Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 81 (Reta Final)


A Máscara Caiu
-- 11:19 -- Residência Maldonado --
Verônica abriu a porta do seu quarto e Carine entrou.
Carine: Bom dia, amiga!
Verônica: Oi, Carine...
Carine: Você tá triste?
Verônica: N-Não... É que eu acabei de acordar.
Carine: Humm...
Verônica: Você tá precisando de alguma coisa?
Carine: Bom, na verdade, eu tô. Eu quero um conselho, Vê.
Verônica: Conselho? Pra quê?
Carine: Senta, que tenho que te contar um bafão!

Verônica deu um suspiro e sentou.
Carine: Eu não sei se você sabe, mas eu terminei com o Alex. Eu estava desconfiada que ele não era aquele garoto que eu estava imaginando, porque eu via ele como um príncipe, né? Mas eu estava enganada. Com a ajuda dos meninos eu descobri que ele é um cafajeste. Então fui lá e terminei. Não fiz certo?
Verônica não respondeu.
Carine: Vê? Verônica?
Verônica: Hã?
Carine: Eu não fiz certo?
Verônica: Claro, claro!
Carine: Então, aí eu comecei a perceber que estava tendo uma quedinha pelo Enzo... Você sabe quem é o Enzo, né? O namorado da Vivian. Quer dizer, o ex da Vivian. Acho que ela terminou com ele depois que flagrou a gente se beijando. Eu queria me enterrar quando isso aconteceu, mas não deu. Tive que encarar, né? Mas agora eu não sei o que fazer. A galera fica olhando estranho pra gente, sei lá! Será que eu devo investir no Enzo?
Verônica mais uma vez não respondeu.
Carine: Verônica? Você tá me escutando?
Carine jogou uma almofada na amiga.
Verônica: Ai! O que foi?
Carine: Você não escutou nada do que eu te contei, né?
Verônica: Foi mal, Carine. Muita coisa está acontecendo comigo... 
Carine: É, eu percebi que você tá meio estranha... Tá até me tratando bem!
Verônica se levantou e começou a andar de um lado para o outro no quarto.
Verônica: Bom, como você sabe, falta menos de uma semana para a final do Concurso de Beleza.
Carine: É, estou muito ansiosa para isso! Torcendo por você, claro!
Verônica: Acho que você é minha única torcida... Meus pais praticamente já desistiram de investir na minha carreira. Meu pai tudo bem. Mas minha mãe? Ela sempre quis que eu fosse a TOP model dela! Por que tudo mudou assim?
Carine: Ela deve ter os motivos dela.
Verônica: E daí? Eu não tenho culpa!E para piorar, o Victor me ligou ontem à noite e disse que tá pensando em ir morar com o pai dele.
Carine: Xii...
Verônica: Esse é o pior ano da minha vida!
Verônica começou a chorar. Carine se aproximou dela e a abraçou.
-- 12:49 -- Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
Ester: Quer dizer que você encontrou suas filhas?
Carla: Sim! Finalmente eu as encontrei!
Ester: E o que pretende fazer?
Carla: Não sei ainda... Não sei como vou me aproximar delas, não sei se elas vão me aceitar...
Ester: É, acho um pouco difícil, já que elas nunca souberam da sua existência!
Carla: Você acha que elas não sabem que foram adotadas?
Ester: É, provavelmente não.
Carla: Não, elas têm que saber! Assim fica mais fácil pra mim!
Ester: Suponhamos que elas te aceitem, como vai ser depois?
Carla: Eu vou levá-las para morar comigo, né? Quero ficar bem longe daqui! De preferência em outro país!
Ester: Uau, que radicalidade!
Carla: Radicalidade foi eu ter deixado elas de lado ainda bebês.
Elas ficaram em silêncio.
Ester: Bom, vou ver como a Vivian está!
Carla: Ela não almoçou, né?
Ester: Não.
Ester foi até o quarto de Vivian. A garota estava ouvindo música, deitada na cama.
Ester: Vivian, minha filha! Você não vai almoçar?
Vivian tirou o fone de ouvido e a encarou.
Vivian: Você disse alguma coisa?
Ester: Perguntei se você não vai almoçar.
Vivian: Não gosto da sua comida!
Ester: Hoje foi a Carla que cozinhou.
Vivian: Carla? A professora?
Ester: Essa mesma!
Vivian: O que você quer com ela, Ester? Está pensando numa substituta para o Bernardo? Saiba que eu posso contar pra ela qual foi o fim dele.
Ester deu um tapa no rosto de Vivian.
Ester: Não abra a boca para falar o que você não sabe!
Vivian ficou assustada.
Ester: Daqui pra frente vai ser assim! Eu cansei da sua rebeldia! Fico igual uma tola te tratando bem e o que eu recebo? Desprezo, arrogância...
Vivian: Defeitos que eu herdei de você!
Ester segurou Vivian pelos braços.
Ester: Ótimo! Vamos nos dar muito bem então! 
As lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Vivian.
Vivian: Você está me machucando.
Ester: Você já me machucou demais com o seu desrespeito!
Vivian tentou se soltar.
Ester: Eu não quero que você saia daqui! Nem para ir estudar! Você está de castigo!
Ester empurrou Vivian na cama.
Vivian: Eu te odeio!
Ester pegou a chave do quarto, saiu e trancou a porta.
-- 14:22 -- Residência Duarte --
Fabíola estava mexendo no celular quando seu pai entrou em seu quarto.
Silvio: Filha, posso entrar?
Fabíola: Claro!
Silvio entrou e fechou a porta. Fabíola guardou o celular debaixo do travesseiro.
Fabíola: O que tá acontecendo?
Silvio: Precisamos conversar. 
Ele sentou de frente pra ela.
Fabíola: O que eu fiz?
Silvio: Você fez algo que me deixou bastante magoado.
Fabíola: Pai, eu ainda não tô entendendo.
Silvio: Você mentiu, Fabíola. Armou uma grande mentira ao longo desse ano.
Fabíola: Men-Mentira? Eu não-...
Silvio: Não negue, vai só piorar. Eu quero ouvir a verdade de você.
Fabíola: Que verdade?
Silvio deu um longo suspiro antes de continuar.
Silvio: É verdade que você joga em um time profissional de futsal?
Fabíola ficou pálida.
Silvio: Você escondeu isso da sua mãe? Você escondeu isso de mim?
Fabíola: Pai...
Silvio: Isso é verdade ou não?
Fabíola: Q-Quem te cont-...
Silvio: Isso não importa!
Fabíola: Paty...
Silvio: Não foi sua irmã. Foi o seu irmão. E nada de se irritar com ele! Ele fez o que deveria ser feito!
Fabíola: A mamãe já sabe?
Silvio: Não... Ainda não!
Fabíola: Pai, por favor, não conta nada pra ela! Ela não vai ficar feliz se souber disso!
Silvio: Não sei o que você teme! Segundo seu irmão, você é uma das melhores do time!
Fabíola: Para minha mãe, um salto alto vale mais que uma chuteira...
Silvio: O que você está insinuando?
Fabíola: Pai, eu escondi essa história por causa da minha mãe. O sonho dela sempre foi me ver nas passarelas, capas de revistas e toda essa vida glamourosa de modelo! Mas não é isso que eu quero pra mim!
Silvio: Mas o que aconteceu? Por que você não abriu o jogo com ela?
Fabíola: Eu pensei que ela não me perdoaria...
Silvio: Filha, você não está mentindo só para sua mãe e para mim, está mentindo para você mesma! Você não tem que fazer uma coisa só para agradar aos outros!
Fabíola: Acontece que vocês me adotaram, me deram tudo o que um filho gostaria de ter! Eu não queria decepcioná-los...
Silvio: Você vai decepcionar alguém se continuar com essa armação! Quando você pretende revelar isso a sua mãe?
Fabíola: Depois do concurso... Na verdade, depois que eu perder o concurso.
Silvio: E quem garante que você vai perder? 
Fabíola: Eu. Já tenho tudo planejado. Depois que eu perder o concurso, eu espero que ela se toque.
Silvio: Não, ela não vai se tocar. Pelo o que eu conheço a sua mãe, você só está alimentando esperanças nela. Segundo ou terceiro lugar já é de grande consideração para a Alma!
Fabíola: Então eu não sei o que fazer...
Fabíola abaixou a cabeça.
Silvio: Você vai ter que contar a verdade. 
-- 15:20 -- Sorveteria Ice --
Paty: Bru, onde você vai passar as férias?
Bruno: Sei lá! Acho que esse ano minha família tá pensando em ir para o Chile.
Paty: Chile?! E eu?
Bruno: Ué, sua família não vai viajar?
Paty: Talvez. Mas eu não quero ficar longe de você.
Bruno: Olha, Paty, pelo o que eu conheço da sua mãe, duvido que ela deixe você vir comigo!
Paty: Ela não se importaria se você viesse conosco!
Bruno: Eu prefiro o Chile. 
Paty: O quê?! Você vai me trocar por uma viagem com a sua família?
Bruno: É a minha família, Paty! Eu não sei o que significa família para você, mas para mim significa a base de tudo o que eu tenho! Minha família é o meu porto seguro, é onde eu sempre encontro abrigo, proteção! Querendo ou não, na minha família, as pessoas gostam de mim! Elas têm afeto por mim! Elas se importam comigo! Com você não acontece isso?
Paty não conseguiu responder.
Bruno: Paty, eu-...
Paty: Você está certo! Eu acho que não acontece isso comigo. Não me sinto tão parte da minha família! Meus avós quase não ligam, tios me tratam com indiferença e meus pais... meus pais... 
Ela suspirou antes de continuar.
Paty: O Luan é o universo para o Silvio... e a Fabíola é o universo para a Alma...
Uma lágrima escorreu pelo rosto dela. Bruno limpou com o polegar.
Bruno: Não chore... Não deve ser assim.
Paty: É assim, sim! Eu sou uma peça fora do quebra-cabeça!
Paty se levantou e começou a andar.
Bruno: Onde você vai?
Paty: Me deixa sozinha!
Bruno ficou olhando ela se afastar.
-- 22:08 -- Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
Querido Diário,
Hoje a máscara da Ester caiu. Finalmente ela se mostrou ser quem sempre foi. Atrás da imagem da mãe boazinha, existe uma bruxa maligna!
Eu não entendo como uma pessoa pode ser tão ruim! Ela parece não dar valor à família! Se não bastasse abandonar a Lucy, ela praticamente me machucou hoje! Ela foi agressiva, ignorante, grossa...
Família é a base de tudo. Não para todos...
Vivian Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia