Image Map Image Map Image Map

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 78

Incomodados

PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Carla: Bom dia, turma! Tudo bem?
Júnior: Tudo ótimo!
Carla: Nossa! Pela sua entonação, as coisas estão bem mesmo pra você, hein! (rsrs)
Turma: (rsrs)
Carla: Tá apaixonado?
Júnior: Quem sabe... (rsrs)
Júnior piscou para Fabíola e ela sorriu para ele. Carla notou que Fernando estava com a cabeça baixa.
Carla: E você, mocinho? Acho que a maré não tá muito boa contigo, né?
Fernando: É... São muitos problemas...
Carla: Xii... E as meninas? Também estão ótimas?
Fabíola: Por que não?
Vick: Eu estou mais ou menos. Algumas pessoas não deixem as coisas fluírem bem, sabe, professora!
Vick jogou uma bolinha de papel em Tony.

Bruno: Qual o motivo de tantas perguntas, professora?
Carla: É que eu estou querendo continuar a nossa matéria sobre o movimento feminista. Assim como os homens, depois desse movimento, as mulheres conseguiram conquistar muitos direitos.
Enzo: Tipo de direito de votar, trabalhar e essas coisas?
Carla: Não é tipo, colega, é isso mesmo! 
Vick: Direitos iguais, né?
Carla: No começo não foram tão iguais assim! As mulheres tentavam entrar no mercado de trabalho, mas aconteceu que competir bons cargos com os homens era uma missão quase impossível!
Verônica: Mas isso mudou! Minha mãe é gerente de uma empresa bastante importante no mercado de trabalho!
Carine: E a minha mãe é advogada!
Carla: Então, garotas, com o tempo as coisas foram mudando. A sociedade percebeu que além do fogão e salas de aulas, as mulheres poderiam ser bem mais úteis.
Alex: Minha não gosta de trabalhar! Lá em casa meu pai é que responsável pelo dinheiro!
Hugo: E sua mãe fica fazendo o quê?
Alex: Ué, coisas de mulheres! Vai no salão, lê revistas, assiste novelas, faz compras e etc.
Vick: O futuro tá garantido então, Carine!
Todos: (rsrs)
Paty: Eu acho isso bastante machista!
Carla: É, realmente ainda existe o machismo na nossa sociedade. E esse é o tema do trabalho que eu quero para a próxima aula, ok?!
-- 09:35 -- Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
Ester terminou de se vestir e foi até a cozinha. Lá, encontrou Vivian tomando café da manhã.
Ester: Ué, filha, não foi pra escola?
Vivian: Fui! Quer dizer, meu espírito foi, mas meu corpo decidiu ficar.
Ester sentou ao lado dela.
Ester: Vivian, eu não quero que a gente tenha uma relação desse jeito. Você não está feliz em morar com a sua mãe?
Vivian: Deveria?
Ester: Claro! Antes da Lucy chegar, nós vivíamos muito feliz! Você tinha aquele jeito estranho, meio fechada, mas me tratava bem. Aí sua irmã chegou e encheu sua cabeça. Colocou você contra mim! Contra sua própria mãe!
Vivian: Não foi à toa que ela fez isso.
Ester: Claro que foi! Por mais que a Lucy não tenha sido feliz comigo, isso não quer dizer que você não vai ser! Vivian, você é minha filha preferida! Eu jamais iria querer seu mal... Eu quero que voltemos a ser uma família feliz como antes.
Vivian: Impossível! Me afastando da Lucy, você só vai me ver triste.
Ester: Por quê?
Vivian: Você não percebe que eu era daquele jeito por sua causa? Eu não tinha amigas, nenhum garoto se interessava por mim porque eu me vestia igual a um deles! Foi só eu ir morar com a Lucy que tudo mudou. Eu tenho amigas, elas gostam de mim! Eu namoro e me sinto bem com isso. E agora você vem e tira tudo isso de mim. Não dá para ser feliz...
Vivian se levantou e foi para o seu quarto.
Ester: Eu não vou desistir de você...
-- 10:58 -- CNL --
Um táxi deixou Marcos em frente ao CNL.
Marcos: Como eu pude esquecer esses documentos?! Logo hoje que é o dia da reunião geral! Meu pai vai me matar!
Ele entrou no elevador apressado.
Marcos: Sinto muito, mas eu vou atrasar a reunião. Eu só espero que meu pai não fique sabendo disso. Aliás, ele está em Brasília! Duvido muito que saiba o que está acontecendo aqui!
O elevador chegou ao 15º andar e Marcos desceu. Ao abrir a porta do seu apartamento, ele se deparou com Yuri e Sara se beijando.
Marcos: Pai?!
Imediatamente amos se separaram.
Yuri: Marcos, meu filho! Eu pensei que você tivesse no trabalho.
Marcos: E eu pensei que você tivesse na sua viagem à Brasília.
Yuri: É, aconteceu um imprevisto e eu voltei antes.
Marcos: E como voltou, hein? Várias viagens rodeado de homens com ternos e gravatas deixaram você com sede de mulheres... Mas tinha que ser logo com a empregada?
Yuri: Qual é o seu problema com a Sara? Ela é empregada, mas não deixa de ser uma mulher! Uma mulher muito atraente, diga-se de passagem!
Marcos: Pai, a Sara não é a mulher ideal pra você! Ela não sabe como cuidar da casa! Esses dias mesmo ela deixou tudo revirado só por causa das unhas que tinha acabado de fazer! É isso que você quer pra você?
Yuri: Eu não me importo com isso! Se eu quiser me casar com a Sara, ela não vai ter que ficar ariando panela e varrendo a casa!
Marcos: Ok, só acho que você não esteja indo pelo caminho certo.
Sara: Marcos, eu estou me sentindo ofendida.
Marcos: Incomodados que se retirem! 
Yuri: Opa, rapaz! Você não tem o direito de tratá-la assim! O único incomodado aqui é você!
Marcos: Você tá mandando eu me retirar, seu Yuri? É isso mesmo?
Yuri: Entenda como você quiser. Você já é maior de idade, já é formado e tem um emprego. Eu não que me preocupar se você fica ou se retira daqui!
Marcos: Já entendi! Não precisa ser mais claro! Hoje ainda eu saio da sua casa!
Marcos foi para o quarto.
Sara: Yuri, eu não que-...
Yuri: Não, você não tem culpa de nada! Vamos lá no meu quarto. Lá temos mais privacidade e menos incômodo.
Sara sorriu para Yuri e eles foram para o quarto.
-- 16:22 -- Quadra --
As garotas esperavam por Lucy no meio da quadra.
Vick: O que será que aconteceu? A Lucy nunca atrasa...
Carol: Nem ela e nem a Vivian, né?
Fabíola: Onde está a Bia, Carol? Já basta a Kátia não ter vindo no treino!
Carol: Eu chamei lá na casa dela e ninguém tinha atendido.
Carine: Será que ela saiu com o Hugo?
Vick: Ela não é doida! Nenhuma de nós está saindo com os namorados por causa dos treinos! A final é daqui a praticamente uma semana!
Fabíola: Isso está me preocupando muito! Eu ainda não sei quando será a final do Concurso de Beleza...
Carol: Você pretende participar?
Fabíola: Eu tenho que participar! Eu preciso perder esse concurso pra minha se tocar que eu não levo jeito pra moda!
Carine: Olha a Lucy vindo!
Lucy chegou carregando os materiais do treino.
Lucy: Desculpa o atraso, garotas. Eu acabei perdendo a hora.
Vick: O que aconteceu? Você está triste...
Carine: A Bia e a Kátia não vão vim, Lucy!
Carol: E cadê a Vivian?
Lucy segurou as lágrimas.
Lucy: Bom... Eu acho melhor a gente suspender o treino. Eu não estou muito bem e preciso ficar sozinha. Vocês se importam se a gente deixar para amanhã?
Fabíola: Tudo bem. Mas você não quer falar o que está te deixando mal?
Lucy: Não... Vocês vão saber... Até amanhã.
Lucy voltou para o seu apartamento.
Vick: Alguma coisa muito séria aconteceu!
Carol: Eu acho que tem a ver com a Vivian... Ouvi boatos de que ela não dormiu em casa.
Carine: Ela não foi pra aula hoje!
Fabíola: Ai, gente! O que será que aconteceu?
Carine: Sei lá! Eu espero que isso não interfira no campeonato! A gente não pode perder! Eu tenho que provar pra Verônica que eu sei jogar!
Vick: Quê?
Carine: Nada! Coisa minha...
Vick: Bom, eu vou indo! Vamos, Fabí?
Fabíola: Vamos!
Vick e Fabíola deixaram a quadra.
Fabíola: Vick, eu quero te convidar para um jantar amanhã à noite.
Vick: Um jantar? Que chique! Onde?
Fabíola: Vou ver com o Júnior.
Vick: Como assim? Amiga, você sabe que eu não gosto de segurar vela, né?
Fabíola: Ninguém gosta! (rsrs) Eu vou com o Júnior e você vai com o Tony.
Vick: Tá falando sério?
Fabíola: Tô! Eu e o Jú percebemos que vocês estão em crise... E já tem um tempinho isso! Eu sei que vocês se gostam e eu quero te ver feliz! Por isso, marcamos esse jantar.
Vick: É, acho que essas nossas briguinhas estão incomodando a todos... Mas não sei se ele vai querer ir...
Fabíola: Ele vai! 
Carine, enquanto esperava pelo seu motorista, ficou conversando com Carol.
Carine: Carol, eu queria agradecer você e a Bia...
Carol: Pelo quê?
Carine: Você sabe! Aquela missão que eu pedi pra vocês...
Carol: Ah tá! Sobre o negócio do Alex, né? O Pablo e o Hugo disseram que já passou tudo pra você!
Carine: É, eles passaram.
Carol: E aí, descobriu alguma coisa?
Carine: Sim. Ele não é o cara pra mim.
Carol: Xii... Tem outra na história?
Carine: Não sei... Mas ele ficaria com outra fácil! Pelo menos foi o que os meninos passaram pra mim.
Carol: Eu lamento... Você já ligou para o seu motorista?
Carine: Liguei, mas não para ele me buscar. Eu vou visitar uma amiga aqui no CNL.
Carol: Não sabia que você tinha amigas aqui... Vamos subir?
Carine: Vamos!
Elas entraram.
-- 18:12 -- Orfanato Dom Coração -- Bairro Industrial --
Carla se aproximou do orfanato e encontrou o zelador.
Carla: Boa noite!
Zelador: Boa noite!
Carla: Eu gostaria de fazer uma doação a esse orfanato...
Zelador: O horário para doações já acabou, senhora. Você pode voltar aqui amanhã das dez as quatro da tarde.
Carla: Humm... Mas é que eu liguei para a Valéria Montenegro e ela disse que eu poderia vim...
Zelador: Ah, então você é a Carla Ferreira?
Carla: Sim, sou eu.
Zelador: Pode entrar. Ela está te esperando!
Carla entrou e foi até a recepção do orfanato.
Carla: Eu tenho um horário marcado com a Valéria Montenegro!
Recepcionista: Segunda porta no corredor à direita.
Carla: Obrigada!
Carla entrou na sala e encontrou uma senhora de idade sentada atrás de uma mesa cheia de pastas.
Valéria: Carla! Quanto tempo!
Carla: Olá, Valéria!
Valéria: Eu estava te esperando... Fiquei muito feliz quando me disseram que você procurava por mim!
Carla: Obrigada por me receber!
Carla sentou de frente para Valéria.
Valéria: Quando eu soube, fiquei muito ansiosa. Eu só tinha te visto por fotos até então.
Carla: É, eu não tive coragem de comparecer aqui da outra vez...
Valéria: Eu sei... Deve ter sido bem difícil pra você. Mas o que te traz aqui?
Carla: Bom, Valéria, eu preciso de algumas informações. Acontece que quando eu engravidei e decidi que não iria acolher aquela criança, eu me recusei a saber qualquer coisa sobre ela. Nem o sexo do bebê eu quis saber.
Valéria: Você está falando sério?
Carla: Sim. Algumas coisas mudaram, inclusive meus pensamentos. Eu me arrependo de não ter procurado essa criança antes.
Valéria: Olha, Carla, eu não vou te enrolar. Você é mãe e tem todo o direito de saber da verdade.
Carla: Sim, eu sei mais ou menos. Digo, andei pesquisando e colhendo outras informações e provavelmente eu sei onde está minha filha. É uma garota, não é?
Valéria: Sim... Na verdade, são duas garotas. Você foi mãe de gêmeas.
Carla ficou sem reação.
Valéria: Bom, quando aquelas garotinhas chegaram aqui no Dom Coração, foi uma alegria total. Todos ficamos comovidos. E não demorou muito para que casais se interessassem por elas.
Carla: V-Você tá dizendo que eu tive duas filhas?
Valéria: Sim, Carla. Seus pais a nomearam de Fabíola e Patrícia.
Carla ficou assustada.
-- 22:31 -- Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
Querido Diário,
Meus dias estão péssimos! Foram só 24 horas morando sob o mesmo teto que a Ester e eu já posso deduzir como será o resto da minha vida.
Todos vão voltar a me excluir, eu vou voltar a ser emo, revoltada, maria-homem. Ninguém vai querer saber de mim. Logo a Lucy vai me esquecer, o GFC vai arrumar outra goleira e o Enzo vai me passar pra trás...
E tudo é culpa da Ester! Eu a odeio!
Vivian Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia