Image Map Image Map Image Map

sábado, 2 de março de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 12

DRAMAS
Fiuk e Karina também olharam o panfleto.
Fiuk: Não... Nunca vi antes!
Karina: Eu também não.
Faro: Nossa, ela tá desesperada! Disse que o garoto é um pouco rebelde, mas que ela não vive sem ele!
Karina: Drama de mãe!
Amanda: Até eu se fosse mãe de um filho bonito como esse, entraria em drama! (rsrs)
Fiuk: Humm, Amanda! Assanhada! (rsrs)
Faro e Karina: (rsrs)
Amanda: Ué, gente, eu também tenho direito de garantir alguém que queira dividir o resto da vida comigo, né?
Faro: Bom, vocês prepararam alguma coisa para o jantar?
Karina: Sim, vamos lá na cozinha!
ILHA SOS
< Residência SOS -- Quarto 5SOS >
Manu: Bom dia! Hoje tem festa!
Olívia: Affs! Bom dia...
Manu: Olha, hoje todos temos que ir para o Salão de Entretenimento antes do almoço!
Olívia: Por quê?
Manu: O Bruno vai disponibilizar uma acervo de fantasias para a gente escolher a que vai usar!
Olívia: Pelo menos isso, né? Você já usou o banheiro?
Manu: Sim! Falta só escovar o cabelo, mas isso eu vou fazer depois que pintar as unhas do meu pé!
Olívia: E o café da manhã?
Manu: Não quero nem ver! Já que tem festa hoje, vamos economizar nas refeições!
Olívia: Eu não penso assim! Vou tomar banho e descer.
Manu: Por isso que nenhuma roupa te cabe!
Olívia: Não te perguntei nada...
Olívia pegou a toalha e entrou para o banheiro. Manu pegou um caixinha com materiais de pedicure e sentou na cama.
Manu: Que povo chato! A gente tenta ajudar, dar umas dicas de como ficar em forma, de como ser legal, de como se dar bem com os garotos... Mas o que recebemos em troca? Desprezo! Adjetivos maldosos! Aí depois o que acontece? Levam um soco da vida e ficam fazendo drama no nosso ouvido!
-- Quarto 11SOS --
Jennifer: Uma festa?
Sophie: É! Você não ficou sabendo?
Jennifer: Não... Bom, tanto faz! E que horas vai ser essa festa?
Sophie: Depois do pôr do sol. Ah, temos que ir escolher a nossa fantasia antes do almoço.
Jennifer: Festa à fantasia? Adoro!
Sophie: Bom, vou tomar um banho pra gente ir pro café da manhã!
Jennifer: Ok!
-- Salão de Vigilância --
Assim que Juliana entrou, Bruno foi ao encontro dela.
Bruno: Cadê a Bianca?
Juliana: Tá cuidando do Bryan, por quê?
Bruno: Ué, daqui a pouco ela tem que ir escolher a fantasia dela, né?
Juliana: O quê? Tá louco? 
Bruno: Hã?
Juliana: É claro que ela não vai na festa! Com quem eu vou deixar o Bryan?
Bruno: Juliana, com quem eu vou na festa? Se você não sabe, eu e a Bianca estamos iniciando uma relação.
Juliana: Ai, que lindos! É mesmo? E quando é que você vai falar com o pai dela? Ah, esqueci que o pai dela já bateu as botas faz tempo, né?
Bruno: Como?
Juliana: Isso mesmo que você ouviu! A Bianca não tem mais ninguém!
Bruno: Mas você não disse que sabia do pai dela?
Juliana: Ah, Bruno, você acha mesmo que se o pai dela estivesse vivo, ele já não teria procurado por ela? Ainda mais depois que a mãe dela morreu e ela saiu igual louca à procura dele!
Bruno: Você não pode iludí-la! Ela não tem culpa dos seus problemas!
Juliana: Não posso iludí-la, mas posso usá-la! E ai de você se abrir a boca, hein? Só nós dois sabemos disso!
Bruno não falou mais nada.
Juliana: E o café dos prisioneiros?
Bruno: Você não disse que iria tirá-los de lá?
Juliana: Não, eu disse que iria pensar sobre a questão do banheiro.
Bruno: E pensou?
Juliana: Pensei! Não vamos mudar nada! Se eles quiserem ir ao banheiro, usem o que tem lá!
Bruno: Bom, os garotos já levaram o café da manhã.
-- Subsolo -- Cela da Esquerda --
Chay: Eles estão vindo, Ricky!
Ricky: Beleza! Eu vou pedir para ir ao banheiro e você fica esperto, hein? Qualquer oportunidade você escapa!
Chay: E vou deixar você aqui?
Ricky: Cara, eu dou o meu jeito! Não perde nenhuma oportunidade! Se você conseguir fugir, dá um grito pelo menos!
Chay: Pra quê eu vou gritar?
Ricky: Para eu poder enfrentar eles e tentar fugir também!
Chay: Fechou!
Um encapuzado abriu a cela e o outro deixou a bandeja. 
Ricky: Aí, cara! A situação aqui tá brava! O intestino tá pedindo e eu não vou segurar por muito tempo não!
Chay: Por favor, levem esse cara daqui! Eu tô tendo que aguentar cada rojão!
O terceiro encapuzado que estava um pouco mais longe da cela, não conseguiu esconder o riso.
Ricky: E aí, aqui tem banheiro?
Os dois encapuzados levaram Ricky. O terceiro fechou a cela e ficou vigiando Chay. Ricky tentava puxar conversa com os outros no meio do caminho.
Ricky: Vocês sempre trabalharam aqui? Se é que isso é um trabalho.
Os encapuzados não disseram nada.
Ricky: E como vocês chegam aqui? Porque pelo o que eu vi, não há nenhuma porta, né?! Ou há?
Eles viraram à direita e no meio do longo corredor havia uma parede falsa. Um encapuzado empurrou a parede para trás e uma cortina apareceu.
Ricky: Ah... Passagens secretas.
Atrás da cortina estava o banheiro. Um encapuzado ficou no corredor e o outro entrou para o banheiro com Ricky.
Ricky: Aí, você vai ficar aqui dentro? Cara, será que nem privacidade nós temos?
O encapuzado negou com a cabeça.
Ricky: Você tá doido que eu vou fazer essas coisas com alguém me vigiando! É melhor aliviar só a bexiga mesmo!
Na cela, Chay também tentava conversar com o encapuzado.
Chay: Vocês agora só ficam do outro lado da grade, né? Ficaram com medo de nós? (rsrs)
Não demorou muito e os encapuzados trouxeram Ricky.
Chay: E aí? Descobriu alguma coisa?
Ricky: O banheiro é em uma passagem secreta.
Chay: Então deve ser por aí que eles entram!
Ricky: É, não deu para descobrir muito. Você acredita que o cara entrou dentro do banheiro comigo?
Chay: Ah, Ricky... Arrasando corações, hein? (rsrs)
Ricky: Sai fora, Chay!
Chay: Tô te zoando, cara!
Ricky: E você? Tentou alguma coisa?
Chay: Nada. Eles me trancaram aqui.
Ricky: Putz! Vamos ter que pensar em outra coisa.
Chay: Mas antes vamos tomar café da manhã! Aquela janta ontem tava bem mais ou menos, né?
Ricky: Não reclama, Chay! Para prisioneiros, estamos tendo tratamento de reis!
Chay: Ok, faz sentido.
-- Cela da Direita --
Dul: Você viu que eu tentei, Lali! Você viu! Eles praticamente me ignoraram!
Lali: Eu pensei que você fosse para cima deles!
Dul: Como você disse, eles são homens e estão em maioria.
Lali: Já tô vendo que isso vai ser trabalho para Mariana Espósito.
Dul: Ai, Lali! Eu não vou te subestimar, amiga, mas saiba que não será fácil!
Lali: Não tenho nada a temer! Essa noite fugiremos daqui!
Dul: Fugir?! A gente não iria atrás do-...
Lali: Você acha que ele ainda está aqui? É claro que não, né? Eu acho que ele conseguiu escapar. E nós devemos fazer o mesmo!
Dul: E como você pretende escapar daqui?
Lali: Junta aqui em mim!
Dul se aproximou de Lali.
Lali (sussurrando): Quando eu fui no banheiro, eu percebi que tinha um alçapão no corredor.
Dul (sussurrando): Um alçapão?
Lali (sussurrando): É, Dul! Aquelas saídas secretas pelo teto. Bom, não é muito alto, mas...
Dul (sussurrando): Você não alcança, né? (rsrs)
Lali (sussurrando): Não é engraçado! Se eu me esforçar, eu alcanço sim.
Dul (sussurrando): Tá, e como vamos sair daqui?
Lali (sussurrando): Quando eles trouxerem o nosso jantar, vamos surpreendê-los e escapar.
Dul (sussurrando): Como vamos surpreendê-los, Lali? Você não tá querendo enfrentá-los na mão, está?
Lali (sussurrando): Não exatamente. A gente sabe que o ponto fraco de qualquer homem é nas partes baixas.
Dul (sussurrando): Já entendi tudo. Você acha que pode dar certo? Eles são três...
Lali (sussurrando): Eu cuido de um e você de outro.
Dul (sussurrando): E o terceiro?
Lali (sussurrando): Aí o jogo vira! Vai ser nós duas contra ele!
Dul (sussurrando): Uau! Você me surpreendeu agora!
Lali (sussurrando): Eu sei que sou a melhor!
Lali e Dul sorriram.
COLÉGIO ATITUDE
< 2º Ano >
Mariana: Bom, turma, o assunto da nossa prova de recuperação será Globalização.
Zac: Assunto chato.
Mariana: Eu sei que é chato, mas é importante. Alguém sabe o que é Globalização?
Stéfano: Claro! É a fase que estamos vivendo. Todo mundo vestindo igual, comendo a mesma coisa e usando a mesma coisa.
Zac: Nada a ver! (rsrs)
Mariana: Está certo! Essa é uma das características da Globalização. Os países desenvolvidos criam e o resto copia. Claro que isso seria uma visão prática da coisa, né? Abram o livro no capítulo oito! Vamos entender isso do modo científico.
< Jardim >
Bruna: Nanda, ontem a gente tinha que ter ido falar com o garoto que chegou!
Nanda: Não, Bruna! Se você quiser saber dele, vai sem mim!
Bruna: Por quê? De onde vocês se conhecem?
Nanda: Eu não gosto nem de lembrar.
Bruna: Conta aí! Eu prometo não dar esparro!
Nanda: Tá. Eu já estudei com ele no ensino fundamental. E ele sempre ficou no meu pé! Eu não podia respirar, que ele aparecia do meu lado!
Bruna: Ele era afim de você?
Nanda: Eu nunca entendi. Uma hora parecia que sim, outra parecia que não. Quando estávamos a sós, ele me tratava bem. Quando estávamos entre a turma, ele era grosso.
Bruna: É, ele era afim de você, mas tinha vergonha.
Nanda: Eu não posso gostar de quem tem vergonha de mim, né?
Bruna: Mas eu posso! Caminho livre?
Nanda: Por mim! Eu tô com o Zac, esqueceu?
Bruna: É mesmo! Esse novato fez eu até esquecer do bonitão malhado!
Nanda: Mais uma vez, eu fico bem aliviada!
< Sala dos Professores >
Daniel: Como está indo lá no novo apê, Karina?
Karina: Tudo bem! Me adaptei bem fácil lá!
Daniel: Lidar com jovens é mais fácil que lidar com adultos?
Karina: Acredito que eu tenho mais facilidade com os jovens do que com os adultos.
Daniel: É, apesar de todos os dramas da adolescência, eles são mais simples.
Karina: E como está lá no apê?
Daniel: Tá um pouco mais agitado, né? Agora chegou duas novas moradoras.
Karina: Fiquei sabendo. Elas são legais?
Daniel: A Simone é um pouco estranha, mas cozinha que é uma beleza! (rsrs) E a Milene... Bom, a Milene é uma incógnita ainda!
Karina: Será que você tá gostando dela?
Daniel: Acho que não. Não tem nem uma semana que nos conhecemos.
Karina: Ué, você não acredita em amor à primeira vista?
Daniel: Já passei dessa fase.
Karina: Eu acredito! 
Daniel: Assim como os adolescentes, né? (rsrs)
Karina: É! (rsrs) Acho que não deixei de ser uma ainda.
ILHA SOS 
< Residência SOS -- Área de Banho >
Joe: Como assim ela foi embora?
Sophie: Não entendi também. Ela disse que não podia ficar mais aqui e que iria para outra ilha.
Joe: Poxa, ela nem se despediu de mim.
Sophie: Ela não teve tempo, Joe. Foi muito corrido.
Joe: Que pena! Eu acho que estava gostando dela.
Sophie: Eu pensei em a gente falar com o Bruno depois.
Joe: Será que ele sabe de alguma coisa?
Sophie: Se ele não souber, com certeza a Juliana sabe!
Joe: E quem é a garota que chegou?
Sophie: Ela foi no quarto colocar um biquíni e daqui a pouco chega aqui.
Joe: Mas ela... ela é gatinha? (rsrs)
Sophie: Isso você que vai dizer! (rsrs)
Sophie apontou para Jennifer, que vinha usando um biquíni e segurando uma toalha.
Jennifer: Olá!
Sophie: Jennifer, esse é o Joe! 
Jennifer: Prazer!
Joe: O prazer é meu!
Jennifer se sentou na cadeira de sol ao lado de Sophie.
Jennifer: Vocês têm alguma coisa?
Sophie e Joe: Nós?
Jennifer: Sim!
Joe: Não!
Sophie: Claro que não!
Joe: Por que 'claro que não'?
Sophie: N-Não, eu não quis ser grossa! Você é um gatz, ops! Foi mal! Você é um gato, mas não faz o meu tipo.
Jennifer: Se não faz o seu... (rsrs)
Sophie: Jennifer! (rsrs)
Joe parecia paralisado.
Jennifer: Ele não achou graça...
Sophie: Tá tudo bem, Joe?
Sophie acenou para Joe, mas ele continuava parado, sem expressar nenhuma reação.
"Joe: O que significa gatz?
Sophie: Ai, Joe! É uma forma de dizer gatinho, só que abreviada, gatz. Lali, ele vem ali."
Sophie então pegou um pouco de água da piscina e jogou em Joe.
Joe (assustado): O que foi?
Sophie: Ué, você ficou aí como se estivesse em estado de choque! (rsrs)
Jennifer: Se foi pela brincadeira que eu fiz, eu não faço mais, tá! (rsrs)
Joe: Sophie, quem é Lali?
Sophie: Lali! Eu iria te perguntar isso! Eu tive um lembrança onde estava eu, você e ela!
Joe: Num parque de diversões. Aí você falou gatz e eu perguntei o que era.
Sophie: Eu te expliquei que era uma forma abreviada de dizer que era gatinho e depois-...
Joe: E depois você disse para a Lali que ele estava vindo!
Jennifer: Uau! Vocês fazem telepatia? (rsrs)
Sophie: Eu não lembro dessa Lali.
Joe: Nem eu. Que estranho...
TAL
Amanda e Fiuk passeavam por uma praça.
Fiuk: Essa confusão toda de ilha e Juliana acabou nos aproximando, né?
Amanda: Verdade. Antes a gente nem se falava direito!
Fiuk: Acho que nem podia, né? Você sempre foi afim do Joe e eu o melhor amigo da Dul!
Amanda: É... Quando aconteceu o acidente eu fiquei muito mal. Senti algo que nunca tinha sentido em toda a minha vida! Me arrependi de ter ficado no meio da história dos dois.
Fiuk: Mas... e agora que você ficou sabendo que o Joe pode estar vivo?
Amanda: Eu não sei. Se for verdade, a primeira coisa que eu vou fazer é me desculpar com ele. Se não fosse pela minha lerdeza, a gente poderia salvá-lo.
Fiuk: Não, não precisa tanto drama, Amanda! Se eu encontrá-lo, a única coisa que vou dizer é 'driblou a morte, hein, brother?'! (rsrs)
Amanda: (rsrs)
Eles caminharam um pouco em silêncio, até avistarem o pôr do sol.
Fiuk: Uau! Hoje tá caprichado, né?
Amanda: Ótimo para uma sessão de agradecimento!
Fiuk: Sessão de agradecimento?
Amanda: Sim! Quando eu era criança, e morava na praia, minha mãe fazia uma sessão de agradecimento na hora do pôr do sol. 
Fiuk: E como era isso?
Amanda: A gente ia para a praia, nos concentrávamos com o resto de luz do Sol e agradecíamos pelo dia que tivemos.
Fiuk: Tá aí, gostei! Topa fazer uma sessão de agradecimento?
Amanda: Mas a gente não tá perto da praia! E o Sol já se pôs pela metade!
Fiuk: Ali tem um táxi! Eu dirijo vamos! Em dez minutos chegamos à praia!
Amanda: A essa hora? O trânsito vai estar um inferno! Vamos chegar em meia hora e olhe lá!
Fiuk: A gente pode fazer uma sessão de agradecimento para a lua, oras! Quem disse que só o Sol tem esse direito?
Amanda: Você trouxe dinheiro pro táxi?
Fiuk: Trouxe!
Amanda: Então vamos! (rsrs)
Fiuk e Amanda entraram no táxi e foram em direção à praia. Vinte minutos depois eles chegaram.
Fiuk: Ah... O cheiro do mar! 
Amanda: Te falei que o trânsito estaria um inferno?
Fiuk: Não faz mal! O clima de praia já vale à pena!
Amanda: Não podemos demorar. O Faro vai ficar preocupado.
Fiuk: Esqueça as horas, Amanda! Vamos aproveitar nossas férias!
Fiuk saiu andando e Amanda o seguiu.
Amanda: Isso aqui nem é uma praia direito, né? Tem pouco espaço para os banhistas.
Fiuk: É, na verdade é um porto. Mas tem algumas ondas e saída para o mar.
Amanda: Nossa, quantos barcos daquele lado, hein?
Fiuk: Vamos olhar de perto!
Fiuk saiu correndo na direção dos barcos.
Amanda: Espera, Fiuk!
Amanda o seguiu. Quando eles chegaram, alguns barcos se preparavam para partir.
Fiuk: Quando a galera tiver reunida outra vez, a gente podia combinar de fazer um passeio, né?
Amanda: Eu adoraria!
Fiuk: Mas aí vamos ter que alugar uma lancha! Igual aquela ali!
Fiuk apontou para uma lancha que estava recebendo algumas caixas. Ele e Amanda foram caminhando na direção dela. Quando estavam se aproximando, um carregador deixou cair duas caixas no chão. Fiuk correu para ajudar.
Fiuk: E, cara! Se teu chefe ver isso aqui, você tá numa encrenca!
XXX: Nem me fale! Obrigado por me ajudar!
Fiuk: Você não quer ajuda?
XXX: Não, não! Já estou atrasado!
O homem entrou apressado na lancha.
Amanda: É, ele está com pressa mesmo! (rsrs)
Fiuk: Deve ter um chefe chato pra caramba! (rsrs)
De repente, Amanda parou de rir.
Fiuk: O que foi?
Amanda: Tá escutando?
Fiuk: O quê?
Amanda: A voz! A voz que me ameaçava!
Amanda se virou e avistou um homem de costas falando ao telefone.
ZZZ: Calma! Eu já estou chegando. Aconteceu uns problemas com as caixas das bebidas, mas já tá tudo certo! Chego em meia hora.
Amanda começou a andar na direção do homem.
Fiuk: Ei, Amanda! Espera!
Amanda: Não podemos deixá-lo escapar, Fiuk!
Ela respirou fundo e cutucou o homem. Quando ele se virou, ambos ficaram assustados. Amanda não o conhecia, mas Bruno lembrava dela.
CONTINUA

Um comentário:

  1. I almost never leave responses, but i did some searching and
    wound up here "ETC & TAL 4: Cap�tulo 12". And I do
    have a few questions for you if it's allright. Could it be only me or does it seem like a few of these remarks come across like they are coming from brain dead folks? :-P And, if you are posting at additional social sites, I'd like
    to follow everything new you have to post. Could
    you list of the complete urls of your public sites like
    your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

    Also visit my web blog ... buy Instagram followers
    Also see my web site > buy instagram likes

    ResponderExcluir

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia