Image Map Image Map Image Map

sábado, 30 de março de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 20

ABANDONAR O BARCO
Juliana entrou no quarto antes que Bruno saísse.
Juliana: O que vocês estavam fazendo?
Bruno: V-Vocês?
Juliana: Você e a Bianca, claro!
Bianca não conseguia encarar Juliana.
Bruno: Não estávamos fazendo nada.
Juliana: Nada?! Então o que você fazia no meu quarto?
Bruno: Eu... Eu ouvi o choro do bebê e vim ver o que estava acontecendo.
Juliana: Choro? Por que ele estava chorando, Bianca?
Bruno: Ele tinha sujado a fralda.
Juliana: Eu perguntei a Bianca, Bruno!
Juliana se virou para Bianca.
Bianca: O bebê estava com a fralda suja.
Juliana: E por que você não trocou a fralda dele?
Bruno: Porque ela estava no banheiro.
Juliana: Bianca!
Bianca: Eu... Eu estava no banheiro.
Juliana: Vocês acham que me enganam... Bruno, venha comigo!
Juliana saiu do quarto. Antes que Bruno a seguisse, ele piscou para Bianca. Ela retribuiu com um sorriso aliviado.
-- Salão de Vigilância --
Bruno: Aconteceu alguma coisa?
Juliana: Veja você mesmo!
Juliana mostrou em um televisor as gravações da fuga de Lali, Chay e Ricky.
Bruno: Eles conseguiram?
Juliana: Claro... que não.
Bruno: Não?
Juliana: Não, Bruno. Todos eles permanecem aqui na ilha.
Bruno: Aqui na ilha onde? O subsolo não é mais seguro.
Juliana: E quem disse que eles estão no subsolo?
Bruno olhou para Juliana esperando uma resposta.
 Juliana: Venha comigo!
-- Laboratório Médico --
No fundo do laboratório, um médico saiu de uma sala apressado. A sala tinha vidros que tomavam metade parede. Naquele momento, atrás dos vidros havia uma cortina impedindo a visão do interior da sala.
Bruno: Desde quando há essa sala?
Juliana: Desde à algumas horas. Pedi que arranjassem um local onde eu pudesse colocar meus prisioneiros rebeldes.
Bruno: Então todos estão aí dentro...
Juliana: Sim. Estão desacordados.
Juliana pegou um controle que estava apoiado próximo a porta da sala.
Juliana: Veja você!
Ela apertou um botão verde e as cortinas subiram, mostrando o interior da sala. A sala estava decorada assim como os quartos da Residência. Tudo em vermelho e preto. Uma cabine no fundo servia como um pequeno banheiro, onde só havia uma pia e o vaso sanitário. A porta do banheiro era uma cortina. Havia três camas, todas com um segundo colchão embutido numa grande gaveta. Sobre as camas estavam Dul, Lali, Chay e Ricky. Todos desacordados.
Bruno: Uau! C-Como você fez isso?
Antes que Juliana respondesse, dois médicos entraram com uma maca. Na maca havia alguém, que estava coberto por um lençol branco.
Bruno: Um corpo?
Juliana: Não se preocupe! Ela está viva.
Bruno: Ela?
Dentro da sala, um médico puxou a gaveta com o segundo colchão da cama em que Chay estava. Ele voltou e ajudou seu companheiro a retirar o corpo da maca e colocá-lo sobre o colchão. Depois que o fizeram, um deles retirou o lençol, revelando o corpo desacordado de Sophie.
Bruno: P-Por que-...
Juliana: Vamos conversar no Salão de Vigilância.
Juliana colocou o controle de volta ao lado da porta.
Bruno: Não vai abaixar as cortinas?
Juliana: Não precisa. Só nós conseguimos vê-los. Para eles, o vidro será como uma parede preta.
-- Salão de Vigilância --
Bruno sentou de frente para Juliana.
Juliana: Enquanto você se preocupava com as obrigações da Bianca, uma das minhas garotas despertou.
"Sophie deu um pulo da cama. As luzes já estavam apagadas e Jennifer tinha mergulhado em um sono profundo. Sophie tocou os lábios sem acreditar no que tinha sonhado.
Sophie: Jhonny...
Ela correu até o banheiro e se olhou no espelho. Tocou os cabelos ao perceber que eles estavam mais lisos.
Sophie: O que aconteceu...
Com os olhos fechados, ela tentou se lembrar de tudo o que tinha acontecido. Primeiro se lembrou do jatinho. Depois do desespero de todos ao saber que estavam caindo. E então, tudo escureceu."
Bruno: Como assim você mandou invadirem o quarto?
Juliana: Bruno, eu precisava impedir que ela nos descobrisse!
Bruno: Te descobrisse, né? Eu não tenho nada a ver com os seus planos malucos!
Juliana: Hã? Você agora vai me abandonar nesse barco?
Bruno: Você sabe que eu nunca concordei com a ideia de manter esses jovens sem consciência!
Juliana: Mas eles não estão sem consciência! Apenas não se lembram do que aconteceu antes da viagem pra cá!
Bruno: Poderiam se lembrar se você tivesse deixado os médicos cuidarem deles!
Juliana: E os seus jovens?! Você concorda em inventar uma guerra para mantê-los aqui?
Bruno: Eu não coloquei a vida deles em risco!
Juliana: Ah não? Você os sequestrou, Bruno! 
Bruno: E estou a ponto de liberá-los!
Juliana: O quê?
Bruno: Isso mesmo! Meu objetivo já está sendo alcançado. Minha irmã está se sentindo muito melhor!
Juliana: Duvido que ela vai se sentir bem quando voltar para o lugar que sempre a fez mal!
Bruno: Ela não precisa voltar pra lá! Pode muito bem se mudar para TAL!
Juliana: Era o que me faltava!
Juliana segurou o rosto com as duas mãos.
Bruno: Você está preocupada? Eu não acho que os meus jovens façam diferença para os seus.
Juliana: Você sabe que sim! Os meus jovens se relacionaram com os seus.
Bruno: Então por que não liberamos todos eles?
Juliana: Porque eu ainda não alcancei meu objetivo! Ainda não consegui fazer o Faro sofrer! Ainda não o vi se rendendo aos meus pés, implorando desculpas por ter me rejeitado!
Bruno: Saiba que isso nunca vai acontecer.
Bruno saiu irritado. Juliana se controlou para não chorar.
"Na cozinha, Juliana preparava o almoço enquanto conversava com Faro.
Faro: Quer ajuda?
Juliana: Ah.. não precisa!
Faro: Se você diz... Mas a comida tá cheirando, hein!
Juliana (se aproximando do rosto de Faro): Haha.. Cheirando bem ou mal?
Faro: Cheirando muito bem! Igual ao seu perfume...
Juliana tomou a iniciativa e beijou Faro."
Juliana limpou com raiva a lágrima que escorria em seu rosto.
APÊ ETC & TAL
Faro abriu a porta do apê e ficou surpreso ao ver Nanda.
Faro: Nanda! Não estava esperando que vocês fossem voltar tão cedo! Onde está o Zac?
Nanda: Ele... Eu vim sozinha.
Nanda entrou e Faro fechou a porta.
Faro: Vocês brigaram?
Nanda: Mais ou menos. Mas isso não importa!
Faro: Humm... A Amanda e o Fiuk viajaram hoje cedo.
Nanda: Viajaram?! Pra onde?
Faro: Ah, disseram que iam ao encontro dos outros.
Nanda: Poxa, eu queria ter ido...
Faro: Dá um toque neles! Às vezes você encontra alguma passagem pra hoje!
Nanda: É, vou fazer isso depois.
Faro: Já almoçou?
Nanda: Não. Não estou com fome.
Faro: Você tem que se alimentar, hein!
Nanda: Depois eu como alguma coisa. Vou tomar um banho.
Nanda subiu as escadas apressada. Entrou no quarto e trancou a porta. Permaneceu alguns segundos parada. Não tinha percebido o vazio que estava o apê desde o início das férias. Ela jogou a mochila nos pés de sua cama e foi até sua parte no guarda-roupa. Ao abri-la, algumas fotos caíram no chão. Ela se abaixou e pegou as fotos cuidadosamente. Lágrimas começaram a rolar em seu rosto quando viu que eram fotos de sua família.
COLÉGIO ATITUDE
< Sala dos Professores >
Mariana entrou na sala com alguns livros na mão.
Mariana: Finalmente acabou a semana!
Ela se juntou a Karina e Ellen na mesa central.
Mariana: Como vocês aguentam?
Ellen: Não é tão cansativo assim!
Karina: Nem metade dos alunos estão na escola! 
Mariana: Nossa, nem pensei nisso! Acho que vou endoidar quando as férias acabarem!
Ellen: Tenho quase certeza disso!
Mariana guardou os livros em seu armário.
Mariana: Bom, eu vou indo! Marquei de sair com o Victor hoje à noite.
Ellen: Vai recuperar o tempo perdido, né? (rsrs)
Mariana: Tempo perdido? Que tempo perdido?
Ellen: Ué, você disse que tá tão cansada, que eu acho que não tá tendo tempo para aproveitar o seu casamento.
Mariana: Você está completamente enganada, minha filha! Eu e o Victor estamos muito bem! O amor entre nós prevalece!
Ellen olhou assustada para Karina.
Mariana: Até segunda-feira!
Mariana saiu. 
Karina: Que medo! (rsrs)
Ellen: Eu pensei que ela iria tentar me matar! (rsrs)
Daniel e André entraram na sala.
Daniel: Olá!
Ellen e Karina: Olá!
André: Quanto tempo, Karina!
Karina: Não exagera! Nos vimos ontem, ok? (rsrs)
André: É mesmo! Tô tão atordoado que-...
Ellen: Atordoado com o quê? Eu espero que não seja com o nosso casamento!
André: Não é, amor! Acontece que o Márcio pediu para eu ficar aqui hoje à noite.
Daniel: Xii... Então seu final de semana ainda vai demorar algumas horas.
Ellen: Por que você vai ficar aqui?
André: Por causa da festa que os alunos vão fazer! Ele precisa de alguém para controlar tudo, né?
Ellen: E ele não pode ficar?
André: Ellen, ele é o diretor!
Karina: Eu também vou ficar, Ellen. 
Ellen: Você também? E por que eu não?
Daniel: Talvez porque se você ficasse com o André, não iriam controlar tudo! (rsrs)
Ellen: Não achei graça.
André: Nós ainda vamos ter um tempinho para nós. A festa vai começar as oito.
Ellen: Ótimo! Então vamos logo que eu não quero perder tempo.
Ellen se levantou e colocou a bolsa no ombro. Milene e outros professores entraram em seguida.
Milene: Alguém sabe do Márcio?
Daniel: Ele não está na sala dele?
Milene: Não sei... Ainda não olhei lá.
Daniel: Deveria ter olhado antes de perguntar. Você quer uma carona, Karina?
Karina: Quero.
Daniel e Karina saíram.
Milene: O que deu nele?
André: Acho que está cansado, assim como todos nós. A semana foi longa.
Ellen: Vamos, André!
André: Já vou! Bom final de semana, gente!
Ellen e André saíram.
< Ala Masculina -- Quarto 3M/5º Andar >
Stéfano bateu na porta do quarto e entrou. Zac estava deitado na cama.
Stéfano: O que você tá fazendo aí? Não vai se arrumar?
Zac: Falta muito tempo. E ainda não sei se vou.
Stéfano: É claro que você vai!
Zac: Sozinho? Nem pensar.
Stéfano: Eu também tô sozinho!
Zac: Você não tá pensando que eu vou te convidar a ir nessa festa comigo, né?
Stéfano: Ué, se você não convidar a Nanda logo, eu acho que essa vai ser a solução.
Zac sentou e encarou Stéfano.
Zac: Isso é estranho. Se fosse algumas semanas atrás, você estaria aqui no meu quarto contando vantagem sobre mim. Estaria jogando na minha cara que iria convidar a Nanda para ir na festa com você. E agora você está praticamente me convidando pra ir com você!
Stéfano: Cara, não é bem assim! Primeiro, eu perdi o interesse na Nanda. Segundo, só iria nessa rave com a Nanda se ela me convidasse. E terceiro, não estou te convidando para ir comigo. Se chegarmos nós dois juntos, sozinhos, as pessoas não vão reparar tanto em que não viemos acompanhados.
O barulho de água caindo do chuveiro tomou conta do quarto.
Stéfano: Tem alguém aí?
Zac: Liam está se ajeitando para a festa.
Stéfano: Com quem ele vai?
Zac: Sei lá! Ainda não conversei com ele.
Stéfano: Se ele for com a Bruna, eu-...
Zac: Você não vai fazer nada!
Stéfano encarou Zac.
Zac: Eu vou falar com a Nanda. Se falhar, você coloca uma saia que eu passo pra te buscar as oito! (rsrs)
Stéfano: É pra rir?
Zac se levantou e foi até o espelho.
Zac: Você não vai descer?
Stéfano: Nossa! É mais fácil dizer 'cai fora!', não?
Zac: (rsrs)
< Ala Feminina -- Quarto 3F/5º Andar >
Bruna estava enrolada em um roupão secando os cabelos em frente ao espelho do banheiro. Quando ela desligou o secador, ouviu alguém batendo na porta.
Bruna: JÁ VAI!
Ela deu uma ajeitada no cabelo recém-escovado e abriu a porta.
Zac: Olá!
Bruna: Você?
Zac: Lembra de mim?
Bruna: Claro! Você é o bonitão malhado da Nanda!
Zac: (rsrs) Ela está?
Bruna: A Nanda? Não.
Zac: Não? 
Bruna: A Nanda foi pra casa. 
Zac: Pra casa? Mas como assim? Ela não vai na festa?
Bruna: Não. Acho que ela precisa de um tempo com ela mesma.
Zac: Mas...
Bruna: É, querido, chegou tarde.
Zac: Ok... Obrigado.
Zac se virou e seguiu o corredor em direção ao elevador.
Bruna: ZAC!
Ele parou e olhou para Bruna.
Bruna: Te vejo na rave?
Zac: Não sei.
A porta do elevador abriu e Zac entrou. Bruna fechou a porta e entrou para dentro do quarto.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Salão de Refeições >
Jonatas: Eu vou falar com o Bruno. Algo está acontecendo.
Joe: Tem certeza que você a procurou por todos os lados?
Jonatas: Tenho! Não há mais lugar nessa ilha que ela possa estar!
Joe: Se ela tiver passado mal, com certeza está no Laboratório Médico.
Jonatas: Mas ela estava ótima ontem à noite!
Joe: É, então alguma coisa tá acontecendo mesmo.
**********
Olívia: O que tá acontecendo com você, Manu?
Manu: Nada.
Olívia: Como assim? Você passou o dia inteiro hoje sem me humilhar.
Manu: Você não passou o dia inteiro comigo.
Olívia: Ah não... Você tá com ciúmes da Jenny?
Manu: Jenny? O nome dela é Jennifer!
Olívia: Jenny é o apelido que a Sophie deu a ela.
Manu: Sophie... Outra que eu não engulo!
Olívia: Do que você tá falando?
Manu: Nada, Olívia! Não quero falar mal das suas amiguinhas pra você!
Olívia: Elas não são minhas amiguinhas!
Manu: Ah não? Eu não sabia que inimigas gostavam de andar coladas!
Olívia: Affs! Eu não sabia que você gostava tanto assim de mim!
Manu encarou Olívia.
Manu: Eu não gosto.
Olívia: Não? E de onde surgiu esse ciúme todo?
Manu se calou e desviou o olhar.
Olívia: Manu, eu gosto de você. Gosto de ser sua colega de quarto. Mas não dá para passar o tempo todo com uma pessoa que debocha de tudo o que eu faço!
Manu: Eu não faço isso por mal...
Olívia: Mas você me deixa mal quando faz isso.
Manu: Por acaso a Jennifer e a Sophie te tratam bem?
Olívia: Elas não me deixam pra baixo. Estão sempre dispostas a me animar. Você sabia que elas até pediram ajuda ao Joe para melhorar meu astral?
Manu: Como você sabe disso?
Olívia: Tá na cara que elas fizeram isso, né? O Joe nunca olhou pra mim! Nunca conversou comigo. Hoje ele já sorriu e já me fez perguntas umas três vezes!
Manu: (rsrs)
Olívia: Do que você tá rindo? (rsrs)
Manu: É que você é mais esperta do que eu pensava.
Olívia encarou Manu.
Manu: Foi mal! Mas é sério! Elas pediram que eu ajudasse nisso! 
Olívia: Nisso o quê?
Manu: De levantar o seu astral!
Olívia: Então o Joe só está me notando por causa delas?
Manu: Não leve isso a mal, Olívia. Às vezes ele precisava de um empurrãozinho para ver você! E elas fizeram isso!
Olívia: Eu não tenho chances com ele.
Manu: Hã?
Olívia: Eu sei disso. O Joe não se interessaria por mim. Essa parte eu já aceitei. Ele é apaixonado pela Bianca!
Manu: Bianca? Essa desapareceu já faz tempo!
Olívia: Mas agora tem outra na parada. Uma prisioneira.
Manu: Prisioneira? Do que você tá falando?
Olívia: Eu não sei muito bem. Foi o que eu ouvi pelos corredores.
Manu: A gente precisa descobrir quem é essa prisioneira então! 
Olívia: A gente?
Manu: Sim, a gente! O Joe é nosso, Olívia! Não do jeito que queríamos, porque eu também tenho uma quedinha por ele, mas nós o conhecemos primeiro! Não podemos deixar essas novatas roubarem ele de nós!
Olívia: Você está certa! Desculpa ter te deixado de lado.
Manu: Desculpa por te tratar mal.
Elas sorriram e se abraçaram.
MAR
O motor da lancha estava desligado e ela boiava no meio do mar escuro.
Amanda: Eu quero voltar, Fiuk.
Fiuk: Amanda, agora não dá! Estamos muito longe de TAL!
Amanda: Como você sabe?
Fiuk: Eu vi no GPS. Antes dele desligar...
Amanda: Droga! A gente tinha que ter pensado em uma bateria reserva.
Fiuk: Pelo que eu me lembro, não estamos muito longe da ilha.
Amanda: Nem perto, né?! Olha ao nosso redor! Só tem água!
Fiuk: Temos sorte do mar estar calmo. 
Amanda: Se tivesse ondas, acho que já estaríamos mortos!
Fiuk: Ondas! Boa ideia!
Amanda: Boa ideia o quê?
Fiuk: O que você acha da gente seguir as ondas?
Amanda: Que ondas?
Fiuk: Amanda, não seja estúpida! Tudo bem que o mar não esteja com ondas para um surfista! Mas ele não está imóvel como um lago.
Amanda: Hum.
Fiuk: Você quer arriscar?
Amanda: Pode ser. Não quero passar minha noite aqui.
Fiuk: Ótimo!
Fiuk foi ao fundo da lancha e ligou o motor.
Amanda: Não tem como fazer menos barulho?
Fiuk: Não.
Ele sentou ao lado e guiou a lancha na direção das pequenas ondas do mar.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Quarto de Juliana >
Bianca colocou Bryan no berço e se jogou na cama.
Bianca: Finalmente ele dormiu!
Alguns segundos depois, Juliana entrou no quarto.
Juliana: Interrompo alguma coisa?
Bianca sentou.
Bianca: Não.
Juliana: Toda vez que eu chego aqui, sinto que estou quebrando o clima.
Bianca: Não há clima nenhum.
Juliana: Claro que há! Você e o Bruno estão sempre se enroscando quando eu viro as costas.
Bianca se calou.
Juliana: Quem cala, consente.
Bianca: Não tenho nada para esconder.
Juliana: Então você admite que está tendo um caso com o Bruno?
Bianca: Isso nunca foi segredo pra você!
Juliana: Humm...
Bianca: E que eu saiba, eu estou apenas proibida de sair do quarto.
Juliana: Apenas? Você não acha isso muito? Digo, eu odiaria passar o dia inteiro trancado em um quarto com o bebê chorando!
Bianca se levantou.
Juliana: O que foi? Disse alguma coisa que te feriu?
Bianca: Você sabe que suas palavras só servem para ferir os outros.
Juliana: E pelo visto, as suas servem para curar as pessoas feridas por mim.
Bianca: Não sei do que você tá falando.
Juliana se aproximou de Bianca.
Juliana: Tudo o que o Bruno está fazendo é culpa sua.
Bianca: O que ele está fazendo?
Juliana: Querendo abandonar o barco. O barco que ele me ajudou a construir!
Bianca: Eu não sei do que você está falando!
Juliana: O disco arranhou?
Bianca: Hã?
Juliana: Bianca, sejamos sinceras, o que você anda falando para o Bruno? Que histórias você está colocando na mente dele?
Bianca: Eu já disse que-...
Juliana: 'Não sei do que você tá falando'. 
Juliana deu um tapa no rosto de Bianca.
Juliana: Que droga! Eu já cansei das suas mentiras! Será que você não mede as consequências dos seus atos? Será que não se importa com o seu pai?
Bianca: Não fala do meu pai!
Juliana: Falo! Falo porque só eu sei dele!
Bianca: Duvido!
Juliana: Eu não vou cair nesse seu joguinho. Aliás, ninguém mais vai cair nas suas armações.
Bianca: Só quem faz armações aqui é você!
Juliana: Eu? Quem está colocando o Bruno contra mim? Quem está pedindo ajuda a ele? Quem está pedindo que ele ajude os seus conhecidos?
Bianca: Eu só faço o que acho certo.
Juliana: Ah... Confessou! Você está mesmo pedindo que ele ajude os seus coleguinhas de apê a se salvarem?
Bianca: Eles não têm culpa de você ser uma fracassada!
Juliana deu outro tapa em Bianca, que dessa vez caiu sobre a cama.
Juliana: A partir de hoje, eu não vou facilitar as coisas para você! E nem você fará mais nada com o Bruno! Domingo à noite, eu vou promover uma festa de gala aqui na Residência. Uma festa onde vão apenas casais! O Bruno com certeza vai te convidar e querer levá-la escondida de mim. E eu deixarei.
Bianca limpou as lágrimas e encarou Juliana.
Juliana: Quer dizer, eu não sei se você irá mesmo. O Bruno vai descobrir que você tá tendo um caso com o médico que cuida do Bryan.
Bianca: Eu n-...
Juliana: Você, sim! Você vai assumir que está tendo um caso com o médico! Você vai dizer olhando nos olhos do Bruno que o médico te conquistou. E que você se entregou a ele.
Bianca: EU NÃO VOU FAZER NADA!
Juliana: VAI! E SABE POR QUE VOCÊ VAI? PORQUE EU ENCONTREI O SEU PAI! E SE VOCÊ QUISER ELE VIVO, TERÁ QUE FAZER O QUE EU QUERO!
Bianca abaixou a cabeça enquanto as lágrimas voltavam a escorrer por seu rosto.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia