Image Map Image Map Image Map

sábado, 16 de março de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 16

NOITE PASSADA
Antes de responder, Bianca colocou Bryan de volta ao berço.
Juliana: O que aconteceu, Bianca? Perdeu a língua?
Bianca: Ju-Juliana, eu...
Juliana: Nada do que você me fale fará com que eu perdoe esse seu sumiço.
Bianca: Eu não sumi...
Juliana: Como não? Quando eu cheguei aqui ontem à noite, encontrei o bebê no berço sozinho. Te procurei no banheiro, você não estava. Fui no Laboratório Médico e nada. Então fui olhar no Salão de Vigilância, nas câmeras da Residência, e também não te encontrei. Por fim, bati na porta do quarto do Bruno, mas ele já estava dormindo.
Juliana se aproximou lentamente de Bianca.
Juliana: Mas sabe que eu não me contentei com essa informação?
Bianca: Q-Que informação?
Juliana: De que o Bruno já estava dormindo. Pelo o que eu conheço do meu priminho, ele não vai embora de uma festa até que ela acabe. A não ser que ele esteja acompanhado.
Bianca tentou desviar de Juliana, mas ela a segurou pelo braço.
Juliana: Eu vou te dar uma chance para me dizer a verdade! Você passou a noite com o Bruno?
Bianca não respondeu.
Juliana: Bianca, não brinque comigo! Você passou a noite com o Bruno?
Bianca: Eu... Eu...
Bianca tentou desviar o olhar, mas Juliana, com a outra mão, segurou o rosto dela em sua direção.
Juliana: Olhe nos meus olhos e me diga a verdade!
Bianca: Você está me machucando...
Juliana: Eu posso fazer pior.
Juliana soltou o rosto de Bianca, mas continuou segurando ela pelo braço.
Juliana: Será que eu vou ter que acionar a câmera que tem no quarto do Bruno para saber com quem ele dormiu?
Bianca: Há câmeras nos quartos?
Juliana: Ah... Isso te preocupa?
Bianca respirou fundo e tentou puxar o braço. Juliana o segurou mais forte.
Juliana: Não tente fugir!
Bianca: Eu não vou fugir.
Juliana: Será? Não foi isso que você fez na noite passada? Você fugiu, não? Fugiu... Claro que fugiu! Fugiu para a festa. E depois com o Bruno. Para o quarto do Bruno... VAGABUNDA!
Juliana deu um tapa na cara de Bianca e a empurrou na direção de cama. Bianca caiu sobre o colchão, com a mão no local em que Juliana bateu.
Juliana: Como você pode fazer isso, Bianca? Você traiu a minha confiança! E o nosso acordo? Você lembra que prometeu me ajudar em troca de informações sobre o seu pai? 
Bianca: Você nunca descobriu nada dele...
Juliana: Claro que eu descobri! Mas eu precisava ter certeza que poderia confiar em você!
Bianca: Eu sempre fiz tudo o que você quis! Me infiltrei no Atitude, traí a minha melhor amiga, me envolvi com drogas e-...
Juliana: E isso não foi o suficiente! Eu ainda precisava testar sua dignidade! E pelo visto, que dignidade você tem! Você passou a noite com um homem mais velho. Um homem que conheceu não tem nem um mês... Você se mostrou fácil. Não passa de uma vagabunda!
Bianca: EU NÃO SOU VAGABUNDA!
Bianca tentou levantar, mas Juliana a empurrou novamente.
Juliana: Você é! Claro que você é! 
Juliana subiu na cama e ficou por cima de Bianca, segurando os pulsos da garota sobre o colchão.
Juliana: Você não presta! Você não vale nada!
Bianca: Você só pode estar falando de si mesma.
Juliana: O quê?
Bianca: É isso mesmo! Você é quem não presta aqui! É você quem não vale nada! Ou por acaso fui eu quem foi recusada no dia do casamento?
Juliana deu outro na tapa na cara de Bianca.
Juliana: Não pense que eu vou deixar você debochar de mim, sua vadia!
Bianca tentou se livrar de Juliana.
Bianca: Você pode tentar, mas não vai conseguir! Enquanto eu tiver boca, eu vou falar o que eu quiser!
Juliana: Vai me trair agora?
Bianca: Você tá com medo?
Juliana: De você? Jamais!
Juliana cuspiu no rosto de Bianca.
Juliana: Não tenho medo do que é inferior a mim! 
Bianca tentou levantar, mas Juliana era mais forte.
Juliana: Olha só, eu tenho mais o que fazer agora. Você vai ficar nesse quarto e nem pense em sair! E nada de abrir a boca para o Bruno! Se isso acontecer, ele vai pagar as consequências dos seus erros.
Juliana saiu de cima de Bianca e foi para o banheiro. Bianca limpou o rosto e se sentou. Ela respirou fundo e as lágrimas começaram a sair dos seus olhos.
< Salão de Entretenimento >
Sophie entrou no Salão de Entretenimento e foi falar com Jonatas, que estava sentado em um sofá.
Sophie: Posso?
Jonatas: Claro!
Ela sentou ao lado dele.
Jonatas: E aí, como foi a noite?
Sophie: Foi tranquila. Graças ao apoio de um grande amigo, eu consegui dormir em paz.
Eles trocaram sorrisos.
Jonatas: Sabe que eu sinto uma diferença em você?
Sophie: Uma diferença? Que tipo de diferença?
Jonatas: Sei lá! Você não é igual as outras garotas.
Sophie: E isso é bom ou ruim?
Jonatas: Eu acho muito bom! 
Sophie: Ah, legal! Você também é um cara diferente dos outros. E isso é bom, tá! (rsrs)
Jonatas: (rsrs)
Eles ficaram alguns segundos em silêncio. Então Jonatas pegou a mão direita de Sophie e a colocou sobre a palma da mão esquerda dele.
Jonatas: Eu gostei muito de te conhecer. Em pensar que isso só foi possível graças a uma guerra tecnológica, né? (rsrs)
Sophie sorriu para ele.
Jonatas: Eu... Eu quero te fazer um convite.
Sophie: Um convite?
Jonatas: Sim. O que você acha de jantar comigo essa noite?
Sophie: Mas a gente sempre janta juntos.
Jonatas: Tá, a gente e o resto do pessoal. Eu quero só nós dois.
Sophie: E isso é possível?
Jonatas: Claro! Se você me encontrar hoje à noite no saguão de entrada, eu vou te levar para um jantar bem especial!
Eles ficaram se olhando em silêncio.
Jonatas: E então?
Sophie: Te encontro no saguão.
Sophie deu um beijo no canto da boca de Jonatas e saiu. Ele tocou com os dedos onde ela beijou e sorriu.
< Área de Banho >
Manu chegou na Área de Banho usando um biquíni, um pequeno short jeans, óculos escuros e com uma toalha sobre o ombro. Jennifer, que estava tomando sol em uma cadeira, acenou para ela.
Manu: Ai, ai, ai. O que essa louca quer?
Manu forçou um sorriso e foi em direção a ela.
Manu: Olá!
Jennifer: Oi! Podemos conversar?
Manu: Tem que ser agora?
Jennifer: Ué, eu pensei q-...
Manu avistou Joe na piscina e logo sentou na cadeira ao lado de Jennifer.
Manu: Tudo bem! Acho que aqui é um ótimo lugar para conversar!
Jennifer olhou para a direção que Manu olhava e sorriu.
Jennifer: Você é afim dele?
Manu: Do Joe? Não! Mas eu não desperdiço uma boa vista!
Jennifer: (rsrs)
Manu: Então, sobre o quê vamos falar?
Jennifer: Sobre a Olívia.
Manu encarou Jennifer.
Jennifer: Tá, eu sei que você não gosta muito de falar sobre ela, mas é que ela tá precisando.
Manu: Jennifer, tudo bem que você teve seus problemas e que já tratou deles. Mas falar sobre a Olívia, é um pouco sem noção, não acha?
Jennifer: Não! Ela é uma ótima pessoa!
Manu: Sério que você acha isso?
Jennifer: Sério! Olha, eu estive pensando, ela só é daquele jeito, porque ninguém dá confiança pra ela!
Manu: Impossível dar confiança para Olívia! Ela parece que sempre acabou de acordar! Vive com a cara amassada e com a cabeça na lua.
Jennifer: Percebeu que ela tá diferente hoje?
Manu: É, hoje ela acordou querendo ser mulher. Acredita que ela pediu meu rímel emprestado?
Jennifer: Pra você ver o que um garoto não faz. (rsrs)
Manu: Um garoto?
Jennifer: É! Ela só tá assim por causa do Joe. Eu vi quando ele falou com ela na noite passada. Não foi nada de mais! Mas pra ela foi o fim do mundo!
Manu: É, ela é louca pelo Joe! Só que a Olívia é invisível aos olhos de qualquer garoto daqui!
Jennifer: A gente precisa mudar isso. Eu queria sua ajuda para transformar a Olívia em uma mulher de verdade! Uma mulher de atitude, confiança.
Manu: Missão impossível! (rsrs)
Jennifer: Não seja debochada, Manu! (rsrs)
Manu: Eu não tô debochando. Ela não vai querer fazer isso.
Jennifer: Se ela souber que o Joe está se interessando por ela, ela vai querer fazer isso sim!
Manu: O Joe tá interessado nela?
Jennifer: Não, né! Mas a gente pode pedir uma ajudinha a ele!
Manu: Eu não garanto nada.
Jennifer: Deixa comigo!
APÊ ETC & TAL
Faro levantou da mesa e colocou seu prato na pia.
Faro: Bom, garotos, o almoço estava muito bom, mas eu tenho que ir. Vou na prefeitura resolver a papelada do apê. Tenho que legalizar a Karina conosco.
Fiuk: Faro, talvez quando você voltar, eu e Amanda não estejamos em casa.
Amanda: É, a gente vai resolver um negócio agora à tarde.
Faro: Humm... Olha lá vocês dois, hein! Nada de aprontar! (rsrs)
Fiuk: Fica tranquilo! (rsrs)
Faro saiu. Amanda foi em direção à pia carregando seu prato e o de Fiuk.
Amanda: Eu lavo e você seca, ok?
Fiuk: Sério?
Amanda: Fiuk, por favor!
Fiuk: Tá ok!
Ela começou a lavar os pratos e Fiuk pegou um pano.
Fiuk: Estou muito ansioso com essa nossa investigação.
Amanda: É, eu também estou empolgada com essa história.
Fiuk: Será que ela vai ter um final feliz?
Amanda: Eu espero que sim, né?
Fiuk: Sabe o que isso tá me lembrando?
Amanda: O quê?
Fiuk: A estadia que passamos no tal livro. Coisa de doido, né?
Amanda: Não gosto nem de lembrar! Eu não consigo acreditar que isso tenha sido real!
Fiuk: Foi como um sonho, né?
Amanda: Um pesadelo! (rsrs)
Fiuk: (rsrs) Eu com a Debby, você atrás do Joe...
Amanda: O Chay e a Dul, a Lali-...
Fiuk: A Lali sozinha! Ela não teve nada com o Austin.
Amanda: (rsrs) Ciumento. Você quem pensa!
Fiuk: Como assim? Eles tiveram alguma coisa? 
Amanda: Eu não sei de nada... (rsrs)
Fiuk: Amanda, Amanda! Não me esconda nada, hein! Eu não quero estar envolvido nessa investigação à toa!
Amanda: Como assim?
Fiuk: Ué, eu tô empenhado nessa história por causa da Lali. Se eu souber que ela me traiu, acabou tudo!
Amanda: Credo, Fiuk! A gente não precisa levar aquele livro a sério!
Fiuk: Ué, não gosto de pensar que fui traído e sou o único a não saber disso! 
Amanda: Relaxa! A Lali te ama!
Fiuk: Eu também a amo demais!
Fiuk ficou pensativo e acabou deixando um copo cair no chão. O barulho do vidro quebrando lhe trouxe de volta à realidade.
Amanda: FIUK! (rsrs)
Fiuk: Putz! (rsrs)
Eles se abaixaram para catar os cacos maiores e seus rostos se encontraram. Ambos ficaram sem reação.
Amanda: É... Eu...
Amanda respirou fundo e Fiuk engoliu em seco.
Amanda: É melhor a gente andar rápido com isso!
Amanda se levantou e ficou de costas para ele. Fiuk não deixou de olhar para ela.
Fiuk: "É... Corpo escultural... FIUK!"
Fiuk levantou rapidamente.
Fiuk: Amanda, eu vou buscar uma vassoura pra limpar isso aqui.
Ele saiu da cozinha.
Amanda: Ufa! Ainda bem que eu consegui evitar.
COLÉGIO ATITUDE
< Biblioteca >
Zac e Nanda estudavam em uma mesinha no fundo da biblioteca.
Zac: Hoje a aula foi um saco, Nanda!
Nanda: Calma, Zac. Logo, logo você vai se ver livre disso!
Zac: Eu queria aproveitar as férias, sabe! Tipo, a Amanda, o Fiuk e o resto do pessoal estão tudo aproveitando enquanto a gente fica aqui se matando por causa de uma prova.
Nanda: Não é pra tanto! Eu falei com a Karina e ela disse que a Amanda e o Fiuk continuam no apê.
Zac: Ué, mas ele não ia pra ilha atrás da Lali?
Nanda: Sei lá o que aconteceu! A Amanda chegou com aquela história estranha de que ela e as outras meninas tinham brigado, mas eu não acreditei. Se a ilha é do pai dela, porque justamente ela tinha que voltar pro apê? O normal seria ela expulsar as meninas de lá e ficar com os garotos, né?
Zac: Claro que os garotos não iriam querer ficar com ela. O Chay fica atrás da Dul, o Jonatas fica atrás da Sophie, e a Lali fica à espera do Fiuk para ficar atrás dela. (rsrs)
Nanda: (rsrs) Será que tá rolando alguma coisa entre o Fiuk e a Amanda?
Zac: Seria estranho. O Fiuk não comentou nada sobre a Amanda.
Nanda: E nem a Amanda sobre o Fiuk. Ei, por que estamos falando deles? Eu vim aqui pra estudar com você!
Zac: Eu já disse que você não precisa ficar perdendo suas férias comigo.
Nanda: E eu já disse que com você eu só tenho a ganhar.
Eles se beijaram.
Liam: Uau! Como você é corajoso, cara!
Liam colocou uns livros sobre a mesa e sentou ao lado deles.
Nanda: Liam, nós estamos estudando.
Liam: Estudando o quê? Anatomia humana? (rsrs)
Zac: E se for? Você está atrapalhando.
Liam: Poxa, eu quero estudar também, né?
Nanda: A nossa relação é restrita a duas pessoas.
Liam: Eu não estava falando da anatomia humana. Eu não ia querer beijar o Zac!
Nanda: Engraçadinho!
Zac: Qual é a sua com a Nanda, cara?! Porque desde que você chegou aqui, você só sabe menosprezá-la!
Liam: Ui, ele ficou nervoso!
Nanda: Ele está ressentido, Zac! 
Liam: Nanda, não-...
Zac: Fala, Nanda! Eu sinto que eu perdi uma parte da história de vocês!
Nanda: Quer saber? Perdeu, mas eu vou te contar! O Liam já se declarou pra mim na frente de toda a turma na oitava série!
Liam: Não acredita nela!
Nanda: Por que não? Eu ainda não contei a parte mais legal!
Zac: E o que aconteceu?
Nanda: Eu dei um fora nele! E o legal é que a declaração teve buquê de flores e música ao vivo! Os amiguinhos patetas dele fizeram uma serenata horrível!
Liam: Tão horrível quanto a sua personalidade! Sabe de uma coisa, Nanda? Eu agradeço muito por aquele fora que você me deu! Eu me sinto aliviado de um problema, porque com certeza você seria um problema pra mim!
Nanda: Você diz isso porque eu não fiz a sua vontade.
Liam: Não, eu digo isso, porque você não tem a personalidade que aparenta ter. Eu aceitaria numa boa um fora de uma garota... de uma garota que depois não fique debochando, se sentindo superior, pensando que só porque quebrou o coração de alguém, é uma pessoa melhor que as outras.
Liam pegou suas coisas e saiu.
Nanda: Hã? (rsrs)
Zac encarou Nanda.
Zac: Você fez isso mesmo?
Nanda: Zac, eu não gostava dele!
Zac: Não digo do fora. Ele disse que você debochou e menosprezou ele...
Nanda: Ah, se fiz, não foi por querer.
Zac: Nanda, eu fiquei te defendendo dos deboches dele e agora descubro que ele só faz isso porque você já fez isso com ele!
Nanda: Eu não acredito que você vai ficar do lado dele! Zac, é o Liam! O novato chato que se acha super popular!
Zac: E você? Quem é você, Nanda? A nerd? A ousada? A certinha? A falsa? A que debocha dos outros? A apaixonada?  Eu não sei quem é você! Você esconde a sua história de mim...
Nanda: Zac, não vamos brigar por isso...
Zac: Não estamos brigando. Eu só estou querendo entender a garota que eu escolhi para namorar.
Nanda: Eu não sou essa pessoa má que você está pensando...
Zac: Eu espero, Nanda. Eu espero...
Zac juntou suas coisas e saiu. Nanda continuou sentada, sem reação.
< Sala dos Professores >
Mariana: A comida estava ótima! Mas a cara da Ellen... sem comentários.
Karina: Como estava?
Mariana: Horrível, né? Ela não parecia estar gostando da nossa presença lá!
Karina: Mas a Ellen não é desse tipo de pessoa. Às vezes ela estava apenas em um dia ruim.
Mariana: Uma noite ruim então, né? Enfim, eu gostei do jantar.
Karina: É, vocês parecem estar se divertindo.
Mariana: E você pelo visto não está muito...
Karina: É, meu apê anda um pouco pacato. Estou acostumada com ambientes de muito movimento.
Mariana: Eu acho que você anda muito sozinha. Já pensou em arrumar um namorado?
Karina: Não sei não... Eu sou uma psicóloga, né? Os homens pensam que eu estou analisando eles o tempo todo!
Mariana: Você não precisa contar que é uma psicóloga, né? Além do mais, você pode se envolver em um relacionamento não muito sério... Só pra curtir mesmo.
Karina: Isso é coisa para adolescentes, Mariana!
O sinal tocou.
Mariana: Não acho que seja assim. Bom, pensa nisso e se quiser sair, me chama, tá! Tenho que dar aula agora.
Mariana saiu e Karina ficou pensando no que ela disse.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Quarto 11SOS >
Jennifer entrou no quarto e encontrou a cama de Sophie coberta de roupas.
Jennifer: O que aconteceu aqui?
Sophie saiu do banheiro com os cabelos enrolado numa toalha.
Sophie: Jennifer, nem te conto!
Jennifer: O que foi? Por que sua cama tá essa bagunça?
Sophie: O Jonatas me chamou pra jantar!
Jennifer: Ah... Agora entendi! (rsrs)
Sophie: Eu preciso estar perfeita! Me ajuda a escolher um vestido?
Jennifer: Ajudo, mas em que lugar vocês vão jantar?
Sophie: Não sei! Ele disse que vai ser surpresa.
Jennifer: Humm... Juízo, hein! (rsrs)
Sophie: (rsrs)
-- Salão de Vigilância --
Juliana estava olhando algumas câmeras quando Bruno entrou.
Juliana: Humm... Bruno!
Bruno: Oi, Juliana! Alguma novidade?
Juliana: Me conta você! Não te vejo desde a festa de ontem.
Bruno: É... Eu fiquei meio cansado e vim dormir.
Juliana: Não precisa mais mentir, Bruno. Eu já sei que você passou a noite com a Bianca.
Bruno: O quê? Claro que não!
Juliana: Claro que sim! Ela já me contou tudo!
Bruno respirou fundo.
Bruno: V-Você fez o quê com ela?
Juliana: Não se preocupe. Ela está viva.
Bruno: Como assim?
Juliana: Bruno, isso é um assunto morto para mim! Só quero que você saiba que eu fiquei bastante decepcionada com a sua atitude. Já vi que não posso confiar em ninguém aqui.
Bruno: Juliana, foi só uma diversão. Não fizemos nada tão sério!
Juliana: Eu disse que não queria que ela fosse para a festa!
Bruno: Mas-...
Juliana: Chega! Isso é um assunto morto! Depois eu vou fazer uns descontos na sua conta e tudo se resolve. Vamos falar de outro problema. Onde você estava?
Bruno: Fui devolver as coisas do bufê.
Juliana: É, temos um problema. 
Bruno: Que problema?
Juliana: Uma prisioneira escapou. E eu a quero até essa noite aqui no Laboratório Médico! Esteja ela viva... ou morta!
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia