Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 79


Histórias Bem Parecidas
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Vick se encontrou com Tony no jardim quando acabou a aula.
Vick: Tony, eu preciso te falar uma coisa.
Tony: Eu não quero discutir.
Vick: Eu também não. Como você está?
Tony: Como assim?
Vick: Ué, faz dias que a gente não tá nem se olhando na cara. 
Tony: A culpa é sua! Você ficou com ciúmes do meu primo, Vick!
Vick: É, talvez eu possa estar errada nessa história... Seu primo já foi?
Tony: Foi.
Vick: Bom, a Fabíola e o Júnior convidou a gente para um jantar.
Tony: Jantar? 

Vick: É, eles querem sair para se divertir, sabe! Seria legal se a gente fosse!
Tony: Você sabe que eu não gosto muito deles...
Vick: Você não gosta de ninguém aqui no Cinco Esperanças!
Tony: Gosto de você!
Vick: Tá, mas não existe só eu aqui! Você tem que aprender a se relacionar com os outros também.
Tony: Ok! Eu faço esse esforço! Que horas vai ser o jantar?
Vick: Oito e meia da noite. Lá no Panela Velha.
Tony: Esse restaurante fica lá no Roseiral, né?
Vick: É! Vamos mudar um pouco os ares! (rsrs)
Vick deu um beijo no canto da boca de Tony e foi embora.
-- 13:24 -- Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
Carla: Sua filha não vai vim almoçar?
Ester: Ela está revoltada no quarto. 
Carla: Ela era muito apegada com a irmã...
Ester: Era! Eu sou a mãe dela e ela tem que se apegar a mim.
Carla: Não sei se sou capaz de fazer com as minhas filhas...
Ester: O quê? Filhas?
Carla: Eu sobre isso que quero conversar com você, Ester... Ontem eu descobri que fui mãe de gêmeas, acredita!
Ester: Uau! Mas você não disse que seus pais sempre souberam tudo sobre a sua gravidez?
Carla: Pois é! Ontem quando cheguei do orfanato liguei para eles e desabafei! Chorei e perguntei a minha mãe porque ela nunca me disse que eu tive gêmeas!
Ester: E o que ela respondeu?
Carla: Que seria mais difícil para mim. E ela tem razão. Eu não sei se teria coragem de colocar duas filhas minhas, duas irmãs, para serem adotadas. Só de pensar que eu poderia ter separado elas...
Ester: Como assim? Elas ainda estão juntas?
Carla: Tudo indica que sim! Quer dizer, a dona do orfanato me disse que elas foram adotadas por uma mesma família.
Ester: Humm... Isso tá parecendo coisa de filme! Com todo o respeito, Carla.
Carla: Sem problemas... Eu não sei o que fazer.
Vivian saiu do quarto e chegou na cozinha toda arrumada.
Vivian: Professora?
Ester: Você é aluna da Carla, filha?
Carla: Eu tô reconhecendo esse rostinho... Ela é lá do Cinco Esperanças!
Vivian: É, sou. 
Ester: Como você está bonita! Onde vai?
Vivian: Pra algum lugar. Mas não se preocupe! Infelizmente eu volto. Não quero nenhum juiz correndo atrás de mim, beleza?
Ester: Não vai almoçar?
Vivian saiu sem responder.
Carla: Eu espero que ela não tenha escutado a nossa conversa... Se não estou enganada, ela é colega das minhas filhas...
-- 14:10 -- Apartamento 43 -- CNL --
Lucy: Eu tô muito feliz que você tenha vindo morar comigo, Marcos! Eu estava precisando mesmo de alguém para me fazer companhia...
Marcos: Eu não sei como não vim antes, Lucy! Onde eu estava com a cabeça quando pensei que morar com o meu pai seria uma ideia legal?!
Lucy: É, temos história bem parecidas... Você não se dá bem com o seu pai e eu não me dou bem a minha mãe...
Marcos: O pior de tudo foi ter que deixar o Júnior lá com ele.
Lucy: Pelo menos ele mora aqui em frente! Já a Vivi, nem sei onde é a nova casa dela...
Marcos: Lamento. Ela não vem treinar mais?
Lucy: Duvido que a Ester deixe.
Marcos: E como vocês vão fazer com a final do campeonato?
Lucy: Sei lá! Eu vou conversar com as meninas primeiro.
Eles ficaram alguns minutos em silêncio. Então Marcos recebeu uma mensagem no celular.
Marcos: É da empresa do meu pai...
Lucy: Viagem?
Marcos: Sei lá! Eu vou pedir demissão. Não quero trabalhar no mesmo local que ele! Aliás, não quero mais nada que é dele!
Lucy: Marcos, isso não é legal para o Júnior.
Marcos: Sem querer ofender, mas a Vivian passou pelas mesmas coisas.
Lucy: Mas você está vendo o resultado das minhas ações sem pensar! Fiquei sozinha!
Marcos: Não, você está comigo.
Ele segurou a mão dela.
-- Apartamento 44 -- 
Júnior e Fabíola estavam no quarto.
Júnior: Adoro quando você vem me visitar.
Fabíola: Na verdade eu vim por causa do treino... (rsrs)
Júnior: Duvido! Falta quase uma hora pro treino! (rsrs)
Fabíola: Ok! Eu vim por você também! (rsrs)
Eles se beijaram.
Fabíola: Como está indo com o basquete?
Júnior: Vamos jogar no sábado. Se vencermos, iremos para a semifinal.
Fabíola: Eu tenho certeza que vocês vão vencer!
Júnior: Sei não, viu! O time agora é da pesada!
Fabíola: Os leões são melhores!
Júnior: Adoro sua confiança! Vou pegar algo pra gente beber!
Júnior saiu do quarto e foi em direção a cozinha. De longe, ele ouviu Yuri e Sara conversando.
Yuri: Eu já te disse que estou livre, Sara! A mãe dos meus filhos não está mais entre nós e eu não tenho nenhum caso na minha empresa!
Sara: Olha que se eu me entregar, eu vou querer casamento, hein!
Yuri: Se entrega então, vai!
Yuri e Sara se beijaram. Júnior voltou para o quarto e bateu a porta. Fabíola se assustou.
Fabíola: O que foi?
Uma lágrima escorreu pelo rosto dele. Fabíola o abraçou.
Fabíola: Júnior, o que aconteceu? Me conta!
Júnior: Ele mentiu, Fá! Ele mentiu pra mim! Mentiu!
Fabíola: Quem mentiu?
Júnior: Meu pai! Ele disse que minha mãe tinha me abandonado! Mas é mentira! Ela morreu! Ela morreu!
Fabíola ficou sem saber o que dizer.
Fabíola: Calma, você pode ter-ter ouvido errado.
Júnior: Eu ouvi quando ele falou pra empregada! Ele disse que ela não está mais entre nós! E ainda disse que vão se casar, acredita?
Fabíola: Seu pai e a Sara?
Júnior: É! Que ódio! Por que ele inventou essa história? Por quê?
Fabíola: Ele deve ter os motivos dele...
Júnior: Será que o Marcos sabia? Aliás, onde o Marcos se meteu?
Fabíola deu de ombros e abraçou Júnior novamente.
-- Apartamento 29 --
A mãe de Enzo abriu a porta e encontrou Vivian.
Vivian: Olá! 
Mãe de Enzo: Olá, Vivian! Entre!
Vivian entrou e ela fechou a porta.
Vivian: O Enzo está?
Mãe de Enzo: O Enzo tá lá no quarto! Vai lá!
Vivian: Obrigada!
Vivian foi até o quarto de Enzo. Quando ela abriu a porta, encontrou ele e Carine se beijando.
Vivian: Enzo? Carine?
Ao ouvir a voz de Vivian, eles se afastaram.
Enzo: Vivian?! O que você tá fazendo aqui?
Vivian: Perdendo meu tempo...
Enzo: Calma, Vivian!
Carine: Ai, meu Deus!
Vivian: Qual é a sua, Carine? E o Alex?
Carine: Vivian, eu e o Alex não estamos mais juntos.
Vivian: É por isso que você não respondia minhas mensagens, não é, Enzo? Nunca mais você foi assistir os nossos treinos... Desde quando você estão juntos?
Enzo: Não pensa bobeira, Vivian! Eu não queria que fosse assim!
Vivian: Eu sou uma boba de me preocupar!
Vivian saiu e bateu a porta.
Carine: E agora?
Enzo: E agora que o nosso caminho está livre!
Eles voltaram a se beijar. Vivian saiu do condomínio com as lágrimas rolando pelo seu rosto. No meio do caminho trombou com Fernando.
Fernando: Vivian! Você tá chorando?
Vivian: Ai, Fernando! Me abraça!
Vivian abraçou Fernando antes mesmo que ele mexesse. Sem entender nada, Fernando também a abraçou.
Fernando: O que aconteceu?
Vivian: Eu não quero falar aqui.
Fernando: Vamos ali no Mata Verde então.
Vivian: Vamos.
Eles foram até o parque.
Fernando: Me conta agora! Por que você tá chorando tanto?
Vivian: Peguei o Enzo e a Carine se beijando.
Fernando: Putz! Mas como foi isso?
Vivian: Ué, eu fui visitar ele e quando cheguei no quarto os dois estavam lá! Que ódio eu tô da Carine! Que ódio!
Fernando: Ah, Vivian, você não deve ficar assim.
Vivian: Como não? Querendo ou não, ela tinha que ter alguma consideração comigo! Poxa, nós somos companheiras de time e colegas de sala!
Fernando: Eu sei... Mas digo pelo Enzo. Ele errou, mas vai ser melhor pra você.
Vivian: O que você tá querendo dizer?
Fernando: Uma pessoa ficar com você à força não é legal. Não é legal que finjam ter uma relação recíproca, quando na verdade um acaba amando mais ao outro.
Vivian: Você se refere a Kátia, né? Eu lamento o que aconteceu...
Fernando: Eu não estou chateado com ela. Foi melhor as coisas terem terminado.
Vivian: Eu pensei que vocês tivessem dado um tempo.
Fernando: Um tempo para a eternidade. Eu prefiro a Kátia como amiga.
Vivian: É, pensando assim... Mas ele deveria ter terminado comigo.
Fernando: Às vezes ele planejava isso, mas-...
Vivian: Mas eu acabei estragando os planos dele! Minha vida não presta mesmo!
Fernando: Poxa, não diz isso! 
Vivian: Como não? Eu tô sendo obrigada a morar com uma pessoa que eu não gosto e vejo que vou acabar perdendo todos os meus amigos por causa dela.
Fernando: Você não tá morando mais com a Lucy?
Vivian: Não. A Ester conseguiu a minha guarda...
Fernando: Xii... Não se preocupe, tudo vai ficar bem.
Eles se abraçaram.
-- 19:48 -- Residência Duarte --
Fabíola: Mãe, vou sair com o Júnior.
Alma: Pra onde vocês vão?
Fabíola: Vamos jantar fora. Eu, ele, a Vick e o Tony.
Alma: Juízo, hein!
Fabíola saiu.
Paty: Ela pode tudo, né?
Alma: Filha, não vi que você tava aí!
Paty: É, você nunca me percebe mesmo!
Alma: O que foi, Paty? Tá com ciúmes da sua irmã?
Paty: Irmã? Parece que ela é a filha biológica e eu sou a adotada. Ela pode tudo, tem tudo! E eu? Eu sou sempre repreendida! Nunca posso nada!
Alma: Não é bem assim, Paty! A Fabíola tem as coisas porque ela merece!
Paty: E eu não mereço por quê? O que eu fiz de tão errado?
Alma: Será que eu vou precisar refrescar a sua memória, Patrícia? Quantas vezes você já tentou se livrar da Fabíola? Quantas terapias você já passou pra conseguir conviver com ela?
Paty: Isso foi coisa de criança. Eu já cresci! E mudei! 
Alma: Não parece. Eu gosto de você, assim como gosto da sua irmã.
Paty: Mentira! O papai cansa de dar sinais que ele preferia que só a Fabíola fosse filha de vocês!
Alma: Patrícia Duarte, você já está indo longe demais!
Paty: A verdade dói, né? Mas eu não ligo! Minha maioridade está próxima. Logo, logo vocês vão se ver livres de mim, dona Alma!
Paty foi para o quarto. Uma lágrima escorreu pelo rosto de Alma.
-- 20:33 -- Restaurante Panela Velha -- Bairro Roseiral --
Vick: Adorei a ideia de sairmos juntos!
Fabíola: Eu também!
Júnior: Eu preferia um lugar mais agitado!
Vick: Affs, Júnior! Tá na hora de crescer, né? 
Tony: Como se fôssemos muito adultos, né? Duvido que alguém aqui saiu sem a autorização dos pais!
Júnior: Eu saí! E na minha casa tanto faz! O meu pai não se importa mesmo!
Tony: Você é um caso a ser analisado, né?
Vick: Vamos mudar de assunto?! Amanhã vocês têm jogo, Júnior?
Júnior: Temos... Não sei se vamos passar para a próxima fase.
Fabíola: Vick, você viu que a final da Copa Belô foi transferida para o domingo que vem?
Vick: Não iria ser sábado?
Fabíola: É, mas eles mudaram. Melhor pra mim! Sábado é o dia do Concurso.
Tony: Aí, Vick! Por que você não participa dessas coisas de garotas?
Vick: Não seja machista, Tony! A Fabí também joga no time de futsal!
Fabíola: Vick!
Vick: Chega de segredos, né, amiga?! Estamos no fim do ano e é impossível que sua mãe não vai saber de nada!
Júnior: A Vick tem razão, Fabí! Sua mãe precisa saber da verdade. Ela vai ter que aceitar!
Fabíola: É, acho que ela pode colocar a Paty na carreira de moda.
Vick: Vocês são tão diferentes! 
Tony: Claro, a Paty tem classe!
Vick: Tony!
Fabíola: Mas é verdade! A Paty nasceu sobre os saltos e eu sobre um tênis.
Júnior: Eu prefiro você!
Vick: Eu também!
Todos olharam para Tony.
Tony: O que foi? Eu não ligo pra essas coisas não!
Todos: (rsrs)
-- 23:24 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje tive um dia/noite bem legais! Quer dizer, a tarde foi um pouquinho chata porque o meu Júnior descobriu que o pai dele o iludiu todos esses anos. A mãe dele morreu e ele nunca soube. O que será que se passa com a minha mãe? Não gosto nem de pensar.
À noite tudo melhorou, já fomos jantar com o Tony e com a Vick. Eles são um casal bem divertidos! Eu gosto de ser amiga deles. Tirando as partes que o Tony enfezava, tudo correu bem.
Falta uma semana para a final do Concurso e também para a final da Copa Belô! Coração tá começando a acelerar...
Status: Ansiosa
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia