Image Map Image Map Image Map

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 82 (Reta Final)


Falsas Esperanças
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Professora de História: Bom dia, turma! Enfim, chegamos a reta final do ano. Em menos de duas semanas, vamos começar as provas finais! 
Bruno: Coisa chata, hein!
Professora de História: Não reclame, estude! Vou começar a revisão da matéria! Copiem!
Vick juntou sua mesa com a de Fabíola.
Vick: Amiga, por que você tá caladinha hoje?

Fabíola: Você não sabe o que aconteceu! Meu pai descobriu tudo!
Vick: Tudo o quê?
Fabíola: Sobre o GFC!
Vick: Mentira?! A Paty-...
Fabíola: O Luan.
Vick: O pequenininho?
Fabíola: Dá pra acreditar?
Vick: Que pestinha, hein!
Fabíola: Minha sorte é que meu pai me entendeu. Ele foi bem bacana comigo!
Vick: Menos mal, né?
Fabíola: É. Mas agora eu vou ter que enfrentar a fera. Meu pai disse para não criar falsas esperanças nela...
Vick: Ele tá certo! Aliás, a gente sempre falou para você conversar com sua mãe! Ela também vai entender, Fabí!
Fabíola: Eu espero.
[Pátio]
Júnior estava sentando em um banco quando Carla passou carregando algumas pastas.
Júnior: Já tá com as provas prontas, professora?
Carla olhou para ele e demorou alguns segundos para reconhecê-lo.
Carla: João?
Júnior: Júnior.
Carla: Desculpa, Júnior. Bom, não, isso são coisas minhas. Estou levando para o meu carro.
Júnior: Você já tá indo embora? Mas ainda tá no primeiro horário!
Carla: É, eu pedi demissão.
Júnior: Sério? Por quê? Quer dizer, eu não quero ser intrometido!
Carla: Não é nada. Você não precisa se preocupar com isso. Aliás, o que você tá fazendo fora da sua sala?
Júnior: Eu cheguei atrasado... Você sabe se a Fabí já chegou?
Carla: Fabí? 
Júnior: É, a Fabíola Duarte! Irmã da chata da Patríca Duarte! (rsrs)
"Secretária: Aconteceu alguma coisa?
Carla: Mais ou menos. Eu preciso da ficha de uma aluna... Aqui as fichas têm fotos, não têm?
Secretária: Sim! Qual o nome da aluna?
Carla: Não tenho certeza, mas me parece Patrícia Duarte."
Carla balançou a cabeça.
Carla: Não sei... Desde quando você conhece essas garotas?
Ela sentou ao lado de Júnior.
Júnior: Ah, a gente se conheceu esse ano. 
Carla: E por que você chamou a Patríca de chata?
Júnior: Porque ela é chata mesmo! Ela usa a desculpa da Fabíola me namorar para ficar chantageando os pais dela! Tipo, só porque a Fabíola tem um namorado gato, ela tem que ter também! Mas o dela é uma mistura de urubu com a ornitorrinco! (rsrs) Espero que o Bruno não esteja ouvindo isso! Ah, a Paty trata a Fabí mal também. É que a Fabíola é adotada, sabe?
Carla: É?... E a Patrícia?
Júnior: Bom, a Patrícia é a filha biológica dos pais adotivos da Fabíola. Nando!
Júnior se levantou e foi ao encontro de Fernando, que estava chegando. Carla continuou sentada.
Carla: São elas... Eu preciso contar a verdade.
Carla se levantou rapidamente e acabou deixando uma pulseira cair no banco. Sem perceber, ela foi em direção ao estacionamento. Júnior e Fernando voltaram para o banco.
Júnior: Ué, essa não é a pulseira da Fabí?
Fernando: Sei lá!
Júnior: É sim! Eu lembro quando ela deixou uma pulseira igual a essa lá em casa!
Fernando: Então guarda e entrega a ela depois.
Júnior colocou a pulseira no bolso.
Fernando: O que você e a professora de sociologia estavam conversando?
Júnior: Não foi nada. Ela tá indo embora da escola!
Fernando: Affs! Quando a gente consegue um professora boa, eles vão lá e tira! Assim não dá, né?!
Júnior: Ah, tanto faz! Sociologia é moleza!
Fernando: Moleza vai ser a semifinal do CIB! Vamos jogar contra o Colégio Debutante! Você já viu o time deles jogando? Os caras parecem um bando de menininhas na TPM! (rsrs)
Júnior: Pegou pesado! (rsrs)
-- 11:52 --
Fernando saiu apressado da escola e acabou esbarrando em Kátia.
Fernando: Foi mal!
Kátia: Oi.
Fernando: Oi, Kátia. Olha, eu tô com pressa-...
Kátia: Vai encontrar com a Vivian?
Fernando: O quê?
Kátia: Eu já tô sabendo... Me contaram que tá rolando alguma coisa entre vocês.
Fernando: Nossa, esse povo tem a língua maior que o corpo! Não tá rolando nada! Eu só tô dando um for-...
Kátia: Fernando, você não precisa me explicar nada! Vá em frente!
Fernando: É, acho que ainda não me acostumei à vida de solteiro novamente.
Kátia: Não passamos tanto tempo juntos.
Fernando: Quantidade não é o mais importante... Até mais!
Fernando continuou seu caminho.
-- 15:00 -- Quadra -- CNL --
Lucy: Meninas, vocês têm notícia da Vivian?
Vick: Pior que não, Lucy! Hoje ela não foi na aula!
Lucy: Tô começando a me preocupar...
Fabíola: O que tá acontecendo com ela? 
Carol: Ela tava bem estranha no sábado. 
Lucy: Ela deve contar para vocês depois.
Carine: Acho que a culpa é minha...
Lucy: O que você fez foi muito feio, Carine. Mas você não tem culpa do sumiço da minha irmã.
Bia: Bom, acho que vou ter que ficar no gol hoje, né?
Lucy: É, Bia! Até a Vivian aparecer, você continua sendo titular!
Kátia: Vamos treinar logo que mais tarde eu tenho que ir fazer uma prova!
Vick: Prova?
Kátia: Depois do treino eu conto!
-- 16:33 -- Residência Duarte --
Victor estava arrumando sua mala quando Anne entrou no quarto.
Anne: Você vai viajar, Victor?
Victor: Acho que vou passar as férias com o papai.
Anne: Mas sua aula não acabou...
Victor: Eu sei. Vou fazer as provas e vou viajar.
Anne: Mas você vai voltar, né?
Victor: Não sei, Anne... 
Anne: O Caio já foi, agora você! Eu não quero ficar aqui sozinha!
Victor: Você vai ficar com a mamãe, com o Luan...
Anne: A mamãe e o papai nunca mais vão ficar juntos, né? Eu ouvi ela falando no telefone com outro homem...
Victor sentou Anne no colo dele.
Victor: Anne, entende uma coisa! A mamãe e o papai não estão mais juntos, porque eles não se amam mais. Se eles ficarem juntos, eles vão ficar sempre brigando. Você quer que isso aconteça?
Anne: Não.
Victor: Então! É melhor que as coisas fiquem assim, né? 
Anne: E se eles tiverem outros filhos?
Victor: Não vai acontecer nada! Nós fomos os primeiros filhos deles, somos mais importantes!
Anne: Eu te amo, Victor!
Ela o abraçou.
Victor: Eu também te amo, princesa!
-- 16:59 -- Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
Ester abriu a porta do quarto de Vivian e deixou um prato de comida em cima da cama.
Ester: Estou saindo, Vivian. Quando eu voltar, eu quero essa casa brilhando, ok? Nem tente fugir. Estou levando as chaves comigo. E se você não sabe, estamos no vigésimo quinto andar.
Ester saiu. Vivian  abriu a janela do quarto e jogou o prato de comida.
Vivian: Eu não quero nada que venha de você, Ester...
Vivian saiu do quarto e foi até a cozinha. A pia estava cheia de pratos.
Vivian: Ela pensa que vai me escravizar... Tá muito enganada!
Ela abriu a geladeira e pegou a jarra de suco. Quando acabou de encher um copo, a campainha tocou.
Vivian: Ué, ela não estava com as chaves?
Vivian foi até a porta e olhou pelo olho mágico quem era.
Vivian: Não pode ser! 
Ela tentou abrir a porta, mas estava trancada. Correu até a escrivaninha e escreveu um bilhete. Passou ele por debaixo da porta. Ela se afastou da porta, que após um grande barulho, se abriu. Vivian olhou com um sorriso para Fernando.
Fernando: Problema resolvido!
Ela correu e o abraçou.
Vivian: Entra!
Fernando entrou e fechou a porta.
Fernando: Que história é essa de ficar trancada?
Vivian: Você não sabe o que eu estou passando!
Vivian contou sobre Ester para Fernando.
Fernando: Essa mulher tá louca!
Vivian: Eu sei. Preciso sair daqui, Nando! O mais rápido possível!
Fernando: Mas você vai pra onde?
Vivian: Sei lá! Eu não posso ficar trancada aqui pra sempre! Aliás, como você chegou aqui?
Fernando: Rastreei sua chamada!
Fernando balançou seu celular.
Vivian: Uau!
Fernando: Bom, você tá perdendo muita coisa na escola. E aposto que tá perdendo muito do treino do GFC também!
Vivian: Eu não sei como vou conseguir escapar daqui. 
Fernando: Ué, foge comigo agora! (rsrs)
Vivian: Não é uma má ideia! (rsrs)
Eles se olharam por alguns segundos.
Vivian: Bom, algo me diz que a Ester está me vigiando.
Fernando: Ah, eu arriscaria.
Vivian: Ela vai culpar a Lucy... E eu tenho medo do que ela pode fazer...
Fernando: Ela não faria nada!
Vivian: Fernando, você já se esqueceu do que ela fez com o irmão da Vick?
Fernando: Então foi ela mesmo?
Vivian: Claro que foi! Tenho que ter cuidado com ela!
Fernando: Ué, nós podemos denunciá-la!
Vivian: É claro! Como não pensei nisso antes! A Vick jurou que iria fazer justiça! Acontece que a Ester havia desaparecido.
Fernando: Agora ela apareceu!
Vivian: Nando, eu preciso que você diga isso a Lucy. Pede ela para ligar para Vick e abrir o jogo! Eu quero ver a Ester atrás das grades!
Fernando: Deixa comigo!
Eles sorriram.
Vivian: É melhor você ir, antes que ela volte!
Fernando: Ok!
Vivian foi dar um beijo de despedida no rosto dele, mas Fernando se virou e eles acabaram se beijando. Vivian não resistiu e se entregou ao beijo.
-- 18:04 -- Quadra -- CNL --
Lucy: Então amanhã a gente continua! Até, garotas!
Lucy deixou a quadra. 
Bia: Nos vemos amanhã, meninas! 
Carol: Tchau!
Bia e Carol seguiram Lucy.
Carine: Vick, quer uma carona?
Vick: Você vai passar na frente da minha casa?
Carine: A casa da Kátia fica perto da sua, não?
Vick: É, somos quase vizinhas!
Carine: Então, vamos conosco!
Vick: Beleza!
Carine: Você quer vim, Fabíola?
Fabíola: Não, obrigada! O Silveira vai me levar numa loja de roupas!
Vick: Humm... Até amanhã, amiga!
Fabíola: Até!
As meninas se foram. Quando Fabíola estava saindo do condomínio, ouviu a voz de Júnior. Ela se virou e o viu vindo em sua direção.
Fabíola: Oi, lindo!
Júnior: E aí!
Eles se beijaram rapidamente.
Fabíola: Tenho que encontrar o Silveira agora. Se eu passasse no seu apê, iria me atrasar.
Júnior: Sem problemas! Eu só queria te entregar uma coisa.
Júnior tirou a pulseira do bolso e entregou a Fabíola.
Júnior: Eu achei lá na escola e esqueci de te entregar.
Fabíola: Como assim você achou essa pulseira?
Júnior: Ué, tava lá no banco do pátio! Não é sua?
Fabíola: É idêntica! Só que eu tenho certeza que a minha está lá em casa.
Júnior: Ops! Então acho que cometi um engano!
Fabíola: Não, eu vou levar pra conferir. Obrigada!
Júnior: De nada! O Silveira chegando ali!
Fabíola avistou o carro.
Fabíola: Até amanhã!
Júnior: Até!
-- 22:06 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje aconteceu algo muito estranho. O meu Júnior encontrou uma pulseira na escola idêntica a que eu tenho de lembrança da minha mãe biológica. Não pode ser coincidência! Ambas são personalizadas e parecem ser do mesmo ano...
Quando coloquei uma ao lado da outra, senti um minha barriga embrulhar... Tenho medo do que possa estar acontecendo. Não quero criar falsas esperanças, mas talvez isso seja um sinal de que minha esteja mais próxima do que eu imaginava...
Status: Assustada
Fabíola Duarte 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia