Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 20 de março de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 17

LONGE DEMAIS
Bruno encarou Juliana.
Juliana: O que foi, Bruno? Falei alguma coisa que você não gostou?
Bruno: Não... Eu... Eu só acho que você tá indo um pouco longe demais com essa história.
Juliana: O que você quer dizer com longe demais?
Bruno: Juliana, isso o que você está fazendo com esses garotos é totalmente desnecessário! Nossa família não precisa do dinheiro desse homem que não quis casar com você! Nós temos uma ilha!
Juliana: Uma ilha que precisa de dinheiro para manutenção e funcionamento! Não quero falir toda a história da nossa família, Bruno! Além do mais, o homem que não quis casar comigo, e todo o seu bando de jovens, estragaram a minha reputação! Eles colocaram a polícia no meu pé! Eu não posso deixar isso barato!
Bruno: Mas não é tirando a vida deles que você vai conseguir dar o troco! Ninguém tirou a sua vida!
Juliana se calou. Bruno se aproximou dela e acariciou seus cabelos.
Bruno: Ju, liberta esses garotos. Esqueça tudo o que aconteceu!
Juliana: Não... Eu não aceito perder, Bruno! Eu não aceito ser passada pra trás! 
Juliana foi até um televisor e mostrou as imagens da fuga de Dul para Bruno.
Juliana: Tá vendo? Ela contou com a ajuda de alguém!
Bruno: Eu não vi nada de mais...
Juliana: Olha no canto da tela, Bruno! Olha! Tem alguém ali! Alguém fantasiado!
Bruno se aproximou do televisor.
Bruno: Humm...
Juliana: Alguém que estava na festa... Alguém fantasiado de palhaço.
Bruno: Palhaço...
"Bruno saiu da Cabana e avistou Bianca. Ele acenou para ela. Bianca sorriu para ele e, antes de vir ao seu encontro, se despediu de alguém fantasiado de palhaço.
Bruno: Quem era o palhacinho?
Bianca: Ah, é um amigo. E aí, vamos curtir agora?
Bruno: Vamos!"
Juliana sentou em uma mesa.
Juliana: Bom, eu quero que você me traga a lista da relação das fantasias. Quero saber quem estava de palhaço.
Bruno: Ok...
Juliana: Agora!
Bruno: Tá! Vou buscar.
Bruno saiu.
< Subsolo -- Cela da Esquerda >
Chay e Ricky esperavam pela comida encostados nas grades da cela.
Chay: Cara, há quando tempo estamos sem comer? Dois dias? Uma semana?
Ricky: Não é tudo isso... Acho que deve ter completado um dia.
Chay: Que nada! Eles devem ter desistido de nos manter vivos.
Ricky: Você acha que deveríamos tentar escapar?
Chay: Claro! E eu digo mais, eu já sei como fazer isso.
Ricky: Então conta aí!
Chay: Chega mais!
Chay foi até o fundo da cela e Ricky o acompanhou. Ele se abaixou em um canto e tirou um pedaço da camada de cimento que revestia o solo.
Ricky: O que você tá fazendo?
Chay: Olha o que eu descobri!
Ricky: Um pedaço de cimento?
Chay: Olha o que tem por baixo! É areia, Ricky! Areia!
Ricky: Grandes coisas... Todo piso é feito de cimento, areia, água, brita...
Chay: Você é muito engraçadinho! Cimento, areia, água e brita formam essa camada que eu retirei.
Ricky: Hã?
Chay: Ricky, raciocina! Por baixo de toda essa camada de cimento há areia! E mais! Areia salgada.
Ricky: Você comeu?
Chay: Ah, eu estava com fome e se eu não comesse, não iria conseguir dormir.
Ricky: Porco!
Chay: Vai dizer que você nunca comeu areia!?
Ricky: Não! Nunca precisei.
Chay: Duvido que quando você era moleque você não chegou a experimentar! 
Ricky: Não!
Chay: E na praia? Você nunca foi à praia? Nunca jogaram areia em você? Areia salgada?
Ricky pensou um pouco e logo abriu um sorriso. Chay também sorriu.
Ricky: Cara, tu é o cara! 
Chay: Eu sei que posso ser um gênio!
Ricky: Estamos debaixo de uma praia! Que maneiro!
Chay: Que maneiro nada! A qualquer hora isso pode ser inundado! Temos que fugir o mais rápido possível!
Ricky: É, vamos encarar esses encapuzados de uma vez por todas!
-- Cela da Direita --
Lali estava encolhida em um canto da cela.
Lali: Dul... Cadê você, amiga? 
Ela se levantou e começou a andar de uma lado para o outro.
Lali: Não sei não... Mas estou sentindo que alguma coisa ruim está para acontecer. Eu sinto. E quando sinto é porque vai acontecer! Se tem uma coisa que eu não falho, é na intuição.
Lali se aproximou das grades e se lembrou da fuga de Dul.
"Quando Lali e Dul chegaram ao longo corredor, avistaram o terceiro encapuzado, que estava embaixo do alçapão.
Dul: E agora?
Lali: Somos duas e ele um! Vamos!
Dul: Olha lá o alçapão!
Lali: Não te falei?
Lali e Dul foram na direção dele. O encapuzado hesitou, mas acabou indo na direção delas também.
Dul: Quem chuta?
Lali: Eu chuto!
Lali tomou a frente. Dul olhou para trás e viu que os outros encapuzados se esforçavam para tentar alcançá-las.
Dul: RÁPIDO, LALI!
Antes que Lali tentasse o golpe, o encapuzado a surpreendeu e a imobilizou.
Lali: VAI, DUL! VAI! EU ME VIRO AQUI!
Dul: NÃO, LALI! EU NÃO VOU SEM VOCÊ! 
Lali: VAI, DUL! VAI!
Dul correu até o alçapão e começou a subir as escadas.
Dul: EU VOU VOLTAR PRA TE SALVAR, LALI!
Lali: VAI, DUL!
Os encapuzados machucados conseguiram alcançar o corredor, mas Dul já estava saindo."
Lali: Tomara que ela esteja bem... 
APÊ ETC & TAL
Amanda estava assistindo TV na sala quando Karina chegou.
Karina: Olá! Boa noite!
Amanda: Oi, Karina! Boa noite! Como foi o dia no Atitude?
Karina sentou ao lado de Amanda.
Karina: Foi longo... Mas foi bom. E aqui, tá tudo bem?
Amanda: Tá. Normal.
Karina: E você e o Fiuk?
Amanda: O que tem eu e o Fiuk?
Karina: Ué, ultimamente vocês andam tão juntos que parece que-...
Amanda: Não parece nada, Karina! Eu e o Fiuk somos apenas amigos.
Karina: Eu não disse nada! Mas é estranho... Ele desistiu de ir encontrar com a Lali e os outros meninos?
Amanda: Não... Ele está esperando... Tentando me convencer a voltar pra lá também...
Karina: Mas essa espera não está indo longe demais não?
Amanda: Talvez... Mas tudo vai se resolver.
Karina: Como assim tudo vai se resolver? 
Amanda: Ah, eu... eu... eu acho que vou ceder. Vamos para a ilha!
Karina: Ah, legal! Não é justo vocês ficarem aqui! Amanhã é sexta-feira, ou seja, vocês já perderam uma semana de férias!
Amanda: É, eu sei... 
Karina: Bom, vou tomar um banho e depois preparar o nosso jantar. O Faro tá aí?
Amanda: Não... Ele saiu cedo e até agora não voltou.
Karina: Estranho... Às vezes ele foi fazer mais 'compras', né? (rsrs)
Amanda: Às vezes... (rsrs)
Karina subiu para o quarto. Amanda se voltou para a televisão, mas logo Fiuk chegou. Ele correu e sentou ao lado dela.
Fiuk: Você não sabe!
Amanda: O que foi?
Fiuk: Conseguimos! Eu tenho o endereço da ilha!
Amanda e Fiuk trocaram sorrisos.
APÊ LOVE FRIENDS
Daniel, Simone e Ellen chegaram juntos ao apê.
Simone: Eu acho que você dirige muito bem, Daniel!
Ellen: É, dá pro gasto! (rsrs)
Daniel: É assim, dona Ellen! Da próxima vez eu mando você esperar um ônibus, ok? 
Ellen: Você sabe que eu tô brincando! (rsrs)
Simone: Sabiam que quando eu fui tirar minha carteira de carro não deu nada certo?!
Ellen: Não... A gente não te conhecia antes.
Daniel: Ellen!
Simone: Sem problemas! Bom, eu nunca tinha pegado num carro! Então, tudo era novo para mim! Eu entrei na autoescola e aí foi uma decepção total! Primeiro porque eu fiquei igual uma lesada dentro do carro! Me apaixonei pelo instrutor!
Ellen: Sério?
Simone: Sério! Mas ele era casado e bem mais velho que eu!
Daniel: Sono... Vou tomar um banho!
Daniel foi para seu quarto. Ellen e Simone foram para o quarto conversando. Não demorou muito e Márcio e Milene chegaram.
Márcio: Enfim, em casa!
Milene: É... Hoje o dia foi puxado!
Márcio: Isso porque menos da metade dos alunos estão frequentando o colégio! Você vai ver quando as aulas voltarem!
Milene: Você deve ficar doido, né?
Márcio: E como! Por mim essas férias duravam o resto do ano!
Milene: (rsrs)
Márcio encarou Milene e ela ficou sem graça.
Milene: O que foi?
Márcio: É que... eu nunca tinha percebido como seu sorriso é tão bonito!
Milene tentou evitar um sorriso, mas não conseguiu.
Milene: Márcio, não me deixa sem graça.
Márcio: Eu tô falando sério! E não esconda seu sorriso para não ficar sem graça, hein! O que é bonito deve ser mostrado!
Milene: Acho que esses elogios estão indo longe demais... (rsrs)
Márcio: Não, esses elogios estão sendo verdadeiros demais!
Eles trocaram sorrisos.
Milene: Não sabia que você era tão galanteador!
Márcio: Nem eu... Acho que você acabou de despertar isso em mim!
Eles se olharam por alguns segundos em silêncio. Simone voltou à sala e quebrou o clima.
Simone: Finalmente vocês chegaram, hein! O Daniel é bem mais rápido! (rsrs)
Milene: Nós... Nós chegamos tem alguns minutinhos...
Márcio: Eu... Eu vou me ajeitar lá dentro!
Márcio piscou para Milene e foi pro seu quarto. Simone se aproximou de Milene e a cutucou.
Simone: O que foi essa piscadas de olho, hein? (rsrs)
Milene: Não teve piscada nenhuma, Simone! (rsrs)
Simone: Você pensa que me engana, Milene... Vai pensando... (rsrs)
Milene: Ai, ai... 
Milene foi para o quarto seguida de Simone.
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
Todos os alunos que estavam passando as férias no Atitude jantavam no refeitório. Zac e Stéfano sentaram na mesma mesa.
Stéfano: Onde está a Nanda?
Zac: Sei lá! A gente não conversou hoje depois da briga...
Stéfano: Briga?
Zac: Não foi bem uma briga! Ela me decepcionou muito...
Stéfano: Já sei! Foi a parada com o Liam, né? A Fofotitude já fez questão de espalhar!
Zac: A o quê?
Stéfano: Fofotitude! Não tá sabendo? Alguns alunos que estão recuperação decidiram formar um grupinho de fofocas com o objetivo de dar uma agitada aqui no Atitude nessas semanas de férias.
Zac: Ridículo...
Stéfano: É, eu sei. Mas eles disseram que nada e ninguém poderá escapar dos ouvidos deles!
Zac: E como eles disseram isso? Você os conhece? Faz parte dessa palhaçada?
Stéfano: Eu não! Criaram um blog na internet e deram o nome de Fofotitude, que conta as fofocas do Atitude!
Zac: Affs... Esse povo tá indo longe demais! Há tantas maneiras de agitar um local parado! Eles poderiam fazer uma festa, propor um jogo, convidar a galera pra assistir um filme, sei lá!
Stéfano: É, mas na real, eu acho que eles querem é causar intrigas!
Zac: E não vão demorar para conseguir! Escuta o que eu tô te dizendo!
< Ala Feminina -- Quarto 3F/5º Andar >
Nanda estava deitada na cama, enrolada em suas cobertas, enquanto Bruna tentava animá-la.
Bruna: Bora, Nanda! A galera nem sabe do que tá acontecendo!
Nanda: Claro que sabe, Bruna! E não me importa a galera, me importa o Zac! Eu não queria decepcioná-lo... Tava dando tudo certo entre nós...
Bruna: É uma pena que vocês tenham brigado... Mas nem por isso o mundo vai parar, né! Levanta daí e vamos jantar!
Nanda: Pode ir, eu não quero!
Bruna: Claro que você quer! Você passou a tarde inteira trancada aqui! Vai dormir com fome?
Nanda: Eu não me importo...
Bruna: Mas eu me importo! No meio da noite você vai começar a passar mal e quem não vai conseguir dormir sou eu! 
Nanda: Não precisa se preocupar comigo... Basta me ignorar!
Bruna: Engraçadinha! Eu não vou deixar você morrer do meu lado! Jamais vou dormir no quarto com uma pessoa morta!
Nanda: Nossa, como você é dramática! Não é pra tanto, né?
Bruna: Claro que é! Amanhã é sexta-feira e a gente não pode ficar com olheiras! Temos que estar lindas!
Nanda: Por que você quer ficar linda? Não me leve a mal, mas você não disse que aqui é praticamente sua casa?
Bruna: Disse! E eu quero ficar linda, pois vamos dar uma festa!
Nanda: Quem vai dar uma festa?
Bruna: Eu e as meninas do terceiro ano que estão em recuperação!
Nanda: Você já se envolveu com elas?
Bruna: Ué, não foi você quem disse que eu sou rápida?
Nanda: Eu já disse que não falei por mal...
Bruna: Tá! Agora levanta! Amanhã teremos uma rave na quadra!
Nanda: Eu não tô com clima pra rave...
Bruna: Mas eu tô! Anda logo, Nanda!
Nanda sentou na cama.
Nanda: Você sabe sobre o outro?
Bruna: O Liam? 
Nanda assentiu.
Bruna: Disseram que ele foi embora depois da discussão com você. Parece que a família dele tinha algo importante para fazer...
Nanda: Humm... A família dele sempre foi bem conservadora. Ah, são bem ambiciosos também!... Mas no fundo são gente boa. Uma vez eu fui lá e fui muito bem recebida!
Bruna: Ele já morava aqui antes?
Nanda: Não, quando morávamos na minha cidade natal. Eu conheci ele nos últimos anos do ensino fundamental.
Bruna: É impressão minha, ou você tem algum sentimento por ele?
Nanda: Ah, Bruna, depois de tudo o que o Zac me falou, eu estou me sentindo péssima, né?
Bruna: E eu já tô cansada disso! Levanta, lava esse rosto e vamos jantar! 
Bruna puxou Nanda da cama e a empurrou até o banheiro.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Laboratório Médico >
Juliana estava em uma mesa quando Bruno chegou com Joe.
Juliana: Olá, Joe!
Joe: Oi, Juliana...
Juliana: Bruno, nos deixe a sós!
Bruno piscou para Joe e saiu.
Juliana: Sente-se, Joe!
Joe sentou de frente para Juliana. Ela virou seu notebook para que Joe visse as imagens da noite anterior.
Juliana: Bom, Joe, eu queria uma explicação para essas imagens. Segundo consta na nossa lista, você é o dono da fantasia de palhaço com triciclo.
Joe: Sim, sou eu.
Juliana: O que você estava fazendo nesse lado da ilha?
Joe: Eu... Eu..
"Bruno: Ela vai te interrogar sobre o que aconteceu na noite de ontem.
Joe: Como assim?
Bruno: Ela sabe que você esteve do lado proibido da ilha. E para sua infelicidade, uma garota escapou na sua presença.
Joe: Vocês prendem pessoas aqui?
Bruno: Joe, isso não importa! Você tem que fazer o que estou te falando! A Juliana fica muito brava quando quebram as regras impostas por ela!
Joe: Brava?
Bruno: Sim! Você não sabe do que ela é capaz de fazer! Por isso, trate de ser bem convicente! Eu só quero o bem de vocês, ok?
Joe: Ela também deveria querer o nosso bem, não?
Bruno: Claro! Mas ela não é muito legal com quem quebra as regras! Trate de fazer o que combinamos!
Joe: Ok..."
Juliana: E então, Joe! O que você fazia do lado proibido da ilha?
Joe: Eu não sei, Juliana. Eu bebi muito ontem à noite. Se você der uma olhada em outras imagens, poderá ver que eu levei muitos foras das meninas. Todas me olhavam e sorriam da minha fantasia.
Juliana: E o que isso tem a ver com a sua aparição no lado proibido?
Joe: Eu fiquei com raiva e enchi a cara! Lembro que saí andando sem rumo e o Jonatas correu atrás de mim. Ele queria impedir que eu fizesse alguma burrada. Os guardas nos avistaram e pediram que a gente não continuasse a avançar, porque estávamos entrando em um local proibido da ilha. Eu usei o triciclo para escapar e o Jonatas não conseguiu.
Juliana: Humm... E?
Joe: E eu acabei perdendo o controle do triciclo e quase atropelei essa garota.
Juliana: Tem certeza que foi isso?
Joe: É o que diz minha memória.
Juliana (sussurrando): Você não deveria confiar na sua memória...
Joe: O quê?
Juliana: Nada! Fico feliz que você não tenha quebrado as regras como eu pensei! Digo, você quebrou as regras, mas não foi por vontade própria!
Joe: Eu... Eu peço desculpas pelo meu erro.
Juliana: Não se preocupe! Está tudo sob controle!
Joe: É... Tá tudo bem com a garota?
Juliana: A garota? Você a conhece?
Joe: Não... Nunca a vi antes.
Juliana: Humm... Nós não sabemos onde ela está. A cena que você presenciou foi uma fuga!
Joe: Como assim? Ela estava presa?
Juliana: Olha, Joe, eu vou te contar algo confidencial, ok? Conto com o seu sigilo.
Joe: Claro!
Joe se inclinou na direção de Juliana para ouvi-la melhor.
Juliana: Essa garota que você viu, ela tem um problema. Na verdade ela causou um problema! Como você sabe, estamos passando por uma guerra tecnológica, onde as pessoas são capazes de tudo para conseguir o que querem! Nós, aqui na Residência, temos um grande valor de capital acumulado, se é que você me entende. Essa garota veio para cá como espiã. Ela veio na tentativa de conseguir furtar esse nosso dinheiro e abrir as portas da Residência para a guerra!
Joe: Não pensei que as coisas tivessem chegado a esse ponto...
Juliana: Mas chegaram, querido. Por isso, temos que mantê-la presa! Ela conseguiu coletar muitas informações sobre nós! Ela sabe coisa de mais sobre cada um de nós! Não podemos deixar que ela escape. Ela é uma arma contra toda a ilha!
Joe ficou pensativo.
-- Saguão --
Jonatas estava vestido com um jeans escuro, uma blusa e uma jaqueta de couro amarronzadas. Ele ficou encantado ao ver Sophie vindo em sua direção. Ela estava com um vestido curto e preto sem alças. O vestido era bem ajustado e provocante.
Jonatas: Uau!
Ele beijou a mão direita dela e ela sorriu para ele.
Jonatas: Pronta?
Sophie assentiu.
Jonatas: Me acompanhe!
Eles saíram da Residência de braços dados.
Sophie: Para onde você está me levando?
Jonatas: Não vamos estragar a surpresa.
Quando atravessaram a porta de entrada, o jardineiro os esperavam do lado de fora.
Jonatas: Está tudo pronto, Adélio?
Adélio: Sim, senhor!
Jonatas: Obrigado! Mais tarde acerto com você!
Adélio: Bom jantar!
Jonatas conduziu Sophie pelo jardim. Eles contornaram a Residência até os fundos. Lá havia uma mesa com um belo jantar iluminado à luz de velas.
Sophie: Uau! Você preparou isso tudo?
Jonatas: Eu contei com a ajuda do Adélio e do Bruno... Mas a ideia foi minha! Nem o Joe sabe disso!
Sophie: Ok! (rsrs)
Ele puxou a cadeira para que ela se sentasse e depois foi para o seu lugar.
Jonatas: Bom apetite!
Sophie: Bom apetite!
Eles sorriram e começaram a comer.
Sophie: Eu não sabia que você tinha tanta intimidade com os funcionários da Residência!
Jonatas: Eu também não sabia! Resolvi tentar a sorte e eles se comoveram com a nossa história!
Sophie: A nossa história?
Jonatas: É, estamos começando a construir uma história, não?
Sophie: Sei lá! Acho que estamos indo um pouco longe demais, não?
Jonatas: Ué, se você quiser nós podemos apagar essas velas, terminar de comer e voltar pra Residência como se nada tivesse acontecido!
Sophie: Não, claro que não! Eu não tô incomodada com isso! Eu só não quero que você pense que eu sou rápida, ou sei lá, fácil!
Jonatas: Claro que não! Eu já te disse que você é diferente das outras garotas. E eu gosto disso!
Sophie: Eu... Eu fico mais aliviada em saber disso.
Jonatas: Bom, eu tentei conseguir um pouco de música pra animar nossa noite, mas não deu.
Sophie: Não tem problema! O barulho do vento balançando os coqueiros e palmeiras me acalmam e me fazem sentir paz.
Jonatas: É, paz é o que estamos precisando, já que estamos em meio de uma guerra! (rsrs)
Sophie: (rsrs)
Sophie olhou Jonatas por uns segundos.
Jonatas: Algum problema? Meus dentes estão sujos?
Jonatas passou a língua nos dentes.
Sophie: Não, bobo! Seus dentes estão impecáveis! (rsrs)
Jonatas: Menos mal! Então por que você está olhando desse jeito pra mim?
Sophie: Eu tô te admirando... Tô achando lindo a forma que você está tratando tudo o que está acontecendo. Como num passe de mágica, tudo passou a ser 'nosso'.
Ele sorriu para ela. Jonatas parou de comer e pegou a mão de Sophie.
Jonatas: Eu queria que esse nosso encontro fosse mais além de um simples jantar.
Sophie: O que você está insinuando?
Jonatas soltou a mão dela e se levantou.
Sophie: Onde você vai?
Jonatas: Deixa as perguntas comigo.
Jonatas se aproximou de Sophie e ajoelhou ao lado dela.
Sophie: Jonatas...
Ele sorriu para ela, que não retribuiu o sorriso.
Sophie: Ouviu?
Jonatas: O quê?
Sophie: Eu ouvi um barulho! Tem alguém vindo, Jonatas! Levanta!
Jonatas: Calma, Sophie! Nós temos autorização para estar aqui. Agora não me atrapalhe!
Jonatas respirou fundo e tirou uma caixinha de dentro da jaqueta. Ele abriu a caixinha e mostrou o anel que estava dentro para Sophie.
Jonatas: Sophie, eu quero propor um relacionamento sério com você. Quero que firmemos um compromisso.
Sophie: Jonatas, mas a gente nem se beijou ainda! (rsrs)
Jonatas: Eu sei! Mas eu quero fazer as coisas diferentes. Atualmente os relacionamentos não duram muito... Então eu pensei que poderia tentar à moda antiga! Beijo só depois do compromisso firmado! (rsrs)
Sophie: (rsrs)
Jonatas: E então? Você aceita?
O sorriso no rosto de Sophie sumiu e sua expressão ficou assustada.
Jonatas: O que foi dessa vez?
Sophie apontou na direção dele. Jonatas se virou e também se assustou ao ver Dul.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia