Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 6 de março de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 85 (Último Capítulo)


Final Feliz
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Turma: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!
Professora de Física: Silêncio, turma!
Bruno: LEÕES, CARAMBA! Ganhamos, fessora!
Professora de Física: Eu tô sabendo! Parabéns! Mas não precisam fazer tanta festa!
Júnior: Claro que precisa! OS LEÕES ESTÃO DE VOLTA!
Turma: UHU!!
Professora de Física: Chega! Se continuar assim, eu vou começar a dar ocorrência!
Vick: Ui, apelou, perdeu, hein!
Turma: (rsrs)
Professora de Física: Vocês têm uma semana e meia antes das provas e ficam nessa farra! Tragam os cadernos que eu vou avaliar.
Hugo: Avaliar o quê? Esse bimestre?
Professora de Física: O ano inteiro, senhor!
Alex: Meu caderno não tá completo!
Tony: O meu também não tá não!
Professora de Física: Lamento muito! Quem tiver com o caderno completo, pode trazer!

-- 09:57 -- Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
A campainha tocou e Ester foi abrir. Quando ela abriu, se assustou ao ver um oficial de justiça.
Oficial de justiça: Ester Almeida?
Ester: Sou eu.
Oficial de justiça: Temos uma intimação para você. Assina, por favor!
Ester: Tem certeza que é para mim?
Oficial de justiça: Sim. Pode assinar?
Ester: C-Claro.
Ester assinou e pegou a intimação. Fechou a porta e sentou no sofá.
Vivian: Está tudo bem, mamãe?
Ela se assustou ao ouvir a voz de Vivian.
Ester: Isso por acaso tem alguma coisa a ver com você?
Vivian: Comigo? Eu não tenho culpa dos seus erros.
Ester: Se eu descobrir que você está ligada a essa intimação, você vai estar muito encrencada, Vivian.
Vivian: Ameaça? Vou anotar na minha lista.
Ester: Vai brincando, idiota!
Vivian: Vamos ver quem é a idiota!
Vivian voltou para o quarto. Ester foi até o quarto onde Carla estava.
Ester: Carla, você está devendo alguma coisa na justiça?
Carla: Eu? Não! Por quê?
Ester: Não, é porque chegou uma intimação para mim e eu fiquei preocupada.
Carla: Relaxa, não deve ser nada.
Ester: Eu espero. E como andam seus problemas?
Carla: Tudo vai se resolver hoje. Daqui a pouco vou tomar as providências certas.
Ester: E você vai se mudar mesmo?
Carla: É, já pedi minha demissão e estou vendo algum hotel em outra cidade, outro país.
Ester: Você está confiante, hein!
Carla: Tenho que estar!
-- 11:02 -- Colégio Cinco Esperanças --
Kátia estava sozinha na sala quando Fernando entrou.
Fernando: Podemos conversar?
Kátia: Claro.
Ela fechou o caderno e Fernando sentou de frente para ela.
Fernando: Você gosta mesmo de passar o horário vago estudando, né?
Kátia: Gosto. Sobre o quê vamos falar?
Fernando: Sobre nós.
Kátia: Eu pensei que não existia mais nós.
Fernando: Talvez não. Mas sinto que para você eu posso estar sendo um pouco injusto.
Kátia: Não, você não está sendo injusto. Só está seguindo o seu coração.
Fernando: Fico feliz que você pense assim. 
Kátia: Isso quer dizer que você está mesmo com a Vivian?
Fernando: Estamos começando algo. Mas não vou entrar em detalhes porque você não precisa saber de nada, né?
Kátia: Nem quero. Se você veio aqui para me explicar alguma coisa, pode ficar tranquilo. Eu tô muito bem.
Fernando: Tem certeza? Eu não quero te ver triste. Não é porque não demos certo como namorados, que temos que deixar de ser amigos.
Kátia: Não, tá tudo bem. Eu... Eu estou conhecendo outra pessoa.
Fernando: Já?! Quer dizer, que bom! Ele é daqui?
Kátia: É da equipe de matemática. Mas acho que você não precisa saber sobre isso, né?
Fernando: Não... Bom, acho que já estamos bem resolvidos então.
Kátia: Sim!
Fernando: Eu... Eu já vou indo. 
Fernando foi dar um beijo no rosto de Kátia, mas ela o abraçou.
Kátia: Parabéns pela vitória ontem.
Fernando: Ob-Obrigado.
-- 12:16 -- Residência Duarte --
Silveira abriu a porta do carro e Fabíola desceu.
Fabíola: Então quer dizer que o senhor encontrou um parceiro...
Silveira: Sim, Fabíola. Finalmente encontrei alguém que me entenda.
Fabíola: Fico feliz por você, Silveira! Eu espero que vocês dêem certo, né?
Silveira: Obrigado! Qualquer dia trago ele para conhecer a família.
Fabíola: Será muito bem-vindo!
Fabíola entrou em casa enquanto Silveira manobrava o carro. Luan correu ao encontro dela.
Luan: Fabí, Fabí, Fabí!
Fabíola: Oi, Luan! (rsrs)
Luan: Você sabia que o Silveira namora com outro homem?
Fabíola: Luan!
Luan: Foi a mamãe que disse!
Fabíola: Não precisa ficar gritando pra todo mundo, né?
Luan: Tá bom! É que ele vai vim almoçar aqui e aí a mamãe disse para eu não ficar rindo ou perguntando demais.
Fabíola: A mamãe tá certa. Não vai fazer bobeira, hein!
Luan: Ah, tem uma moça lá na sala. Ela estava falando de você com a mamãe.
Fabíola: Que moça?
Luan: Não sei. Vou brincar com a Anne!
Luan saiu correndo. Fabíola colocou a mochila em uma cadeira e foi em direção a sala.
**********
Alma: Mas você não pode fazer isso! Eu tenho a guarda delas agora!
Carla: Mas elas são minhas filhas! 
Alma: Segundo o juiz, a adoção é irreversível.
Carla: Isso depende delas. Você não sabe se elas vão querer ficar comigo!
Alma: Mesmo se elas quisessem, elas não iriam! Eu criei as duas, eu eduquei, eu alimentei e por isso tenho todo o direito de ficar com elas!
Carla: Forçar uma pessoa a ficar onde ela não quer passa a ser sequestro!
Alma: Você só pode estar doida! Deu suas filhas porque quis!
Carla: Não, eu dei porque não tinha condições de criar!
Alma: E agora tem?
Carla: Tenho! E só depende delas!
Alma: Veremos! Duvido que a Fabíola e a Patrícia vão querer morar com a mulher que abandonou elas assim que nasceram!
Fabíola: O quê!?
Fabíola parou na entrada da sala. Alma ficou sem reação.
Carla: Fabíola?
Fabíola: Professora?
Carla: Carla. Ou se você preferir... mãe.
Fabíola olhou assustada para Alma, que estava limpando as lágrimas.
Fabíola: Que história é essa? Como assim 'mãe'?
Carla: Fabíola, o Júnior, seu namorado, me contou que você estava procurando sua mãe biológica...
Carla tirou a pulseira de dentro da bolsa e mostrou a Fabíola. Fabíola olhou para o seu braço, onde estava sua pulseira, idêntica a que Carla estava segurando.
Fabíola: Quer dizer que-...
Carla: Sim, você é minha filha... E eu sou sua mãe biológica.
Fabíola se aproximou lentamente de Carla e pegou a pulseira.
Carla: Eu deixei uma pulseira com você no dia do seu nascimento... E... E meus pais compraram outra idêntica para... para a Patrícia.
Fabíola: Q-Que Patrícia?
Carla: Patrícia, sua irmã.
Fabíola olhou para Alma.
Alma: Filha...
Fabíola: Quer dizer que a Paty é minha irmã de verdade?
Paty entrou na sala com o celular na mão.
Paty: Claro que não, garota! Você é adot-... Professora?
Carla: Me chame de Carla-...
Fabíola: Ou de mãe. Ela é nossa mãe, Paty.
Paty: Tá louca? Eu sou filha da Alma e do Silvio!
Paty olhou para Alma, que estava encarando o chão.
Fabíola: Dá para alguém explicar o que está acontecendo?
Carla: Eu já disse! Você e a Patrícia são irmãs. Eu sou a mãe de vocês. E a Alma e o Silvio adotara-...
Paty: Mãe, isso é verdade?
Paty se aproximou de Alma.
Alma: Eu... Eu... 
Paty: Fala!
Alma: Sim.
Carla: Eu não sabia que tive gêmeas. Descobri há algumas semanas. Meus pais esconderam isso de mim.
Alma: Quando eu encontrei a família da Carla, eles pediram para que eu mantivesse essa informação em sigilo.
Carla: Meus pais me disseram que se eu soubesse a verdade, não iria deixar que doassem vocês.
Paty: Então-...
Alma: Por isso que eu ficava sem jeito com você, Paty. Por isso que eu não sabia como lidar com seus gostos, seus estudos, seu futuro...
Paty: Você não me considerava sua filha... Nem você e nem o Silvio.
Fabíola: E o Luan? Ele é filho de quem?
Alma: Graças a tecnologia, eu e o Silvio conseguimos ter o Luan.
Paty: Quer dizer que você é estéril?
Alma: Sim...
Alma colocou as duas mãos sobre a barriga.
Carla: Eu posso abraçar vocês?
Paty saiu correndo.
Fabíola: Paty!
Alma: Eu vou atrás dela.
Alma saiu.
Carla: E então? Você me procurava...
Fabíola: Por que você nunca me contou?
Carla: Porque eu precisava ter certeza.
Fabíola: O Júnior sabia?
Carla: Contei para ele há alguns dias.
Fabíola: Por isso que ele estava me evitando...
Carla: Não o culpe de nada. Ele gosta muito de você. E... E eu também. Fiquei muito feliz quando soube que você era artilheira de um time de futsal. Ah, e que seguia carreira de moda também.
Fabíola: Eu... Eu não gosto dessa parte.
Carla: Sério? (rsrs) Eu também não.
Fabíola: C-Como assim?
Carla: Eu também joguei futsal. Recebi propostas de modelo. Mas recusei e segui a carreira esportiva. Então engravidei. De vocês. Quando me dei conta que doei minhas filhas, entrei em depressão e não consegui mais jogar. Mas parece que você herdou esse talento, né?
Fabíola: E meu pai?
Carla: Me abandonou... ainda grávida.
Fabíola começou a chorar e abraçou Carla. 
Carla: Me desculpa, filha! Me desculpa!
Fabíola: Não fala nada... Só me abraça!
*********
Alma encontrou Paty perto da piscina.
Alma: Paty, calma!
Paty: Como calma? Você mentiu pra mim!
Alma: Filha, eu não fiz por querer!
Paty: Não me chame de filha! Eu não sou e nunca fui sua filha!
Alma: Não fala assim...
Paty: O que você quer que eu fale? Que tá tudo bem? Que eu desculpo vocês por terem me enganado?
Alma: Eu sei que erramos...
Paty: E como, né? Olha a situação em que vocês me colocaram! Eu sempre tratei a Fabíola mal por causa dessa droga de adoção! E agora descubro que também sou adotada...
Alma: Querida, adoção não é uma doença. A Carla não tinha condições de criar vocês... Ela só queria o bem.
Paty: O bem da Fabíola, né? Minha existência no mundo era um segredo!
Alma: Ela também não sabia... Não ouviu ela dizer que descobriu há algumas semanas? Ela está disposta a ouvir vocês, a ouvir o que tiver pra ouvir.
Paty: Está disposta a nos assumir?
Alma respirou fundo.
Alma: Por mim, isso não aconteceria.
Paty: Seria o mais justo, não?
Alma: Mais justo pra quem?
Paty: Pra mim, claro! Eu descobri que tenho uma mãe e ela descobriu que tem uma filha! Acho que finalmente posso ser amada!
Alma: Eu... Eu não quero que vocês se vão.
Paty: Você não pode me obrigar a ficar aqui! Eu quero ter uma família! Eu quero ser amada!
Alma: Mas a gente te ama!
Paty: Ama por obrigação! Eu quero pessoas que me amem de verdade.
Alma hesitou, mas acabou abraçando Paty. Paty não resistiu e começou a chorar. 
**********
Alguns minutos depois, todos se reuniram na sala, inclusive Silvio.
Silvio: Então a verdade foi revelada.
Fabíola: Por que você nunca nos contou?
Silvio: Seus avós pediram segredo.
Paty: Seria melhor pra mim...
Carla: Bom, meninas, eu estou disposta a recuperar o tempo perdido.
Alma desviou o olhar para a janela.
Paty: Eu também, mãe!
Paty correu e abraçou Carla.
Carla: E você, Fabíola?
Fabíola: Eu... Eu... Eu realizei um desejo meu, mas... mas não posso abandonar os pais que me criaram, me educaram e sempre se preocuparam comigo. Me desculpa, Carla, mas eu vou ficar com a Alma e com o Silvio.
Alma se assustou.
Alma: Fabíola-...
Fabíola: Oi, mãe.
Alma abraçou Fabíola com um sorriso no rosto.
Alma: Você tá falando sério?
Fabíola: Não tenho por que está mentindo!
Luan cutucou Silvio.
Luan: Pai, o que tá acontecendo?
Silvio pegou Luan no colo.
Silvio: Bom, tá vendo essa mulher que está com a Paty? Então, ela é a mãe verdadeira dela e da Fabíola. As duas nasceram daquela barriga lá.
Luan: E eu?
Silvio: Ah, você é meu filho, cara! Meu campeão!
Silvio abraçou Luan.
Luan: Onde elas vão morar?
Silvio: Vamos ver.
Fabíola se aproximou de Carla.
Fabíola: Ficar com a Alma, não significa que eu não te amo. Na verdade, nem sei o que sinto. Mas não estou chateada com você. Eu te entendo e sinto muito orgulho de ter uma mãe que também me entenda.
Carla abraçou Fabíola.
Carla: Eu te amo, filha!
Alma se juntou a Luan e Silvio.
Silvio: Fabíola, você tem algo a contar a sua mãe?
Ele piscou para ela.
Alma: Acho que eu já sei o que é...
Fabíola: Sabe?
Paty: Desculpa, Fabí, mas eu não consegui ficar de boca fechada.
Fabíola: Você e o Luan são irmãos tão leais, né?
Luan: Eu só falei pro papai!
Carla: Eu... Eu posso saber o que vocês estão falando?
Alma: Do time de futsal da Fabíola.
Fabíola: Mãe, eu sei que você sempre investiu na minha carreira de moda e tudo mais, só que não é o que eu gosto de fazer. Meu negócio é uma bola, uma par de chuteiras e muitos, muitos gols!
Alma: É, deu pra perceber que você se dá bem na quadra. Você foi ótima nos últimos jogos.
Fabíola: V-Você viu?
Alma: Digamos que pesquisei. Já faz tempo que eu desconfio, Fabíola. Eu já cansei de encontrar seu uniforme no quarto, já saquei os treinos...
Paty: Dona Alma usando gírias! (rsrs)
Todos: (rsrs)
Fabíola: Você não tá chateada comigo?
Alma: Ah, depois desse presentão que você me deu hoje, impossível eu ficar chateada!
Fabíola abraçou Alma.
Fabíola: Obrigada!
Alma: Estarei na quadra no próximo domingo!
Silvio: Todos estaremos!
-- Sábado -- Concurso de Beleza --
Apresentador: E a vencedora do nosso concurso é... Verônica Maldonado!
Verônica ficou surpresa. Fabíola a abraçou.
Fabíola: Parabéns, amiga!
Verônica: Obrigada!
Apresentador: Parabéns, Verônica! Temos uma surpresa para você!
No telão apareceu a imagem de Victor.
Victor: Boa noite a todos! Boa noite, Verônica, minha miss! Bom, quero te dar os parabéns pela vitória! Eu disse que você iria ganhar, não disse? Eu sei que estamos distantes, mas saiba que torci muito por ti. Lamento por tudo o que aconteceu nos últimos dias. Acredito que você vai se sentir muito melhor se comemorar essa vitória ao meu lado! Por isso, estou enviando uma passagem para que você venha passar suas férias comigo. Estou te esperando, hein! Abraços a todos e... a você, Vê, deixo o meu 'eu te amo'!
Verônica ficou emocionada com o vídeo, enquanto todos aplaudiam.
-- Domingo -- Ginásio Poliesportivo Tadeu Aluísio Lima --
"E vamos agora para a última cobrança de pênalti do time Diamante Rosa, o mandante do jogo. Como sabemos, nossa partida ficou empatada durante os dois tempos em zero a zero. O GFC já cobrou quatro pênaltis e converteu os quatro. O Diamante Rosa também converteu os quatro e tem a chance de converter o quinto. Laís vai para a cobrança. Ela toma distância. O juiz apita. Laís corre, chuta e... VIVIAN DEFENDE! A torcida do GFC comemora!"
"Agora é a chance do GFC se tornar campeão. Fabíola vai cobrar."
Alma: ESSA É SUA, FILHINHA!
Paty: BORA, FABÍ!
"Fabíola toma distância. O juiz apita. Fabíola chuta e... a bola bateu na travessão e entrou! ENTROU! GOOOOOOL! O GFC É CAMPEÃO!! CAMPEÃO DA COPA BELÔ!! O time corre para a quadra e se junta a Fabíola na comemoração."
As garotas abraçaram Lucy, enquanto o ginásio gritava por GFC. Fernando correu e pegou Vivian nos braços.
Fernando: Parabéns, linda! Eu disse que você iria participar dessa final!
Vivian: Graças a tentativa de fuga da Ester, né?! 
Fernando: Não importa! Você é minha campeã!
Eles se beijaram, assim como Tony e Vick, Fabíola e Júnior, Carine e Enzo, Bia e Hugo, Carol e Pablo, e Lucy e Marcos.
ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...
-- Apartamento 43 -- CNL --
Querido Diário,
Finalmente tudo se resolveu! A Ester está atrás das grades! A Lúcia, uma amiga antiga dela, depôs a nosso favor e ganhamos a causa. 
Ela foi culpada pelo assassinato do meu pai e por me manter em cárcere privado. Ah, teve a tentativa de fuga também. No dia da final do campeonato ela queria que eu fugisse com ela! Ainda bem que o Nando estava comigo e me ajudou! Ele é tão lindo!
Agora estou em casa, com a Lucy! Muito, mas muito feliz!
Vivian Almeida
-- Apartamento 152 -- Edifício Golden -- 
Querido Diário,
Agora sim tudo está bem! Há algumas semanas as coisas começaram a se ajeitar. Tenho uma família de verdade agora! Digo, encontrei minha verdadeira mãe! A Carla!
Com a prisão da Ester, estamos morando no antigo apê dela. Vamos viajar amanhã. Iremos para o interior, mais precisamente, para a fazenda da família do Bruno. A Carla não se importa com a condição social dele! Ela é tão especial para mim!
De vez em quando ela fica falando com a Fabíola no telefone e isso me dá um pouco de ciúmes. Mas já estou conseguindo me controlar! Sei que apesar dos nossos conflitos, somos uma família feliz!
Patrícia Duarte 
-- Residência Star --
Querido Diário,
O Tony decidiu ir pra Recife comigo!!! É amor demais, não?!
Bom, isso só me deixou mais feliz. Acabei de saber da prisão da Ester! Enfim essa mulher vai pagar pelos crimes que ela cometeu. Na verdade, não conseguimos provar que foi ela quem matou o Bernardo. Mas não importa. A justiça será feita de outra maneira...
Beijocas,
Victoria Star
-- Residência Duarte --
Querido Diário,
Acho que não tem mais nada para reclamar. Os últimos dias foram incríveis para mim!
Encontrei minha mãe biológica e descobri que a Paty é minha irmã de verdade! Ela foi morar com a Carla (mãe biológica) e eu decidi ficar com a Alma. 
O GFC se tornou campeão da Copa Belô e ganhamos vários patrocinadores! Estamos muito próximas de se tornar um time profissional! Ah, recebi um convite para jogar no Rio de Janeiro... Não sei se devo aceitar!
E a melhor coisa de tudo... estou mais que bem com o MEU JUNIOR!! Estamos super apaixonados! Ah, fomos padrinhos do casamento da Lucy e do Marcos (sim eles casaram!!).
O ano acabou, mas a vida segue. Vamos sair de férias, mas iremos nos encontrar (e desencontrar também) nos próximos anos. Espero formar logo e poder investir na minha carreira esportiva. Nas horas vagas... por que não posar para algumas revistas? (rsrs)
Status: VIVENDO UM FINAL FELIZ \o/
Fabíola Duarte
FIM DA SÉRIE
(Autora: Amanda Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia