Image Map Image Map Image Map

domingo, 17 de março de 2013

Faces Opostas 2: Capítulo 28


Brigas e Desculpas
CENA I
Mar- eu estou gravida!
Felicidade- parabéns querida.
José- que bom um filho é sempre uma benção.
Felicidade- e esse ai é um abençoado mesmo, resistiu a um acidente, é um guerreiro.
Mar- ou uma guerreira.
Felicidade- sim tem razão.
Mar- eu mal vejo a hora de contar ao Thiago que estou viva e que estou gravida.
José- ele vai ficar radiante.
Mar- vai sim, eu vou embora.
Felicidade- mais não agora não é?
Mar- por que não?
Felicidade- por que você está muito afobada, além do mais você tem que pensa no que dizer e tem que ir com calma.
José- a Feli tem razão, vai ser um baque pra eles.
Felicidade- e a Lali vai dizer que você a assustou no banheiro do shopping.
José- você tem que estar preparada.
Mar- é verdade, mais eu estou tão ansiosa.
Felicidade- pensa que em menos de 24 horas você vai estar nos braços do seu amor.
Mar- nossa dona Feli vai ser tão bom, mais tão bom, como é que eu pude adiar tanto isso? Como eu fui burra.
José- esquece isso, o importante é que você tomou a decisão certa agora e que vai voltar com uma surpresa bônus.(todos riem).
Mar- eu nem sei o que teria sido de mim sem vocês sabia? muito obrigada, muito obrigada mesmo vocês foram como uns pais para mim.
Felicidade- nós cuidamos de você como se fosse nossa filha minha querida.
Mar- eu amo muito vocês.(Mar dá um sorriso, chora e abraça dona Feli).

CENA II
Bruno chega em casa gritando.
Bruno gritando- Paiiiiiii!
Laliiiiiiiiiiii!(Thiago e Lali descem para saber o que aconteceu).
Thiago- o que foi Bruno?
Lali- aconteceu alguma coisa?
Bruno- pai eu quero essa assassina longe da minha casa.(Lali e Thiago se olham).
Thiago- o que é isso Bruno?
Bruno- eu já sei, já sei quais são os podres do passado dela, é uma bandida, já tentou matar a minha mãe e eu tenho certeza que foi ela quem matou agora!
Lali- não Bruno, eu meu arrependi, eu mudei.
Bruno- mentira, mentira vai embora da minha casa.
Thiago- já chega Bruno, já chega de malcriação está parecendo uma criança.
Bruno- vocês vivem dizendo que eu sou criança.
Thiago- para certas coisas você é sim, mais esse não é o caso, um garoto de 13 anos de idade não faz malcriação.
Bruno- se essa mulher continuar na minha casa, na casa da minha mãe eu vou morar com a minha tia Stefy.
Thiago- a Lali vai continuar aqui e você não vai para a casa da Stefy não.
Bruno- eu vou sim.
Thiago- eu sou seu pai, eu sou responsável e eu digo que você não vai, eu vou me casar com a Lali e você vai ter que aceitar isso.
Bruno- o que? casar? você só pode estar louco.
Thiago- olha como fala comigo Bruno.
Bruno- pai...
Lali- já chega de discursão, eu vou embora.
Bruno- ótimo!
Thiago- não Lali, você é minha noiva.
Lali- Thiago o Bruno já perdeu a mãe dele, já não é fácil, não é justo vocês dois ficarem brigados e ainda mais por minha culpa, além do mais se ele não confia em mim, não gosta de mim, é melhor eu ir embora.
Thiago- Bruno, você está sendo tão injusto filho.
Bruno- ela fez muito mal pra minha mãe pai, muito mal.
Thiago- eu sei disso, mais será que ela não merece uma segunda chance? Ela fez muito mal sim, eu presenciei tudo, sua mãe foi a maio vitima dela, mais nós dois a perdoamos, nós dois vimos que essa aqui não é a Lali de antes, má, sem coração.
Lali- no passado eu fui um monstro sim, admito mais eu mudei, eu cuidei tanto de você, eu te dei amor, você acha mesmo que uma pessoa má poderia te dar um amor sincero como eu dei?(Lali chora).
Thiago- pensa bem filho.(Bruno deixa cair uma lagrima, ele fica um tempo calado e depois sobe correndo para o seu quarto).
Lali- quem será que contou a ele?
Thiago- não sei, só que mais cedo ou mais tarde ele ia descobrir mesmo!(Lali e Thiago se abraçam).

CENA III
Tato- viu no que dá falar de mais? Se meter na vida dos outros?
Jazmin- quer saber? eu não me sinto culpada não, já estava mais que na hora dele saber.
Eugenia- vocês deveriam ter me contado sabia? poxa meus próprios pais mentindo pra mim? Será que não se pode confiar mais em ninguém?(Tato e Jazmin olham para Eugenia).
Eugenia- nossa gente, foi só uma brincadeira, não me levem a serio nesse momento de pura tensão.
Jazmin- eu só fico preocupada com o Bruno, é muita coisa para a cabeça dele.
Eugenia- eu vou ligar para ele, pra saber se ele chegou bem, ele nem quis ir na casa da tia Stefy, já pegou um taxi e voo pra casa.
Tato- voo? Os taxis estão modernos assim?
Eugenia- brincadeira com hora impropria hein pai?
Tato- tá bom, esquece.
Eugenia- foi bem sacada, kkk.(Eugenia sobe para seu quarto).
Tato- kk, essas crianças. 
Jazmin- eu acho que vou ligar para o Thiago para contar que fui eu quem disse.
Tato- você não sabia que ele estava aqui e que estava ouvindo.
Jazmin- eu acho que a vizinhança toda ouviu não é?
Tato- bom agora já era mesmo, só não vamos mais nos meter nisso está bem?
Jazmin- tá bom.

CENA IV
Eugenia ao telefone- chegou em casa bem né?
Bruno ao telefone- sim amor, cheguei.
Eugenia ao telefone- e como foi ai?
Bruno ao telefone- eu me mantive seguro o tempo todo.
Eugenia ao telefone- se eu bem te conheço esse seguro é teimoso.
Bruno ao telefone- amor agora não é hora né?
Eugenia ao telefone- está bem, me desculpe.
Bruno ao telefone- agora que subi para o meu quarto, comecei a pensa no que meu pai falou, no que ela falou e não tenho mais certeza se fiz o certo.
Eugenia ao telefone- bom se foi errado, eles tem que entender o seu lado não é?
Bruno ao telefone- eu acho que sim.
Eugenia ao telefone- não se preocupa amor, pensa bem e se você vê que agiu errado pede desculpas.
Bruno ao telefone- é o que eu vou fazer amor.
Eugenia ao telefone- mais me conta o que foi que você disse assim que chegou.
Bruno ao telefone- nossa tanta coisa.
Eugenia ao telefone- eu estou com tempo e eu imagino que você não tenha nada melhor para fazer do que dá atenção a sua namorada.
Bruno ao telefone- não eu não tenho.
Eugenia ao telefone- ótimo então conta e depois conta o que seu pai e a Lali disse para te fazer refletir. 
Bruno ao telefone- se eu soubesse que você precisava saber de tudo tinha lhe trazido junto.
Eugenia ao telefone-mais como não levou, para de enrolar e conta.
Bruno ao telefone- ok Eugenia.

CENA V
Stefy- nossa com a Jazmin deu esse mole?
Victorio- mais cedo ou mais tarde ele teria que saber mesmo.
Luca- bem que poderia ter sido mais cedo então, vocês adultos adoram complicar as coisas sabia?
Victorio- e vocês crianças adoram se meter onde não são chamados, principalmente em conversa de adultos.
Luca- e quem disse que eu sou criança?
Stefy- você só não é adulto Luca.
Luca- eu sou um pré-adolescente em fase de crescimento que não suporta mentira hein?
Victorio- quem não te conhece que te compre.
Stefy- você é um pré-adolescente que adora ganhar presente no dia das crianças não é?
Luca- espera ai não é bem assim.
Victorio- cadê o pré-adolescente que não suporta mentira?
Stefy- é, cadê?
Luca- ei, desde quando eu virei o foco dessa conversa? vamos voltar para o caso Bruno, Lali, Peter e companhia.
Victorio- você adora tirar o seu da reta não é?
Luca- mais eu nunca nem me meti com a Lali, não tenho nada a ver com isso.

CENA VI
Lali- amanhã bem cedo eu vou embora.
Thiago- pra que Lali? pra voltar daqui um mês?
Lali- daqui um mês?
Thiago- sim, em um mês nos casamos.
Lali- mais já?
Thiago- para que mais do que isso? se decidimos que vamos nos casar, não tem o que esperar, eu não vou parar minha vida só por causa do que os outros vão pensar.
Lali- o Bruno não vai aceitar, ele já quer que eu vá embora.
Thiago- o Bruno é meu filho, ele não é meu pai.
Lali- eu não quero causar briga entre vocês Thiago.
Thiago- acontece que é o Bruno quem está causando brigas Lali, eu não vou aceitar que você desista desse casamento.
Lali- eu não vou desistir, eu não vou desistir por que eu te amo muito.
Thiago- que ótimo.
Lali- mais amanhã mesmo eu vou embora, até mesmo para o Bruno se sentir mais a vontade.
Thiago- tem certeza disso?
Lali- tenho.
Thiago- então deixa eu pagar sua pensão.
Lali- de jeito nenhum.
Thiago- com o dinheiro que a Mar ia te devolver que foi dos seus pais.
Lali- mais esse dinheiro está na conta da Mar, que vai ser do Bruno no futuro.
Thiago- mais nós casamos em comunhão total de bens, tudo o que é meu é dela, então o que é meu automaticamente é seu.
Lali- não sei não.
Thiago- mais eu sei, eu pago e não se fala mais nisso.

CENA VII
Mar- mal vejo a hora que chegue logo amanhã.
Felicidade- está mais animada não é?
Mar- sim, nossa gravida, eu? com mais de 30 anos ainda por cima.
José- é um grande presente.
Mar- nem me fale, é muita felicidade.
Felicidade- sou eu.(todos riem).
Mar- vocês são meus anjos da guarda sabia?
José- imagina minha filha, você que deve ser o nosso, veio para nos trazer uma alegria.
Mar- eu vim para trazer despesas e muito trabalho para vocês, isso sim.
José- não diga isso, você e muito querida por nós dois.
Mar- eu sei disso, eu agradeço o carinho de vocês.
Felicidade- não tem nada o que agradecer, você é nossa filha postiça.
Mar- falando em filha, por que vocês nunca tiveram filhos? e por que moram aqui nessa mata, tão distante.
José- moramos aqui por que preferimos viver longe das pessoas.
Mar- por que?
Felicidade- por que tem muita gente má por ai.
Mar- isso é verdade.
Felicidade- e nós somos tão felizes aqui.
José- muito felizes.
Mar- e vocês moram aqui a quanto tempo?
Felicidade- mais de 30 anos.
Mar- nossa, é muito tempo.
José- faz sim e ao mesmo tempo parece que foi ontem que chegamos aqui.
Mar- e por que nunca tiveram filhos?(Feli e José se olham).
Felicidade- nós tivemos sim.
Mar- jura? e onde está seu filho ou sua filha.
José- morreu assim que nasceu.
Mar- nossa.
José- eram gemias, duas menininhas.
Felicidade- nasceram mortas as duas, por isso viremos morar aqui e decidimos não ter mais filhos.
Mar- nossa, me arrepiei.
José- você preenchei o lugar de uma das nossas filhas, mesmo que por pouco tempo.
Mar- e eu adorei ser filha de vocês.(Mar abraça Feli e seu José).

CENA VIII
De Manhã...
Mar sozinha- ai meu Deus já estou quase perto de casa, o que será que eu faço quando chegar? será que a Lali está lá? é bom que sim quero ver a cara dela.(Mar anda um pouco, quando vê Thiago e Lali com duas malas, ela decide se esconder).
Para onde o Thiago e a Lali vão com duas malas?(Bruno vem logo atrás deles dois).
Mar- o meu filho vem ali, como ele está mais lindo ainda!
Bruno gritando- pai, Lali!
Thiago- Bruno?
Bruno- espera eu quero falar com vocês.
Lali- algum problema?
Bruno- eu só quero me desculpar.
Mar sozinha- agora é a hora já que estão todos juntos!
Lali- serio Bruno?
Bruno- muito serio, eu fui muito injusto com você, além do mais vocês vão se casar.
Thiago- que bom ouvir isso filho.
Lali- é claro que eu te desculpo meu amor.
Bruno- eu vou adorar ter você como mãe.
Lali- mãe? rs que fofo.
Thiago- se é assim você não precisa mais ir embora Lali.
Lali- eu acho que eu vou assim mesmo, nós vamos nos casar daqui um mês mesmo ai eu volto.
Bruno- daqui um mês? que rápidos hein?(os três riem).
Mar sozinha- eu ouvi direito? o Bruno chamou a Lali de mãe e ela e o Thiago vão se casar daqui um mês já? como é possível eles terem me esquecido assim tão rápido? como?(Mar chora).
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia