Image Map Image Map Image Map

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 76


Toque de Realidade
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Fernando encontrou Kátia na sala de aula lendo um livro.
Fernando: Aí está você! Não vai pra aula de educação física?
Kátia (sem tirar os olhos do livro): Não! Meu livro está mais interessante.
Fernando: Nossa!
Fernando puxou uma cadeira e sentou ao lado dela.
Fernando: Eu quero conversar com você.
Kátia: E sua aula de educação física?
Fernando: Não importa!
Kátia então fechou o livro e o encarou.
Kátia: O que foi?
Fernando: Ontem você me deu um bolo. Tipo, a gente marcou de se encontrar lá em casa e você não apareceu.
Kátia: É mesmo, né?... Fiquei estudando e perdi a hora.
Fernando: Estudando? Mas ainda está longe a semana de provas!
Kátia: Eu não estudo só em semana de provas! Estudar faz bem!
Fernando: Ok! Não está mais aqui quem falou!
Fernando se levantou e saiu. Kátia voltou a ler.

-- Quadra --
Fabíola e Carine foram juntas para a quadra.
Carine: Mas como é lá? Tem muitos prédios?
Fabíola: Claro que tem, Carine! São Paulo é uma metrópole!
Carine: É... Dizem que lá tem gente pra caramba!
Fabíola: É a cidade mais populosa do Brasil!
Carine: E você viu a Vê por lá?
Fabíola: Sim! Nós duas conversamos e...
Carine: Conversaram? Milagre!
Fabíola: Pois é! Digamos que nós estamos de bem! (rsrs)
Carine: Eu prefiro assim! (rsrs)
Ao ver Júnior, Fabíola foi ao encontro dele.
Fabíola: Jú!
Júnior: E aí, amor?! Que saudade!
Eles deram um selinho.
Fabíola: Eu também morri de saudade!
Júnior: Como foi lá em Sampa?
Fabíola: Chato. Ainda bem que já voltei.
Ela o abraçou. Em um canto da quadra, Victor conversava com Paty.
Paty: Não... Eu não falei com ela depois da viagem.
Victor: Eu estou preocupado. A Vê não é de sumir do nada!
Paty: Mas você tem certeza que ela já voltou?
Victor: Ué, sua irmã foi junto com ela, não foi?
Paty: É mesmo... Espera mais um pouco. Ela pode estar cansada.
Victor: É, vou esperar mesmo.
Bruno se aproximou.
Bruno: Atrapalho alguma coisa?
Paty o agarrou.
Paty: Nunca, meu gato!
Victor: Acho melhor eu ir dar uma volta! (rsrs)
Victor saiu.
Bruno: O que é esse mané queria com você?
Paty: Não fala assim dele! Ele só quer saber sobre a Verônica.
Bruno: Hum! Tô de olho, hein?!
Paty: Pode ficar! (rsrs)
[Recreio]
Vivian e Enzo conversavam em um banco no pátio.
Vivian: O aniversário da Carol foi incrível, né?
Enzo: É, deu tudo certo.
Vivian: Ela ficou bem feliz!
Enzo: Eu também ficaria.
Vivian: Isso foi uma indireta? (rsrs)
Enzo: Claro que não! (rsrs) Odeio surpresas!
Vivian: Então como você ficaria feliz?
Enzo: Vivian, não complica as coisas!
Vivian: Eu não estou complicando nada! É você que não tem coerência no que fala!
Enzo: Humm... Eu acho que você está andando de mais com a Kátia!
Vivian: Ai, ai... Bobo!
Ele a abraçou. Alex, Pablo e Hugo conversavam em outro banco.
Pablo: E onde está sua garota?
Alex: Deve tá fofocando com as amiguinhas por aí!
Hugo: Ué, ela deveria estar aqui, né?
Alex: Ah, eu não gosto de ficar sufocando a Carine.
Pablo: Eu já sou o contrário! Daria tudo para que a Carol estudasse aqui!
Hugo: E eu a Bia!
Alex: Não... Liberdade é bom!
Pablo: Se você quer liberdade, fica sozinho então!
Alex: Quê? Nada a ver! Vocês estão muito certinhos pro meu gosto!
Hugo: Não exagera, Alex! Ele só te mandando a real! Não é legal ficar com mais de uma garota ao mesmo tempo!
Alex encarou Hugo e Pablo.
Alex: Tem certeza que vocês são garotos? Eu tô achando que-...
Pablo: Você não tem que achar nada! Só respeitar a opinião dos outros!
Alex: E se eu não quiser respeitar?
Hugo: Então cai fora!
Alex: Então, fui!
Alex se levantou e saiu.
Pablo: Liga pra Carine e passa o relatório!
Hugo: Ela não vai gostar muito...
Pablo: Passa logo!
Hugo: Ok!
Na grama, Fernando estava escutando música sozinho.
Fernando: "Será que todos estão certos sobre a Kátia? Será mesmo que ela prefere os livros do que a mim? É, acho que essa resposta não é muito difícil. Ela esqueceu o nosso compromisso para ir estudar. Sacanagem..."
Vick sentou ao lado dele.
Vick: E aí, Nando! Por que você está isolado hoje?
Fernando: Não sei...
Vick: Como assim? O que tá acontecendo?
Fernando: Acho que estou... perdido no amor.
Vick: Uau! E como é isso?
Fernando: Não é nada legal, Vick! Não sei mais o que eu devo sentir pela Kátia.
Vick: É, a Kátia é uma garota um pouco diferente de nós.
Fernando: Ela esqueceu um compromisso nosso para ficar estudando...
Vick: Estudando? Mas a gente nem tá tendo prova!
Fernando: Foi o que eu disse pra ela. Acho que não sentimos o mesmo um pelo outro.
Vick: Calma, Nando! Não vá tomar atitudes precipitadas! A Kátia é uma garota muito dedicada aos estudos e nada vai mudar isso! Ela talvez esteja precisando de um toque!
Fernando: Um toque de realidade, né?
Vick: Isso! Ela precisa entender que existe vida além dos livros e cadernos. E pode deixar que eu vou resolver isso!
Fernando: Sério?!
Vick: Muito! Eu gosto de você e quero te ver bem!
Eles se abraçaram.
Fernando: Valeu!
-- 15:24 -- Residência Duarte --
Fabíola estava arrumando seu guarda-roupa quando Luan entrou no quarto.
Luan: Fabíola, eu quero falar uma coisa com você.
Fabíola: Agora?! Estou desfazendo minhas malas.
Luan: É rapidinho.
Fabíola: Então fala!
Luan fechou a porta e Fabíola o encarou.
Luan: Eu já sei de tudo.
Fabíola: Como assim? Acho que não entendi direito...
Luan: Eu sei sobre o time... Sei sobre o GFC.
Fabíola: GFC? O que é isso?
Luan: O seu time de futebol!
Fabíola ficou em choque.
Fabíola: Q-Quem te contou isso?
Luan: Ué, eu assisto aos jogos na TV, né?
Fabíola: Ai, meu Deus! Luan, você não pode contar isso pra ninguém! Nem para os nossos pais! 
Luan: Por que não?
Fabíola: Se eles souberem, eles não vão gostar muito. Você sabe que a mamãe quer que eu seja modelo, né?
Luan: Sei... Mas acho que não vai dar pra guardar segredo.
Fabíola: Por que não?
Luan: Você vai saber...
Fabíola: Luan! Pra quem você contou?
Luan: Você vai saber...
Luan saiu correndo do quarto.
Fabíola: Putz! Agora ferrou!
-- 16:19 Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
Carla: Bom, Ester, eu não sei mais o que fazer. Estou muito confusa! Acho que não vou conseguir!
Ester: Calma, Carla! Você precisa ter pensamento positivo!
Carla: Impossível! Eu não consegui ter proximidade nenhuma com a minha filha!
Ester: Ué, tudo depende do tempo, né? Como foi a papelada lá no hospital?
Carla: Estou esperando o resultado. 
Ester: E o que você acha que vai dar?
Carla: Sei lá! Espero que continue do jeito que tá! Essa ideia de que tudo pode estar em dobro me deixa mais confusa...
Ester: Você tem certeza que não se lembra de nada?
Carla: Tenho! Meu parto foi cesariano e quando eu acordei estava sozinha. Foi como uma barriga de aluguel.
Ester: É... Você foi bem corajosa. Eu não teria coragem de doar minhas filhas!
Carla: Você não sabe como eu me arrependo! Ainda mais depois dessa possibilidade que apareceu...
Ester: É... As nuvens estão escurando no seu céu...
-- 18:30 -- Apartamento 43 -- CNL --
Vivian e Lucy estavam assistindo TV.
Vivian: Eu odeio esse filme!
Lucy: Eu amo! Ele é tão romântico!
Vivian: Affs, Lucy! Você já tá grandinha pra isso, né?
Lucy: Não existe idade para amar, Vivian!
Vivian: Que vontade de vomitar!
Vivian se levantou e foi para a cozinha. A campainha tocou e Lucy foi atender.  Quando ela abriu a porta, deu de cara com um entregador de cartas.
Lucy: Olá!
E.C: Olá! Lucy Almeida?
Lucy: Sou eu!
E.C: Eu preciso da sua assinatura.
Lucy: Claro!
Lucy assinou a prancheta que o carteiro carregava. Ele entrou uma carta para ela.
Lucy: Obrigada!
Ela entrou e fechou a porta.
Vivian: Quem era?
Lucy (abrindo a carta): O carteiro...
Vivian: Ué, mas as correspondências não ficam lá na recepção?
Lucy: É... Mas essa precisava da minha autorização...
Vivian: E o que tá escrito aí?
Lucy leu a carta rapidamente e ficou assustada.
Vivian: O que foi, Lucy?
Lucy: A Ester conseguiu...
Vivian: A Ester?! 
Vivian pegou a carta da mão de Lucy e leu a carta.
Vivian: O quê? Ela conseguiu a minha guarda!
-- 21:10 --
Querido Diário,
Hoje recebi uma notícia péssima! A minha mãe está vindo me buscar. Ainda não caiu a ficha que vou ter que me separar da Lucy... Ela cuidava de mim tão bem!
Não acredito que a Ester tenha conseguido minha guarda! Se a Vick conseguisse provar que foi ela quem matou o Bernardo, isso talvez mudaria... Que ódio!
Vivian Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia