que queremos.
Jonatas: Não me sinto muito livre aqui.
Joe: Você tá zoando, né? A gente pode fazer o que quiser aqui.
Jonatas: Mas como você acabou de dizer, existem muitos lugares proibidos para nós.
Joe: É, isso é verdade. Mas eu desconfio dos garotos, porque eles chegaram aqui com umas capas pretas na mão. Será que eles fazem parte de alguma ceita?
Jonatas: Ah, Joe, essa história tá muito estranha!
Joe: Você não tem vontade de descobrir o que tem do lado proibido?
Jonatas: Se ele é proibido, por que a gente tem que descobrir o que tem lá?
Joe: Jonatas, eu não te entendo! Uma hora você fica aí todo com medo de decepcionar a Juliana e o Bruno. Mas na mesma hora diz que não se sente livre! Qual é a sua? Você se sente bem morando em lugar que não conhece direito? Porque essa é a realidade. Moramos em uma ilha desconhecida pelos próprios moradores dela! 
Jonatas: Mas, Joe-...
Joe: Não tem 'mas', Jonatas! Você tem que decidir! Quer ou não quer descobrir onde vivemos?
Jonatas: Ok, Joe! Se você quer saber mesmo que tem do outro lado da ilha, você vai saber! Mas sem mim! Eu não vou te ajudar nessa!
Jonatas vestiu um blusa e destrancou a porta.
Jonatas: Vou jantar.
Ele saiu. Joe deu um soco na cama.
Joe: Droga! Vou ter que descobrir isso sozinho!
COLÉGIO ATITUDE
< Biblioteca >
Nanda: Como foi o seu primeiro dia de aula?
Zac: Muito chato! 
Nanda: Nossa, Zac! Mas você se esforçou para aprender alguma coisa?
Zac: Me esforcei, mas tava difícil. Eu não conseguia parar de pensar em você.
Nanda sorriu.
Nanda: Eu não vou cair na prova de recuperação...
Zac: Mas se caísse, eu iria tirar total!
Nanda: Será mesmo?
Zac: Claro! Eu sei tudo sobre você!
Nanda: Quero ver. Qual a minha cor preferida?
Zac: Vermelho!
Nanda: O que eu mais gosto de assistir na TV?
Zac: Filmes!
Nanda: De que tipo?
Zac: Romance!
Nanda: Qual a matéria que eu mais gosto?
Zac: Biologia!
Nanda: Quem é a maior influência na minha vida?
Zac: Sua mãe!
Nanda: Stéfano.
Zac: O quê?!
Nanda: O Stéfano está vindo aí...
Zac se virou e viu Stéfano vindo todo sorridente.
Zac: Affs...
Stéfano: E então, casal? Como estão?
Nanda: Muito bem! E você?
Stéfano: Muito melhor que vocês!
Zac: Nossa, o que aconteceu de tão bom com você?
Stéfano: Conheci uma garota.
Nanda: É mesmo? E qual o nome dela?
Stéfano: Bruna.
Zac: Você tá falando daquela que o Chay pegou uma vez na-...
Stéfano: Não, não! Essa é novata! E que novata, viu? Nunca vi uma garota tão bonita quanto ela!
Nanda: Ai, ai, ai! Já imagino a peça.
Stéfano: Não fique com ciúmes, Nanda. Você está em segundo lugar na minha lista.
Zac: Se eu fosse você, eliminaria de vez a Nanda da sua lista.
Nanda: Eu tô achando que o Stéfano agora anda fazendo amigos imaginários... (rsrs)
Stéfano: Vai debochando. Amanhã vocês vão vê-la!
Zac: É, quero só ver!
Nanda: Não, né, Zac! Você não tem que ver nenhuma garota nova!
Zac: Por que não?
Nanda: P-Porque você tem que estudar.
Stéfano: Eu sei que a conversa tá boa, mas eu preciso ir dormir. Tenho que evitar as olheiras, sabe? Amanhã vou receber a Bruna.
Nanda: Que nojo...
Zac: E você vai dormir aonde? 
Stéfano: No mesmo quarto de sempre. Vou lá, boa noite!
Zac: Boa noite.
  Stéfano se foi.
Nanda: Aposto que essa garota não deve nem existir! 
Zac: Esquece o Stéfano, Nanda! Uma hora ele sai do nosso pé! Agora vamos falar do meu teste sobre você! Como eu me saí?
Nanda: Perfeito! Já tá aprovado!
Eles se beijaram.
APÊ LOVE FRIENDS
Todos estavam jantando.
Daniel: O André não veio por que, Ellen?
Ellen: Ele está resolvendo umas papeladas do Márcio.
Márcio: Calma, essas papeladas em breve serão da Simone.
Simone: Estou ansiosa para começar a pegar pesado no trabalho!
Ellen: Sério?
Simone: Sim! Eu sempre gostei de trabalhar! Minha mãe vivia dizendo que eu tinha que brincar, me divertir quando era pequena. Mas eu gostava mesmo era de arrumar a casa. Pra mim não tinha diversão maior!
Daniel: Mas seu trabalho no Atitude vai ser bem diferente de arrumar a casa.
Simone: Isso não é problema! Eu me adapto muito fácil com qualquer trabalho! Fui destaque no meu curso de auxiliar administrativo! E na faculdade então? Minha monografia só não foi a melhor porque o professor achou ela muito grande.
Milene: É, você deve ter sido uma aluna exemplar!
Simone: No fundamental não! Eu era a peste em pessoa! (rsrs) Uma vez eu coloquei alfinete na cadeira da professora, acredita? Você tinha que ver o grito que ela deu! Eu rio até hoje! (rsrs)
Ellen: Mas por que você fez isso?
Simone: Ela não gostou do meu trabalho e deu uma nota abaixo da média.
Milene: Ué, ela não tem culpa se o seu trabalho não estava bom.
Simone: E quem disse que não estava bom? Ele merecia total! Gastei quatro noites pesquisando e fazendo experimentos com ele.
Daniel: É, Márcio, você vai ter que ter cuidado, hein? Uma alfinetada na parte de trás não deve ser nada legal! (rsrs)
Simone: Não se preocupe, Márcio! Eu não faço mais isso! (rsrs)
Ellen: Eu espero que você não faça isso com suas colegas de quarto também. (rsrs)
Simone: Imagina, eu durmo como uma pedra!
Algumas horas depois, Ellen e Milene não conseguiam dormir.
Milene: Ela não vai parar de roncar?
Ellen: Não sei. Minha cabeça já está doendo.
Milene: Eu não sabia que pedra fazia tanto barulho à noite.
Ellen: Quer saber, eu vou dormir na sala.
Milene: E eu?
Ellen: Não foi você quem deu a ideia de ela vim pra cá?
Milene: Ah não! Vou pra lá com você!
Ellen: Então vamos que a situação aqui tá difícil.
Ellen e Milene pegaram suas cobertas e travesseiros e foram para a sala.
APÊ ETC & TAL
Karina conversava com Fiuk e Amanda na sala após o jantar.
Karina: Mas você foi muito radical, Amanda! Não precisava ter vindo embora por causa de uma discussão boba.
Amanda: É que eu sou um pouco esquentada, sabe? Não consigo conviver com quem me irrita.
Karina: É, a gente vai ter que trabalhar isso depois. E você, Fiuk, não vai se encontrar com seus amigos?
Fiuk: Pretendo. Mas não sei como ir. Só a Amanda sabe o caminho.
Amanda: E eu não vou abrir a minha boca. Por mim eles fiquem naquela ilha sozinhos!
Karina: Amanda, você não pode ser assim. O Fiuk não tem culpa das suas brigas.
Fiuk: Eu já falei isso pra ela, mas parece que tá difícil de entender.
Karina: Bom, eu vou dormir porque amanhã tenho que ir para o Atitude. Boa noite pra vocês!
Amanda e Fiuk: Boa noite!
Karina subiu para o quarto.
Amanda: A gente não vai conseguir ficar com essa farsa por muito tempo.
Fiuk: Temos que fazer alguma coisa. Será que o melhor não seria pedir ajuda pro Faro?
Amanda: Nem pensar! Agora que a gente sabe que a Juliana está com eles, o melhor é não arriscar nada.
Fiuk: A gente precisa arriscar, Amanda! Vamos esperar ela matar um por um?
Amanda: Você acha que ela vai fazer isso?
Fiuk: Eu não sei qual o objetivo dela, mas não duvido de nada.
O telefone tocou e Fiuk atendeu.
Fiuk: Alô!
XXX: "Amanda?"
Fiuk: Só um momento.
Fiuk entregou o telefone para Amanda,
Amanda: P-Pronto!
XXX: "Amanda, qual é o plano?"
Amanda: P-Plano? Que plano? Quem tá falando?
XXX: "Eu sei que dinheiro não vai ser o suficiente para te calar."
Amanda colocou a ligação no viva-voz.
Amanda: M-Mas se vocês não fizerem o que eu quero, eu vou abrir o jogo com a polícia.
XXX: "Aproveita e abre o jogo com o IML também. Duvido muito que seus amiguinhos estejam vivos quando a polícia nos encontrar."
Amanda e Fiuk se olharam assustados.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia