Image Map Image Map Image Map

sábado, 30 de março de 2013

Amor Por Acaso: Capítulo 01


Nova Cidade, Nova Casa, Nova Vida
Tarde - Avião - São Cristóvão.
[Bianca colocou os fones no ouvido e fechou os olhos enquanto o avião pousava.]
Bianca: "Bem-vindo a São Cristóvão! A fase da adolescência ficando para trás... Às vezes temos que sair do nosso 'mundinho' para 'crescer'. E é isto que estou fazendo! Estou me mudando para morar com a Pri, uma amiga que não vejo desde a oitava série. Os pais deu para ela, e para o seu irmão, uma casa para morarem mais perto de uma das melhores universidades do país! Será que eu fiz uma boa escolha? Agora não tem mais volta... Estou chegando já no segundo semestre, mas me sinto super confiante!"
[Ao passar pelo portão de desembarque, ela encontrou Priscila.] 
Bianca: Amiga!
[Elas se abraçaram]
Priscila: Ai, Bi! Que saudade! Nem acredito que você aceitou o meu convite!
Bianca: Aceitei e vim o mais rápido que pude!
Priscila: Ótimo! Vamos, o carro tá aqui perto! Estou doida para saber das novidades! (rsrs)
Bianca: Aposto que você tem mais novidades do que eu! (rsrs)

Casa de Priscila/Jhon
[Jhon - irmão de Priscila - falava ao telefone enquanto terminava de arrumar sua cama.]
Jhon: Oi, amor!
XXX: "Eu não sou seu amor! Vai procurar outra doida, Jhon!"
Jhon: Me desculpa, gata! Eu já te disse que foi ela quem me agarrou! Eu nem queria beijá-la!
XXX: "Conta outra!"
Jhon: Você não acredita em mim?
XXX: "Eu não sei..."
Jhon: Eu prometo que isso não vai acontecer de novo!
XXX: "Esse é o problema! Você sempre diz que não vai acontecer de novo, mas sempre acontece..."
Jhon: Mas dessa vez é sério! Confia em mim! Eu até pensei em umas coisas... (rsrs)
XXX: "O que você pensou?"
Jhon: Bom, hoje à noite a Pri vai sair e-...
XXX: "E?"
Jhon: E que eu quero que você venha aqui em casa.
XXX: "O que você tá planejando, Jhon?"
Jhon: Venha e você verá!
XXX: "Olha lá, hein! Eu espero não me arrepender..."
Jhon: Não, isso jamais! Posso ficar te esperando?
XXX: "Pode."
Jhon: Ótimo! Te vejo às oito!
Centro - Carro de Priscila.
Priscila: Bi, tudo mudou!
Bianca: Tudo o quê? Você e o Pedro não estão mais juntos?
Priscila: Pedro? Nem lembro mais quem é esse! (rsrs) Agora estou com outros...
Bianca: Outros?!
Priscila: Tipo isso! (rsrs) É que eu me enrolei e agora estou com dois.
Bianca: Dois de uma vez só?
Prisicila: Fazer o que, né? (rsrs)
Bianca: E como eles aceitaram isso?
Priscila: Quem disse que eles sabem um do outro? (rsrs)
Bianca: Ah não, amiga! Não pode ser verdade!
Priscila: Pra que eu mentiria?
Bianca: Qual o nome deles?
Priscila: Miguel e Henrique. 
Bianca: Humm...
Priscila: E você? Qual o nome do seu namorado?
Bianca: Não estou namorando...
Priscila: Eu não acredito!
Bianca: Você sabe, Pri! Eu quero me formar primeiro e só depois me preocupar com essas coisas.
Priscila: Não é possível que você não mudou esses pensamentos de quinta série, amiga!
Bianca: Eu sei o que estou fazendo!
Priscila: Você é louca! Aposto que até o fim do ano esse pensamento vai mudar!
Bianca: Veremos!
Priscila: Bom, chegamos!
[Priscila estacionou o carro em frente a uma casa de dois andares com um pequeno jardim na frente, como em filmes americanos.]
Bianca (descendo do carro): Uau! Que casa!
Priscila: É, o papai caprichou! (rsrs) Vamos?
[Elas levaram as malas para dentro. Sebastian - primo de Priscila e Jhon - estava assistindo televisão na sala.]
Priscila: Fique à vontade, amiga!
Bianca: Pode deixar!
Priscila: Esse é o Sebastian, meu primo! Ele também mora com a gente!
Bianca: Oi, Sebastian! Eu sou a Bianca!
[Sebastian apenas sorriu para Bianca.]
Priscila: Vem que eu vou te apresentar a casa!
Bianca: Quantas pessoas moram aqui?
Priscila: Só eu, o Jhon, o Sebastian... e você!
Bianca: Humm...
Priscila: Olha, essa é a nossa cozinha! Na verdade ela é um enfeite, já que não sabemos cozinhar! (rsrs)
Bianca: (rsrs)
Priscila: Vamos lá em cima!
[Na sala, antes de chegar à cozinha, havia uma escada que levava ao segundo andar. A escada terminava em um corredor, com duas portas do lado direito, duas do lado esquerdo e uma no fim.]
Priscila: As portas do lado esquerdo dão no meu quarto e no banheiro. As do lado direito são do quarto do Sebastian e do Jhon.
Bianca: Sem querer ser incômoda, onde eu vou dormir?
Priscila: No sofá! (rsrs)
Bianca: Sério?
Priscila: Não! Foi só uma brincadeira! Bom, o único quarto com duas camas é o do Jhon. Tem algum problema?
Bianca: Não...
Priscila: Vamos que eu te mostro!
[No quarto de Jhon havia duas camas de solteiro, um guarda-roupa, uma cômoda, uma sapateira, algumas fotos na parede e uma janela na parede oposta à porta.]
Priscila: Como ele usa o guarda-roupa, acho que você pode ficar com a cômoda.
Bianca: Tudo bem. E onde está o seu irmão?
Priscila: Ou tá no banheiro, ou foi encontrar alguma namorada! (rsrs)
Bianca: (rsrs)
Priscila: Vamos conhecer a última porta do corredor!
[Elas saíram do quarto. A porta no fim do corredor dava numa espaçosa sacada a céu aberto. Algumas cadeiras em volta de uma mesa redonda decorava o ambiente. Havia uns canteiros de flores secas também.]
Bianca: Uau! Aqui à noite deve ser lindo!
Priscila: É o meu segundo lugar preferido da casa!
Bianca: Segundo?
Priscila: É, o primeiro é o meu quarto!
Bianca: Claro! (rsrs)
[Elas se sentaram nas cadeiras.]
Priscila: Daqui você pode vigiar a vida das pessoas que passam pela rua! (rsrs)
Bianca: (rsrs)
Priscila: Ou então, pode marcar um encontro romântico...
Bianca: Humm... Eu prefiro a segunda opção! (rsrs)
Priscila: A-ha! Você já tá mudando seu pensamento! (rsrs)
Bianca: Boba! (rsrs)
Sala.
[Jhon desceu as escadas enxugando os cabelos com uma toalha.]
Jhon: Vai sair hoje à noite, Sebastian?
Sebastian: Não.
Jhon: Então você vai ficar trancado no seu quarto, beleza?
Sebastian: Conseguiu enganar a Carol? (rsrs)
Jhon: Enganar, não! Eu apenas a convenci que estava certo! (rsrs)
Sebastian: Sei... Deixa comigo! (rsrs)
Jhon: Vou terminar de me arrumar pra ir buscá-la!
Noite - Quarto de Priscila.
[Bianca estava deitada na cama de Priscila, enquanto ela se arrumava em frente a um espelho que tomava toda a parede do quarto.]
Bianca: Esse espelho é incrível, né?
Priscila: Todas as minhas amigas dizem isso!
Bianca: Toda mulher deveria ter um desses!
Priscila: Talvez. Bom, já terminei! 
Bianca: Você vai sair com qual dos dois?
Priscila: Com o Miguel! E se o Henrique ligar, fala que eu tô dormindo, ok?
Bianca: Ok! (rsrs)
[Bianca se levantou.]
Bianca: Eu vou para o meu novo quarto então! Preciso descansar.
Priscila: Já que não deu para eu te apresentar, se você encontrar um garoto lá é o Jhon, ok?
Bianca: Pri, eu lembro do Jhon!
Priscila: Ele mudou, querida! Cuidado para não se apaixonar, hein? Meu irmão tá um gato! (rsrs)
Bianca: Ai, ai! (rsrs) Eu já disse que vou me formar e-...
Priscila: 'E depois pensar nessas coisas'. Isso já tá chato!
Bianca: Chato tá esse papo! Vou dormir! Bom passeio!
Priscila: Obrigada!
Sala.
[Jhon entrou em casa acompanhado de Carol.]
Carol: Tem certeza que não tem ninguém, Jhon?
Jhon: Tenho, Carol!
Carol: E onde está a surpresa?
Jhon: No meu quarto! Vai subindo que eu vou fechar a casa!
Carol: Ui, não demora! 
[Carol piscou para Jhon e subiu as escadas. Ela ameaçou entrar no quarto, mas decidiu passar no banheiro antes. Alguns segundos depois, Jhon chegou no segundo andar e entrou em seu quarto. As luzes estavam apagadas.]
Jhon: Ué? Eu não pensei que seria tão fácil... (rsrs)
[Jhon tirou os sapatos e foi em direção a cama que Bianca estava dormindo. Ele deitou ao lado dela e começou a acariciar seus cabelos. Bianca acordou e antes que fizesse alguma coisa, a porta do quarto se abriu e Carol entrou, acendendo a luz.]
Jhon: Ué? Carol?
Carol: Quem é essa vadia, Jhon?
Bianca e Jhon se olharam assustados.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia