Image Map Image Map Image Map

domingo, 31 de março de 2013

Faces Opostas 2: Capítulo 34


A Loucura de Lali
CENA I
Jazmin- que isso Eugenia? isso é jeito de falar?
Eugenia- eu não quero irmão, eu não quero.
Tato- acontece que nós queremos mais um filho.
Jazmin- é isso mesmo e nós vamos ter você querendo ou não.
Eugenia- eu sou contra.
Tato- acontece que não é você quem vai cuidar dele, muito menos dar comida, então você não tem que ser contra nem a favor.
Eugenia- será que custar fazer algo que eu quero?
Tato- nós já fazemos muito isso, já chega não é?
Jazmin- um bebe, uma criança é tão bom minha filha.
Eugenia- então vira baba mãe, assim você devolve no fim do dia.
Tato- já chega hein? que isso? que imaturidade é essa agora?
Jazmin- você sempre tão madura minha filha, sempre nos ensinando algo, foi você quem abriu meus olhos no caso da Mar e agora está com essa imaturidade.
Eugenia- não é imaturidade mãe, eu só nunca tive vontade de ter irmãos e não quero ter mesmo.
Tato- deve ter algum motivo.
Eugenia- se tem é só meu.
Tato- está bem, seja ele qual for não é mais importante que a minha vontade e da sua mãe de ter mais um bebe.
Eugenia- vocês são uns invejosos.
Jazmin- como é?
Eugenia- é isso mesmo, só por que a Tia Mar está gravida vocês já querem ter um bebe também? a façam-me o favor.
Tato- faça-nos você um favor, vai pro colégio e assim que acabar as aulas volta pra casa que você está de castigo por tem indeterminado.
Eugenia- o que?
Tato- é isso mesmo.
Eugenia- eu vou ficar de castigo por que não quero um irmão? está brincando não é?
Tato- não Eugenia eu não estou brincando e não, não é por que você não quer um irmã, você está de castigo pela forma grosseira como falou comigo e com a sua mãe, com que direito você fala assim conosco? isso é  uma falta de respeito que eu não vou aceitar.
Jazmin- agora vai pro colégio.
Eugenia- que droga!(Eugenia pega a mochila e sai).
Tato bravo- volta aqui!(Eugenia volta).
Eugenia- o que foi pai.
Tato- você escultou o que você disse quando saiu?
Eugenia- claro que sim.
Tato- então você sabe que foi mal educada não sabe? pede desculpa Eugenia!
Eugenia- desculpa.
Tato- desculpa o que?
Eugenia- desculpa mãe, desculpa pai.
Tato- ótimo, agora vai para o colégio para não se atrasar.
Eugenia- sim senhor, com licença.(Eugenia sai).
Jazmin- o que deu na nossa filha Tato? eu achei que ela fosse amar a ideia de ter um irmão.
Tato- também não entendi!

CENA II
Mar- ai minha casinha, que saudades.
Thiago- tudo continua como você deixou.
Mar- estou vendo!
Stefy- muito feliz de estar de volta em casa não é mana?
Mar- sim Stefy, muito.
Thiago- meu amor eu vou avisar a Joana que chegamos, você deve estar morrendo de fome.
Mar- sim, estou mesmo.
Thiago- tá bom então, já volto!(Thiago sai).
Mar- essa casa me traz tanta lembrança boa, tantos momentos felizes, sabe? que assim que entrei eu senti uma energia ótima!
Stefy- eu imagino, vocês vivem nessa casa faz uns 10 anos já não é?
Mar- sim, isso ai mesmo.
Stefy- você  lembra que fizemos eu, você e a Jazmin no primeiro dia que vocês vieram morar aqui?
Mar- claro que lembro, nós três começamos a dançar uma dança louca que eu nem sei se existe, kkkk.
Stefy- kkk, exatamente.
Mar- você lembra como era?
Stefy- claro!
Mar- vamos dançar pra comemorar minha volta?
Stefy- adorei, era assim ó.(Mar e Stefy começam a dançar como fizeram a primeira vez).
Mar- kkk, que louco e o pulinho?
Stefy- kkk, pula!

CENA III
Eugenia- Oi gente.
Bruno- bom dia meu amor.
Eugenia- o dia não está nada bom pra mim.
Bruno- o que houve?
Eugenia- eu tive uma discussão com meus pais.
Luca- as maduras também brigam, olha ai.
Eugenia- nossa muito maduro da sua parte.
Luca- eu nunca disse que sou maduro.
Eugenia- é falta muito pra você se tornar um.
Bruno- já chega gente.
Luca- ela que está toda estressadinha ai.
Eugenia- estressadinha é... ai Luca não me enche o saco.
Luca- já entendi tudo, está de TPC.
Eugenia- não é TPC seu burro, é TPM.
Luca- eu chamo de TPC tá?
Bruno- por que? se é Tensão Pré-Menstrual é TPM.
Luca- mais no casos de algumas mulheres que é o caso da Eugenia é TPC mesmo, Tensão Pré-Cavernal, por que a situação ai está caverna.
Eugenia- nossa quanta besteira junta.
Bruno- kkk, nossa amor cadê seu senso de humor?
Eugenia- ficou na mesa de café da manhã comendo panqueca.
Luca- ui, com essa eu ia pra casa hein?
Eugenia- ai amor desculpa.
Bruno- que TPM brava essa sua hein?
Eugenia- eu não estou de TPM gente.
Luca- e o que é esse mal humor todo?
Eugenia- meus pais inventaram de ter outro filho.
Bruno- que legal.
Eugenia- pra quem?
Bruno- pra eles e pra você ué.
Eugenia- pra mim não, por que eu não quero irmão nenhum.
Luca- por que não?
Eugenia- por que eu não quero.
Stefano- Oi gente.
Luca- Oi Stefano.
Bruno- e aê.
Eugenia- olá!
Stefano- xi que clima tenso, o que está rolando?
Luca- a Eugenia que está com TPC dupla.
Stefano- TPC dupla?
Luca- Tensão Pré-cavernal misturada com a Tensão Pré-Ciúmes.
Eugenia- que ciúmes garoto, nossa você é todo lezado sabia?
Luca- sabia, todo mundo diz isso, até já acreditei.
Stefano- kkk, vai gente fala ai o que está rolando.
Bruno- o tio Tato e a tia Jazmin querem ter outro filho.
Stefano- a muito legal.
Eugenia- legal pra quem cara pálida?
Stefano- o que deu nela? o que ela fez com a Eugenia verdadeira?
Eugenia- nossa eu estou sendo grossa com todo mundo, coisa que nunca fui.
Bruno- a Eugenia não quer ter um irmão.
Stefano- mais por que?
Bruno- essa é a pergunta que todos fizemos mais sem nenhuma resposta.
Eugenia- eu não quero e pronto gente.
Luca- está muito chata essa garota hoje.
Eugenia- e você é um idiota Luca.
Luca- isso ai também já me disseram, mais como eu não acredito em tudo o que dizem também, eu ainda tenho minhas duvidas.(todos riem inclusive Eugenia).
Bruno- eu só sei que eu estou muito feliz com a chegada do meu irmãozinho ou irmãzinha.
Stefano- eu tenho um irmão mais novo e um mais velho, nós brigamos as vezes, mais eu adoro eles.
Luca- e eu também gostaria de ter um irmão.
Bruno- ao que parece a tia Stefy e o tio Vico encomendaram um ontem, kkkkk.
Luca- cala a boca Bruno.
Stefano- o que nós perdemos?
Eugenia- boa pergunta.
Luca- não é nada, não é Bruno?
Bruno- se aquilo lá e nada, imagina quando for um tudo, kkkkkkk.
Luca- para cara.
Bruno- ok, ok parei.
Eugenia- sendo assim esse assunto irmão acaba aqui por que eu não quero um.
Bruno- tá bom minha marrentinha.(Bruno dá um selinho em Eugenia).
Eugenia- gente alguém tem noticia da Marina?
Bruno- eu não.
Luca- nem eu.
Stefano- eu muito menos, ela nem atende o celular.
Eugenia- isso é verdade, ela deve ter mudado o número.
Luca- que estranho isso.
Eugenia- alguém sabe onde ela mora?(todos balançam a cabeça dizendo não).
Luca- mais eu sei onde tem o endereço dela.
Stefano- onde?
Luca- na ficha dela aqui no colégio.
Bruno- capaz que eles vão nos dizer.
Luca- mais ó, virou gaúcho agora tchê?
Bruno- ué gente, eu sou abrasileirado.
Eugenia- kkk, ai só vocês mesmo pra me fazerem rir.
Luca- bah gente, que tal entramos na sala da diretoria e pegarmos escondido o endereço?
Bruno- isso é muito arriscado guri, eu topo, kkkkk.(todos riem).
Eugenia- como vamos fazer isso?
Stefano- eu ajudo também.
Luca- vai ser assim...

CENA IV
Lali sozinha- eu tenho que dar um jeito de sair daqui, mais como? eu não posso voltar para aquele lugar nojento, eu prefiro morrer do que passar aquilo tudo de novo.(Lali lembra do que falou a Benjamin).
********************
Benjamin- voltamos para o México semana que vem.
Lali- se eu ainda estiver viva até lá.
Benjamin- que história é essa?
Lali- me deixa em paz.
Benjamin gritando- que história é essa?
Lali- eu já disse pra me deixar em paz.(Benjamin se aproxima de Lali e passa a mão no rosto dela).
Benjamin- você vai estar viva sim meu amor, é claro que vai.
Lali- me solta, tira essa mão podre de cima de mim.
********************
Lali sozinha- claro, eu vou morrer.(Lali amarra um lençol em uma pilastra que tem no teto, sobe em cima de uma cadeira e faz um nó no lençol em volta do seu pescoço, ela fica esperando Benjamin chegar para dá inicio a seu plano).
Lali sozinha- o que vou fazer agora é muito arriscado, mais eu preciso tentar algo, lá no hospital eu dou um jeito de fugir.(Lali ouve Benjamin abrindo a porta).
Lali sozinha- é agora que o show vai começar, que abra el telón.(Lali se joga da cadeira e fica pendurada com o lençol no pescoço, Benjamin entra no quarto e se desespera com a cena).
Benjamin gritando- Laliiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!


CENA V
Mar- ai!
Thiago- o que foi meu amor?
Mar- não sei, eu senti uma pontada no peito.
Thiago- calma, eu vou ligar pro doutor.
Mar- não precisa amor, já passou eu só estou com um angustia.
Thiago- eu vou ligar sim, você acabou de sair do hospital, eu já volto.(Thiago sai).
Mar sozinha- será que é algo com a Lali? ai meu Deus permita que esteja tudo bem.
Joana- dona Mar a senhora está precisando de algo?
Mar- estou sim Joana, me traz um copo de água com açúcar por favor.
Joana- sim senhora, já trago.
Mar- obrigada!
Thiago- liguei meu amor, ele disse que não é nada, deve ser apenas cansaço ainda e que é  melhor você descansar.
Mar- acontece que eu estou cansada de descansar.
Thiago- e existe isso?
Mar- no meu vocabulário existe.
Thiago- seu vocabulário é bem diferente né?
Mar- pois é.
Thiago- mais amor você não disse que amanhã vai ver os senhores que te ajudaram?
Mar- e vou.
Thiago- e pelo que você disse é longe, certo?
Mar- certo.
Thiago- e você está gravida positivo?
Mar- positivo.
Thiago- então você precisa descansar e não se fala mais nisso.
Mar- a Thiago!
Thiago- não tem a não.
Mar- pelo menos vamos tentar ligar pra Lali só para saber se está tudo bem com ela.
Thiago- tudo bem, eu acho que ainda tenho o número da pensão que ela ficou da última vez.
Mar- que bom, então pega e liga só pra saber se ela está lá.
Thiago- está lá no escritório, eu pego e de lá mesmo eu ligo, está bem?
Mar- tá bom.
Thiago- e a senhora fica ai deitadinha.
Mar- ok amor!

CENA VI
Eugenia- gente isso está muito arriscado.
Luca- quer desistir?
Eugenia- eu também não disse isso.
Luca- então faz a sua parte caladinha.
Eugenia- seu grosso.
Bruno- parem de brigar vocês dois.
Stefano- isso ainda vai dar casamento.
Bruno- ei.
Stefano- eita foi mal.
Eugenia- não foi mal não, foi péssima.
Luca- até parece que eu iria querer casar com essa ai.
Eugenia- essa ai? você que é só isso ai.
Bruno- já chega hein?
Eugenia- tá bom!
Luca- vai logo fazer sua parte Miss TPC.
Eugenia- Argh, seu chato!(Eugenia bate na porta do diretor e ele a manda entrar).
Luca- será que ela vai fazer tudo certo?
Stefano- claro que vai Luca.
Bruno- ela só tem que tirar o diretor da sala dele Luca.
Luca- se tratando da Miss TPC nunca se sabe né? gostei desse apelido, kkk.
Bruno- não tem  a menor graça.
Luca- e por que eu ri?
Bruno- por que você é um bocó.
Luca- olha mais um pra minha coleção.
Stefano- olha a Eugenia saindo com o diretor ali.
Luca- como ela conseguiu?
Bruno- essa é minha boneca.
Luca- brincando de bonequinha agora é Bruno? hum.
Bruno- você está todo sem graça hoje.
Stefano- kkk, as meninas podem deixar pra namorar depois? vamos logo.
Luca- ra, ra muito engraçado!

CENA VII
Bruno,Luca e Stefano entram na sala do diretor.
Luca- eu ainda acho que alguém deveria ficar na porta vigiando.
Bruno- não tem pra que Luca, a Eugenia está distraindo o senhor Barto.
Luca- acontece que não tem só ele no colégio né?
Stefano- procurem mais e conversem menos por favor.
Bruno- é esse chato ai.(os meninos começam a procurar a ficha de Marina).
Stefano- alguém achou?
Bruno e Luca- não!(eles continuam procurando).
Bruno- alguém já achou?
Luca e Stefano- não!(e eles continuam procurado).
Luca- alguém ai já achou?
Bruno e Stefano- não!
Luca- claro quem achou fui eu, kkkkk.
Stefano- eu vou dar um murro na cara dele.
Luca- pra que tamanha violência brother?
Stefano- anota logo o endereço e põe isso no lugar.
Luca- tá bom.
Bruno- e depressa.(Luca anota o endereço e põe a ficha no lugar).
Luca- pronto.
Stefano- agora vamos dar o fora daqui.(Luca, Stefano e Bruno vão em direção a porta até que ela abre sozinha).
Justina- o que fazem aqui sozinhos?(os três se olham assustados).

CENA VIII
Benjamin- então ela está bem?
Doutor- sim, foi só um susto.
Benjamin- que bom.
Doutor- o senhor pode ficar com ela.
Benjamin- ela já acordou?
Doutor- ainda não.
Benjamin- sendo assim eu vou ficar com ela lá no quarto.
Doutor- tudo bem, qualquer coisa que precisar é só me chamar. 
Benjamin- obrigado doutor.(Benjamin entra no quarto que Lali está, o Doutor pega um celular no bolso e liga pra alguém).
Doutor ao telefone- Alô! Thiago? é o doutor Lúcio  que cuidou da Mar.
é que eu gostaria de dizer que a irmã gemia dela, a Lali está aqui no hospital. é exatamente, uma incrível coincidência eu atender ela.(Benjamin que tinha voltado pra perguntar algo ao médico ouviu tudo).
Benjamin sozinho- a Mar e o marido dela? droga eu preciso tirar a Lali daqui e agora.
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia